Relativo essa questão de atributos, existe muitos indícios no mangá que me levam a acreditar no contrário.
Chakra: Seria fácil pensar que Madara tem maiores quantidades e chakra do que o Sasuke, devido a ele natural ter um reserva bem maior do que o normal para o clã Uchiha. No entanto esse Sasuke tem metade do chakra totalitário do Rikudou, que além de ser um quant. exorbitante tem uma alta qualid. de chakra, sua quant. de chakra o torna extremamente duradouro em batalha e sua qualid. o torna capaz de usar seus jutsus mais poderosos com uma quantidade menor de chakra do que anteriormente sería necessário. Agora alia isso ao chakra base do Sasuke que já é naturalmente poderoso. Essa versão do Sasuke é superior a esse Madara tanto em quantidade quanto em qualidade.
Primeiramente, sobre o chakra base do Sasuke temos motivos de sobras para crer que ele não tinha nada demais comparado a outros Uchihas. Basta ver que durante a luta contra Itachi (que estava doente e com baixa stamina) ele mostrou ficar esgotado antes do próprio Itachi.
Isso que os jutsus que Itachi usou gastavam mais chakra, basta ver que ele incendiou a floresta inteira ao redor dele com Amaterasu, além de depois usar o Susano e etc.
Já Madara, como você mesma falou, lutava contra Hashirama (um monstro em chakra) por um dia inteiro.
A diferença entre o chakra base deles é gritante então.
O Sasuke não possui "metade do chakra do rikudou", assim como o chakra da Kyubi que foi repassado para a aliança e eventualmente acabou a quantidade de chakra que o rikudou poderia ter passado ao Sasuke também acabou, ele não é infinito e não fica se "auto-repondo" sozinho.
Agora se o Rinnegan que Sasuke possui faz com que os jutsus dele do Rinnegan possuam esse chakra ai é discutível, isso é outro debate.
Mas o fato é que Madara despertou o chakra do Rikudou através da mistura de seu chakra (Indra) com o de Hashirama (Ashura), ao contrário do Sasuke o Madara sim possui esse chakra gerado de forma "natural", visto que seu próprio corpo gera o chakra ao contrário do Sasuke que recebeu uma quantia X desse chakra doado (e que consequentemente tem um limite).
Agora adicione ao chakra natural do Madara (muito maior que o do Sasuke) + células do Hashirama (que fazem o kotoamatsukami poder ser usado várias vezes por dia) + chakra do rikudou + chakra sennin.
Desculpe, mas não tem nem como comparar o Sasuke com isso.
Resumindo:
Sasuke: Chakra base Uchiha Mediano (qualidade) + suposto chakra do Rikudou (qualidade).
Madara: Chakra base Uchiha Especial (qualidade e talvez quantidade) + chakra do Rikudou (qualidade) + celulas do Hashirama (quantidade e talvez qualidade) + chakra sennin (qualidade).
Matemática pura.
Velocidade: Sasuke Atual ou até mesmo a versão com Rinnegan da guerra já tinha um padrão de agilidade, velocidade e letalidade no curto alcance bem elevado. Se quer uma prova, no capítulo 674, Pg. 16 em questão de segundos o Uchiha menor conseguiu alcançar Madara, indo de um lado ao outro da Shinjū sem mostra se quer qualquer sinal de fadiga, com direito até a elogio do Uchiha Boss:
Aqui podemos usar um encontro entre eles como base, onde foi visto que mesmo cego Madara mostrou ser capaz de lidar facilmente com a velocidade do Sasuke:
E fácil deduzir que Madara seja mais veloz do que Sasuke, visto que mesmo sem o SM foi capaz de interceptar Naruto em SM (que foi pego completamente sem reação), e posteriormente com o SM teve sua velocidade e força ainda mais aumentados.
Madara escapou facilmente até mesmo de um ataque surpresa de teletransporte + alta velocidade corporal (Hiraishingiri), Sasuke não é capaz de oferecer um ataque mais perigoso do que esse.
Dizer que Sasuke é mais veloz que esse Madara é ignorar o mostrado e a lógica do mangá.
Recursos: Esté é o quesito mais simples de se avaliar, é só colocar em mesa todos os recursos de ambos os personagem que vão ter relevância na batalha.
Madara SM:
• Mokuton
• Susano'o
• Rinnegan
• Sannin Mode
• Bushin's (Mokubushin ou Kage Bushin)
Resultado: 5 Recursos
Sasuke Atual:
• Rinnegan
• Fūmetsu Mangekyou Sharigan
• Susano'o
• Kagutsuchi
• Shurikenjutsu
• Kage Bushin
Com relação ao Sasuke você cita o Shurikenjutsu que eu acho desnecessário dizer o quanto é inútil aqui, ao mesmo tempo que cita como relevante o Enton do Sasuke que o próprio Madara já disse considerar uma técnica irrelevante\de baixo nível.
Os únicos recursos que Sasuke conta e Madara não é o Amenotejikara (que é barrado pelo Susano aqui) e o Kirin (também barrado pelo Susano).
O resto do que Sasuke possui ou é irrelevante ou Madara possui igual ou melhor.
Com relação ao Madara você cita brevemente o Mokuton, quando na realidade Madara possui variados jutsus desse estilo e com diferentes usos.
Além disso Madara:
- Possui SM (força, reação, velocidade e etc, incrementados).
Ou seja, em qualquer confronto de Taijutsu Madara irá se sobressair, além do Rinnegan Madara possui ainda sensor o que refina ainda mais seu taijutsu.
Sasuke não é capaz de deitar Bijus no Taijutsu como Madara, tal é a força que ele ganhou com o SM, adicione a tudo isso uma Sombra com força igual a do Madara atacando o Sasuke ao mesmo tempo.
- Possui regeneração o que permite Madara levar ferimentos fatais e ainda assim poder se curar e continuar lutando, enquanto o Sasuke ao menor descuido pode morrer (como quando Madara o matou com uma espada).
- Pode se ocultar no subsolo (O que permite Madara usar ataques supresas no sasuke fazendo usos de clones, exatamente como ele fez contra Tsunade).
Lembrando que Sasuke não possui sensor para localizar o Madara (ou seus clones) no subsolo.
Isso numa eventual luta sem os Susanos que eu creio não iria acontecer pois Madara pode absorver o Susano do Sasuke enquanto continua a usar seu próprio Susano.
- Gedou Mazou: Eu discordo que Sasuke possa controlar ele, Sasuke nunca o controlou, enquanto Madara tem anos de esperiência com ele.
- Madara possui clones superiores (os de Mokuton) e ainda é capaz de diferenciar os clones de Sasuke (caso ele os use).
Outro diferencial do Sasuke nesse quesito, é que ele consegue extrair mais dos recursos que ele tem do que o Madara. Seu Susano'o dentre todos os Susano'o é o que melhor consegue canalizar as técnicas do usuário, dentre Sasuke e Madara, o Uchiha mais novo foi quem mais usou e melhor usou os recursos do Rinnegan, posso dizer o mesmo do FMS, Shurikenjutsu etc.
Aqui é mais opinião sua, quem usou melhor ou pior tal coisa é subjetivo, eu prefiro o Madara e você prefere o Sasuke.
• Amaterasu
• Enton
• Kagutsuchi
Esses três recursos do FMS não vão deixar que o Mokuryu ou qualquer Mokuton tenham tanta liberdade em campo. Pior que além do Amaterasu ele ainda tem outros dois recursos para lidar com o Mokuryuu o Ameno e o Gakido.
Como já disse Madara considera esses jutsus irrelevantes, visto que ele pode absorver ele próprio esses Jutsus ou usar o Mokuryu para os absorver.
Não vejo nada disso sendo de utilidade aqui.
Ele pode ver perfeitamente o Limbo, o que birlaria várias das investidas desse clone contra o Sasuke.
Creio que ele ver ou não a sombra tem pouca relevância a partir do momento que ele não puder evitar os ataques dela, sem falar que ainda tem o Madara original pra ele lidar.
O desconhecimento do Sasuke para com a técnica, pode ser um fator que inicial que o leve a ter problemas com a técnica, mas não acredito que o Mokuryuu consiga causar dor de cabeça por muito tempo ao Sasuke, logo ele perceberia a capacidade de absorção do Mokuton e lidaria com a mesma.
O primeiro descuido do Sasuke já é o suficiente para causar a derrota dele, num único descuido com o Mokuryu ele já tera o Susano absorvido, o que torna uma finalização por parte do Madara fácil e rápida.
Não é como se o Sasuke fosse ter várias chances de errar aqui, um descuido e acabou a luta.
E como eu disse essa sombra no mostrado tem força até mesmo para atirar o Susano do Sasuke no chão, o que facilitaria ainda mais pro Madara no uso do Mokuryu.
Eu não estava querendo dizer que o Sasuke tem o Fūjutsu Kyūin, na realidade eu estava me referindo a capacidade base de absorção de chakra do Gakido... Essa na qual o próprio Susano'o é mostrado absorvendo o chakra das Bijūs.
Esse Gakido vai ter o papel de anular as capacidades de absorção e supressão de chakra do Mokuton. O Gakido sendo usado pelo Susano'o, terá um poder de absorção de chakra, muito maior que a do Mokuryuu, logo o Sasuke será mais capaz de anular a absorção do Mokuton, do que o contrário como ocorreu nessa cena
Olha, eu discordo, se for pego pelo Mokuryu vai acontecer com o Sasuke exatamente o mesmo que aconteceu com Madara, não existe nenhum motivo para achar que "com o Sasuke seria diferente", Sasuke terá todas suas habilidades suprimidas e não poderá fazer mais nada.
Eu ia adicionar mais informações mas o post já ficou enorme, então fica pra outra hora.