@NicckkokkFalando por mim, pelo meu comentário.
A parte da caixa d'água foi direcionada ao Léo, ele q trouxe a comparação entre os rombos.
Agora vamos na parte do mangá, já q vc inferiu q eu não sei interpretar o mesmo. A situação em ambos os lados foi descrita da mesma forma, até com a mesma linha de comentário. Pra facilitar a interpretação, vou separar por cores. Em vermelho, onde é dito q o nível da técnica é forte o suficiente pra matar o oponente, dependendo de como o jutsu encaixar. Em azul, onde diz q não é o tipo de técnica pra se usar em um companheiro da mesma vila. Em laranja, onde diz q os dois são muito imaturos pro nível da técnica.
As descrições das técnicas seguem exatamente o mesmo padrão, tudo q foi dito de uma, foi dito da outra. Então antes de dizer q os outros não sabem interpretar o mangá, olhe de novo e se certifique de q não é vc q está sendo equivocado.
Complementando, a ideia é q o Sasuke, q sempre se viu superior ao Naruto, se sentiu pressionado já q o Naruto progrediu mais rápido q ele, com o treino do Jiraiya pra ter um controle, mesmo q rudimentar, sobre o chakra da Kurama, além do Rasengan, o suficiente pra equilibrar as condições. E é isso q a conversa entre Kakashi e Jiraiya denota mais pra frente. Em nenhum momento ali o kakashi disse q o Naruto superou o Sasuke. Pessoalmente, até acho q por ter acesso, mesmo q inconsistente, ao Gama Bunta deixava o Naruto desse período na frente, mas não foi isso q o Kakashi quis dizer em nenhum momento: