Entendo. Porém, todos os pontos que você levantou foram refutados. Vamos por partes, ok? Você diz que a espada totsuka é sólida, né? Concordo, até ponderei esses fatos aqui quando a totsuka cortou o Yamata e feriu o Orochimaru. Entretanto, ela mostrou ser intangivel da mesma forma, e posso provar com fatos.
> Nagato foi atingido pela espada Totsuka e não se feriu. (Não é teoria, é fato). Quando um edo tensei é ferido ele solta jornal rasgado pra todo lado, o Nagato não soltou, só começou a soltar no momento que começou a ser sugado, mas, nesse caso foi o corpo inteiro.
> Note que a cabeça do Yamata permanece INTACTA. Mostrei para você com a scan e ainda circulei. (Não é teoria, é fato)
Duas evidências provando o meu ponto de vista, afiinal, causar dano físico e ser etéreo ao mesmo tempo é comum, não só na ficção como um todo (dei exemplo dos fantasmas de supernatural) e no LIMBO do Madara, onde mesmo sendo espiritual, interage com seres materiais. (Não é teoria, é fato)
O chakra no conceito do verso Naruto é constituído a parte da energia física do shinobi, mas também de sua energia espiritual. Por isso não é estranho que espíritos ou artefatos espirituais interajam com o chakra. Nesse sentido fica claro que a Totsuka não possui apenas uma forma definida, ela é dualidade, é tanto física quanto espiritual e não tem apenas uma forma física definida.
Posto que a Totsuka não tem forma definida, mas se ajusta para atender a finalidade, você pode ver ela virando um punha fechado para selar o Nagato
Não é teoria, é fato.
Eu mostrei tudo sobre o databook para complementar as informações do mangá.
> Espíritos são intangivéis
Não é teoria, é fato.
> Totsuka é intangivel conforme 2 citações do databook. Não é teoria, é fato.
> Zetsu diz que a espada é espiritual (com as devidas fontes). Não é teoria, é fato.
Então Nobre. Quer teimar com o que foi apresentado no mangá e databook?
Amaterasu:
São as mesmas técnicas. No databook é dito que Sasuke controla melhor a FORMA, ou seja, pode transformar em arma, direcionar melhor para onde quiser, etc. No mangá é dito que dependendo da quantidade de Chakra que você colocar no jutsu ele pode se tornar mais intenso ou menos intenso. Logo, é manipulável como quiser.
Genjutsu:
Eu poderia muito bem dizer que o ônus da prova pertence a você, porque é você quem diz que não funciona. Porém, como sou um cara legal, vou provar que Genjutsu funciona no Rinnegan.
Sasuke com Rinnegan supremo caiu em um Genjutsu na novel
Novel esta que foi supervisionada pelo Kishimoto, este mesmo que participou na criação do projeto.
O Databook não foi somente para mostrar que ambos são dojutsus diferentes. Expliquei no que consiste a citação do databook, que é a citação do mangá quando diz: "Dojutsu superior é imune ao Genjutsu do Dojutsu inferior" recai apenas a olhos SHARINGAN e evoluções da mesma. Expliquei isso, você que não soube interpretar adequadamente.
Protegeu, não foi? Nada passou pelo espelho Yata.
> Citação do databook diz que ela é invencível e se adequa ao ataque
>Citação do mangá diz que ela é invencível.
Concluímos apenas ao que vos foi apresentado. Logo, não existe nada para contrariar as informações apresentadas. Teorias de fãs estão muito baixo da voz do Kishimoto. Embora vocês possam ficar incomodados, essa informação não é uma fanfic, não foi algo que inventei. Apenas mostrei o que está no explícito no mangá e databook.
- Você diz que a Totsuka é sólido
> Eu provei que é espiritual, sólido e sem forma específica.
- Você disse que cortou o Yamata e perfurou o Orochimaru
> Eu provei que não feriu Nagato e não feriu o Yamata (a cabeça dela está intacta)
> Eu citei supernatural e exemplos de Naruto
> Eu citei o Databook para provar que a Totsuka também é espiritual (feitos)
> Eu citei o mangá para provar que a Totsuka é espiritual (citações)
> Eu provei que espíritos são intangivéis no mangá.
> Eu provei que espíritos são intangivéis no databook.
Quer mais o que amigão?
Coisas que o Sasuke fazia com o amaterasu além do Itachi:
>Alterar a forma da mesma no que concerne a citação do databook.
"Enton Kagutsuchi
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Curto Alcance, Médio alcance, Ofensivo, Defensivo
Usuários: Uchiha Sasuke
Chamas negras imortais se transformam em uma lâmina flamejante que destrói a vida!!
Um Ninjutsu em que a manipulação de forma é aplicada às chamas inextinguíveis do Amaterasu. Na luta contra o Raikage, Sasuke foi colocado em uma enrascada e naquele momento, ele criou essa técnica. Da mesma forma que o amaterasu, é um ninjutsu que pode ser usado apenas por aqueles que despertaram o Mangekyo Sharingan, moldando as chamas em uma lâmina afiada para aumentar bastante o poder destrutivo. Além de ser queimado pelo Amaterasu, o oponente também sofre o dano de queima instantaneamente. Ao ajustar a manipulação da forma, é possível até usar as chamas como projéteis para atacar à distância.
←Como chamas já existentes do Amaterasu podem ser usadas, o custo de chakra diminui.
↑As intensas chamas negras são moldadas na forma de espinhos! Tornando-se a espada de chamas negras que queima tudo o que toca, para proteger Sasuke!!"
Para eu que possa responder a sua pergunta você precisa provar que o amaterasu do Sasuke é mais poderoso que o amaterasu do Itachi. Você não fez isso, você só empilhou um exemplo no seu argumento, porque o Cho Odama Rasengan é realmente mais poderoso que Rasengan básico.
EMS é superior ao MS, e? EMS é superior porquê não permite o usuário ter estresse ocular quando usar o Dojutsu.
Nesse pretexto, as habilidades do doujutsu não são mais poderosas do que antes, isto é invenção de fã. No entanto, quando um Uchiha usava os olhos MS em seu estado anterior era doloroso e as consequências significavam que isso precisava ser feito com moderação; eles não podiam ser praticados como um jutsu comum e tinham que testado antes fora de combate.
Em forma de garantir a solução do problema, o Uchiha tinha que substituir o seu Mangekyou Sharingan pelos olhos de um parente de sangue direto - como um irmão, pai ou filho - que também alcançou o Mangekyou Sharingan.
Se sua compatibilidade for grande o suficiente, o chakra do hospedeiro se mistura com o chakra do doador nos olhos transplantados para desencadear outra transformação. Essa fusão se reflete no novo padrão dos olhos, que são uma combinação dos olhos originais do hospedeiro e do doador, para utilizar Dojutsu sem estresse ocular.
Não. Cada ponto destrinchado por você foram respondidos e refutados com as devidas informações apresentadas no mangá e databook, de forma técnica e teórica apresentei evidências concretas, um por um. Não tenho culpa se os 4 arsenais do Itachi é mais que suficiente para lidar com Nagato, assim como fez e derrotou-o cuidando de Naruto e Killer Bee. Sobretudo, detém vantagem físicas, intelectuais e estratégicas. Visto que os seus hax e sua perspicácia sobressai o poder destrutivo do oponente.
Uai, deve ter mesmo, não nego. Qualquer personagem é assim. Contudo, a sua afirmação não se aplica a mim. Forçação de barra é ir contra o que está no mangá.
Itachi Edo vence qualquer versão do Nagato. Quanto as outras versões, depende.
>Itachi sozinho perde para Nagato/Pain (6 Path) por estilo.
>No que se diz a respeito do Nagato vivo e Itachi vivo em seus respectivos auges, é equilibrado (Itachi com mais chances de vencer ao meu ver pelos motivos explicados acima). Nagato é poderoso, porém, é cabaço demais. Vacilar contra Itachi é suicídio - fora os HAX supracitados anteriormente.