Capitão Price escreveu: FAXE escreveu:
Sigo minha retórica, eu quero FEITOS.
Tu só traz frases e especulações de databook usando das tuas próprias interpretações. FEITOS.
Citações são válidas desde que não possua sentido ambíguo. Nessa perspectiva as fontes supracitadas contém afirmação, confirmação, citação de elementos dentro da narrativa e contexto.
FAXE escreveu:
Me mostre um feito maior do Yata além de bloquear kunai e espada.
Me mostre a "habilidade de refletir tudo" que nem mesmo refletiu o Yamata.
Me mostre o poderoso Amaterasu que nem consegue carbonizar árvores.
Me mostre qualquer coisa que me convença que genjutsu do Itachi iria funcionar no Rinnegan.
Quero feitos, não teorias baseadas em achismo
Tu queres evidências mastigadas. Sendo assim, sugiro assistir DB, Ben 10, Clube das Winx e outros desenhos/animes mais simplistas que combine com o seu perfil, porque Naruto não é a sua praia, colega. Se você fosse meu cliente eu teria toda a disposição do mundo em te convencer alguma coisa, porém, este não é o caso.
FAXE escreveu:
Se o teu problema comigo é que eu não trago imagem de mangá a databook e tu sente que teus argumentos são imbatíveis por isso, tranquilo, eu faço um esforço aqui e trago eles.
Agora, se tu tá falando essas coisas, desmentindo e manipulando as informações por ser mais um daqueles que endeusam personagem, ai tu me avisa que eu nem repondo mais isso aqui, como eu disse a dias atrás, discussão chata pra caralho.
Perfeito. Só mandar as devidas fontes a respeito dos limites do Yata, a imunidade do Rinnegan sobre Genjutsu e outras coisas que foram descritas. Inversão de ônus aqui não.
FAXE escreveu:
Depois do Espelho Yata que reflete Chibaku Tensei, nem sei o motivo de eu ainda perder tempo aqui (Não lembro quem disse, não disse que foi tu, paz.).
Maravilha. Não consegui dormir preocupado com isso...
Quase chorei com a tua preocupação, mas não se preocupe amigo, já acompanho a obra de Naruto desde 2007, no SBT, e ia lendo os mangás na época, quando a Panini os publicava mensalmente nas primeiras levas.
Agora, se tá querendo levar isso pra uma narrativa pessoal, se isso aqui está te incomodando, bom, sugiro um psicólogo.
Vamos lá, flor, não é questão de ter tudo mastigado, é questão de tu estar deturpadando tudo e usar uma noção interpretativa de uma criança no fundamental.
"Tu queres evidências mastigadas. Sendo assim, sugiro assistir DB, Ben 10, Clube das Winx e outros desenhos/animes mais simplistas que combine com o seu perfil, porque Naruto não é a sua praia, colega. Se você fosse meu cliente eu teria toda a disposição do mundo em te convencer alguma coisa, porém, este não é o caso." Não margarida, eu não quero nada mastigado, eu quero PROVAS, quero que sustente teus argumentos, tu só faz é distorcer os dados, e não prova nada.
Diz que tal coisa faria outra coisa, mas não prova. Não sustenta. Acho que postar uma imagem já é o bastante.
Sabe por que? Por que são "argumentos" rasos, com uma interpretação porca feita só pra buffar um ponto especifico do teu interesse.
Sabe por que tu não vai me mostrar os feitos? Por que eles simplesmente não existem, é só papo. Só teoria. Terceiro Databook:
Aqui diz claramente que o Espelho é formado por todas as naturezas de chakra, e que ele muda suas características a fim de tornar um ataque ineficaz.
O que o Zetsu diz?
Onde que o Yata refletiu qualquer coisa?
Foi atingido pelas kunais com explosivos. Bloqueou.
Foi atingido pelo golpe de espada do Sasuke. Bloqueou.
Foi atingido pelo Yamata. Bloqueou.
Yata fez o que qualquer defesa padrão faria.
"Refletir" é receber um golpe, e jogar ele de volta, é espelhar um movimento, quer uma técnica que faça isso? Mizukagami no Jutsu do Yagura. Aquilo reflete ataque, falando de modo literal.
O Yata? Não refletiu absolutamente nada, só bloqueou.
Tenha isso em mente e considere o que diz no databook: FEITO COM AS AS NATUREZAS DE CHAKRA (água, fogo, terra, vento e raio), e na sequência, MUDA SUAS CARACTERÍSTICAS PARA TORNAR O ATAQUE INEFICAZ. Ou torna ineficaz ou reflete.
O mais plausível é que ele consiga refletir ataques que usem uma transformação de natureza contra ele, se o oponente ataque com um Katon, ele altera as características pra Suiton, e reflete o ataque, ou simplesmente o anule, como diz o Databook. Mas transformações de natureza, ataques normais seriam bloqueados como qualquer Susanoo padrão o faria, ou qualquer outra defesa meia boca. Bloquear kunai e espada não é um grande feito.
Outra coisa, se Yata é tão indestrutível, tão poderoso, como o Itachi tomou dano do Kirin?
O que? Vai dizer que ele não usou? Que segurou um golpe a queima roupa e só estragou o manto? Ou que ele usou apenas o Susanoo, e não o escudo, mas qual a lógica? E se ele usou o Espelho, por que o golpe não foi anulado? Pior, por que não foi refletido? Ou será que o Yata tem um limite? Se for isso, sabemos que qualquer coisa acima de um Kirin já quebram a defesa do Itachi.
Shinra Tensei.
Repito, Espelho Yata tem muita teoria, e nenhum feito.
Engraçado que quando essa situação acontece com outros personagens, Hiruzen, por exemplo, o pessoal vem com:
"É só hype, não da pra considerar, não tem feitos"
Mas no caso do Itachi pode?
Bom, então eu vou aplicar essa lógica também aqui embaixo:
O Kisame disse que ele o Itachi seriam derrotados, se ele disse então é isso. Ponto final. Não pode discordar. O Kisame disse, igual o Zetsu.
Percebe quão bom é o argumento?
É a última vez que entro em assunto do Espelho Yata, se não aceitar, azar o seu bicho. Eu até poderia falar mais, tenho outros pontos, mas to com uma puta preguiça, vou direto pro próximo.
Amaterasu, acho que aqui nem precisa de databook, é auto explicativo, a questão não é o que ele faz, e sim, se ele faz.
Repito a pergunta, qual o feito da Amaterasu do Itachi?
Tu é tão vazado nos argumentos que te dei várias brechas pra, pelo menos, raciocinar no fato do Amaterasu ter quebrado a barreira do Jiraiya no clássico, nem nisso tu conseguiu, só ficou repetindo o mesmo de sempre e ainda fechou com "Ain, quer tudo mastigadinho". Tô dizendo, tu não tem feitos pra se sustentar, não tem provas.
O maior feito da técnica USADA PELO ITACHI E NÃO PELO SASUKE (Ficou claro?) foi queimar a barriga do sapo que, segundo o próprio Jiraiya, tinha resistência ao fogo.
Isso sim é um feito enorme, e ainda abriu uma brecha rapidamente, para que ele e Kisame conseguissem sair.
Mas esse mesmo Amaterasu não fez mais nada de útil depois disso. Nem ÁRVORES ele carbonizou depois de vários minutos, foi repelido pelo Nagato Edo facilmente, sem falar que o Sasuke na corrida conseguiu evitar ele durante um tempo considerável. Qual o feito do Amaterasu além de queimar a barriga do sapo em Naruto Clássico??????
Se olhar bem, a gente percebe que o braço foi queimado. Um jutsu desse calibre só faz isso?
O que se tira disso é que, talvez, Itachi no Clássico tinha mais poder com a técnica, pois não existem evidencias de que ele estaria doente ali, enquanto o Amaterasu ficou mais fraco depois disso, por causa da doença, talvez?
É possível, mas o Amaterasu do Itachi Edo também não fez grandes coisas, e Itachi estava muito melhor ali do que em vida.
Caimos na malha de novo, os feitos não se sustentam.
Até o Amaterasu do Sasuke que era superior ao Itachi era meio débil, vários minutos queimando o braço do Raikage, e nem saiu do lugar, não se espalhou, ficou ali, grudado, e só.
Não ultrapassou nem a armadura de um samurai figurante.
Queimou bem porcamente as costas da Karin (Uma Uzumaki, ok, Nagato também.)
E isso são coisas que aconteceram pouco tempo após o Sasuke ter acesso ao Amaterasu, ali ele já era elogiado com sendo, talvez, superior ao Itachi nessa técnica, e mesmo assim, esses são os feitos dela.
Entende como se faz? Pega feitos de um personagem, Sasuke, e COMPARA, com o do outro, Itachi. E não pega feitos de um e atribuiu ao outro, como fez várias vezes.
Amaterasu está na mesma linha do Yata, muito papo, pouco feito.
EM resumo do Amaterasu, é isso.
Sobre o genjutsu eu já fui bem claro, e tu não tem absolutamente nenhum modo de refutar isso, no máximo vai vim com o papo de que "Eu quero tudo mastigado", mas a verdade é que tu não tem como provar o que defende, nem falo de feitos, qualquer citação mínima. Nada né? Pena.
Álias, os genjustu do Itachi são classificados com técnicas de curta distância, o oponente deve estar, se não me engano, a 5 ou 10 metros dele, no máximo, para ser atingido. Isso está em algum databook, não lembro qual deles, e não tô a fim de procurar. Mas relaxa, te dou um desconto aqui, não precisamos levar isso em consideração.
Taijutsu, já expus meu ponto, não tenho o que acrescentar. E aqui nem tem como dizer que Itachi conseguiria lutar no mano a mano contra um cara que suprimiu Killer Bee e Naruto MK com facilidade.
Inteligência, desde o meu primeiro comentário eu citei a incrível capacidade racional e lógica do Itachi, e o coloquei acima do Nagato. Não entendo por que motivo fica repetindo que o Itachi era inteligente sendo que eu mesmo já o fiz várias vezes, nunca discordei.
Tem mais alguma coisa? Espada Totsuka eu também já fui bem claro, tu mesmo reforçou o que eu disse usando as imagens que eu mesmo citei, então é desnecessário eu entrar na questão. Inclusive, obrigado por isso.
Ah sim;
Itachi não responde a Chibaku Tensei. Tu continua se evadindo disso, normal, eu entendo.
Itachi seria levado ao desgaste se tivesse que lidar com o exercito de invocações do Nagato. Também ignorou isso antes, mas relaxa, eu te entendo.
Enfim, é isso.
Como eu disse, se quiser desacreditar no que foi dito, tranquilo cara. Eu entendo que o Itachi seja o teu senhor soberano, pode endeusar ele ai de boa. E o conselho sobre interpretar e bla bla bla, usa ele pra ti mesmo, depois me diz o que achou de Ben 10. Abraço irmão, cansei de discutir com viuva de personagem. Fica na paz.