Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vcs apoiam o Suicidio?

+7
NagatoX
Lipert
Math
Klauss
Dante1
Wolfgang
Arima Kishou
11 participantes

descriptionVcs apoiam o Suicidio?  EmptyVcs apoiam o Suicidio?

more_horiz
Eu apoio e vcs?

descriptionVcs apoiam o Suicidio?  EmptyRe: Vcs apoiam o Suicidio?

more_horiz
Não.. :lisa: Que tópico é esse Arima? :masoque:

more_horiz
Não e sim sei lá
Eu não me mataria mas se algm quer se matar de boa, fodase...

more_horiz
Não apoio.

Existe uma diferença entre apoiar uma prática e simplesmente não ser contra a proibição. Eu não apoio o homossexualismo, mas cada um tem seu livre arbítrio.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Não apoio.

Existe uma diferença entre apoiar uma prática e simplesmente não ser contra a proibição. Eu não apoio o homossexualismo, mas cada um tem seu livre arbítrio.

*homossexualidade

Você sabe a diferença Dante. Você sabe o que o sufixo -ismo denota. 

Mas sim, concordo em partes: eu não apoio o suicídio, mas não sou contra proibi-lo (até por que é quase impossível). Da mesma forma eu me posiciono com as drogas. Da mesma forma algumas pessoas se posicionam com o aborto.

more_horiz
Não dogão, não tem nada haver isso de ismo, coisa de gente obsecada.

Sim, tirando que aborto, diferente de todos os outros casos vai contra os direitos de outro.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Não dogão, não tem nada haver isso de ismo, coisa de gente obsecada.

Sim, tirando que aborto, diferente de todos os outros casos vai contra os direitos de outro.

Claro que tem, e não custa nada você trocar seu vocabulário, a não ser que você intencionalmente queira ofender as pessoas e denotar sua falta de conhecimento científico ao identificar a homossexualidade como doença.

more_horiz

more_horiz
É isso que dá quando uma pessoa não tem argumentos. :nietz2: Obrigado, usarei esse meme em breve. :nietz2: 

Agora, pensando bem, é realmente direito do indivíduo fazer o que quiser. Mas alguns indivíduos ainda não podem exercer esse direito pois são incapazes mentalmente, como crianças. Pessoas com doenças como depressão, ansiedade etc. que poderiam levar ao suicídio não são também, claramente incapazes e portanto devem ser tratadas e então restituídas de seus direitos? Levantei essa dúvida, parece que estou argumentando, mas na verdade eu realmente não sei.

more_horiz
Depressão não é doença porque não tem ismo no final. :guei:

Questão interessante dogon. Tem gente que se mata por cultura tho, como os japoneses cortando a própria barriga, os kamikazes da segunda guerra, os islâmicos extremistas etç.

more_horiz
Depressão não é doença porque não tem ismo no final. Vcs apoiam o Suicidio?  2797982382

:acoranao:

Questão interessante dogon. Tem gente que se mata por cultura tho, como os japoneses cortando a própria barriga, os kamikazes da segunda guerra, os islâmicos extremistas etç.

Sim, sim. Mas essas pessoas não entrariam no exemplo, pois não são doentes, elas realmente querem fazer isso e estão exercendo sua liberdade plenamente, no caso dos japoneses que cortam a própria barriga.

more_horiz
Este tópico não ficou muito claro. Este "apóia" é no sentido de ter coragem de cometer suicídio ou apoiar mesmo quem comete o suicídio? :think:

Pois bem, a resposta para ambos os casos é Não. Não posso, como cristão, apoiar quem pretende cometer tal ato e nem penso nesta possibilidade.

Não gostaria de entrar em questões religiosas aqui, mas as consequências de quem comete o suicídio são devastadoras. Se engana quem imagina que vai se livrar dos problemas. Ledo engano.

more_horiz
Não, não apoio. Sai fora seu fã de Platão. 

:yoda:

more_horiz
Acho que se uma pessoa não aguenta mais viver neste mundo ela deveria ter todo o direito de tirar sua vida,a morte um dia chega para todos mesmo,o individuo só está antecipando o seu desejo.

É uma coisa da bíblia que prefiro ignorar.

more_horiz
Com toda certeza as pessoas têm o "direito" de fazer o que quiserem de suas vidas. Porém, toda ação gera uma reação. Atentar contra a lei da natureza terá uma conseqüência. Não quero pagar de "pastor evangélico" aqui, mesmo porque eu sou Espírita. O que realmente me preocupa é o número de suicídio entre os mais jovens e algumas opiniões aqui neste tópico é um sinal de alerta.

Não pretendo convencer absolutamente ninguém de absolutamente nada, nem mesmo tentar converter ninguém a nenhuma crença, mas, se alguém se interessar no assunto, aconselho a leitura do livro "Memórias de um Suicida". Já adianto que é um livro Espírita. Portanto, quem tem uma crença diferente, não aconselho a leitura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos