Suicídio tem mais a ver com a falta de controle de impulsos quando se tem pensamentos suicidas, pois o pensamento suicida é até mais comum do que parece, muita gente já pensou em se matar, que queria morrer, ou que poderia morrer para fugir de alguma situação, problemas ou não ter que enfrentar algo, a diferença grande está entre os que tem medo de morrer apesar disso e os que não tem coragem para se matar dos que não tem medo mesmo de morrer.
Porque pessoas que não sentem medo de morrer mas não possuem intenções suicidas também existem.
para mim até certo ponto é mera variação e acaso, há os que são infelizes de terem nascido com ambos, um grande destemor da morte, o que tem o potencial de tornar uma pessoa descontrolada e sem limites ao mesmo tempo que tende a ter pensamentos suicidas quando enfrenta problemas e se sente pressionado.
inclusive torna a pessoa extremamente conflitante com suas próprias vontades e desejos, ao mesmo tempo que não tolera os limites impostos pela vida tende a desejar a morte, para mim é só um caminho natural para se desenvolver padrões de pensamento onde é morte é vista como uma libertação e começar as tentativas de suicídio.
onde, o mesmo destemor da morte em indivíduos sem tendencia a pensamentos suicidas poderia levar a uma pessoa extremamente imprudente e sem controle, onde a sua tendencia natural o iria estimular a ultrapassar os limites morais, legais, individuais e formar as falhas de caráter, poderia chegar a violação se tiver tendências violentas.
ela não viveria conflitos internos como o suicidas mas geraria bastante conflito com os demais.
em resumo sobre o suicida não acho nada, ele é um produto natural com falhas como qualquer outro ao meu ver, e falhas inviáveis são auto-deletérias, até certo ponto é a lei da natureza.
pessoalmente eu não tenho opinião.