Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vcs apoiam o Suicidio?

+7
NagatoX
Lipert
Math
Klauss
Dante1
Wolfgang
Arima Kishou
11 participantes

descriptionVcs apoiam o Suicidio?  - Página 3 EmptyRe: Vcs apoiam o Suicidio?

more_horiz
Annynhah escreveu:
Klauss escreveu:
Com toda certeza as pessoas têm o "direito" de fazer o que quiserem de suas vidas. Porém, toda ação gera uma reação. Atentar contra a lei da natureza terá uma conseqüência.

Que consequência?A pessoa vai morrer,essa é a consequência,esse é o objetivo.
Pelo que eu entendi você diz isso para um lado mais religioso,e acho que isso não deve vir ao caso.

Se você realmente acredita que quando a pessoa morre é o fim, que não existe mais nada além desta vida, então a discussão não faz nenhum sentido. E não é apenas uma questão religiosa, mas uma questão de lógica. Para toda ação, há uma reação. Quem disse isso não fui eu, mas Albert Einstein, o pai da física quântica.

more_horiz
Suicídio tem mais a ver com a falta de controle de impulsos quando se tem pensamentos suicidas, pois o pensamento suicida é até mais comum do que parece, muita gente já pensou em se matar, que queria morrer, ou que poderia morrer para fugir de alguma situação, problemas ou não ter que enfrentar algo, a diferença grande está entre os que tem medo de morrer apesar disso e os que não tem coragem para se matar dos que não tem medo mesmo de morrer.

Porque pessoas que não sentem medo de morrer mas não possuem intenções suicidas também existem.

para mim até certo ponto é mera variação e acaso, há os que são infelizes de terem nascido com ambos, um grande destemor da morte, o que tem o potencial de tornar uma pessoa descontrolada e sem limites ao mesmo tempo que tende a ter pensamentos suicidas quando enfrenta problemas e se sente pressionado.

inclusive torna a pessoa extremamente conflitante com suas próprias vontades e desejos, ao mesmo tempo que não tolera os limites impostos pela vida tende a desejar a morte, para mim é só um caminho natural para se desenvolver padrões de pensamento onde é morte é vista como uma libertação e começar as tentativas de suicídio.

onde, o mesmo destemor da morte em indivíduos sem tendencia a pensamentos suicidas poderia levar a uma pessoa extremamente imprudente e sem controle, onde a sua tendencia natural o iria estimular a ultrapassar os limites morais, legais, individuais e formar as falhas de caráter, poderia chegar a violação se tiver tendências violentas.
ela não viveria conflitos internos como o suicidas mas geraria bastante conflito com os demais.

em resumo sobre o suicida não acho nada, ele é um produto natural com falhas como qualquer outro ao meu ver, e falhas inviáveis são auto-deletérias, até certo ponto é a lei da natureza.

pessoalmente eu não tenho opinião.

more_horiz
Acredito que cada um deve ser livre para fazer o que quiser com o próprio corpo.

more_horiz
NagatoX escreveu:
E quais motivos são esses? A maioria esmagadora dos suicídios estão ligados à depressão e aos transtornos de personalidade. Pensa bem, o suicídio é você ir contra bilhões de anos de evolução com o único propósito de sobreviver e prolongar a espécie, se uma pessoa que faz isso não está bem, então não existem doenças.

Huh? Isso estaria correto se fôssemos puramente movidos por instinto. Mas suponho que ser gay não prolongue a espécie... a homossexualidade portanto é uma doença? Talvez você estupre um bebê humano e logo em seguida mate-o por asfixia, como uma foca faz. Por sermos uma espécie com uma capacidade de pensar "superior", inevitavelmente nosso comportamento descende muito provavelmente de uma cultura e de nosso raciocínio.  Consequentemente certamente existem pessoas capazes de tomar decisões que vão contra o instinto natural de sobrevivência — como encerrar sua própria vida, sem sofrer de nenhuma doença. Exemplos para isso não faltam: Homem-bomba, Kamikaze, Seppuku, @Breno sem camisa... e por aí vai.    
ente ente ente

more_horiz
Não. Na minha religião e filosofia de vida quem tira sua própria vida não possui um final feliz. Agora, se tirar o esquema "religioso" e particular, posso afirmar que tudo depende do contexto.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Com certeza fanatismo não tem nada a ver com doenças mentais né(vide transtorno de personalidade paranóide/esquizotípica. Kamikazes nunca foram forçados a nada né, afinal na guerra o indivíduo tem o livre arbítrio pra escolher se vai guerriar ou não...

Puta que pariu. Kami kazes não eram forçados seu porra (onde tirou isso?) todos os Kami kazes foram forçados? Nenhum se alistou? E mesmo se assim o fosse eles foram forçados a explodir seus aviões contra os navios? De onde você tirou essas informações? Me manda o link. E os Japoneses tinham a opção de se matarem e o faziam por questão cultural. Doença mental é o que eu vou pegar se eu continuar lendo essas merdas que você fala.

Evolução não existe também não né... o que existe é serpente falante e arca de noé. Ai ai

Existe ora!! Eu e sua irmã fazemos amor agora, antes era só abraço e carinho.

@Annynhah suicídio não é doença, depressão é doença. Suicídio pode acontecer por questões culturais. Tola mulher, seja bela e simples.

Não estou dizendo que todos os Kamikazes eram forçados, estou dizendo que quem não era fanático era forçado. Capaz que os militares vão deixar os homens em idade militar zanzando por ai sem fazer nada em tempos de guerra né. Será que eram todos os japoneses ou eram os samurais? Quem não era fanático doido não fazia essa merda. Quem se suicida, praticamente todas as vezes ou está doente ou está sob uma grande pressão psicológica. Psiquiatras afirmam que apenas 3.2% dos casos de suicídio não é possível determinar um diagnóstico preciso do que a vítima sofria.

Que fixação é essa com a minha irmã? Realmente a evolução não deve ter acontecido mesmo, com um neandertal desses por aqui.

more_horiz
Nagato me desculpe por ter falado da tua irmã, tenho certeza que ela é decente.

@Schiffer você é psicólogo, os caras que faziam Seppuku, os kamikaze da segunda guerra e os homem-bomba eram todos pessoas doentes mentais como afirma meu tolo amigo NagatoX? Comente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos