Acredito que o maior problema de analisar a técnica é esquecer que a mesma é derivada do
Jūken e portanto tem como principal objetivo
agir sobre a rede de chakra, e/ou órgãos internos, nesse caso em específico o próprio databook nos esclarece o papel da técnica:
drenar chakra diretamente do Keirakukei (caráter ofensivo e suplementar da técnica), além disso devido a emissão de chakra constante pelos braços a técnica também possui capacidade defensiva, no entanto avaliar a sua capacidade defender golpes e absorver chakra é algo difícil, uma vez que
a técnica não possui feitos, por outro lado podemos nos guiar por técnicas semelhantes apresentadas no mangá e por algumas coisas mostradas no próprio mangá, dito isso vamos lá:
• Capacidade de absorção de chakra:Não entendo porque há tanta controvérsia a respeito dessa característica da técnica, quando o próprio databook já nos responde como a absorção de chakra atua: "
drenam a rede de chakra daqueles que tocam." Dessa maneira não há parâmetro algum para supor que a técnica é capaz de absorver ninjutsus, já que como um derivado do
Jūken o
Jūho Sōshiken atua entrando em contato com a rede de chakra do usuário, assim sugando o chakra comum ali presente,
comum porque esse chakra não sofreu nenhum processo de alteração ou transformação da forma, a mecânica do
Jūho Sōshiken é totalmente diferente do
Fūjutsu Kyūin, por exemplo:
Como podemos ler acima o jutsu derivado do Gakidō atua invertendo o sentido do chakra dentro do corpo para só então absorver o chakra da técnica do inimigo, enquanto que os leões apenas entram em contato com a rede de chakra e já absorvem o chakra ali presente, acredito que a forma da técnica e sua mecânica seja extremamente parecida com a técnica do Yoroi:
Agora eu pergunto será que o Yoroi é capaz de anular ninjutsus? Será que zetsus brancos são capazes de anular ninjutsus? Eu diria que não. Agora é importante ressaltar que o
Jūho Sōshiken funcionar como a técnica do Yoroi não significa que seu nível de absorção a técnica do Yoroi, então sim é possível um kyūinjutsu absorver todo o chakra do inimigo em pouco tempo (ou com um único toque hahaha), basta analisar a técnica do Shinju:
A velocidade do kyūinjutsu do Shinju era tamanha que ninjas comuns morriam em poucos segundos, no entanto alguém como Naruto não teve todo seu chakra sugado de uma vez:
Agora nesse mesmo fórum eu li que o
Jūho Sōshiken absorveria todo o chakra do
Byakugō no in com um único toque, é nítido que qualquer pessoa utilizando o selo possui muuuuuuuuuuuuuito mais chakra que uma pessoa comum, então o que foi mencionado na verdade é que a velocidade de absorção de chakra do
Jūho Sōshiken é superior a do Shinju, então eu pergunto qual a base disso?
Eu não posso especificar exatamente qual a velocidade de absorção de chakra do jutsu na Hinata, mas posso criar um referencial, durante a guerra Hinata disse que combinaria o
Jūho Sōshiken com
64 palmas, ou seja, para sugar todo o chakra de uma pessoa é necessário ao menos 64 golpes, supor que um único golpe absorveria todo o chakra de uma pessoa comum é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra
64 vezes maior que uma pessoa comum, supor que o um único golpe absorveria todo o chakra do
Byakugō no in é supor que um mini-jūbi possui uma reserva de chakra
64 vezes maior que o chakra guardado no selo.
•Capacidade de defesa de chakraAcredito que definir isso seja mais simples que definir a capacidade de absorção de chakra do jutsu, uma vez que o
Jūho Sōshiken não anula ninjutsus ele atua apenas como uma massa de chakra que defende os braços do usuário, mas uma vez pela ausência de feitos é impossível definir o nível de absorção da técnica no entanto pela sua mecânica é possível supor que ela faça ao menos isso:
• Os pontos principais do tópico:→
Hinata poderia defender e absorver uma técnica Katon?Poderia defender da mesma maneira que Tsunade defendeu-se do katon de Madara, isto é, só seria possível defender katons capazes se serem barrados protegidos pelos braços e mesmo assim o usuário poderia sofrer ferimentos dependendo da temperatura do katon, agora absorver... não há nenhum argumento, citação ou feito que indique isso.
→
Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado pelo Oukashou ?Por se tratar de uma defesa de chakra o jutsu reduziria o impacto do
Ōkashō, no entanto considerando o mostrado e citado jamais anularia a técnica por meio de absorção de chakra, uma vez que o
Ōkashō além de ser
instantâneo tem como objetivo utilizar o chakra apenas para amplificar a potência do golpe do usuário.
→
Juho sería capaz de aguentar o impacto gerado por um golpe armado do Kinshiki?Talvez o jutsu seja capaz de absorver o chakra das armas, assim as desfazendo, no entanto isso não seria algo instantâneo, então Hinata seria afetada pelo golpe do mesmo jeito.