Até aonde eu pude entender, a Técnica do Passo Leve: Punho dos Leões Gêmeos é uma espécie de Punho Leve mais eficaz, pois a mesma vem da derivação das técnicas do Clã Hyuuga, que são focadas e atacar o usuário fechando os pontos de chakra do mesmo, muita gente não entendeu a parte "drenando o chakra ao ser atingido", o que em outras traduções fica, consumindo o chakra ao ser atingido, opa, mas isso ae não é o que geralmente as outras técnicas do clã Hyuuga fazem também ?, lembrem-se de uma coisa, Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas e Rotação das Palmas de Oito Trigramas também são técnicas difíceis de serem realizadas entre os membros da família principal do clã, é algo padrão dizer "é muito complexa e difícil", pois para membros comuns da casa principal tirando Hinata, Hanabi, Hiashi e o falecido Neji (que era da ramificada) é difícil conseguir fazer essa técnica, assim como a Transferência de Percepção é para os membros do clã Yamanaka, Escuridão Sufocante é para os Naras, enfim, o databook sempre menciona esses detalhes para os que se destacaram entre a maioria do seu clã, nada de mais nisso.
Por fim, eu a vejo como mais uma técnica de uso de restrição ou bloqueio de pontos de chakra, a descrição diz que ela pode ser combada com técnicas como sessenta e quatro golpes e deixa os ataques mais fortes, teoricamente, deve consumir chakra mais rápido do que as outras técnicas, porém, isso não significa que a mesma poderia drenar em apenas um único toque a rede de chakra do seu usuário, ou cancelar jutsus, até porque, é apenas um Taijutsu.
Por fim, eu a vejo como mais uma técnica de uso de restrição ou bloqueio de pontos de chakra, a descrição diz que ela pode ser combada com técnicas como sessenta e quatro golpes e deixa os ataques mais fortes, teoricamente, deve consumir chakra mais rápido do que as outras técnicas, porém, isso não significa que a mesma poderia drenar em apenas um único toque a rede de chakra do seu usuário, ou cancelar jutsus, até porque, é apenas um Taijutsu.