Phoenix Ouroboros escreveu: Será que diz mesmo?
Cadê a menina que alguns minutos atrás estava dizendo coisas como "pisou amorê" para o garoto que fez a mesma coisa que eu?
Phoenix Ouroboros escreveu: Se você ouvir a fala da Shizune, ela diz "Shigoku Chimitsuna", algo que traduzido é "extremamente preciso", não "auge".
A ordem que as coisas são ditas interverem no entendimento da frase, assim como a ordem que os kanjis e romajis são escritos também interverem, eu peguei esse romaji que você deixou no google tradutor e olha só o que ele me deu:
Phoenix Ouroboros escreveu: Legenda qualquer um coloca, mas áudios não tem como serem negados, rsrs.
→ Você já acusou a frase de ser uma invenção dos fãs;
→ Você já insinuou que uma equipe de tradutores teria manipulado a tradução;
→ Você já desmereceu o controle de chakra da Shizune;
→ Agora você acusa as pessoas que legendaram o anime de ter alterado a tradução;
Talvez, só talvez seja mais honesto da sua parte reconhecer a superioridade de Sakura/Tsunade nesse quesito, já que durante do todo o mangá o controle de chakra delas foi exaltado.
Heimdall escreveu: Tem q tomar cuidado na hora de escrever, pq o q ficou parecendo nesse debate é q os dois jutsus foram comparados a Kunais
A ideia de se criar ninjutsus ofensivos é justamente ultrapassar as limitações q as armas e o taijutsu básico possuem. Esses argumentos me lembraram o Naruto perguntando pro Asuma de que adianta moldar fuuton na arma...
E o pior é que foram mesmo.
Heimdall escreveu: Entrando aqui nos jutsus em discussão, o JS foi desenvolvido já q nem todos os golpes vão pegar no coração, afinal o oponente não é uma estátua. No entanto, com o alcance aumentado pelo chakra, é possível causar danos internos mesmo acertando de raspão, enquanto se recupera chakra drenando da rede (Segundo o DB), permitindo um combate corpo a corpo mais longo.
Enquanto isso, o Okasho abre possibilidade de uma forma, mesmo q simplificada, de controle campal, além de permitir atingir indiretamente inimigos em médio e longo alcance (Em cálculos em cima da imagem já se estimou algo em torno de 200m).
Eu considero o Okasho superior ao JS exatamente por essa versatilidade, de ser útil nas 3 distâncias de combate. Acertando um soco direto fugindo de defesas do oponente, não tem essa, os dois serão praticamente letais. O negócio é q enquanto o usuário do JS tem q se aproximar obrigatoriamente, o do Okasho tem opções com com a técnica mesmo sem aproximação. Criar opções de longo alcance é sempre importante pra usuários de corpo a corpo, Asa Kujaku e Hirudora são prova disso.
Exatamente.
Heimdall escreveu: Ps.
Sobre a tradução, eu q fiz e trouxe comparando com o anime no tópico
https://www.forumnsanimes.com/t77054p20-byakugo-no-in-origem-e-formacao#1386602. Como o
@BOG falou, eu usei o Google Tradutor apenas no trecho "Shigoku Chimitsuna" e ainda fiz questão de destacar que traduzi apenas o trecho. Não sou fluente em Jap pra avaliar o contexto completo da frase, é possível q signifique outra coisa. Só queria deixar esse esclarecimento.
Eu reconheço sua humildade, acredito que no tópico onde você fez a tradução ficou claro que não era algo definitivo.
Phoenix Ouroboros escreveu: O fato de eu citar que um Jūken no coração pode matar não quer dizer que tem que ser só nele, né. Tem cérebro, pulmões, estômago, fígado, rins, etc. O Jūken não consegue acertar, mas o Okasho consegue, né? Muito conveniente.
Jūken no estômago mata? Como eu citei antes o Okasho não precisa necessariamente acertar um órgão vital para derrotar/matar o oponente e como foi citado anteriormente ninguém é uma estátua para ficar esperando ser acertado.
Phoenix Ouroboros escreveu: Jūken causa danos mesmo de raspão, Okasho não.
Esqueceu do que o Okasho da guerra fez contra os mini-juubis?
Phoenix Ouroboros escreveu: Juho Soshiken foi criado para ampliar os efeitos e alcance do Jūken, mas em nenhum momento é dito que é porque o Jūken é fraco como parece que fica insinuando.
Mais fraco que o Okasho ele é.
Phoenix Ouroboros escreveu: Além de que não é o Okasho e a "pressão" que ficam inventando que tem nele que atingem os inimigos ao redor, o que faz os inimigos serem afetados são as pedras que são levantadas, coisa que não mata nenhum ninja decente, uma vez que ninjas tem atributos elevados o bastante para saltarem antes de serem jogados para cima e escalar sobre as pedras levantadas.
Esqueceu do Naruto quase caindo da primeira vez que o jutsu foi mostrado? Olha que ele nem era o alvo da técnica.