Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Amaterasu é instantâneo ou não?

+9
Gaius
xxCOLDxx
Rodrigo Ōtsutsuki
Heimdall
Sasuke UThika
Math
Moriarty
LordZero
Willow
13 participantes

descriptionO Amaterasu é instantâneo ou não? EmptyO Amaterasu é instantâneo ou não?

more_horiz
Eu tava vendo algumas discussões sobre o poder do Sasuke e o comentário de um usuário no tópico sobre se o Naruto poderia se livrar do MT, e eu vi que tem algumas pessoas que acham que o Amaterasu possa ser instantâneo. O que vocês acham?

Se for meu Sasuke é op mermo :sorry:

descriptionO Amaterasu é instantâneo ou não? EmptyRe: O Amaterasu é instantâneo ou não?

more_horiz
Deveria ser, porém ao longo do obra o poder foi diminuindo e basicamente o Amaterasu tem poder de combustão inferior ao de um Katon, porém o fogo não apaga.

descriptionO Amaterasu é instantâneo ou não? EmptyRe: O Amaterasu é instantâneo ou não?

more_horiz
Pela lógica era para ser , afinal é um jutsu que não requer muito preparo ,mas é como kish disse em sua entrevista , ele apelou de mais para o Sharingan e ao longo da obra foi diminuindo , o mesmo aconteceu com a capacidade de copiar jutsus , no clássico Kakashi estava copiando um jutsu atrás do outro do Zabuza , agora nem se vê mais essa capacidade do Sharingan ..

Voltou agora de pouco com a sarada

more_horiz
Bom , eu não tenho uma ideia exata em mente do que aconteceu no embate de Obito Jin e Sasuke pra definir se ele é ou não instant , pois eu ainda não revi esses momentos . Deste modo , eu irei apenas dá uma explorada na situação Sasuke vs Kira A , tendo eu maior lembrança do ocorrido e páginas do mangá a disposição .

Quando o Amaterasu será usado , a visão é focada no alvo , o fogo negro transita o caminho / trajeto em excessiva rapidez , em um procedimento aparentemente ( palavra chave ) instantâneo . Não acredito que ele surja magicamente no oponente .

Observe com atenção : O Amaterasu já tinha sido lançado [1] ( quadro número 1 ) , o mangá mostra ele cruzando o caminho em direção ao Kira A [1] . Em seguida , o Kira A move-se rapidamente [2] ( quadro número 2 ) ( o efeito provocado por ele é uma evidência de alta velocidade ) e o Amaterasu de maneira incessante segue em direção ao Samurai [3] ( quadro número 3 ) e o Samurai nesse intervalo de tempo ( refutando a ideia de instant ) ainda coloca as suas mãos a frente com intenção de se proteger [ quadro número 4 ] ( fruto de seu reflexo ) , depois disso ele é atingido e etc

* Observem o primeiro quadro do segundo link [4] que revela o Amaterasu a alguns centímetros do Samurai e não colado nele  , o que prova que ocorre movimentação das chamas negras .

Um argumento usado por alguns que defendem que o Amaterasu é instant nessa situação é esse aqui :

* Sasuke foca a visão no Kira A e vai evocar o Amaterasu , Kira A se move rapidamente e por consequência quando o Amaterasu é evocado a visão do Sasuke já estava concentrada no Samurai .

Mas olha a refutação :

* O mangá mostra o Sasuke com o olho sangrando ( implicando preparo do Amaterasu ) e no outro quadro vemos o surgimento do Amaterasu e o Kira A ainda não tinha se movido . Deste modo , se o Amaterasu fosse realmente instântaneo , ele já estaria "colado" no corpo do Raikage , fazendo o seu movimento seguinte um ato desnecessário .

* Um dos quadros do mangá , mostra o Amaterasu  ainda se aproximando do Samurai e a chama ainda não tinha o atingido , vimos apenas ele parado ( maneira do mangá de dizer que ele ainda não tinha captado a situação - processo cerebral ) e as chamas próximas  a ele . Então , se o Amaterasu fosse realmente instantâneo ² , as chamas negras já estariam coladas no corpo do Samurai e não próximas do corpo dele . Além de que , posteriormente o Samurai ainda comete um ato de autoproteção evidenciando que ele ainda teve um breve momento a disposição .

more_horiz
Não é Instantâneo. A gente só não vê o chakra se moldando no olho. Ele é rápido, não instantâneo.

more_horiz
É bem duvidoso, no começo achava que era olhar pro oponente e ja era, o oponente taria pegando fogo, ai dps teve a cena do Raikage que me fez pensar que era um atk de altíssima velocidade mas não instantâneo, dps dessa não lembro de mostrar ninguém desviar como o Raikage fez. No Sasuke shinden quando ele usa o amaterasu ele surge do nada em um cabanguinha como fosse instantâneo

Então não sei se mudaram como seria a técnica e dps resolveram mudar dnv. Mas eu acho que é algo instantâneo sim

Acho que na cena do Kira pode se dizer que ele se movimentou na hora perfeita, que quando Sasuke tava 99% carregado o amaterasu ele se moveu em altíssima velocidade que Sasuke não foi capaz de prever e não "aguentou" segurar o amaterasu no seu olho e ele soltou e acertou o samurai que se tornou o foco da visao do Sasuke 

No final do anime me fez pensar isso pois nunca mostrou ninguém desviando como o Raikage fez e tudo que ja foi dito pelo amaterasu "impossível de desviar" bla bla bla e algumas falas de personagens durante as cenas me fez pensar que foi isso que aconteceu

more_horiz
Se for a velocidade de execução sim, é instantâneo e a obra já deixou isso muito claro.

Se for o tempo que leva para fazer dano, era pra ser, já que na primeira vez que a técnica apareceu ela destruiu instantaneamente o estomago do sapo, porém ó que o Kishimoto resolveu enterrar essa potencia da técnica porque ia ficar muito op.

O Amaterasu é instantâneo ou não? 06.jpg

O Amaterasu é instantâneo ou não? 07.jpg

more_horiz
No meu entendimento não é instantâneo. Nem o tempo de queima, nem o traslado entre olho e alvo. 

Quanto ao tempo de queima, tem várias situações q mostram.  A da karin sendo a mais clara. 

Quanto à velocidade de transporte, a luta contra Ay e Gaara mostra q o chakra percorre uma trajetória em linha reta entre o olho do usuário e o alvo. Tanto é q pode ser interceptado com um obstáculo antes (areia do Gaara) e q, se desviado, atinge um alvo imediatamente atrás (Ay devia e o fogo pega no samurai). 

É muito rápido, mas não é instantâneo, o chakra percorre uma trajetória. Agora claro, é possível q com experiência no uso da técnica, olhos progressivamente mais poderosos (EMS, Rinnegan hibrído), tal velocidade aumente ao ponto de Ay, gaara não conseguirem desviar. Mas nunca será instantâneo, visto q, pelo menos no meu entendimento, não é assim q a técnica funciona. Diferente do Amenotejikara e Hirashin, por exemplo.

more_horiz
Única coisa instantânea em Naruto são os ninjutsu de espaço-tempo.
É necessário um certo tempo para carregar o chakra no olho e focar no alvo, e quanto a queima, o Amaterasu é uma técnica como qualquer outra; depende da quantidade de chakra utilizada. Quanto menos chakra, mais fraca e quanto mais chakra mais poderosa e apelativa é a técnica, simples.

more_horiz
Heimdall escreveu:
No meu entendimento não é instantâneo. Nem o tempo de queima, nem o traslado entre olho e alvo. 

Quanto ao tempo de queima, tem várias situações q mostram.  A da karin sendo a mais clara. 

Quanto à velocidade de transporte, a luta contra Ay e Gaara mostra q o chakra percorre uma trajetória em linha reta entre o olho do usuário e o alvo. Tanto é q pode ser interceptado com um obstáculo antes (areia do Gaara) e q, se desviado, atinge um alvo imediatamente atrás (Ay devia e o fogo pega no samurai). 

É muito rápido, mas não é instantâneo, o chakra percorre uma trajetória. Agora claro, é possível q com experiência no uso da técnica, olhos progressivamente mais poderosos (EMS, Rinnegan hibrído), tal velocidade aumente ao ponto de Ay, gaara não conseguirem desviar. Mas nunca será instantâneo, visto q, pelo menos no meu entendimento, não é assim q a técnica funciona. Diferente do Amenotejikara e Hirashin, por exemplo.

Contra o Gaara não foi amaterasu foi Enton. Enton é mais lento

more_horiz
Sasuke UThika escreveu:
Heimdall escreveu:

Amaterasu é uma técnica de Enton.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Sasuke UThika escreveu:
Heimdall escreveu:

Sim, mas amaterasu se mostra mais rápido que o Enton, kagutsuchi controla a chamas negras quando se joga ou cria formas. Enton não é como amaterasu uma técnica que surpreende o oponente. Não cria um fogo em direção ao oponente como amaterasu, mais so controla onde a chama ou quando Sasuke cria em si mesmo ou no seu chakra 

Sempre vi o enton desse jeito

more_horiz
Sasuke UThika escreveu:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Sasuke UThika escreveu:
Heimdall escreveu:

Sim, mas amaterasu se mostra mais rápido que o Enton, kagutsuchi controla a chamas negras quando se joga ou cria formas. Enton não é como amaterasu uma técnica que surpreende o oponente. Não cria um fogo em direção ao oponente como amaterasu, mais so controla onde a chama ou quando Sasuke cria em si mesmo ou no seu chakra 

Sempre vi o enton desse jeito

Enton é um tipo de liberação elemental utilizada pelo MS dos Uchiha. A diferença do Amaterasu para o Kagutsuchi, é que enquanto um consiste em focar o ataque direto no inimigo, reduzindo as chances de escapar, o outro foca em criar chamas em forma de ferramentas e armas.

more_horiz
Sasuke UThika escreveu:

Cara, o elemento é o mesmo, chamas negras, por isso o Sasuke se refere como enton. 

Com o olho direito, ele faz uma mudança de forma na chama. Com isso ele aumenta a quantidade, molda em flechas ou barreiras, mas se for lançar no inimigo, tem velocidade de um golpe normal, realmente.
Kagutsuchi- olho direito :

No entanto, antes do ataque ao Gaara, o olho destacado é o esquerdo. Além disso, as chamas lançadas no gaara não tinham nenhuma mudança de forma, era o amaterasu mesmo. 
Ataque ao Gaara :

more_horiz
o jutsu tem que focar em um alvo criar combustão naquele ponto para o fogo começar a surgir ou seja requer um preparo para ser instantaneo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos