@SamEu realmente não to entendendo muito bem o que você está querendo indagar aqui com essa tua argumentação .
Bem , de início tú vem falando que o Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken "nunca foi o jutsu mais poderoso do Naruto" sendo que o que está sendo indagado aqui é o conjunto efetivo do O Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken e do Bijū Rasenshuriken em sua mais poderosa forma . Em seguida , pelo que deu a entender pra provar que o 9BR é o ataque mais devastador do Naruto tú faz uso do título dele como "mais maravilhoso" ( ignorando o real significado da expressão ) que não possui envolvimento direto com power destruction , pra depois finalizar com a tese de que ele é o mais poderoso . Além de que antes disso , menciona que o 9BR teve seu real potencial destrutivo minimizado pela absorção da Kaguya ( incerto ) , afim de contra argumentar que o seu power destruction não é absurdo .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No começo tú vem citando o tamanho do Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken , dizendo que ele tem um tamanho semelhante ao Rasenshuriken usado na imagem que tú postou . Mas olha só , verdadeiramente , o Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken não só tem um tamanho colossal como também possui o chakra dos seis caminhos e também energia natural , este conjunto de fatores seguramente sustenta o posicionamento da grandeza destrutiva e efetiva deste jutsu . Pois :
* Energia natural convencional ( eu diria ) upa um jutsu como Rasengan em 2x em efetividade , eu diria por power destruction via mangá .
* O chakra do Kurama por ser de modo similar , também oferece alguns aprimoramentos a um jutsu definidamente utilizado em conjunto . Enquanto o Naruto com seu Rasengan clássico / normal é capaz de fazer frente a um também convencional Chidori do Sasuke , este com o chakra do Kurama é igualmente capaz de "fazer frente" a um Chidori mais poderoso do que anteriormente ( Habataku Chidori ) . Ainda em formulação , podem ser mencionados outras situações que fortalecem este ponto em questão :
-- Enquanto o Kamui do Kakashi possui capacidades limitadas de absorção dimensional a um nível determinado , ele fazendo uso de um Kamui aliado a um mais poderoso chakra , como do Kurama , teve suas limitações tanto de velocidade quanto de tamanho ultrapassadas ( vide absorção do Hachibi na guerra ) . Por uma fala do Kakashi é presumível que este chakra possa aprimorar um jutsu em 3x , podendo eventualmente por outros fatores vir a fortificar ainda mais .
-- Incluso também o "Sennin Modo vermelho" do Naruto no embate ideológico contra o Nagato , como mostrado no avatar do
@Rodrigo Ōtsutsuki , também demonstrando que a qualidade do chakra representa poder sem contra-argumentação . Como também , este mesmo modo usado com manto de chakra e avatar de chakra na luta contra Obito jin , teve sua implicação novamente mostrada as claras , novamente fortalecendo o ponto em questão , de que qualidade do chakra representa poder .
* Chakra do Rikudo por ser um chakra ainda mais poderoso , é muito mais capaz . Com o seu nível ridículo quase enlouqueceu o Obito e elevou o nível de um MS grandiosamente ( vide Kakashi Susanoo ) . Enquanto antes , este , era certamente limitado a pontos como velocidade e tamanho da absorção focalizada , como também a utilização de ninjutsu , depois o mesmo tendo o chakra do Rikudo a sua disposição era capaz sem dificuldade materializar um gigante de chakra muitas vezes maior que seu corpo ( diria em torno de 300 - 500x por pixels ) por um período de tempo considerável . Como não bastasse ser capaz de manifestar um poderoso ser gigantesco por um tempo não ordinário , também não era limitado a utilização de Ninjutsu , vide 2 Kamui shuriken ( maior que seu corpo ) , Kamui Raikiri etc
Ainda nessa sessão , o Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken por ser amante do então poderosíssimo chakra do Rikudo também é da energia natural , sendo contrariamente , a ideia de que ele não é "tão assustador" apenas por ser uma versão mais elevada do Chou Rasenshuriken . E esta , sendo bem desonesta , tendo em vista que descarta o "profundo" contexto incorporado na técnica .
Agora , é importante explorar a questão do mais poderoso Bijuudama Rasenshuriken , que até então , foi utilizado em conjunto com o Rikudō: Chō Ōdama Rasenshuriken , afim de mostrar o real potencial do Naruto para com a explosão ( hype ) e principalmente "parar" o ataque mais poderoso ataque do Sasuke , Flecha de Indra .
Em verdade , é importantíssimo eu diria apresentar o contexto por trás da técnica , com o objetivo de melhor explicação .
A Bijuudama Rasenshuriken , em sua forma mais primitiva eu diria , já era capaz de provocar absurdos estragos [1] . Observando com atenção , pode-se perceber que cada explosão superava em tamanha cada CT do Madara Jin , que por sinal , tambémm superava em proporção múltiplas cadeias de montanhas [2]. Se for pra estipular o tamanha das duas questões , poderia dizer que o CT do Madara Jin seria de 6 - 8x maior que uma montanha , quem sabe também , considerando uma específica situação onde um pequeno destroço do CT aparentava ser mais de 10 vezes maior . E estas montanhas , possuindo certamente um tamanho semelhante a um Susanoo Tengu [3] , seguramente . Ainda nessa sessão , sendo a Bijuudama Rasenshuriken usada na luta final contra o Sasuke em torno de 6 - 8x o tamanho do corpo do Naruto , consequentemente consideravelmente maior que a versão mais primitiva usada na luta contra o Madara Jin , teria sem barreiras um potencial destrutivo ainda maior . Obviamente , tendo todo o contexto por trás das técnicas considerado e a efetividade destrutiva não só como expansão da explosão mas também como a forma como ela atua ( desintegração ) , fica claro que esse conjunto de ataques não é inferior aos 9BR , pois :
* A ideia de que a Kaguya minimizou o ataque ( explosão ) é incerta , não há nada que comprove isso . E mesmo que fosse comprovado , ainda não teríamos uma real noção de como seria o potencial destrutivo do ataque em questão , pois isso seria um ponto presumível , e não concreto .
* Não da pra estimar com precisão o potencial destrutivo deste ataque em conjunto até pela situação ser escassa em referências .
* O significado da expressão "ninjutsu mais maravilhoso de todos os tempos" não pode ser decifrada com precisão , já que é uma expressão que dependendo do pensamento do observador pode ser alterada para diferentes caminhos . Além de que , tem-se a disposição uma única explicação para isso , que é a que o
@Rodrigo Ōtsutsuki disse, que se deve a colaboração inédita entre um ser humano e o ataque combinado das nove bestas com caudas . Evidenciando que nada tem haver diretamente com potencial destrutivo e eficiência causal . Mesmo que eu acredite que esse ataque é bastante perigoso e eficiente , pois tenho motivos para tal . Ainda assim , é desonesto usar isso como ponto afim de dizer que é o melhor ataque do Naruto .
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
@Schiffer @SamDizer que o manto da Kyuubi resistiu a Juubidama , não é honesto , tendo em vista vários contextos inseridos em torno dessas situações :
O manto da Kyyubi recebou um ataque indireto da Juubidama , ou seja , recebeu a explosão mas não o impacto direto , além de que algumas ocorrências dentro desse mesmo contexto são claramente duvidosas além de aparentemente incoerentes , como o GKF do Tobirama ser superior a Juubidama por ter destruído o Myojimon que resistiu a uma mesma Juubidama . Indo nessa mesma lógica , eu poderia alegar que por feitos o manto da Kyuubi é a defesa mais capaz do mangá , mas não , isso é contrário via indagação lógica e referências do próprio mangá . Se o manto da Kyuubi fosse tão capaz disso , eu poderia dizer que essa versão superficial ( eu diria ) é certamente uma mais elevada do que a versão mostrada quando o Kakashi fatia sem dificuldades vários Jin com o mesmo material , mesmo que duvidosamente seja inferior ou não , dependendo da sua interpretação . A não ser que , esse manto superficial possua fraquezas frente a Raiton e que o manto da Kyuubi usado pelos Shinnobi na guerra estava também com Senjutsu e outros componentes que fortalecessem a sua defesa , o que é incerto por se dizer . Ou eu poderia quem sabe dizer que por ser superior um defesa ( por feitos duvidosos ) deveria ter sido usado frente a técnicas adversárias ao invés do manto usado por ele no auge , o que não foi o que o mangá implicou . Deste modo , tanto faz você considerar o manto da Kyuubi como abafador de ataque nível Juubidama , em vista que esse ocorrido foi realmente bem estranho .
Eu poderia dizer com maior segurança que a Flecha de Indra ultrapassaria qualquer defesa do Naruto , pois eu tenho formulações lógicas que sustentam isso , sem eventuais contradições ou ocorridos que derrubam isso, além de fontes não duvidosas .
A Flecha de Indra pela sua natureza de raio possui alta velocidade , até pelo contexto mangá em retratar as técnicas de Raiton ( vide raiton do Darui , raiton do Kakashi etc ) como também no contexto científico da coisa , onde por intermédio do contexto da realidade explica-se a alta rapidez da movimentação de cargas elétricas ( vide solo , cargas positivas e negativas etc ) . E também pela forma como ela é usado ( como arco ) , pois além de agregar mais momento / movimento / "energia cinética" / poder a técnica também exerce grande efeito no potencial de impacto frente as defesas . Também é correto considerar o contexto do ataque na obra , onde foi retratado como a par do ataque mais poderoso do Naruto ( desmentido um poder ordinário , via hate ) e que o próprio Naruto não ousou sofrer o ataque de peito aberto mesmo com seu manto abafador de Juubidama e todos os seus componentes de proteção ( chakra do Rikudo , energia natural etc ) . Implicando que aquele tipo de ataque possuía um nível que apenas uma energia tão massiva e equiparável poderia encerrá-lo , mesmo com alguns efeitos colaterais depois do embate , pois Naruto e Sasuke são afetados pelo impacto e tem suas defesas superadas no processo da explosão ( contrariando novamente a ideia de uma defesa insuperável ) .
Em suma , vide hype retratação , formulação lógica eu asseguro que esse ataque não possa ser tancado de peito aberto .