Masked escreveu: Entendi. Lendo seu texto novamente, a conclusão seria que o genjutsu não usaria chakra através de um meio para chegar ao oponente, mas usaria de hipnose para alterar o fluxo de chakra alheio, certo?
Isso, eu nunca contrariei isso. Eu me referi que não teria como enviar chakra comum como muitos acham, pois estou ciente de que o chakra para Inton ele não tem a mesma propriedade física do chakra comum, pois ele age e causa danos no campo mental. Aí eu comentei que se fosse usar chakra moldado em ondas sonoras, poderia ser barrado pelo Susanoo, diferente do chakra Inton que é propagado pelas ondas sonoras por exemplo, que já possui propriedades diferentes.
A respeito da transmissão do chakra apenas pelo expelir, os Yamanaka não fazem isso? É classificado como ninjutsu [de curto/médio alcance, acho], mas a energia utilizada é Inton, pq já foi citado que é o elemento regente nas técnicas deles em algum canto do mangá. Exs.:
Já é um chakra especial, ou seja o chakra para Inton, o que já difere do chakra puro normal que eu estava me referindo.
Yagi Toshiaki escreveu: Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Bah verdade. O Sharingan consegue ver o fluxo de chakra da pessoa. Nesse caso então, o Kotoamatsukami poderia ignorar os cinco sentidos e enviar o genjutsu visualmente olhando apenas para o fluxo de chakra do alvo, pois combinaria a visão do Sharingan do chakra através das roupas e não precisaria de contato do olho do usuário com o olho do alvo, ou é muita brisa?
Acho que é razoável. Ao disse que Itachi poderia usar Genjutsus que nem mesmo sensores poderiam notar, talvez o Koto tenha furtividade 10/10 também. Mas mesmo assim, permanece uma incógnita o olho tapado.
No fim, acho que renderia um tópico próprio
Que foda seria se o Kotoamatsukami fosse como o Kamui, que tem o olho direito que tem curto alcance e o olho esquerdo que tem longo alcance, porém o Kotoamatsukami direito era para contato não visual e o esquerdo, contato visual, e dependendo da versão influenciaria na potência dos efeitos.