BitterWoman escreveu: As únicas alterações que eu faria seria em relação ao Hashirama e o Naruto KM2 + SM. Acharia preferível que pelo menos um dos dois fosse retirado da Lista de Base, por pensar que seria melhor deixar a cargo da discussão, no tópico, definir quem está acima de quem no quesito Chakra. O
@Yagi Toshiaki apresentou uma ótima linha de raciocínio, concluindo que Hashirama possui reservas de Chakra maiores que Naruto KM2, porém já vi alguns users aqui no fórum argumentando a nível God a favor do Naruto nesse quesito: "Igor Barcelos" e "Rodrigo Ōtsutsuki".
@BitterwomanSobre o chakra, pode ser discutido depois, de fato. Eu pessoalmente estarei lá pra comentar. Naruto KM2+SM nunca mostrou nada no patamar do Shinsuusenju. Sendo q este foi feito depois de Mokuryuu, Mokujin, Hotei, Hobi. E depois disso, os malucos ainda passaram mais horas lutando. Sei q a atuação do Naruto na guerra foi grande, mas houve momentos de recuperação de chakra, em especial uma cura pela Sakura. Depois do Buff do rikudou, aí são outros 500.
Sobre as listas, a de chakra, podemos tirar o Naruto mesmo, até pq ele já tá acima. Acho q podemos tbm mesclar um pouco com a do
@Yagi Toshiaki, colocar mais algumas pessoas:
Lista Base Chakra100K - Naruto Auge / Sasuke Gedou
94K - Hashirama SM
85K - Bee (Jin perfeito)
80K - Nagato
75K - Sandaime A
70K - Ginkaku / Kinkaku
65K - Jiraiya SM
50K - Itachi
40K - Kakashi Hokage (Sem consumo do Sharingan)
30K - Zabuza
20k - Kurenai
No entanto Yagi, não vejo Jiraiya, Hiruzen e Oro empatados emm chakra. Jiraiya tinha uma quantidade enorme natural, tanto q o Fukasaku destaca esse ponto em relação ao SM. Hiruzen acho um personagem pra depois. O obito tbm na sua tava numa posição meio complicada, se considerados todos os feitos e as células Hashi.
E aí, o q acham dessa de chakra?
Sobre inteligência
Bitterwoman :
Minha Lista:
Lista base (INT):
Shikamaru – 100.000
Sasuke – 95.000
Tobirama – 94.250
Minato – 89.000
Kakashi - 84.000
Naruto – 75.000
Hiruzen – 70.000
Deidara – 65.000
Karin – 56.000
Jiraya – 43.000
Darui – 37.000[/quote]
Yagi Toshiaki :
100K - Shikamaru
98K - Tobirama
95K - Hiruzen
93K - Kakashi
90K - Minato
88K - Obito
85K - Sasuke
80K - Onoki
75K - Deidara
60K - Naruto
50K - Karin
40K - Hinata
Bem, inteligência é um atributo complicado.
Sobre o Sasuke, inicialmente, discordo Yagi. Essa parte de destrinchar habilidades e planejar estratégias só o vejo realmente abaixo do Shikamaru. O resto é muito parelho. Sasuke detectou a fraqueza do Bakuton, planejou ataques sequenciais pra pegar o Deidara desprevenido. Analisou o Izanagi (dá pra ver q quando a Karin comenta, ele só confirma a informação, mas já estava lutando com base na hipótese correta). Ele não tá tão atrás de Hiruzen, minato, Kakashi.
Pessoalmente, eu estava imaginando o seguinte, até troquei uma ideia com o Yagi no chat. Ninjas são por natureza lutadores q usam inteligência, alvo raras exceções. Nesse viés, as notas abaixo de 50k seriam pro pessoal q tem alguns falhas explícitas na obra. Pra isso, dei uma olhada em tópicos listando os mais burros da obra, ou q lutam com menos inteligência. Com base nisso, pensei o seguinte:
Lista InteligênciaAnálise de feitos (1 - Reagir corretamente ao que ocorre no campo de batalha, 2- bolar estratégias, 3 - destrinchar habilidades inimigas)
Shikamaru 100k (Top pelo Hype e feitos)
Nível excelente nos 3 tipos de feitos - 90-99k - ex: Kakashi
Nível excelente em pelo menos 2 - 80-89k - ex: Hiruzen
Nível excelente em pelo menos 1 - 70-79k - ex: Naruto
Temari 60k
Kiba 50k
Lee 40k
Hidan 30k
Juugo (Juuin) 20k
Peguei como exemplo pro 90-99k o Kakashi. No feito 1, sobram exemplos (reação ao teleporte do Amenominaka foi uma boa), no feito 2 temos (estratégia vs Pain Tendo), estratégia vs Obito (mandar clone do Naruto p/ outra dimensão) e no feito 3 - Destrinchamento do Kamui.
Esse de 2 dois tipos de feito, imaginei o Hiruzen. Ele mostrou excelentes reações ao campo de batalha (luta Oro, guerra) e destrinchamento de habilidades (Kekkei Mora da GD). No entanto, salvo engano, ele mostrou estratégias muito complexas. Ele era do tipo q reagia bem com seus recursos.
Como 70-80k o Naruto de exemplo. Ele não é destaque nos feitos 1 e 3 (apesar de ter um ou outro), mas a imprevisibilidade pra criar estratégias sempre foi um ponto forte. (Vs Zabuza, Vs Pain, ideia de teleportar geral por meio do manto do KM1.
O q acham?
@Math, sei q vc tbm tinha interesse na lista de Int.
Sobre resistência, vejo q não tem tido muita alteração. Apenas foi destacado q não seria legal colocar o Hashi em primeiro por não ter tanto no mostrado. Em função disso, eu e o Yagi conversamos e pensamos em um substituto, não sei se concordam:
Lista resistênciaKabuto SM (Resistência e recuperação amplificados do SM, ecdises, corpo da cobra branca, fake suika, boost de células de Hashi e regeneração ampliada Karin) - 100k
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru (Resiliência + ecdises) – 80.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Kakuzu (Jiongu e Doton Domu) – 70.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 20.000
E aí, o q acham? Dá uma olhada tbm
@Iriw