ATENÇÃO
@Iriw @Yagi Toshiaki @Bitterwoman @Math @Robert @Luquinhas @Elter @Beauty @Ninjalx Marquei alguns q questionaram o atributo, mas o post é pra todos, queremos todas as opiniões. Desculpa se eu esqueci alguém.
Depois de discussões da equipe, levando em conta os pontos expostos pelos membros, propomos uma regra mais clara e objetiva para definir o atributo de
Resistência, que gerou mais divergências.
Para chegar a uma regra mais coerente, levamos em conta 3 pontos. Primeiro, que a maioria dos atributos são pensados aqui no viés de batalha. Nesse sentido, para muitos personagens, não faz sentido avaliar uma resistência base (sem qualquer tipo de jutsu), já que na hora da luta, eles usam essas habilidades constantemente. Nesse viés, tentamos levar em consideração o que é colocado na área de comparações, como justificativa. A idéia da resistência é representar os personagens q conseguem se manter vivos em batalha, mesmo sendo atingidos por golpes inimigos à queima roupa.
O segundo ponto é relativo à justificativa técnica para o atributo, que precisa ser clara e concisa, para evitar o máximo possível que ocorram discordâncias conceituais, mais complicadas de resolver no meio da avaliação.
O terceiro ponto é se adequar ao máximo à conceituação que existe entre os membros do fórum. Foi possível perceber isso de forma bastante clara nesse atributo de resistência, onde a ideia de incluir algo como o Susano'o foi rejeitada pela maioria dos membros participantes. O conceito mais difundido de resistência está
ligado ao corpo do personagem, com relação a ataques diretos sofridos.
Pois, bem, levando em conta esses 3 pontos, pensamos a seguinte regra:
Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente.
A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as
propriedades do corpo do usuário.
Exemplos:
Kekkei genkai do Kimimaro - Modifica os ossos conferindo resistência e dureza
Juuin - energia natural amplifica os stats base do corpo
Jiongu e doton Domu - o primeiro modifica a fisiologia do corpo, o segundo, aumenta a dureza da pele.
Imortalidade Hidan - Permite sobrevivência em condições extremas
Sennin Modo - aumenta resistência geral do corpo
O ponto em comum é que todos alteram as propriedades do corpo do usuário. Isso é descrito na obra e nos Databooks.
Um questionamento que certamente surgirá é,
pq não considerar eles na forma base?
O problema com isso é que diversos personagens que são referência nesse atributo fazem uso de algum estímulo corporal para chegar nesse nível de resistência. Como falei no início, no ponto 1, nossa ideia é usar parâmetros que representem como um combate real se dá. Por isso, sempre que possível, tentamos incluir os buffs dos personagens. Um exemplo disso é o Kimimaro, q aguentou a pressão de toneladas de areia usando não 1, mas 2 buffs corporais ao mesmo tempo. Juuin e sua KG. Não é justo desconsiderar tudo isso pra fazer uma avaliação base, sendo q o grosso das lutas é feita de forma buffada (quando o personagem tem acesso).
O que acham? Se estiverem de acordo, podemos olhar a linha de base novamente, pra garantir q tá tudo atendido.
Qualquer dúvida sobre a regra, só perguntar.