Depois do caso recente que aconteceu comigo, resolvi criar esse tópico para que o pessoal do fórum postem seus relatos e opiniões sobre essa galerinha da conversão.
Big Boss escreveu:Depois do caso recente que aconteceu comigo, resolvi criar esse tópico para que o pessoal do fórum postem seus relatos e opiniões sobre essa galerinha da conversão.
Gabriel Arcanjo escreveu:Sim , uma vez eu estavá sentado em uma praça e uma mulher veio até mim entregar propaganda da seita Testemunhas de Jeová . Eu falei que não tinha interesse naquilo e ela insistiu e eu disse que definitivamente não tinha interesse naquilo então , ela ficou nervosa e saiu rapidamente . Sinceramente eu sinto muito eu realmente não queria ser grosseiro mas eu não posso evitar , sempre que as pessoas veem a mim fazer propaganda para Satanás eu perco a cabeça . Eu nunca vou adorar a Satanás , não adianta ninguém vir fazer propaganda para o diabo por que sempre que vierem a mim fazer a propaganda dele eles vão ser rechaçados .
uma mulher veio até mim entregar propaganda da seita Testemunhas de Jeová
da seita Testemunhas de Jeová
Eu falei que não tinha interesse naquilo e ela insistiu
ela ficou nervosa e saiu rapidamente
as pessoas veem a mim fazer propaganda para Satanás eu perco a cabeça / vir fazer propaganda para o diabo
Gabriel Arcanjo escreveu:´Nós não entregamos propaganda de nossa religião. Aliás, não fazemos propaganda da nossa religião. Nós vamos até as pessoas levar a mensagem que está, inclusive, dentro da sua própria bíblia, bíblia esta que você "alega" ler/seguir.`
Você deve estar tendo alucinações pois eu jamais disse que sigo a bíblia. Eu sigo á DEUS. A bíblia foi escrita pelos homens , se você segue a bíblia você segue os homens ainda que diga seguir a DEUS. Eu leio a bíblia mas não me deixo iludir e pensar que a bíblia é a Palavra de Deus.
Gabriel Arcanjo escreveu:Em Deus não existem contradições mas na bíblia existem inúmeras, no velho testamento você tem ´olho por olho` e no novo testamento você tem ´ame os inimigos`, não é a mesma coisa , não adianta ficar tentando forçar .
Gabriel Arcanjo escreveu:´Mas as Testemunhas de Jeová NÃO são uma "ramificação" de alguma igreja, entretanto, entre elas há pessoas procedentes de todas as "rodas da vida" e de muitas formações religiosas. Nós não consideramos nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo, nosso senhor e rei`
Dentro do cristianismo o senhor tem apenas dois nomes e eles são JESUS CRISTO e DEUS . .
Gabriel Arcanjo escreveu:Se você adora Jeová você não é cristão , você é judaísta , você adora o ´Deus` do povo ´escolhido`,
Gabriel Arcanjo escreveu:Jesus Cristo nunca acreditou em ´povo escolhido`.
Gabriel Arcanjo escreveu:pelo contrário ele disse que o Deus do povo escolhido na verdade é o propio SATANÀS
Gabriel Arcanjo escreveu:e o ´povo escolhido` por fim se vingou de Jesus Cristo... Jesus Cristo veio derrubar a velha lei , não existe mais ´povo escolhido`, agora é o povo que tem escolher a Deus e não ´Deus` escolher o povo .
Gabriel Arcanjo escreveu:´Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?`
È claro que o Lula está preso , é claro que o Bolsonaro venceu a eleição . Quanto a Deus ter usado os homens para escrever a bíblia isso é apenas sua opinião pessoal e opinião pessoal é diferente da realidade , portanto não está claro que Deus escreveu a bíblia através dos homens . Se você ficar insistindo que Deus escreveu a bíblia eu vou continuar insistindo que isso não é um fato e que é apenas sua opinião
´Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos`
Eu ja dei o exemplo da contradição . Qual palavra ? A palavra dos homens ?
´Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?`
Pedro é Pedro , Jesus é Jesus . Deus é Deus , homem é homem .
´Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?`
Aonde Jesus fala que os outros escolhidos são judeus ?
´E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?`
Quais normas ? As normas dos homens ? Você vai continuar fingindo que são as normas de Deus ? Não são , são as normas dos homens e você não chega a Deus pela normas dos homens , você chega a Deus por merecimento por que a cada um será dado segundo suas obras
NikyNeko escreveu:Gabriel Arcanjo escreveu:´Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?`
È claro que o Lula está preso , é claro que o Bolsonaro venceu a eleição . Quanto a Deus ter usado os homens para escrever a bíblia isso é apenas sua opinião pessoal e opinião pessoal é diferente da realidade , portanto não está claro que Deus escreveu a bíblia através dos homens . Se você ficar insistindo que Deus escreveu a bíblia eu vou continuar insistindo que isso não é um fato e que é apenas sua opinião
´Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos`
Eu ja dei o exemplo da contradição . Qual palavra ? A palavra dos homens ?
´Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?`
Pedro é Pedro , Jesus é Jesus . Deus é Deus , homem é homem .
´Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?`
Aonde Jesus fala que os outros escolhidos são judeus ?
´E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?`
Quais normas ? As normas dos homens ? Você vai continuar fingindo que são as normas de Deus ? Não são , são as normas dos homens e você não chega a Deus pela normas dos homens , você chega a Deus por merecimento por que a cada um será dado segundo suas obras
Ou, eu espero que você tenha muita determinação, porque esse cara não se importa se o argumento dele faz sentido ou não, ele ainda vai usá-lo e te fazer repetir a mesma coisa 30000000 vezes. E vamos considerar que as Testemunhas de Jeová são satânicas mesmo pra ver se ele aprende mais rápido a diferença de espiritismo pra espiritualismo Enfim, boa sorte, é tranquilizador ver mais alguém tentando explicar verdades pra ele de vez em quando
Garcia escreveu:Talvez alguém tinha a intenção de fazer isso, mas odeio ser abordado na rua logo ignoro o que as pessoas têm a dizer.