Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguém já tentou te converter para alguma religião?

+11
Rafiukis
Heisenberg
02snake
Eumenes
Mustang
Kyuko
Garcia
Apollo
NikyNeko
Uman
Gabriel Arcanjo
15 participantes

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyAlguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Depois do caso recente que aconteceu comigo, resolvi criar esse tópico para que o pessoal do fórum postem seus relatos e opiniões sobre essa galerinha da conversão.

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Sim , uma vez eu estavá sentado em uma praça e uma mulher veio até mim  entregar  propaganda da seita Testemunhas de Jeová . Eu falei que não tinha interesse naquilo e ela insistiu e eu disse que definitivamente não tinha interesse naquilo então ,  ela ficou nervosa e saiu rapidamente . Sinceramente eu sinto muito eu realmente não queria ser grosseiro mas eu não posso evitar , sempre que as pessoas veem a mim fazer propaganda para Satanás eu perco a cabeça . Eu nunca vou adorar a Satanás , não adianta ninguém vir fazer propaganda para o diabo por que sempre que vierem a mim fazer a propaganda dele eles vão ser rechaçados .

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Pffff, deveria estar me perguntando QUANTAS pessoas já tentaram me converter. Pelo amor de Deus, só de saber que eu sou espírita os caras já vem em cima, como se eu não estivesse satisfeita com o espiritismo, a religião mais amorzinho do mundo. Queria que a bíblia tivesse ressaltado, como o Evangelho (segundo o espiritismo) que cada um tem a religião que precisa e que mais o ajudará em sua evolução. Aí talvez parassem de tentar forçar a religião deles nos outros. Infelizmente, parece que só aos espíritas ensinam o respeito.

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Já. Além de uma tia chata uma amiga minha.
Falo pouco disso, então dificilmente nego vem me encher o saco.

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Toda vez que eu falo "Sou Budista" e as pessoas começam a falar "AIN MAS COMO PODE ISSO NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES" eu fico rindo por dentro :planta:

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Bom, eu nunca sofri uma "tentativa de conversão" por assim dizer. Muitos já se chegaram até mim com "panfleto", "jornal" ou mesmo "uma revista" com uma mensagem bíblica, mas não passou disto. Uma vez eu até tive uma conversa boa com um membro da "igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias" mas ela acabou sem uma definição exata do PORQUE ele veio até mim... foi engraçado, mas interessante, pois aprendi um pouco mais sobre eles.

Bom, seria isso. Nenhuma "tentativa forçada" ao que me lembro...


Big Boss escreveu:
Depois do caso recente que aconteceu comigo, resolvi criar esse tópico para que o pessoal do fórum postem seus relatos e opiniões sobre essa galerinha da conversão.

Fiquei curioso, o que aconteceu com você? Alguém já tentou te converter para alguma religião? 150950350


Gabriel Arcanjo escreveu:
Sim , uma vez eu estavá sentado em uma praça e uma mulher veio até mim  entregar  propaganda da seita Testemunhas de Jeová . Eu falei que não tinha interesse naquilo e ela insistiu e eu disse que definitivamente não tinha interesse naquilo então ,  ela ficou nervosa e saiu rapidamente . Sinceramente eu sinto muito eu realmente não queria ser grosseiro mas eu não posso evitar , sempre que as pessoas veem a mim fazer propaganda para Satanás eu perco a cabeça . Eu nunca vou adorar a Satanás , não adianta ninguém vir fazer propaganda para o diabo por que sempre que vierem a mim fazer a propaganda dele eles vão ser rechaçados .

Posso (não que você tenha me pedido, claro...) detectar pelo menos umas 5 "imprecisões" na sua declaração acima:

1:
uma mulher veio até mim  entregar  propaganda da seita Testemunhas de Jeová

Nós não entregamos propaganda de nossa religião. Aliás, não fazemos propaganda da nossa religião. Nós vamos até as pessoas levar a mensagem que está, inclusive, dentro da sua própria bíblia, bíblia esta que você "alega" ler/seguir.

2:
da seita Testemunhas de Jeová

As testemunhas de Jeová NÃO são uma seita. Não sei se você já pesquisou a respeito, mas em vários pontos isso não procede. Há aqueles que definam "seita" como um grupo que se separou, por assim dizer, de uma religião estabelecida. Já outros usam este termo (geralmente é aplicado de forma depreciativa) a um grupo que segue determinado líder ou mestre humano, como temos vários por aí, que uma hora ou outra acabam "matando" seus fieis em coletivo. Mas as Testemunhas de Jeová NÃO são uma "ramificação" de alguma igreja, entretanto, entre elas há pessoas procedentes de todas as "rodas da vida" e de muitas formações religiosas. Nós não consideramos nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo, nosso senhor e rei.

3:
Eu falei que não tinha interesse naquilo e ela insistiu

Isso não necessariamente seria uma "imprecisão" sua, pois eu não estava lá para averiguar, e sei que, como em TODOS os lugares, há os "sem noção", mas, é digno de nota salientar que, comumente nós não "forçamos" ninguém a ouvir as boas novas a respeito de Deus. Recebemos inclusive treinamento quanto ao tato e modos ao falar com as pessoas, como nas praças, por exemplo...

4:
ela ficou nervosa e saiu rapidamente

Isso eu ri muito ao ler. Queria entender o que fez uma senhora, portadora de boas novas de paz, sair "nervosa" e "rapidamente" após um jovem rapaz ter sido "grosseiro", ter "perdido a cabeça e rechaçado" a dita senhora... KKK... muito bom...

5:
as pessoas veem a mim fazer propaganda para Satanás eu perco a cabeça / vir fazer propaganda para o diabo

Então, como dito, não fazemos propagando sobre nós e muito menos do nosso inimigo, Satanás, o Diabo. Na verdade, o nosso trabalho é justamente o CONTRÁRIO: Avisar as pessoas em toda a terra habitada (pois é o cumprimento de uma profecia) sobre as artimanhas deste inimigo, e sobre a forma como os seus adoradores agem, usando de violência, intolerância, ódio, ofensas, acusações falsas e coisas semelhantes a estas... mas pode ficar tranquilo, estamos "vacinados" contra isso, apesar de que é ruim tal situação, mas... segue o jogo!

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
´Nós não entregamos propaganda de nossa religião. Aliás, não fazemos propaganda da nossa religião. Nós vamos até as pessoas levar a mensagem que está, inclusive, dentro da sua própria bíblia, bíblia esta que você "alega" ler/seguir.`

Você deve estar tendo alucinações pois eu jamais disse que sigo a bíblia . Eu sigo á DEUS  . A bíblia foi escrita pelos homens , se você segue a bíblia você segue os homens ainda que diga seguir a DEUS . Eu leio a bíblia mas não me deixo iludir e pensar que a bíblia é a Palavra de Deus . Em Deus não existem contradições mas na bíblia existem inúmeras , no velho testamento você tem  ´olho por olho` e no novo testamento   você tem ´ame os inimigos`, não é a mesma coisa , não adianta ficar tentando forçar .

´Mas as Testemunhas de Jeová NÃO são uma "ramificação" de alguma igreja, entretanto, entre elas há pessoas procedentes de todas as "rodas da vida" e de muitas formações religiosas. Nós não consideramos nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo, nosso senhor e rei`

Dentro do cristianismo o senhor tem apenas dois nomes e eles são JESUS CRISTO e DEUS . Se você adora Jeová você não é cristão , você é judaísta , você adora o ´Deus` do povo ´escolhido`, Jesus Cristo nunca acreditou em ´povo escolhido` pelo contrário ele disse que o Deus do povo escolhido na verdade é o propio SATANÀS e o ´povo escolhido` por fim se vingou de Jesus Cristo .....  Jesus Cristo veio derrubar a velha lei , não existe mais ´povo escolhido`, agora é o povo que tem escolher a Deus e não ´Deus` escolher o povo .

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
´Nós não entregamos propaganda de nossa religião. Aliás, não fazemos propaganda da nossa religião. Nós vamos até as pessoas levar a mensagem que está, inclusive, dentro da sua própria bíblia, bíblia esta que você "alega" ler/seguir.`

Você deve estar tendo alucinações pois eu jamais disse que sigo a bíblia. Eu sigo á DEUS. A bíblia foi escrita pelos homens , se você segue a bíblia você segue os homens ainda que diga seguir a DEUS. Eu leio a bíblia mas não me deixo iludir e pensar que a bíblia é a Palavra de Deus.

Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)

Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?


Gabriel Arcanjo escreveu:
Em Deus não existem contradições mas na bíblia existem inúmeras, no velho testamento você tem ´olho por olho` e no novo testamento você tem ´ame os inimigos`, não é a mesma coisa , não adianta ficar tentando forçar .

Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos...


Gabriel Arcanjo escreveu:
´Mas as Testemunhas de Jeová NÃO são uma "ramificação" de alguma igreja, entretanto, entre elas há pessoas procedentes de todas as "rodas da vida" e de muitas formações religiosas. Nós não consideramos nenhum humano como seu líder, mas unicamente Jesus Cristo, nosso senhor e rei`

Dentro do cristianismo o senhor tem apenas dois nomes e eles são JESUS CRISTO e DEUS . .

DOIS NOMES??? Espere... espere... DOIS NOMES??? KKK... :horak: E quais são eles? Jesus? OK, Jesus é um nome pessoal. Blz. ESSE PASSOU. E qual o outro NOME? Eu não vi você escrever nenhum... :super:
Há! E no “cristianismo” tem muitos nomes: Paulo, Pedro, Gabriel, Mateus... e por aí vai...
AGUARDO SUA RESPOSTA. :GG:


Gabriel Arcanjo escreveu:
Se você adora Jeová você não é cristão , você é judaísta , você adora o ´Deus` do povo ´escolhido`,

Correto. Se eu adoro a Jeová isso não me faz IMEDIATAMENTE um cristão, exato! Afinal, CRISTÃO é aquele que SEGUE OS PASSOS DE CRISTO. Certo? É aquele que lê a bíblia todo dia, pois Jesus o fazia. É aquele que cita a bíblia em defesa da fé, como Jesus fazia. É aquele que prega a palavra ao próximo, como Jesus fazia... entende? Eu não sou “judaísta” (o que é isso? Novo nome para Judeu?) só porque adoro a Jeová. Eu seria um “judeu” se praticasse a religião Judaica... não viaje meu caro colega de fórum.


Gabriel Arcanjo escreveu:
Jesus Cristo nunca acreditou em ´povo escolhido`.

Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?


Gabriel Arcanjo escreveu:
pelo contrário ele disse que o Deus do povo escolhido na verdade é o propio SATANÀS

Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?


Gabriel Arcanjo escreveu:
e o ´povo escolhido` por fim se vingou de Jesus Cristo... Jesus Cristo veio derrubar a velha lei , não existe mais ´povo escolhido`, agora é o povo que tem escolher a Deus e não ´Deus` escolher o povo .

Meu caro, que bagunça... sinceramente. De onde você tirou que Jesus veio DERRUBAR A LEI ??? A bíblia ensina que ele veio cumprir a lei, para mostrar que ele cumpria os requisitos como “cordeiro de Deus” e como “resgate por nós”. De onde você tirou isso? Das suas “leituras” ??? E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
´Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?`

È claro que o Lula está preso , é claro que o Bolsonaro venceu a eleição . Quanto a Deus ter usado os homens para escrever a bíblia isso é apenas sua opinião pessoal e opinião pessoal é diferente da realidade , portanto não está claro que Deus escreveu a bíblia através dos homens . Se você ficar insistindo que Deus escreveu a bíblia eu vou continuar insistindo que isso não é um fato e que é apenas sua opinião

´Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos`

Eu ja dei o exemplo da contradição . Qual palavra ? A palavra dos homens ?

´Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?`

Pedro é Pedro , Jesus é Jesus . Deus é Deus , homem é homem .

´Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?`

Aonde Jesus fala que os outros escolhidos são judeus ?

´E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?`

Quais normas ? As normas dos homens ? Você vai continuar fingindo que são as normas de Deus ? Não são , são as normas dos homens e você não chega a Deus pela normas dos homens  , você chega a Deus por merecimento por que a cada um será dado segundo suas obras

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Gabriel Arcanjo escreveu:
´Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?`

È claro que o Lula está preso , é claro que o Bolsonaro venceu a eleição . Quanto a Deus ter usado os homens para escrever a bíblia isso é apenas sua opinião pessoal e opinião pessoal é diferente da realidade , portanto não está claro que Deus escreveu a bíblia através dos homens . Se você ficar insistindo que Deus escreveu a bíblia eu vou continuar insistindo que isso não é um fato e que é apenas sua opinião

´Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos`

Eu ja dei o exemplo da contradição . Qual palavra ? A palavra dos homens ?

´Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?`

Pedro é Pedro , Jesus é Jesus . Deus é Deus , homem é homem .

´Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?`

Aonde Jesus fala que os outros escolhidos são judeus ?

´E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?`

Quais normas ? As normas dos homens ? Você vai continuar fingindo que são as normas de Deus ? Não são , são as normas dos homens e você não chega a Deus pela normas dos homens  , você chega a Deus por merecimento por que a cada um será dado segundo suas obras


Ou, eu espero que você tenha muita determinação, porque esse cara não se importa se o argumento dele faz sentido ou não, ele ainda vai usá-lo e te fazer repetir a mesma coisa 30000000 vezes. E vamos considerar que as Testemunhas de Jeová são satânicas mesmo pra ver se ele aprende mais rápido a diferença de espiritismo pra espiritualismo Patrick pira Enfim, boa sorte, é tranquilizador ver mais alguém tentando explicar verdades pra ele de vez em quando :mica:

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Eventualmente ganho aqueles cartilhas e panfletos de igrejas protestantes e raramente alguns de Testemunhas de Jeová.

Sempre pessoas simpáticas e de bom coração, só pego e guardo em casa.

Apesar de acreditar em Deus, não me encaixo nos dogmas de nenhuma religião cristã e me considero um quase-pandeísta.

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Gabriel Arcanjo escreveu:
´Perdão... eu estava enganado quanto a este detalhe de seguir. Entretanto, farei a mesma pergunta do outro tópico: Se você alega “seguir a Deus”, como o faz? Como sabe qual é a vontade dele se o principal meio que ele se comunica conosco você ignora? Você sabe quantos homens escreveram a bíblia (sem Google)? Você sabe por quanta perseguição este livro passou em 2000 anos de história, para chegar praticamente inalterado em nossas mãos? (Digo praticamente porque algumas traduções ainda sustentam adulterações em seus versos)Meu jovem, e claro que Deus usou homens par escrever a bíblia, afinal, ela é uma “carta” para nós, homens! Se um presidente de uma empresa usa uma secretária para redigir um texto para os empregados desta empresa, tal carta pertence a quem? À secretária, que redigiu, ou ao presidente, que a inspirou?`

È claro que o Lula está preso , é claro que o Bolsonaro venceu a eleição . Quanto a Deus ter usado os homens para escrever a bíblia isso é apenas sua opinião pessoal e opinião pessoal é diferente da realidade , portanto não está claro que Deus escreveu a bíblia através dos homens . Se você ficar insistindo que Deus escreveu a bíblia eu vou continuar insistindo que isso não é um fato e que é apenas sua opinião

´Em Deus não existe contradições, correto! Mas na palavra DELE também não. Eu lhe faço um convite: Poste aqui as “falhas” da bíblia sagrada, (ou melhor. vá nos sites que já postaram isso e copie e cole aqui, uma vê que sempre “mais do mesmo”) Você é apenas mais um dois muitos aqui e em todo o mundo que não entendem a palavra de Deus e a julgam apenas pelo superficial conhecimento. Mas vamos, que vamos`

Eu ja dei o exemplo da contradição . Qual palavra ? A palavra dos homens ?

´Então porque o apóstolo dele, Pedro, que ele mesmo escolheu, chamou os ungidos de “povo escolhido e nação santa”? E porque Jesus chamou eles (conforme o evangelho de João) de “pequeno rebanho” e também (em Mateus) de “nação” cuja escolha foi feita no lugar dos judeus para reinar nos céus?`

Pedro é Pedro , Jesus é Jesus . Deus é Deus , homem é homem .

´Onde ele disse isso? Se você se refere aos Judeus serem chamados de “filhos do Diabo”, ok? Mas Jesus fala que depois ele tem outros escolhidos... e aí? Onde diz que estes também seriam “do próprio satanás”, como você alega com “todos os que são escolhidos”?`

Aonde Jesus fala que os outros escolhidos são judeus ?

´E que papo é este de que somos nós que escolhemos Deus? Eu entendo que quer dizer, mas está indo pelo lado errado. Realmente a escolha vem por nossa parte, mas o caminho já existe. Temos que nos esforçar par seguir as normas. Isso não vem apenas por simples escolha, pois nada podemos fazer por merecimento próprio. Tudo é possível pela misericórdia de Deus. Já leu o Salmos 15?`

Quais normas ? As normas dos homens ? Você vai continuar fingindo que são as normas de Deus ? Não são , são as normas dos homens e você não chega a Deus pela normas dos homens  , você chega a Deus por merecimento por que a cada um será dado segundo suas obras


Ou, eu espero que você tenha muita determinação, porque esse cara não se importa se o argumento dele faz sentido ou não, ele ainda vai usá-lo e te fazer repetir a mesma coisa 30000000 vezes. E vamos considerar que as Testemunhas de Jeová são satânicas mesmo pra ver se ele aprende mais rápido a diferença de espiritismo pra espiritualismo Patrick pira Enfim, boa sorte, é tranquilizador ver mais alguém tentando explicar verdades pra ele de vez em quando :mica:


Alguém já tentou te converter para alguma religião? Corpo-10

È claro que o Inri-Cristo é Deus , ele falou que é Deus então pronto . Os livros de Platão tem mais de 2000 anos e então é claro que foram escritos por Deus . O trabalhador que tem que trabalhar sábado para sustentar sua família vai para o inferno por que não segue
´ A Norma de Deus` .  Nem mesmo os animais conseguem ser tão burros .

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Talvez alguém tinha a intenção de fazer isso, mas odeio ser abordado na rua logo ignoro o que as pessoas têm a dizer. :fem:

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Garcia escreveu:
Talvez alguém tinha a intenção de fazer isso, mas odeio ser abordado na rua logo ignoro o que as pessoas têm a dizer. :fem:


Não vejo você falando isso sobre o Garcismo :dolly:




Já me tentaram me fazer virar testemunha de jeová, mas eu disse que já era convertido :jerry:

descriptionAlguém já tentou te converter para alguma religião? EmptyRe: Alguém já tentou te converter para alguma religião?

more_horiz
Testemunhas de Jeová.
Faz um tempo colecionava as revistas deles em uma sacola, ficou enorme, mudei de estado e não pude trazer as mais de 500 revistas, incluindo alguns livros. Quem sabe hoje em dia se eu gravasse queimando todos e jogasse no YouTube não viralizava...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos