O Shinobi a Mente dos Fanboy ja tão alta que eles já se perderam completamente kkkkkkkkkk.
Critério 1: Ser superior a maioria dos ninjas da categoria abaixo:
Superior: Chiyo, Darui, Zetsu Negro (Devia ser revisado)(3)
Nivelado: Hashirama Edo, Hiruzen Velho, Lee, Hidan(4)
Inferior: Suigetsu, Mangetsu, Kimimaro(3)
Sam escreveu:Critério 1: Ser superior a maioria dos ninjas da categoria abaixo:
Só uma observação: É superar OU nivelar com a maioria da categoria. Só nessa sua avaliação aqui Hiashi tem chances de ganhar de 7/10. Logo, ele cumpre o requisito. ;)
Heimdall escreveu:1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.
Sam escreveu:Critério 1: Ser superior a maioria dos ninjas da categoria abaixo:
Só uma observação: É superar OU nivelar com a maioria da categoria. Só nessa sua avaliação aqui Hiashi tem chances de ganhar de 7/10. Logo, ele cumpre o requisito. ;)
ShinobinoKami escreveu:Sam escreveu:Critério 1: Ser superior a maioria dos ninjas da categoria abaixo:
Só uma observação: É superar OU nivelar com a maioria da categoria. Só nessa sua avaliação aqui Hiashi tem chances de ganhar de 7/10. Logo, ele cumpre o requisito. ;)Heimdall escreveu:1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.
3 é a maioria de 10 agr
É muito desespero
BitterWoman escreveu:Indicações para avaliação:
Antes de classificar um personagem de acordo com os requisitos proposto pelo tópico prefiro por avaliar dois critérios (pessoais):
• Se o personagem X tem chances reais de finalizar o personagem Y com recursos de seu arsenal.
• Se o personagem X tem chances reais de defender - se das técnicas do personagem Y com recursos de seu arsenal.
Ao fazer a avaliação desses critérios, acabo ganhando um norte ao comparar um personagem X com outros personagens:
- Se o personagem X passar no primeiro quesito e cair no segundo, ou vice-versa, significa que ele está nivelado ao Y.
- Se o personagem X passar nesses dois quesitos com uma probabilidade alta, ele pode ser considerado superior ao Y.
- Se o personagem X cair nos dois quesitos com uma probabilidade alta, significa que o X é inferior a Y.
Certo, só que aonde eu quero chegar com isso? Bom, consigo ver certa dificuldade de alguns membros que estão participando da discussão em definir se certo personagem, em avaliação, é superior, inferior ou nivelado diante de outro personagem. O que acaba gerando avaliações não muito precisas e tampouco coerentes, muito porque os critérios, vagos demais, não possibilitam.
Voltando ao tópico: Hiashi - Kage Baixo
Kakuzu: As mascaras não são de fato um problema para o Hiashi e, portanto, nem seus elementais. Recursos para lidar com elas ele possui:
- Visão 360° burla o estilo de ataque das mascaras. Ataques coordenados, ataques surpresa, ataques combinados são inúteis quando o oponente é capaz de detectar as ações do adversário.
- Hakke Kūhekishō, Chakura Hōshutsu ou o Kaiten são formas do Hiashi se defende dos elementais e não vejo formas das mascaras burlarem essas defesas facilmente. Hakke Kūhekishō é um ataque de longa distância e capaz de destruir cada uma das mascaras a cada contra - ataque.
No final as mascaras não farão diferença em uma luta contra o Hiashi. Mas o grande problema é próprio Kakuzu que com Doton: Domu ou Jiongu capazes de ignorar quase todos ataques físicos, em outras palavras, o Hakke Kūhekishō se torna inútil e seu único recurso de finalização é o Hakke Rokujūyon Shō se limitando a tentar uma finalização de curto alcance. Porém, no curto alcance o Kakuzu detém do Jiongu que é perigoso e é um recurso que não pode ser subestimado.
Mei: Hakke Kūhekishō acaba burlando todos os elementais da Mei: Futton, Yōton, Suiton, todos totalmente burláveis pelo o Hiashi. Com isso séria fácil para o Hyyuga alcançar uma aproximação e efetuar uma finalização seja com Hakke Kūhekishō ou 64 palmas.
Sakura: O estilo de combate da Sakura se baseia em Taijutsu e por isso ela precisa de aproximar - se ao máximo do adversário para tentar uma finalização. Só que em uma situação em que o oponente é um Hyuga é complicado. O Hiashi pode anular qualquer tentativa de aproximação da Sakura ou dela tentar aplicar um de seus socos, bastando ele usar o Hakke Kūhekishō ou o Kaiten. Só que manter a Sakura afastada não lhe dará vitória e o Hakke Kūhekishō não finalizará a Sakura independente do tamanho do dano, já até vimos que Ninpō: Sōzō Saisei – Byakugō no Jutsu foi capaz de curar uma coluna vertebral e órgãos vitais. Mas se o Hiashi tentar uma aproximação para aplicar o Hakke Rokujūyon Shō ele corre o risco de ser pego no Oukashou e a onda de choque resultante independente do nível em que esta for usado. E ainda tem aquela dúvida sobre se o Hakke Rokujūyon Shō vs Byakugō.
Tsunade: É quase a mesma coisa da Sakura. Apesar de possuir mais técnica e possuir força e resistência bases maiores, ela tem menos chances de finalizar que a Sakura já que está tem uma ofensiva maior e mais abrangente com Oukashou, o qual a Tsunade não mostrou usar no Mangá ou em outro meio.
Resumo:
Kakuzu = Hiashi
Kinkaku < Hiashi
Konan = Hiashi
Mei < Hiashi
Sakura =
Sasori > Hiashi
Sasuke > Hiashi
Tsunade = Hiashi
Comentei apenas os mais polêmicos.
Beauty escreveu:Você nota o nível de ignorância da pessoa quando ela fala que Byakugan não vê abaixo do solo, quando diz que Kakuzu não foi derrotado por Genin, quando diz que te duas Sakuras, quando vem falar que Hiashi tem velocidade abaixo da média pra Kage sendo que ele tem 4.5, enquanto personagens como Sakura, Tsunade, Kakuzu tem 3, 3.5 e 4 respectivamente, etc. Burrice maior é achar que Sakura/Tsunade/Mei/Rasa/etc vão saber quando Hiashi vai usar Kuhekisho pra poder impedí-lo, como se eles tivessem Sharingan pra ter previsão de movimentos ou algum Dojutsu/Sensor pra ver fluxo de Chakra e saber quando está sendo concentrado Chakra para um golpe. Maior burrice ainda é a pessoa falar como se fosse desviável. Adora falar q insinuações infundadas não são válidas, mas inventa que Rasa enfrentou Fūton do Shukaku sendo que tudo que ele diz é que usava o Sakin para conter Shukaku porque o pó de ouro era mais pesado, segurando melhor a Bijū para reprími-la, nd sobre Fūton ou qualquer outra coisa.
E a mais histórica é ele falar que as marionetes que Hiashi, Naruto, Hinata e Shikamaru enfrentaram são as mesmas que Sakura enfrentou. Ainda tem coragem de falar que os outros que não acompanham a série direito, já não bastava a burrice de falar que Naruto acertou Neji com Byakugan ativo.
Marionetes que Hiashi/Naruto/Hinata/Shikamaru enfrentaram eram humanas, de carne e osso, possuem Chakra, lutavam adequadamente Taijutsu ao ponto de derrotar guardiões Hyūga e forçar Naruro a usar Taju Kage Bunshin no Jutsu, tinham mobilidade livre sobre o campo e podiam liberar esferas de energia que podiam tanto explodir, quanto sugar Chakra de quem ela atinge. Eram marionetes especializadas em combate, usavam roupas pretas e rostos tampados.
Marionetes que enfrentaram a Sakura eram literalmente as empregadas e camareiras do castelo, feitas de madeiras, ocas por dentro, sem Chakra, que não lutavam Tai, que não tinham qualquer técnica pra batalha, só abriam a boca e voavam na direção dela feito idiotas. Marionetes de roupas brancas e avermelhadas, feita unicamente para tarefas banais do dia-a-dia, nada mais.
Nem perca seu tempo, @Peppermint.
Beauty escreveu:Você nota o nível de ignorância da pessoa quando ela fala que Byakugan não vê abaixo do solo, quando diz que Kakuzu não foi derrotado por Genin, quando diz que te duas Sakuras
Sam escreveu:BitterWoman escreveu:Indicações para avaliação:
Antes de classificar um personagem de acordo com os requisitos proposto pelo tópico prefiro por avaliar dois critérios (pessoais):
• Se o personagem X tem chances reais de finalizar o personagem Y com recursos de seu arsenal.
• Se o personagem X tem chances reais de defender - se das técnicas do personagem Y com recursos de seu arsenal.
Ao fazer a avaliação desses critérios, acabo ganhando um norte ao comparar um personagem X com outros personagens:
- Se o personagem X passar no primeiro quesito e cair no segundo, ou vice-versa, significa que ele está nivelado ao Y.
- Se o personagem X passar nesses dois quesitos com uma probabilidade alta, ele pode ser considerado superior ao Y.
- Se o personagem X cair nos dois quesitos com uma probabilidade alta, significa que o X é inferior a Y.
Certo, só que aonde eu quero chegar com isso? Bom, consigo ver certa dificuldade de alguns membros que estão participando da discussão em definir se certo personagem, em avaliação, é superior, inferior ou nivelado diante de outro personagem. O que acaba gerando avaliações não muito precisas e tampouco coerentes, muito porque os critérios, vagos demais, não possibilitam.
Muito sensata, como sempre, Bitterwoman
Concordo com esses critérios e recomendo ao @Heimdall que analise. Essa é uma forma ideal de coibir análises simplistas, sem coerência com intenções pessoais que esteja além de definir nível.
ShinobinoKami escreveu:Chazy Chaz escreveu:Eu não sei o Kakuzo faz em Kage Baixo, pra mim ele é Kage Médio. Por estilo vejo Hiashi perdendo pra Konan e Sasuke da luta contra o Deidara.
Ademais, já expliquei nos posts anteriores a superioridade de Hiashi diante de Mei, Tsunade, Sakura, Raza e Sasori.
Brevemente:
Kuhekishou >>>>> todas as marionetes do Sasori. Hiashi >
Raza não é um Gaara com defesa automatica, e nada do que mostrou representa perigo. Hiashi >
Mei é totalmente counterada, o Kuhekishou manda qualquer ataque dela contra ela mesma, algo que ela não teria reação e muito menos defesa. Hiashi >>
Sakura e Tsunade digo o mesmo do post anterior. Hiashi >
Lee (considero Kage) vejo ambos nivelados.
Etc.
Você não se deu ao trabalho então eu não devia me dá ao trabalho de te responder, principalmente porque sei que você é um hyugete, então não mudarei seu voto com fatos.
Como Hiashi vai mandar qualquer coisa de volta para a Mei se a mesma é mais rápida que ele?
Antes que você fale que não é, enquanto Hiashi não tinha velocidade para interceptar os golpes das marionetes, Mei interceptava jutsus do Madara. Se essas marionetes não são tão rápidas quanto o Uchiha, é óbvio qual dos dois é mais rápido.
Hiashi x Tsunade/Sakura, é um dos maiores absurdos que eu já li, mostra como vocês hyugetes não pensam quando estão analisando seus amados, então o chakra da Tsunade e da Sakura que tem o Byakugo, o ápice do controle de chakra, um verdadeiro armazém de chakra, vai acabar antes do Hiashi? Que dizer que Tsunade e Sakrua que são mais rápidas vão dá espaço para o Hiashi e ficar levando Hakke Kuhekishou e se curando até morrer por falta de Chakra? E que esse, que nem arranhou a calda do Juubi, vai destruir seu corpo a nível delas terem que gastar absurdas quantidades de chakra se curando?
Hakke Kuhekishou >>> todas as marionetes
E porque primeiro Sasori daria espaço para Hiashi usar Hakke Kuhekishou, e segundo como KRLS o Hakke Kuhekishou vai passar da defesa da Satetsu? Onda de Chakra > Ferro com Chakra agora!? O g*zo do Kimimaro é superior a Satetsu!!? Pq ele parava o chakra sem problemas.
Eu já refutei todas as besteiras que você e os outros Hyugetes falaram, pelo visto não leu, se vão contra-argumentar ou ficar insistindo nessas merd*s, aí já não é da minha competência.
ShinobinoKami escreveu:@Heimdall
Eu quero pedir a avaliação desse velho Hyuuga aleatóri:oPodemos chamar ele de Vovô Hyuuga.
Acho que ele é Kage Baixo, com base no que? Nesse joguinho de cartas ele tem o mesmo nível que o Sasuke Hebi, 6 shurikens.
Esse joguinho tem mais credibilidade que o fillerbook...
Chazy Chaz escreveu:E porquê diabos Hiashi daria espaço para o Sasori???????????
ShinobinoKami escreveu:@Heimdall
Eu quero pedir a avaliação desse velho Hyuuga aleatóri:oPodemos chamar ele de Vovô Hyuuga.
Acho que ele é Kage Baixo, com base no que? Nesse joguinho de cartas ele tem o mesmo nível que o Sasuke Hebi, 6 shurikens.
Esse joguinho tem mais credibilidade que o fillerbook...