Beauty escreveu: O que eu fico seriamente preocupada é de você acreditar que num combate corpo a corpo com a Hinata, ela não só permitiria que ele mordesse o dedo e marcasse ela com sangue, como também o permitiria se afastar dela e não o atacaria/finalizaria sendo que tem reflexos muito mais apurados, visão ampliada, raio-x e de 360 graus, maior agilidade em termos de realização de sequência de golpes e um leque muito maior de recursos para se usar no Taijutsu. É muito ingênuo pensar que Hinata seria tão besta, sendo que na realidade a aproximação do Kakashi significaria o mesmo que ele pedir por uma finalização, um 64 Palmas ou uns golpes de JS já seriam decisivos,
@Heimdall.
Não me expressei bem, não é que ele vai manter uma luta no corpo a corpo pra manchar de sangue, afinal é um cenário que ele sabe q está em desvantagem. A ideia é que ele pode procurar um contato, por meio de um clone pra tentar manchá-la com sangue, caso deseje fazer o jutsu. Talvez funcione, talvez não, lembrando que a Hinata não teria conhecimento da real intenção desse clone. Mas isso é só uma possibilidade do combate q eu trouxe no primeiro post, e ela realmente não é a mais prática pelo mecanismo de marcar com o sangue, que não lembrava no primeiro post. No entanto, tem outros jutsus que ele pode utilizar.
O Kakashi sabe do estilo Hyuuga e tem todos os recursos (Daibakufu, clones e velocidade superior), para abrir a distância e mantê-la em longa. Além disso, ele tem elementais de média/longa distância (Raijuu Tsuiga, Daibakufu, Suiryuudan, Raijin Kunai Kiri), que aliado aos clones, o dão vantagem tática contra a Hinata, que estaria em menor número e dependeria do Kusho pra acertar o Kakashi, sem conseguir distingui-lo de seus clones. Ainda tem outra forma, o Raiton KB, mas sem se valer de técnicas furtivas. Ele pode mandar o raiton KB pro corpo a corpo, a Hinata não teria como diferenciá-lo (Descrição do databook, o clone só revela a natureza raiton no momento q é desfeito, ou se o usuário quiser detoná-lo). Ela conseguiria derrotar o clone com facilidade, por ter vantagem no corpo a corpo, mas seria paralizada, sendo alvo fácil para finalização.
@ShinobinokamiSobre a Hinata, já me corrigi acima.
Como assim cara, você está supondo que o Zabuza não vai ver o Kakashi entrando na terra? Quando Kakashi ficou tão rápido? Era o Zabuza que blitzava ele.
Ele nunca usou os clones para derrotar, ele usa para enganar, outra, isso aí é roteirismo, Kakashi nunca fez nada sequer parecido com isso (até onde eu lembro), não é o estilo dele, ele não tinha Tsuga mais tinha Raiton, podia ter feito isso diversas vezes.
Não cara, eu to falando que ele não conhece o Moguragakure, então não saberia do fator "sensor" da técnica. Por isso não teria sentido spammar clones, ele só precisaria ficar atento com o Silent Killing pra quando o Kakashi emergisse. Sobre o combo, não deixa de ser um recurso viável. Ele nunca usou, mas em uma situação em que ele realmente precise atacar em área, poderia fazer isso. Vamos lá, tem um cenário com vários clones do zabuza, todos de água. É muito óbvio qual a maneira mais simples de se livrar deles. A questão é q as lutas do Kakashi foram contra oponentes individuais, em q não faria sentido utilizar um combo dessa natureza, era mais efetivo usar o Raikiri ou o Raiju Tsuiga diretamente.
Cara, recomendo você re-lê o round 2 do Kakashi X Zabuza, Zabuza estava de olhos fechados para usar somente sua audição apurada na névoa super densa, ele não precisa fechar os olhos na névoa normal, ele vê sem problemas. Kakashi já tinha olfato apurado, mesmo assim Zabuza brincou com ele na névoa, obrigando ele a apelar para o super olfato os cães ninja.
Velho, se a névoa tá em densidade baixa, tanto Kakashi quanto Zabuza conseguiriam enxergar. Não to entendendo, vc acha que a visão do Zabuza é especial dentro da névoa? Vamos aos possíveis cenários:
Névoa normal, pouco densa: Os dois conseguem usar a visão até certo ponto, e um sentido secundário (audição de um, olfato do outro), para se guiar de modo geral. Zabuza tem uma certa vantagem, mas como é pouco densa, o Kakashi tem reflexos (Ben trouxe um exemplo sem o Sharingan) para se proteger.
Névoa muito densa: Os dois não conseguem enxergar nada, e precisam se guiar pelos sentidos secundários.
E sobre brincar com ele na névoa:
Fazia parte da estratégia do Kakashi desde o início se deixar ser atingido, em preparação pro golpe final com os Ninken.
Sobre a parte de roteirismo em combos, então pode impugnar quase metade das análises em comparações.
Nem todos os combates existiram na obra, então parte da discussão é pensar em maneiras que o personagem tem de usar seus recursos contra os do oponente. Vou dar um exemplo, óleo é uma fraqueza natural da areia do Gaara, como mostrado pelo Gengetsu. O jiraiya só usou óleo sem ser pra queimar contra a Konan (o óleo impedia os papéis de se abrirem). Então, já que o Jiraiya nunca usou óleo para desagregar algo, q seria a forma contra a areia, eu não poderia assumir q ele usa aqui?? Não faz sentido.
Agora é óbvio, algo mirabolante demais foge das capacidades de inteligência do Ninja. Mas vamo combinar, fazer combo de raiton com suiton é algo óbvio q foi usado por uma dupla q lutava junta pela primeira vez, Mei e Ay contra o madara. Água conduz eletricidade, isso é algo tão básico que seria assumir completa burrice do personagem dizer que ele não poderia ter a ideia de molhar o campo e eletrocutá-lo, caso fosse necessário.
Enfim, eu entendo seu voto, vc tem opiniões diferentes sobre algumas comparações em Jounin Alto. Isso faz parte, só ver a área de comparações em q a maioria esmagadora das lutas não chegam a um consenso.
@Luquinhas Adicionei
@BeautySim, de fato. Mas assim, lá no outro tópico, eu falei pro pessoal tentar se basear nos JB, então no caso Tayuya, Naruto e Sasuke, Kurenai e Sakon/Ukon. Os que era chunins na tabela poderiam ser citados, mas não precisavam ser levados em conta.
Por isso, os votos que deram lá não dependeram muito do Kidomaru ou da Shizune, por exemplo.
A lista que saiu de lá (a não ser que tenha mais votos), foi a seguinte:
Chunin Super:
Temari C
Anko
Neji C
Jirobo
Chunin Alto:
Kankuro C
Choji C
Sarada
Chunin médio:
Obito gaiden
Kotetsu
Izumo
Chunin Baixo:
Dosu Kinuta
Iwabe
Shikadai
Depois de adicionar eles na lista, fica até mais fácil de avaliar os que estão atualmente como Chunin, eu acho. Dá pra pegar o Kidomaru, e avaliar se ele vence todos esses CS, pra colocar como JB, entende?