Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

+5
Mustang
Ben Ikneg
Origami
Kyuko
Heimdall
9 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei EmptyNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Bom, como o Minato é o primeiro personagem edo avaliado, surgiu uma discussão em relação a como avaliar esses personagens.

Ao longo das avaliações, quando chocavam personagens contra Rasa, por exemplo, já se levantou a questão se ele teria a regeneração (imortalidade), se precisaria de Fuuinjutsu pra vencer, etc. Minha resposta foi que não, pq não seria justo, e alçaria personagens mais fracos a níveis que eles simplesmente não têm.

Pois bem, a ideia do presente tópico é decidir como os edos serão considerados, e aproveitando o gancho, como os usuários de edo tensei serão considerados.

A minha ideia é o seguinte:

Personagens Edo tensei tem um corpo Edo tensei como visto na obra, com duas restrições - Regeneração e chakra inesgotável. Na parte da regeneração, é para evitar que seja dada vitória automática contra quem não possui Fuuinjutsu. Na parte do chakra inesgotável, é para evitar que seja dada vitória para um personagem Edo em cenário de equilíbrio, argumentando que ele teria mais chakra.

Com essas duas restrições, acho que conseguimos sanar os problemas com personagens edo tensei, mas quero saber opiniões. Caso concordarem, por favor destaquem isso no post.

Agora entrando na discussão sobre os 3 usuários de Edo Tensei no mangá:

Kabuto
Orochimaru
Tobirama

Pessoalmente, o q eu faria seria o seguinte:

Kabuto SM sem edo tensei - Não tem como escolher arbitrariamente 1 ou 2 edos pra colocar, e a versão SM sem edo teve uma luta bem desenvolvida e é muito utilizada em comparações.

Orochimaru com os Edo clássicos Hashirama e Tobirama, q é uma versão comum em comparações e que consta na obra. Os Edos invocados na guerra dificilmente ficariam em total controle do Orochimaru, então não faz sentido considerar.

Tobirama com 1 edo Random (lembrando q o edo tensei do Tobirama os edos vinham nerfados), para liberar o GKF.

O jutsu Edo Tensei em si não fere nenhuma das regras do tópico, já que não fere condições neutras. Ele exige preparação prévia como o Sasori precisa passar veneno nas suas armas e colocar armas nas marionentes, como qualquer usuário de Kuchiyose precisa fazer um contrato de sangue, como Tsunade e Sakura estocaram chakra pro byakugou. O que fere condições neutras é um lado ter a oportunidade de preparar o campo de batalha e o outro não, como foi destacado no caso da Konan.

No entanto, o problema de ordem prática surge pelo exército de edos do Kabuto . Quero a opinião de vcs, se concordarem, podemos fazer desse jeito q propus, se acharem injusto a situação do Kabuto, podemos fazer duas avaliações, uma com o Edo restrito e outra com ele liberado (pode ser até bacana ver q nível pega, controlando aquela quantidade absurda de ninjas).

Deixem suas opiniões:
@Frutosdomar @Yagi Toshiaki @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja  @Sweetener  @Ben Ikneg @Bills @Chicle @Peppermint @Shinobinokami @Léo 1777 @Ninjalx @Aburame Hidan @Atlas Titan @Beauty @Sam @Origami

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Personagens na forma Edo- Tensei:  Perfeito, acho que a maioria vai concordar - sem renegeração e stamina infinita, só contando benefícios que não tinham em vida ( Doença do Itachi e Kimimaro, Modo Kurama do Minato...)

Personagens usuários do Edo - Tensei: Aqui, é só especificar cada personagem: Orochimaru + 2 Edos, Kabuto sem edo ou Kabuto com algum edo, Tobirama +1 edo, só creio que tenha que ficar bem claro na avaliação.

Quanto ao Exército de edos do Kabuto, poderia avaliar sim ele nessa forma, mas acho que a maioria não vai querer porque será complicado demais.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
O problema de personagens com edo é avaliar o possível arsenal, o que não sabemos com Tobirama.

more_horiz
Kyuko escreveu:
O problema de personagens com edo é avaliar o possível arsenal, o que não sabemos com Tobirama.

Então, por isso comentei um edo random, sei lá, um chunnin q seja. Forçar a barra é botar um Izuna Edo junto com o Tobirama. :fem:

Mas avaliando com bom senso, pegando um ninja fraco (q ainda vem nerfado pela versão original do Edo),  não vejo problema.

more_horiz
É acho que tem que ser vivo com propriedades de Edo sem chakra/regeneração ilimitado mano.

O Tobirama vivo com 1 edo comum.
Orochimaru vivo com os Edos Clássicos.
O Kabuto SM avaliar uma com Edo e outra sem Edo entendeu.

Sobre Minato KM, 4 Kages e etec tem que ser vivos com propriedades de Edo tirando regeneração e chakra inesgotavel mano.

more_horiz
Como você ressaltou o Edo Tensei é um Jutsu que exige preparo prévio e que pode ser considerado, ja que tem diferenças como no caso referente a Konan.

Como por exemplo: Tobirama preparada o Edo Tensei e pode usar ele onde ele quiser e quantas vezes ele quiser, até o Edo Tensei invocado ser selado.

Já a Konan preparou o jutsu em um LOCAL ESPECÍFICO, do qual só pode ser usado onde ela fez a armadilha.

E logo adiantando que acho INJUSTO desconsiderar o Edo Tensei para o Kabuto.

É apelativo? Muito.
É complicado de se analisar? Sim.
Influência no nível do Kabuto? Sim, e muito.

Se pegarmos o Tobirama, e tirar o Edo Tensei, o nível dele cai.
Se pegarmos o Orochimaru é tirar o Edo Tensei, o nível dele cai.

A mesma coisa com Kabuto mano, se ele chegou a um nível absurdo, é mérito dele, sinceramente não deveríamos tirar o maior trunfo de um ninja que ninguém dava nada por ele no clássico, e passou a ser um dos mais forte. Eu acharia muito mais justo fazer uma análise do Kabuto SM sozinho, e outra do Kabuto SM mais seus Edo Tenseis.

more_horiz
Por mim não precisava limitar a questão do chakra "infinito", mas tudo bem. 

Concordo com a questão do Orochimaru e Tobirama, sou a favor de separar Kabuto com Edo Tensei e sem Edo Tensei, assim podemos comparar essas "duas versões" com outros personagens da tabela.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
O bom tbm seria avalia o Orochimaru com 4 edos Hokages apesar dele não controlar o Hashirama direito os outros ele controla mano.

more_horiz
A parte dos Edos eu estou de acordo por enquanto.

Personagens com Edo, vale salientar algumas coisas.
- Kabuto SM sem Edo é qual nível? Quase todos concordam que seja Kage Alto;
- Kabuto SM com Edo é qual nível? Quase todos concordam que beira God Médio, especialmente por conta da Akatsuki (talvez God Baixo), dos Kages (Kage Super) e do Madara (God Baixo).

No fim, não vai importar realmente se Kabuto SM terá ou não Edo pois o nível dele não vai se alterar na opinião geral entre as posições com ou sem Edo. Continua sendo Kage Alto sem, continua sendo God com. Se chorarem à ponto de pedirem avaliação com Edo, só fazer, tem problema não.

- Orochimaru com Edo é qual nível? Com Hashi e Tobi, beira o Kage Médio da mesma forma, como seria em sua forma base. Com 4 Hokages, então ele pula pra God. Pois se Temos 1 God Baixo no meio (Hashirama), 1 Kage Super (Minato), 1 Kage Alto (Tobirama) e 1 Kage Médio (Hiruzen), então no mínimo seria God Baixo mesmo.
- Orochimaru sem Edo é qual nível? Alguém vê ele saindo de Kage Médio?

Mesma coisa, se chorarem, só avaliar ambos os casos, com e sem Edo, não tem muito pra onde correr não.

- Tobirama com Edo é que nível? Vejo ele em Kage Super tranquilamente.
- Tobirama sem Edo é que nível? É basicamente um Minato, então seria Kage Alto.

O Edo do Tobirama é no máximo o Edo do Orochimaru no clássico, os invocados têm um poder pífio de nível Jounin, dos quais se limtam à: melhorar esquiva (Hiraishin e distração), participar de esquivas (Goshun Mawashi) e aumentar o poder destrutivo (GKF), logo, a consideração de qual Edo em pouco importaria no nível em que Tobirama está, no máximo podemos considerar um fator counter/suporte contra oponentes específicos, mas nada que vá alterar o nível dele. A questão Edo random é a mais apropriada, assim nenhuma habilidade de terceiros poderá ser usada com ou contra o Tobirama na avaliação, tendo somente neles os 3 pontos anteriormente citados. Sobre o número, não sei se 1 era o estilo de luta dele, vale lembrar que o Orochimaru no clássico queria invocar 3 Hokages, falhando com Minato, e como era um Edo ainda bem "rudimentar" nesse sentido, acho bem válido Tobirama ter mais de 1.

more_horiz
Kabuto SM sem edo tensei - Não tem como escolher arbitrariamente 1 ou 2 edos pra colocar, e a versão SM sem edo teve uma luta bem desenvolvida e é muito utilizada em comparações.

Orochimaru com os Edo clássicos Hashirama e Tobirama, q é uma versão comum em comparações e que consta na obra. Os Edos invocados na guerra dificilmente ficariam em total controle do Orochimaru, então não faz sentido considerar.

Tobirama com 1 edo Random (lembrando q o edo tensei do Tobirama os edos vinham nerfados), para liberar o GKF.

Pra mim essas especificações já estão boas.

1.Kabuto tinha um exército extenso de Edos e seria complicado, pra não dizer desnecessário, avaliá-lo com tantos recursos.

2.Orochimaru usou uma versão muito nerfada do Edo, mas mesmo assim vimos ele lutar com os dois em seu poder máximo, para os padrões do Clássico etc

3.Tobirama em si nunca teve o uso do Edo tão detalhado, não tem nem cabimento inventar coisas como "Tobirama com fulano revivido" etc. Tem um ajuste pra considerar o GKF, e só

Se quiserem avaliar:
-Orochimaru com Edo Hiruzen e Tobirama (os que ele mostrou poder controlar)
-Kabuto/Tobirama com personagem x revivido

Peçam a permissão do Heimdall e perguntem se outros do tópico têm interesse, se muita gente topar pode ser que sejam avaliados. Mesma coisa com Edo Kimimaro.

Nakakura escreveu:
- Orochimaru sem Edo é qual nível? Alguém vê ele saindo de Kage Médio?

Continua Kage Médio, assim como Jiraiya e Tsunade :robert:

more_horiz
Tobirama não tem Edo comum ele mesmo fala na guerra que ele vai ter que usar GKF no próprio corpo por não ter edo. Considerar Edo tensei pra ele é a mesma coisa de upar o personagem.

Ele mesmo fala:

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei 29zzyic

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Ele mesmo fala que é a primeira vez que usa no próprio corpo*****

Isso só reforça que ele usava no corpo dos outros, não considerar é nerfar.

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Ele mesmo fala que é a primeira vez que usa no próprio corpo*****

Isso só reforça que ele usava no corpo dos outros, não considerar é nerfar.

Ele usava no corpo de outros é fato, mas se ele não usou dessa vez é porque ele não tinha nenhum EDO para invocar, caso contrário invocaria mano. Ou seja ele versão Edo é sem Edos pra invocar...

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
- Pra quê ele invocaria o Edo se o próprio corpo dele já fazia todo o trabalho que um Edo faz?
- Porque diabos invocar um Edo quando seu oponente é um Jinchuriki do Juubi?
- Ele mesmo queria usar o Edo Tensei no Madara para perguntar sobre a situação, e na imagem que trouxe, ele afirma não só ter criado o Edo, mas as táticas de como usá-lo, então como ele não tem?

A maior arma dele, da qual todos que possuem usaram em momentos importantes, mas só ele não pode usar? Tá

more_horiz
Sobre a avaliação dos Edos, tá boa assim, só que tipo, na analise do Kimimaro eu considerei ele doente, coisa que o Edo não tem, Kimimaro sem doença é Kage Baixo.

Acho que Edo Tensei quebra a neutralidade sim, a preparação dele não como no caso da Kuchiyose, onde o usuário faz previamente um contrato e pode usa-ló pelo resto da vida, existe todo um processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar, para preparar os corpos, ou se não, você tem que supor que o personagem tem corpos reservados que usa para lutar.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos