ShinobinoKami escreveu: Sobre a avaliação dos Edos, tá boa assim, só que tipo, na analise do Kimimaro eu considerei ele doente, coisa que o Edo não tem, Kimimaro sem doença é Kage Baixo.
Cara, em personagens que vai ter só um na tabela, o ideal é que fique o q tenha maior nível. Então de fato, eu mesmo mudaria meu voto de JS pra Kage Baixo se for um Kimimaro sem doença. Vou abrir uma avaliação dele mais a frente, e se for alterado pra Kage baixo, deixamos na versão edo.
Acho que Edo Tensei quebra a neutralidade sim, a preparação dele não como no caso da Kuchiyose, onde o usuário faz previamente um contrato e pode usa-ló pelo resto da vida, existe todo um processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar, para preparar os corpos, ou se não, você tem que supor que o personagem tem corpos reservados que usa para lutar.
Discordo nesse ponto. O usuário de Edo tensei tbm pode "usá-lo pelo resto da vida". Da mesma forma q uma Kuchiyose pode morrer, como o Manda morreu, um edo pode ser selado. Não faz diferença, entende?
Eu concordo q é um processo mais complexo, mas se vc comparar, a preparação do Sasori é bem mais complexa q a do deidara - o primeiro precisa criar suas marionetes a partir de seres vivos, embutir veneno, armas, etc, enquanto o segundo só precisa infudir chakra na argila. Mas de qualquer forma, os dois podem ser considerados numa luta.
E outra, da mesma forma que eu não posso assumir q o Naruto vai invocar uma cobra (afinal tem contrato apenas com os sapos), eu não posso assumir que o Tobirama vai invocar o Hagoromo (já q nunca fez o ritual do jutsu com ele).
O Edo tensei é apelão, mas se vc for analisar de forma fria, ele se encaixa na mesma categoria de "preparo" q os jutsus de diversos personagens do mangá, e ninguém cogita reclamar, pq não faria sentido (Sasori, Deidara, users de Kuchiyose, Sakura/Tsunade com BK, Tenten com pergaminhos de armas, etc).