Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

+5
Mustang
Ben Ikneg
Origami
Kyuko
Heimdall
9 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
- Pra quê ele invocaria o Edo se o próprio corpo dele já fazia todo o trabalho que um Edo faz?
- Porque diabos invocar um Edo quando seu oponente é um Jinchuriki do Juubi?
- Ele mesmo queria usar o Edo Tensei no Madara para perguntar sobre a situação, e na imagem que trouxe, ele afirma não só ter criado o Edo, mas as táticas de como usá-lo, então como ele não tem?

A maior arma dele, da qual todos que possuem usaram em momentos importantes, mas só ele não pode usar? Tá

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Sobre a avaliação dos Edos, tá boa assim, só que tipo, na analise do Kimimaro eu considerei ele doente, coisa que o Edo não tem, Kimimaro sem doença é Kage Baixo.

Acho que Edo Tensei quebra a neutralidade sim, a preparação dele não como no caso da Kuchiyose, onde o usuário faz previamente um contrato e pode usa-ló pelo resto da vida, existe todo um processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar, para preparar os corpos, ou se não, você tem que supor que o personagem tem corpos reservados que usa para lutar.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Iriw escreveu:
Tobirama não tem Edo comum ele mesmo fala na guerra que ele vai ter que usar GKF no próprio corpo por não ter edo. Considerar Edo tensei pra ele é a mesma coisa de upar o personagem.

Ele mesmo fala:

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 29zzyic


Não ficou claro na minha explicação:

Seria o Tobirama vivo na reavaliação. Ele possui comprovadamente o Edo tensei e o GKF, como vc bem postou aí.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Acho que Edo Tensei quebra a neutralidade sim, a preparação dele não como no caso da Kuchiyose, onde o usuário faz previamente um contrato e pode usa-ló pelo resto da vida, existe todo um processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar, para preparar os corpos, ou se não, você tem que supor que o personagem tem corpos reservados que usa para lutar.


Então bora restringir:
- Pergaminhos de armas da Tenten;
- Gunbai e Foice do Madara;
- Edos do Obito Gedou;
- Bijuus pro Sasuke Gedou;
- Corpos Pain do Nagato;
- Kohaku no Johei do Sandaime A;
- Qualquer tipo de armadura ou arma ninja;

Afinal, tudo isso está incluso num "processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar" :asideia:

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Olha vamo restringi tudo nessa porra deixa só Taijutsu x Taijutsu pra ver quem é o mais forte kkkkk :km1:.

Sobre os Edos foi como eu falei tem que ser vivo com propriedades de Edo restringindo apenas Stamina/Chakra/Regeneração.

Sobre invocar Edos bom ai tem que ver como vai ficar isso aí mano :kins:.

Tem que fazer ficar justo pra todos entendeu.





Última edição por Luquinhas em 22/1/2019, 21:14, editado 2 vez(es)

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Então bora restringir:
- Pergaminhos de armas da Tenten;
- Gunbai e Foice do Madara;
- Edos do Obito Gedou;
- Bijuus pro Sasuke Gedou;
- Corpos Pain do Nagato;
- Kohaku no Johei do Sandaime A;
- Qualquer tipo de armadura ou arma ninja;


Nenhum desses requer um ritual prévio, para o usuário ter o Edo Tensei ele precisa pegar o DNA de quem ele quer invocar, uma pessoa viva para ser sacrificada e fazer todo o ritual com os desenhos e selos, sempre que ele quiser invocar, não é como se depois de invocar uma pessoal o usuário pudesse sempre invoca-lá de novo, diferente do contrato de invocação que é só uma vez.

Ir em uma loja é comprar uma kunai é diferente de saquear um tumulo e fazer um sacrifício humano.  :barry:

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Sobre a avaliação dos Edos, tá boa assim, só que tipo, na analise do Kimimaro eu considerei ele doente, coisa que o Edo não tem, Kimimaro sem doença é Kage Baixo.


Cara, em personagens que vai ter só um na tabela, o ideal é que fique o q tenha maior nível. Então de fato, eu mesmo mudaria meu voto de JS pra Kage Baixo se for um Kimimaro sem doença. Vou abrir uma avaliação dele mais a frente, e se for alterado pra Kage baixo, deixamos na versão edo.


Acho que Edo Tensei quebra a neutralidade sim, a preparação dele não como no caso da Kuchiyose, onde o usuário faz previamente um contrato e pode usa-ló pelo resto da vida, existe todo um processo por trás que só faz sentido caso o usuário saiba que vai lutar, para preparar os corpos, ou se não, você tem que supor que o personagem tem corpos reservados que usa para lutar.


Discordo nesse ponto. O usuário de Edo tensei tbm pode "usá-lo pelo resto da vida". Da mesma forma q uma Kuchiyose pode morrer, como o Manda morreu, um edo pode ser selado. Não faz diferença, entende?

Eu concordo q é um processo mais complexo, mas se vc comparar, a preparação do Sasori é bem mais complexa q a do deidara - o primeiro precisa criar suas marionetes a partir de seres vivos, embutir veneno, armas, etc, enquanto o segundo só precisa infudir chakra na argila. Mas de qualquer forma, os dois podem ser considerados numa luta.

E outra, da mesma forma que eu não posso assumir q o Naruto vai invocar uma cobra (afinal tem contrato apenas com os sapos), eu não posso assumir que o Tobirama vai invocar o Hagoromo (já q nunca fez o ritual do jutsu com ele).

O Edo tensei é apelão, mas se vc for analisar de forma fria, ele se encaixa na mesma categoria de "preparo" q os jutsus de diversos personagens do mangá, e ninguém cogita reclamar, pq não faria sentido (Sasori, Deidara, users de Kuchiyose, Sakura/Tsunade com BK, Tenten com pergaminhos de armas, etc).

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:


Nenhum desses requer um ritual prévio, para o usuário ter o Edo Tensei ele precisa pegar o DNA de quem ele quer invocar, uma pessoa viva para ser sacrificada e fazer todo o ritual com os desenhos e selos, sempre que ele quiser invocar, não é como se depois de invocar uma pessoal o usuário pudesse sempre invoca-lá de novo, diferente do contrato de invocação que é só uma vez.

Ir em uma loja é comprar uma kunai é diferente de saquear um tumulo e fazer um sacrifício humano.  



O @ShinobinoKami oque vc falo agora é verdade por exemplo.

-O Orochimaru tinha Edo Hashirama Clássico e Edo Tobirama Clássico certo ?

Na guerra quando ele foi invocar ambos mais Hiruzen e Minato ele preciso de todo uma preparação pra trazer eles de volta.

Se for analisar assim "Edo pro resto da vida" pq ele fez aquela preparação toda na hora de invocar os 4 Hokages sendo que 2 deles ele já possuía desdo do clássico mano ?

Última edição por Luquinhas em 22/1/2019, 21:18, editado 1 vez(es)

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
@Heimdall um ponto de discordância, se tem resposta no mangá eu não lembro, mas depois que o usuário adquiri a DNA, o sacrifício e faz o ritual ele sempre pode invocar o Edo? tem que fazer o ritual de novo não?

Isso porque, Sasori faz sua marionetes humanas e pode usa-lá para sempre, até ela ser destruída, não precisa refazer, Deidara infunde a argila só uma vez também, o mesmo vale para todos os outros, o ritual do Edo tem que ser refeito sempre que for re-invocar não?

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Luquinhas escreveu:


O @ShinobinoKami oque vc falo agora é verdade por exemplo.

-O Orochimaru tinha Edo Hashirama Clássico e Edo Tobirama Clássico certo ?

Na guerra quando ele foi invocar ambos mais Hiruzen e Minato ele preciso de todo uma preparação pra trazer eles de volta.

Se for analisar assim "Edo pro resto da vida" pq ele fez aquela preparação toda na hora de invocar os 4 Hokages sendo que 2 deles ele já possuía desdo do clássico mano ?


Pq ele os perdeu, no selamento do Shiki Fujin. A versão do Orochimaru com os edo clássicos é pq se trata da melhor forma de avaliar o personagem de acordo com as comparações. Podem ver que boa parte das comparações que envolvem o Orochimaru são nessas condições.

ShinobinoKami escreveu:
@Heimdall um ponto de discordância, se tem resposta no mangá eu não lembro, mas depois que o usuário adquiri a DNA, o sacrifício e faz o ritual ele sempre pode invocar o Edo? tem que fazer o ritual de novo não?  

Isso porque, Sasori faz sua marionetes humanas e pode usa-lá para sempre, até ela ser destruída, não precisa refazer, Deidara infunde a argila só uma vez também, o mesmo vale para todos os outros, o ritual do Edo tem que ser refeito sempre que for re-invocar não?


Depois de fazer o ritual, o usuário só perde o Edo se ele for selado. Vou trazer um post q fiz em uma comparação um tempo atrás:

Heimdall escreveu:


Primeiro passo: Realização do Ritual
Spoiler :


Segundo passo: Os corpos ficam acondicionados em caixões
Spoiler :


É nessa condição, com os edos já invocados e preparados, q os usuários do Edo Tensei vão pra batalha. É dessa forma q o Tobirama começava qualquer luta vivo (depois de inventar o Edo). Isso é o básico da utilização.

Terceiro passo: O usuário invoca do esconderijo pro local de combate
Spoiler :


Quarto passo: Depois q o combate acaba, o usuário pode recolher o Edo
Spoiler :



E sobre o Deidara, ele tem q infundir chakra na argila antes de qualquer luta, já que gasta ela. O sasori tem q aplicar veneno nas armas antes de cada luta tbm.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Concordo com as restrições.

De fato, não faz o menor sentido considerar corpo imortal e chakra infinito para eles, isso seria não seria uma característica do Char avaliado, mas sim a própria técnica. Fora que são raros os users de Fūinjutsu na obra, muito Edo levaria vantagem nas comparações caso isso fosse levado em conta, uma vez que não seriam mortos por 90% das técnicas. Ademais, o que pode ser considerado é apenas saúde 100% para personagens como Itachi e Kimimaro, pois nas suas versões vivas tinham um nerf em stamina por fatores de doença, com o corpo Edo são nada mais que um cadáver, então aqui teria um upzin em stamina, e só.

Sobre Kabuto SM, acho justo avaliá-lo na versão solo e na versão com os Edos, ambos separados. Embora concorde que é muito difícil e meio sem propósito avaliá-lo com os Edos, pois só Hashirama tem nível GOD, se bobiar Kabuto com td zumbizada alcança nível Rikudō Sennin.
:horak:

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Ah sim @Heimdall Tobirama vivo, agora vai, ele Edo não tem como.

Outra coisa, como seria esse Edo dele? Pq se for uma versão pior que o EDO KAGES(que ele não tinha pra invocar) será algo bem lento e tal, a movimentação do Edo.

________________________________________________

Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nenhum desses requer um ritual prévio, para o usuário ter o Edo Tensei ele precisa pegar o DNA de quem ele quer invocar, uma pessoa viva para ser sacrificada e fazer todo o ritual com os desenhos e selos, sempre que ele quiser invocar, não é como se depois de invocar uma pessoal o usuário pudesse sempre invoca-lá de novo, diferente do contrato de invocação que é só uma vez.

Ir em uma loja é comprar uma kunai é diferente de saquear um tumulo e fazer um sacrifício humano.  :barry:


É diferente só porque você quer? Os Caminhos do Pain não necessitam de pegar um cadaver e fazer o Gedou? Não é exatamente como o Edo Tensei?

- Arranjar um Cadáver;
- Preparar pra luta;

Ir numa loja, arrumar armas, capturar Bijuus, nada disso é igual a pegar DNA e fazer un Jutsu, nada disso é preparo para uma luta. Sinceramente viu, se o nível dos argumentos continuar pífio assim, prefiro nem ver o que vai rolar nas avaliações do Tobirama.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:


É diferente só porque você quer? Os Caminhos do Pain não necessitam de pegar um cadaver e fazer o Gedou? Não é exatamente como o Edo Tensei?

- Arranjar um Cadáver;
- Preparar pra luta;

Ir numa loja, arrumar armas, capturar Bijuus, nada disso é igual a pegar DNA e fazer un Jutsu, nada disso é preparo para uma luta. Sinceramente viu, se o nível dos argumentos continuar pífio assim, prefiro nem ver o que vai rolar nas avaliações do Tobirama.



Os caminhos do Pain já tão sempre preparados pra luta como a argila do Deidara.

Já o Tobirama teria que fazer um preparativo igual o Orochimaru pra poder invocar o Edo se a avaliação o pessoal tá pedindo com Edos restritos então ele vai tar sem.

E na avaliação são condições neutras ou seja 600bi, Técnica do Hanzo e etec.

São inválidas no combate.

Sobre o Orochimaru ter perdido os Edos pelo que lembro (posso estar errado se tiver me corrige). Ele perdeu somente a capacidade de criar Jutsus oque os Edos tem aver com isso ?

Tanto que quando ele foi fazer os Edos teve que precisar de 4 corpos pra invocar 4 Hokages antigos mano.

Tem que ver oque vai fazer mas eu sou contra personagem ser Edo pq na vez do Kimimaro o pessoal não pego leve com ele.

Inclusive vc Yagi na vez do Kimimaro ficava falando que se ele usa-se o Sawarabi no Mai iria morrer no final da luta.

As condições são neutras com somente o mostrado é o mais justo mano.


descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Era Kimimaro vivo e com doença, ao menos, mas condições estavam assim, pelo que eu lembro :think:
Kimimaro Edo ainda será avaliado eu acho, então ele sim podemos considerar saúde e Sawarabi sem suicídio.

- Onde eu disse que Orochimaru perdeu os Edos? Eu em algum momento mencionei que ele era incapaz de tal? Eu nem mesmo comentei sobre esse mérito mano.
- Nagato também precisa fazer um ritual para preparar os corpos Pain, primeiro com o cadáver, depois com os Kokushins, então, com o Gedou no Jutsu, na prática é a mesma coisa que o Edo Tensei, pq restringe um e não o outro?
- A argila do Deidara também precisa de preparo, ou ele invoca ela do nada? Ele pega um montão antes, aplica seu Bakuton e só aí vai fazer alguma missão. O Edo também não é pegar, aplicar um Jutsu e ir numa missão?

Eu não vejo absolutamente nada que diferencie o Edo do Tobirama com qualquer arma ninja genérica, mesmo uma Kunai que o sujeito compra na loja ninja da esquina. Ambas são armas e precisa de algum preparo prévio, nem que seja comprar e guardar.

descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Era Kimimaro vivo e com doença, ao menos, mas condições estavam assim, pelo que eu lembro
Kimimaro Edo ainda será avaliado eu acho, então ele sim podemos considerar saúde e Sawarabi sem suicídio.

- Onde eu disse que Orochimaru perdeu os Edos? Eu em algum momento mencionei que ele era incapaz de tal? Eu nem mesmo comentei sobre esse mérito mano.
- Nagato também precisa fazer um ritual para preparar os corpos Pain, primeiro com o cadáver, depois com os Kokushins, então, com o Gedou no Jutsu, na prática é a mesma coisa que o Edo Tensei, pq restringe um e não o outro?
- A argila do Deidara também precisa de preparo, ou ele invoca ela do nada? Ele pega um montão antes, aplica seu Bakuton e só aí vai fazer alguma missão. O Edo também não é pegar, aplicar um Jutsu e ir numa missão?

Eu não vejo absolutamente nada que diferencie o Edo do Tobirama com qualquer arma ninja genérica, mesmo uma Kunai que o sujeito compra na loja ninja da esquina. Ambas são armas e precisa de algum preparo prévio, nem que seja comprar e guardar.


O avaliado era o Kimimaro acho que era ele vivo mas mesmo assim lembro que tinha gente como eu por exemplo querendo avaliar ele 100% pra não ter que ter 2 Kimimaros na tabela.

Sobre o Orochimaru eos Edos era pro @Heimdall é que eu não quis quotar o comentário dele acima.

Sobre o resto que vc falo eu vejo um Edo mt mais complicado de se aplicar do que Sasori passar veneno nas armas, Pain preparar cadáver sendo que ele já possui e Deidara pegar argila mano.


descriptionNíveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei - Página 2 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - Discussão sobre o Edo Tensei

more_horiz
O Pain não possui os cadáveres, ele literalmente pede para que o pessoal da vila leve um cadáver pra ele aplicar o Gedou no Jutsu. Além disso, mesmo se ele possuísse, ele teria arranjado como? E isso também não seria preparo igual o Edo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos