Yagi Toshiaki escreveu:Era Kimimaro vivo e com doença, ao menos, mas condições estavam assim, pelo que eu lembro
Kimimaro Edo ainda será avaliado eu acho, então ele sim podemos considerar saúde e Sawarabi sem suicídio.
- Onde eu disse que Orochimaru perdeu os Edos? Eu em algum momento mencionei que ele era incapaz de tal? Eu nem mesmo comentei sobre esse mérito mano.
- Nagato também precisa fazer um ritual para preparar os corpos Pain, primeiro com o cadáver, depois com os Kokushins, então, com o Gedou no Jutsu, na prática é a mesma coisa que o Edo Tensei, pq restringe um e não o outro?
- A argila do Deidara também precisa de preparo, ou ele invoca ela do nada? Ele pega um montão antes, aplica seu Bakuton e só aí vai fazer alguma missão. O Edo também não é pegar, aplicar um Jutsu e ir numa missão?
Eu não vejo absolutamente nada que diferencie o Edo do Tobirama com qualquer arma ninja genérica, mesmo uma Kunai que o sujeito compra na loja ninja da esquina. Ambas são armas e precisa de algum preparo prévio, nem que seja comprar e guardar.
O avaliado era o Kimimaro acho que era ele vivo mas mesmo assim lembro que tinha gente como eu por exemplo querendo avaliar ele 100% pra não ter que ter 2 Kimimaros na tabela.
Sobre o Orochimaru eos Edos era pro @Heimdall é que eu não quis quotar o comentário dele acima.
Sobre o resto que vc falo eu vejo um Edo mt mais complicado de se aplicar do que Sasori passar veneno nas armas, Pain preparar cadáver sendo que ele já possui e Deidara pegar argila mano.