ShinobinoKami escreveu: @Gramax sim, provas são necessárias, ele andar com segurança não prova nada, metade da Alerj anda, a historia dele é sim absurdamente mal contada, então os miliciais queriam acabar com a vida dele e vão lá e... mandam um e-mail!? Que coisa mais sem pé nem cabeça, os assassinos mandam um e-mail pra vitima, para ela aumentar a segurança, é o que eles curtem assassinato de risco? A vida dele estava tão em risco quanto a de qualquer politico baixo clero como ele até que seja provado o contrario, é diferente por exemplo, do caso do Freixo onde a Civil descobriu um esquema para matar ele por estar ligado a CPI das Milicias.
Não é bem assim não, cara. Basta ver que Marielle foi morta e Martha Rocha sofreu um atentado um dia desses.
Sobre a questão do Jean Wyllys ser baixo clero, também discordo. Teve uma votação medíocre nessa eleição e foi puxado por Freixo, mas, por exemplo, em 2014 foi um dos deputados mais bem votados (ficou em 3° no RJ se não me engano).
E apesar da votação medíocre, ele é bastante conhecido, mesmo que esse conhecimento por parte da população seja na maior parte de pessoas que o odeiem. Ele é alvo de muitas fake news, como kit gay, e sempre tomou atitudes que fazem com que as pessoas não gostem dele, mandou um projeto para regulamentar a prostituição, defendia legalização do aborto e casamento gay, entre outros (quero deixar claro que não estou defendendo nenhum desses projetos, nem tenho opinião formada na maioria deles, só estou os citando como motivo para o ódio que o atinge).
Quanto ao exílio, não entendo porque a polêmica sobre isso. Ele abandonou o mandato e fez uma escolha, por que isso deve ser criticado? Vejo pessoas o envolvendo no atentado contra Bolsonaro, mas qual o mínimo indício para tal? O autor do ataque foi filiado do PSOL, mas qual a relação dele com o Wyllys, não sabemos nem se os dois se conhecem. A investigação, ao menos até agora, trata o ataque como individual, feito apenas por Adélio.
ShinobinoKami escreveu: Cite exemplos onde qualquer pessoa passou pano e ficou de choramingo para político envolvido com milícia.
Ué, tem um tópico rodando aqui atualmente passando pano para o Flávio Bolsonaro, o cara que votou contra a CPI das Milícias, cujos dois seguranças foram presos na operação que combate a maior milícia do Rio, o cara que chegou a propor medalha a milicianos já presos e que mandou projeto de lei para legalizar os grupos de extermínio. Se isso não é passar pano para político envolvido com milícia, não sei o que é.