Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

+14
Mustang
Apollo
Staz
Garcia
Nero Sparda
Gaius
Shamanking
Gramax
ShinobinoKami
Aburame Hidan
Heisenberg
Luquinhas
Atlas Titan
Lipert
18 participantes

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
@Gramax sim, provas são necessárias, ele andar com segurança não prova nada, metade da Alerj anda, a historia dele é sim absurdamente mal contada, então os miliciais queriam acabar com a vida dele e vão lá e... mandam um e-mail!? Que coisa mais sem pé nem cabeça, os assassinos mandam um e-mail pra vitima, para ela aumentar a segurança, é o que eles curtem assassinato de risco? A vida dele estava tão em risco quanto a de qualquer politico baixo clero como ele até que seja provado o contrario, é diferente por exemplo, do caso do Freixo onde a Civil descobriu um esquema para matar ele por estar ligado a CPI das Milicias.

Não vejo esse ceticismo todo em vocês quando se trata de político envolvido com milícia...


Cite exemplos onde qualquer pessoa passou pano e ficou de choramingo para político envolvido com milícia.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz

ShinobinoKami escreveu:
@Gramax sim, provas são necessárias, ele andar com segurança não prova nada, metade da Alerj anda, a historia dele é sim absurdamente mal contada, então os miliciais queriam acabar com a vida dele e vão lá e... mandam um e-mail!? Que coisa mais sem pé nem cabeça, os assassinos mandam um e-mail pra vitima, para ela aumentar a segurança, é o que eles curtem assassinato de risco? A vida dele estava tão em risco quanto a de qualquer politico baixo clero como ele até que seja provado o contrario, é diferente por exemplo, do caso do Freixo onde a Civil descobriu um esquema para matar ele por estar ligado a CPI das Milicias. 


Não é bem assim não, cara. Basta ver que Marielle foi morta e Martha Rocha sofreu um atentado um dia desses.

Sobre a questão do Jean Wyllys ser baixo clero, também discordo. Teve uma votação medíocre nessa eleição e foi puxado por Freixo, mas, por exemplo, em 2014 foi um dos deputados mais bem votados (ficou em 3° no RJ se não me engano).

E apesar da votação medíocre, ele é bastante conhecido, mesmo que esse conhecimento por parte da população seja na maior parte de pessoas que o odeiem. Ele é alvo de muitas fake news, como kit gay, e sempre tomou atitudes que fazem com que as pessoas não gostem dele, mandou um projeto para regulamentar a prostituição, defendia legalização do aborto e casamento gay, entre outros (quero deixar claro que não estou defendendo nenhum desses projetos, nem tenho opinião formada na maioria deles, só estou os citando como motivo para o ódio que o atinge).

Quanto ao exílio, não entendo porque a polêmica sobre isso. Ele abandonou o mandato e fez uma escolha, por que isso deve ser criticado? Vejo pessoas o envolvendo no atentado contra Bolsonaro, mas qual o mínimo indício para tal? O autor do ataque foi filiado do PSOL, mas qual a relação dele com o Wyllys, não sabemos nem se os dois se conhecem. A investigação, ao menos até agora, trata o ataque como individual, feito apenas por Adélio.


ShinobinoKami escreveu:
Cite exemplos onde qualquer pessoa passou pano e ficou de choramingo para político envolvido com milícia.


Ué, tem um tópico rodando aqui atualmente passando pano para o Flávio Bolsonaro, o cara que votou contra a CPI das Milícias, cujos dois seguranças foram presos na operação que combate a maior milícia do Rio, o cara que chegou a propor medalha a milicianos já presos e que mandou projeto de lei para legalizar os grupos de extermínio. Se isso não é passar pano para político envolvido com milícia, não sei o que é.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Eu não estava falando sobre a questão de ser possível ou não de se acontecer um atentado, estou dizendo que não tem provas para dizer que ele sofreria um atentado, nem contexto e o pretexto que ele usou o dos supostos "e-mais da milicia" não fazem sentido.

Sobre essa parada dele ser baixo clero, isso não tem nada a ver com a questão dos votos, o Hélio Negão/Bolsonaro, o mais votado do Rio de Janeiro, vai ser baixo clero lá na Câmara mesmo tendo tido muito mais votos que o César Maia e a Gleisi Hoffmann, a grande questão é a importância do cara e a capacidade de articulação. Até onde eu me lembro Jean Willys nunca pegou sequer uma comissãozinha meia boca.

Eu não critico ele por ter abandonado o mandato nem nada do tipo, não fui eleitor dele, o que eu vinha dizendo é que essa foi uma jogada politica, na politica o que as pessoas pensam é muito mais importante que a verdade ou o que elas sabem, com essa manobra o PSOL ganha visibilidade, consolida a ideia de que seus membros estão em constante perigo e que são uma "resistência", passa a ideia para a comunidade internacional de que os candidatos de oposição estão em perigo.

Ele não fez isso para proteger a vida dele ou da família (isso não faz nem sentido vide o caso que eu já citei, do Freixo), é um movimento politico, obviamente, até que se prove o contrario. A politica brasileira é muito mais profunda do que parece.

Li o tópico , acredito que seja esse, não tem ninguém passando pano para miliciano, nem sequer citaram o caso, no máximo o Gaius e outro membro disseram que não faz sentido ligar ele ao assassinato da Marielle por ter contratado o familiar de um miliciano.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Vou fazer um post sério agora:
Continuo achando que não há envolvimento de Flávio com o assassinato de Marielle, e, por mais que ela defenda coisas genocidas tipo desarmamento e aborto, não acho nada certo executarem ela, seja lá quem tiver o feito.
Acho isso do Jean mais pra uma jogada de marketing não só pessoal, mas pra todo o movimento antibolsonaro, tentando dar ares de 1964.
Não que eu não ache verdade a ameaça, mas outros tantos sofrem as mesmas coisas todos os dias. O fato dele dizer que ia se exilar é que foi a jogada.

E eu acho muito é bom que ele saia da política mesmo, um esterco é melhor que o Jean, mas não acho certo da forma como aconteceu.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Que coisa mais sem pé nem cabeça, os assassinos mandam um e-mail pra vitima, para ela aumentar a segurança, é o que eles curtem assassinato de risco?

Gostei bastante desse trecho, muito lúcido.

Além disso, se algo acontecesse com ele (ou com pessoas ligadas a ele), quem mais iria perder seria a direita e quem mais iria ganhar seria a esquerda. Tenho certeza que se ele pedisse, até o Bolsonaro iria dar um jeito de disponibilizar mais pessoal pra fazer a segurança dele e da família pra ele continuar sendo deputado (ia até ser positivo pro Bolsonaro manter ele nos holofotes da oposição).

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
consolida a ideia de que seus membros estão em constante perigo e que são uma "resistência"


Ué, essa é a mais pura realidade.

Engraçado que depois de matarem uma e quase matarem outro, ainda é “jogada para fazer aparências”

Cinismo a rodo aqui.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
@\"Aburame Hidan" escreveu:
Ué, essa é a mais pura realidade.

Engraçado que depois de matarem uma e quase matarem outro, ainda é “jogada para fazer aparências”

Cinismo a rodo aqui.


Bolsonaro quase morreu e não ficou se vitimizando e fazendo essas frescuras, resistência é a da Venezuela onde pessoas são assassinadas e mortas, mas a esquerda nega-se a se pronunciar sobre isso.

Hipocrisia ta nas alturas ultimamente.

Última edição por SKILLINE em 26/1/2019, 11:32, editado 1 vez(es)

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Não ficou não, só não foi a nenhum debate, fez drama na TV, não deu entrevista que não fosse para RECORD -na mesma época que tinha debate, indo até a emissora- e até hj usa isso como desculpa.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
@Aburame Hidan escreveu:
Não ficou não, só não foi a nenhum debate, fez drama na TV, não deu entrevista que não fosse para RECORD -na mesma época que tinha debate, indo até a emissora- e até hj usa isso como desculpa.


Mas ele se vitimizou? se ele usou essas desculpas pra não ir a debates ou não isso não tem importância, já que, isso não é vitimismo.
Assim como independente de ser jogada politica ou não, é outros 500.

O PT Apoia a ditadura da Venezuela, mas não se pronuncia sobre as mortes da mesma como eu disse.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Seria possível os eleitores do Bolsonaro formarem uma frase sem usar as palavras "esquerda", "PT", "comunismo" e "Lula"?

Acho muito improvável, como se vê aqui.

O fato é que há um relativismo para AMBOS os lados, não adianta só tentar defender o seu.

Eu discordo muito do Bolsonaro mas repudiei sempre a tentativa de assassinato que ele sofreu, assim como repudio essas ameaças ao Jean.

Divergências políticas NUNCA devem se misturar à ataques e ofensas pessoais, mas infelizmente não é o que acontece. São apenas pessoas com pensamento diferente do seu e isso deve ser respeitado (obviamente desde que não influencia no direito de terceiros).

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
(obviamente desde que não influencia no direito de terceiros).



Como o presidente faz? Sim, concordo.

SKY, o que é “vitimizar-se” para você? A noção que eu sempre tive deste termo é usar uma determinada posição na qual você se encontra como desculpa.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
SKILLINE escreveu:
O PT Apoia a ditadura da Venezuela, mas não se pronuncia sobre as mortes da mesma como eu disse.


Meu Deus, cara. O que isso tem a ver com o assunto? O Jean Wyllys nem do PT é. Se quer discutir Venezuela cria outro tópico para discutir isso.

Depois respondo os outros, pois tenho dificuldade de digitar no celular.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Gramax escreveu:
Shamaking escreveu:
Cade as provas dessas ameaças?

Qual foi a entidade policial que averiguou as ameaças. Sendo um parlamentar ele tem facilidade em pedir auxilio da PF para investigar e ainda pode ter segurança particular pago pela união, como foi o caso do bolsonaro.

Cadê as provas? Fazia tempo que ele só andava com um monte de seguranças. Isso já não prova?


A família dele estava sendo ameaçada. Não resta nada de empatia em vocês? Mesmo não gostando do deputado (e tem todo direito a isso), não conseguem se colocar no lugar dele? Ver a própria a família ser ameaçada, não poder ir a lugar algum sem um bando de seguranças atrás? Não é coisa para se brincar não, talvez se tivesse se exilado Marielle não estivesse morte.


Não vejo esse ceticismo todo em vocês quando se trata de político envolvido com milícia...



Você deve estar me confundindo com outra pessoa. Nunca disse que era contra esse Jean Wyllys , o meu questionamento é plausível.
Ser ameaçado todo mundo já foi um dia na vida, e quando isso acontece procura-se a polícia e faz uma queixa apresentando a "AMEAÇA". Não tenho conhecimento de tudo que acontece na vida dele, isso porque não tenho interesse na vida de deputados seja ele de direita ou esquerda.
A pessoa passou dois mandatos sofrendo ameaças, xingamentos entre outras pertubações e ai do nada resolve desistir.
Me desculpe, mas é ser muito cego para acreditar apenas na palavra de alguém.
Assim como tem pessoas que acreditam que o filho do Jair Bolsonaro não sabia nada sobre os milicianos.


descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
(obviamente desde que não influencia no direito de terceiros).



Como o presidente faz? Sim, concordo.

SKY, o que é “vitimizar-se” para você? A noção que eu sempre tive deste termo é usar uma determinada posição na qual você se encontra como desculpa.


Essa ai já é uma outra questão :fem:

No mais eu vejo que existem ameaças para todo mundo, seja em comentários nas redes sociais quanto pessoalmente, os ânimos estão bem exaltados.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Garcia escreveu:
Seria possível os eleitores do Bolsonaro formarem uma frase sem usar as palavras "esquerda", "PT", "comunismo" e "Lula"?


Bostejou lindamente aqui hein.
O assunto do tópico está diretamente ligado a esquerda brasileira.

E você quer que falem sobre o que aqui? Economia? kkkkkkk

Um pouco acima o cara pergunta o que tem a ver o PT com o PSOL kkkkkkkkkkk
Gênio, o PSOL é praticamente o PT, inclusive nasceu a partir do Partido dos Trabalhadores. Não a toa essa galera do PSOL defende com unhas e dentes o Partido dos Trabalhadores.



Vou usar meus poderes de vidente...

Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 Técnica_Telescopio

- Jean Wyllis vai morar num país capitalista.
- Jean Wyllis vai ficar fazendo campanha pra denegrir Bolsonaro e o Brasil no exterior.
- Jean Wyllis vai ser financiado pelo PT para viver fora do país.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Tristeza

Sim, antes de tudo tenho de falar em revolta, em indignação, em repulsa, em asco, em náusea ao me referir a este governo que assaltou o Brasil, prendendo o Lula, gastando ninguém sabe quantos milhões durante a campanha para fabricar e difundir mentiras, fake news na linguagem deles, dinheiro sujo, dinheiro da CIA roubado no mundo, para nos dominar através de um presidente anencefálico, que enrubesce de vergonha os brasileiros, em Davos ou onde quer que vá, um governo de ministros inaptos, governo ligado a figuras mafiosas, queirozes e nóbregas, envolvidos no assassinato impune da vereadora Marielle!

Que nojo!

Mas tenho que falar também em emoção; numa tristeza profunda que sinto ao constatar, ao verificar que o meu País não tem condições de garantir a integridade física de um representante que recebe a delegação de milhares e milhares (milhões, se fosse votado em todo o Brasil) para representa-los no Congresso Nacional.

Não conheço o deputado Jean Wyllys; nunca votei nele; mas sei, mas afirmo que é um brasileiro honrado e inteiramente dedicado ao interesse público, ao interesse do Brasil e dos brasileiros que pensam como ele.

E choro de tristeza ao saber que este brasileiro honrado e qualificado, que tem sido um excelente representante dos que lhe deram seu voto, tem que deixar o Brasil para não morrer assassinado pela máfia que há um ano matou Marielle; e que não foi identificada porque tem ligações que lhe conferem impunidade; ligações que entram pela família do grande líder de fancaria que a CIA encontrou para nos entregar ao Grande Capital do Norte.

Enganando o povo; comprando a opinião do povo com muito dinheiro, com muita mentira, com difamação e patifaria.

Choro de raiva e indignação, ao ver o Brasil dominado por assassinos!

Mas a mentira e o crime não podem vencer e não vencem ao longo da História!

A mentira acaba apanhada e a verdade sobe à tona; e o Brasil vai vomitar toda esta enorme falcatrua.

Vai vomitar o capitão bobo, sua tribo e também o feitor de toda esta justiça falsa que prendeu o Lula para eleger o capitão. Sim, ele mesmo, o agente maior da CIA, que sempre vai lá ao Norte receber instruções; ele agora o ministro caladinho, o responsável maior pelas investigações e pela justiça.

Caladinho. Engomadinho.


- Do grande brasileiro Saturnino Braga.

descriptionJean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil - Página 2 EmptyRe: Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

more_horiz
Banzinho, você está equivocado.

Eu frequento grupos de esquerda e uma das críticas mais recorrentes ao PSOL por parte dos setores mais radicais é a denúncia de práticas criminosas do governo Maduro por parte de membros do partido, que -de acordo com eles- serviriam como base para o establishment norte americano.

Um dos criticados por rejeitar Maduro é justamente Jean Wyllis. Então sim, o cara desviou o foco e generalizou.

E realmente, Lula e comunismo tem muito a ver com o assunto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos