Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Vale não matava ninguém quando era estatal

+9
Kyuko
Aburame Hidan
Nero Sparda
Apollo
SaintDevil
Lipert
Atlas Titan
Alef Aburame
ShinobinoKami
13 participantes

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
Essa porcaria ai vem de muito antes, e muita gente tem culpa no cartório: os governos anteriores, principalmente a Vale, os engenheiros e tal. Eles já foram presos pelo que acompanhei no noticiário mas evidentemente alguém pagou eles para fazerem vista grossa no processo de fiscalização.

Aconteceu da bomba estourar no colo do Bolsonaro, que, pelo menos dessa vez não fez nada de errado,

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
Garcia escreveu:
Aconteceu da bomba estourar no colo do Bolsonaro, que, pelo menos dessa vez não fez nada de errado.


Nossa senhora.
Vivi pra ler uma coisa dessas.

Uman escreveu:
Essa "lei" não ameniza punição nenhuma, amigo. É mais uma interpretação deturpada de algo que nada tem a ver com definição de desastres para fins de punição, e sim, trabalhava exclusivamente sobre como um fenômeno deste porte pode ser interpretado para fins de utilização dos benefícios sociais por parte dos envolvidos nesteas situações.

Essa "notícia" está rolando a torto e direito por aí, espalhando uma informação equivocada. Se você for lá no site do Diário Oficial da União e procurar pelo decreto decreto 8.572/2015 e ler na íntegra, verá que ele não tem nada a ver com o que estão espalhando por aí.

Não caia nesse tipo de corrente...


A "corrente" é verdadeira.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572.htm

Independente da intenção, decretos ou quaisquer alterações precisam ser precisas, caso contrário fica aberto pra diversas interpretações (que não falta motivos pra acreditar que são propositais).

Não atoa ninguém ainda foi responsabilizado pela tragédia em Mariana, e nem vão ser.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/26/interna_gerais,1024701/tres-anos-depois-ninguem-foi-preso-pela-tragedia-de-mariana.shtml

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
Maninho, eu já sei o que é pq a gente aprende na escola, pare de tentar dar uma de sabichão para cima de mim. Uma das manias liberais mais chatas é essa.

E o que acontece de vero é isto.

E quem falou que eu acredito nos dois? Valor subjetivo não cola p mim justamente  pelos fatores que eu citei. A demanda não parte de uma intenção consciente por parte do consumidor,  dentre outros fatores, por ela ser induzida/estimulado por terceiros.

Acabei de perguntar pra galera de eco em um grupo, o que me disseram:

Spoiler :


prints :


print 2 :



E não é nenhuma das pessoas as quais já me referi anteriormente. Engraçado, todos devem ser horríveis então. Como disseram em outro tópico “você está certo e todos estão errados”.

Enfim, não tem nada de “consenso” de que eu estou errado, tudo que eu disse é creditado por bastante pessoas estudadas com embasamento amplo. Aliás, a grande maioria dos que eu conheço da área diz o extremo oposto de vc  :rinko:

print3 :

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
Cara pega uma colher e cava um buraco de 10 metros de profundidade, e isso vai dar muito mais trabalho do que o nescessário pra fazer um celular, mas teu buraco vale mais que um celular?

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
As universidades do Brasil estão realmente perdidas. Ter professor ensinando a teoria ridícula do mais valia como se fosse a verdadeira (e não apenas como um referencial de pensamentos do passado) em um curso de economia é só um dos sintomas disso.

descriptionA Vale não matava ninguém quando era estatal - Página 5 EmptyRe: A Vale não matava ninguém quando era estatal

more_horiz
A empresa privatizada perde seu caráter desenvolvimentista e passa a ter como prioridade dar o maior lucro possível aos seus acionistas. E nesse processo a vida humana torna-se descartável e desvalorizada, pois o lucro dos capitalistas é mais importante que qualquer forma de vida. Ai está a VALE para provar isso. Mais de 100 pessoas mortas e mais de 200 pessoas desaparecidas em nome do lucro dos capitalistas(acionistas) da Vale.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos