Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 8 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Origami realmente não lembro muito bem essa luta no mangá e não tenho tempo para procurar agora, mas de toda forma, a diversos outros exemplos na tabela, Shikamaru venceu a Temari, mas ela é claramente muito superior a ele, Chouji venceu Jirobo, mas ele é claramente muito superior, Naruto só com kg bushin venceu Neji, etc. as lutas em Naruto muitas vezes tem contextos específicos, por isso não se leva powerscaling em consideração aqui e sim os recursos do personagem.

Se X é superior a Y, e Y é superior a Z, mas Z tem recursos para vencer X, Z é superior a X, independente do powescaling.

Eu ainda não fiz as comparações mais o recursos de Kidomaru são muito bons
-  Teias de chakra que não podem ser rompidas pela força ou por objetos cortantes  
-  Buff de chakra
-  Flechas tão duras quanto aço que podem ser teleguiadas
-  Invocação muito útil  capaz de envolver o adversário em teia

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 8 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Analisando melhor, Kidoumaru é Jounin Baixo mesmo, conforme comentários anteriores. Essa conclusão também é em função de personagens mal posicionados.

more_horiz
Mantenho o meu voto,Kidoumaru Jounin Baixo

more_horiz
Origami escreveu:
E só pra completar vou deixar essa imagem novamente...

Nessa imagem fica claro que nenhum deles economizou energia, e falou que se tivesse economizado teriam morrido!

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 8 02

ShinobinoKami escreveu:
@Origami não cara, powerscaling não tá sendo usado aqui, Hiruzen velho nivelou com um Kage Médio, um Jounin Super e um Jounin Alto e está como Jounin Super.

Além disso a gente não sabe do contexto da luta, é óbvio por exemplo, que Tayuya não usou genjutsu e nem Kidomaro usou suas flechas, por exemplo.

Como pode ver na imagem acima o próprio Kidōmaru diz que não economizou energia mano! você simplesmente ta ignorando a fala do personagem onde disse que poderia ter sido morto, e simplesmente ta colocando sua opinião sem embasamento do mangá!. E a Tayuya própria reforça que lutaram com tudo e no nível 2 na mesma imagem acima.

Não acho coerente de uma hora para outra começarmos a avaliar os personagens baseados em lutas que não vimos como se desenvolveu. Colocar Hanzou como Kage Super ou os 3 Sannin como Jounin Alto/Super usando esta linha de raciocínio seria muito incoerente.

Quanto a essa imagem que você trouxe, vou responde - la com outra do mesmo capítulo:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 8 0615

- Consegue notar nessa imagem alguma arma criada através do Kumo Nenkin?
- Consegue notar algum indício nessa imagem de que o Kidōmaru tenha usado a Aojorō alguma vez nessa luta?
- Consegue notar algum indício nessa imagem de que o Jirobo tenha usado alguma de suas técnicas Doton mais poderosas?
- Consegue notar ambos os Ninjas em uma estado de paralisia causado pelo Mateki: Mugen Onsa?

Então, tudo o que você nota nessa imagem revelando o resultando da luta, são armas ninjas comuns e buracos criados, pelo que tudo indica, em um confronto de Tai.

Conclusão: Quarteto do Som não usou 100% de seu poder. FIM! :rindo:

more_horiz
Bom, acerca dos personagens nas categorias mais baixas, a ideia é irmos justamente ajustando. Lembrando que, se uma categoria tiver mudanças significativas, de modo que os combates alterariam a posição de um personagem, eles serão ajustados ao ao final, como expliquei na época q avaliamos a Tenten. Isso pq a parte de baixo foi pouco explorada em 16, então vai demorar mais um pouco pra sair uma nota mais afinada.

Sobre o Kidomaru, em termos de estilo de luta, ele é um dos mais perigosos do quarteto, o problema é que boa parte desse estilo é dependente do terreno. Mesmo lutando contra o Byakugan, ele se escondeu nas árvores além dos 50m de alcance do Neji à época e aproveitou esse cenário para armar armadilhas e para atirar suas flechas de uma distância segura. Fazendo um exercício simples, e imaginando aquela luta contra o Neji em um terreno neutro, existiam chances bem claras dele conseguir encurtar a distância e manter ela curta ao longo da luta.

E isso se aplica aos combates de modo geral, por isso não vejo ele nivelando com o pessoal em Jounin médio, talvez excetuando o Fuguki, cujas agulhas podem ser defendidas com a armadura de nenkin. Passando para os Jounins baixo, eu vejo ele em clara desvantagem contra Naruto e Sasuke, pois esses tem um nível de velocidade capaz de encurta a distância. Vejo nivelado contra a Tayuya, visto que os Dokis podem ser imobilizados com as teias, e depois disso, o resultado pode ser qualquer um entre flechada e mugen Onsa. Vejo vantagem contra a Kurenai, já que no mostrado, ela não tem recursos para impedir que ele aumente a distância, e seu único recurso ofensivo, é um Gen de curto alcance. Sakon/Ukon poderia demorar um pouco, o Kidomaru tem mais recursos e poderia imobilizar até os dois irmãos com as teias, ou seja, o vejo em vantagem. Então ele fica equilibrado, com 2 derrotas, 2 vitórias e um combate nivelado com a Tayuya.

Por isso, voto Jounin Baixo. Eu deixei o lado negativo do estilo dele acima, mas em contraposição, o Neji tinha um fator conter à sua disposição, o juuken que podia romper as teias. Isso não se aplica a outros combates, o que acaba compensando o fator terreno que estava a favor do Kidomaru.

Parcial
Jounin Médio: 5 - (Shinobinokami, Sweet, Kidomaru, Palestrino, Gaius)
Jounin Baixo: 5 - (Mustang, Chico, Iriw, yagoborges, Beauty)
Chunin Super: 4 -  (Maytheforce, vert, Ben, Aburame Hidan)

Última edição por Heimdall em 29/1/2019, 19:26, editado 2 vez(es)

more_horiz
@Heimdall, eu sugiro fazer uma reavaliação logo em seguida e ao mesmo tempo de Naruto Clássico e Sasuke Clássico, acredito que se persistirem nos níveis em que se encontram, irão prejudicar na avaliação dos demais Chūnin, Jonin Baixo, etc.

more_horiz
@Heimdall

tu colocou meu voto em ambos, Baixo e Médio. O meu "definitivo" é Baixo.

Eu concordo com a @Beauty, tem que fazer ambos logo antes de todos os Chunnin e Jounin pois a presença deles ali vai modificar bastante a realidade de outros. Faz mais sentido fazer antes.

Última edição por yagoborges em 29/1/2019, 19:10, editado 2 vez(es)

more_horiz
Beauty escreveu:
@Heimdall, eu sugiro fazer uma reavaliação logo em seguida e ao mesmo tempo de Naruto Clássico e Sasuke Clássico, acredito que se persistirem nos níveis em que se encontram, irão prejudicar na avaliação dos demais Chūnin, Jonin Baixo, etc.

Rt.

more_horiz
@Beauty
Sim, e como eles provavelmente vão pegar o mesmo nível, acho que dá pra fazer os dois juntos e já na próxima. Tem chances bem razoáveis de pegar Jounin médio e folgar Jounin Baixo.

yagoborges escreveu:
@Heimdall

Erro técnico, eu esqueci de apagar o primeiro, já editei.

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Beauty
Sim, e como eles provavelmente vão pegar o mesmo nível, acho que dá pra fazer os dois juntos e já na próxima. Tem chances bem razoáveis de pegar Jounin médio e folgar Jounin Baixo.

yagoborges escreveu:
@Heimdall

Erro técnico, eu esqueci de apagar o primeiro, já editei.

Qual vai ser o próximo personagem?

more_horiz
Jounin Médio

Kidoumaru = Shino
Kidoumaru < Chojuro
Kidoumaru > Fuguki
Kidoumaru = Haku
Kidoumaru = Kabuto
Kidoumaru = Kushina
Kidoumaru < Mifune
Kidoumaru < Tenten
Resultado: Vence (1), Empata com (4) e Perde para (3)

Jounin Baixo

Kidoumaru > Kurenai
Kidoumaru < Naruto
Kidoumaru < Sasuke
Kidoumaru > Sakon/Ukon
Kidoumaru = Tayuya
Resultado: Vence (2), Empata com (1) e Perde para (2)

Kidoumaru é Jounin Baixo.

more_horiz
Só queria dizer que o Kidomaru vence o Shikamaru que é um Jounin Alto na tabela.

Apesar de eu achar o Shikamongo Jounin Medio/Alto mano.

O estilo de luta dele é mt difícil de lidar ele perdeu pro Neji HYOGA pq o Byakugan auxílio o Neji HYOGA mt naquela luta.

Então ainda continuo marcando ele como Jounin Médio.

E nem curto esse personagem Kidomaru mas ele mostro um estilo bem difícil de lidar mano.

E Foda-se o resto.

Vlw Flw :km1:.

more_horiz
Bem, mas há uma questão que muitos ignoraram quando vão avaliar o Kidomaru.

O contexto criado para luta foi totalmente feito para beneficiar Kidomaru e desafiar a inteligência do Neji, quero dizer... Ambos ficaram cara a cara e do nada Kidomaru se afastou, Neji poderia muito bem ter visto o percurso que ele seguiu com o Byakugan e seguido para manter a luta a curta distância, mas o autor criou um contexto que desafiou a perspicácia do Neji para favorecer Kidomaru e criar uma luta favorável a ele. Até mesmo o terreno foi feito de forma favorável a Kidomaru, pois se não fosse uma floresta, Neji jamais teria tido as dificuldades que apresentou e sequer permitiria que o Kidomaru armasse as armadilhas de Kunai em 360 graus.

E aí está um erro também que as pessoas ignoraram. Kidomaru não começa com as armadilhas de ataques em 360 graus prontas, ele tem que preparar, e venhamos e convenhamos que esse é um dos melhores recursos dele e não vai ser em uma batalha cara a cara que o inimigo o dará essa liberdade.

Então acho que Kidomaru como Jonin Baixo se enquadra perfeitamente bem, até porque Shikamaru acho que deveria ser reavalido no fim, não acho que seja digno do nível Jonin Alto, ele perde pra todo mundo nesse nível. :?:

more_horiz
Concordo com o que foi argumentado acima, Kidomaru é Jonin Baixo.

more_horiz
Kidomaru Jounin Baixo, como a Alice citou, estão meio que desconsiderando que a luta dele contra o Neji foi feita exatamente em um contexto para permitir que ele tivesse uma luta nivelado com o Neji, aqui é situações neutras, não vamos dar uma floresta para ele. :yoda: 

Ah realidade é que nessa situação neutra a Sarada tem potencial pra vencer ele, o Boruto pode vencer ele. :yoda:

more_horiz
Sempre os mesmos nego aparecendo no tpc só pra votar errado! :yoda:

Kidōmaru Jōnin Baixo. :yoda:

more_horiz
Mantenho meu voto no Kidomaru para Jounin Baixo, sendo que é uma posição bem justa para o mesmo.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 8 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos