Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Sinceramente, eu continuo vendo o Kidomaru como Chunin Super, por que o cara perdeu para o Neji e esse mesmo Neji está na mesma categoria que ele, sendo que o Hyuga se provou mais forte naquele combate mesmo com o Kido tendo utilizado o SA2. Enfim, se o Kidomaru subir de nível, então pela lógica o Neji também vai ter que subir de rank também.

Além disso, eu não vejo o Kidomaru derrotando e nem igualando ningúem da categoria Jounin Baixo, especialmente, Naruto/Sasuke (versões Vale do Fim) no final do clássico.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Não acho justo não colocá-lo em uma posição que merece só por a tabela no momento ainda não estar com todos personagens em seus devidos lugares. Naruto e Sasuke do clássico deveriam estar como Jonin Médio no mínimo e considero como se estivessem.

Kidomaru vence Sakon/Ukon, Kurenai, e no mínimo iguala com Tayuya, assim como vence Anko e Shizune que também deveriam estar como Jonin Baixo.

Neji e Temari Clássico deveriam estar como Jonin Médio também, não sei o que passou na cabeça das pessoas quando os colocaram como Chūnin no outro tópico :aliens:

more_horiz
MayTheForceBeWithYou escreveu:
Sinceramente, eu continuo vendo o Kidomaru como Chunin Super, por que o cara perdeu para o Neji e esse mesmo Neji está na mesma categoria que ele, sendo que o Hyuga se provou mais forte naquele combate mesmo com o Kido tendo utilizado o SA2. Enfim, se o Kidomaru subir de nível, então pela lógica o Neji também vai ter que subir de rank também.

Além disso, eu não vejo o Kidomaru derrotando e nem igualando ningúem da categoria Jounin Baixo, especialmente, Naruto/Sasuke (versões Vale do Fim) no final do clássico.

Na verdade o Kidoumaru demonstrou a batalha inteira que estava acima do Neji, em uma concepção crua de "poder". O Hyuuga conseguiu ganhar por uma estratégia muito bem pensada e sim, é total mérito dele , mas pelo poderio que o integrante do quarteto do som demonstrou, não vejo ele tendo problemas em derrotar outros acima do Neji.

Última edição por yagoborges em 29/1/2019, 02:40, editado 1 vez(es)

more_horiz
Beauty escreveu:
Não acho justo não colocá-lo em uma posição que merece só por a tabela no momento ainda não estar com todos personagens em seus devidos lugares. Naruto e Sasuke do clássico deveriam estar como Jonin Médio no mínimo e considero como se estivessem.

Kidomaru vence Sakon/Ukon, Kurenai, e no mínimo iguala com Tayuya, assim como vence Anko e Shizune que também deveriam estar como Jonin Baixo.

Neji e Temari Clássico deveriam estar como Jonin Médio também, não sei o que passou na cabeça das pessoas quando os colocaram como Chūnin no outro tópico :aliens:

Fazer o que? É as regras. Mas discordo de você, Neji e Temari e Kidomaru não são do nível do Naruto e Sasuke vale do fim, o mangá ressaltou bem por exemplo, que o Juuin2 do Sasuke buffava muito mais ele(selo do céu) que as outras versões, o deixando bem mais forte que o quarteto do som e igualmente os adversários desses que em sua maioria quase perderam a vida nas batalhas. Se Naruto/Sasuke forem Jounin médio, Neji, Temari e Kidamaru serão uma categoria abaixo, por certeza que perdem para já esses 2 só de cara(sem nivelar).

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Neji não exatamente ganhou por sinal. Se ele não tivesse sido salvo, ambos teriam morrido e a luta teria dado empate. Kidomaru ao lado de Tayuya são os mais fortes do Quarteto do Som.

Naruto e Sasuke podem muito bem ser colocados como os Top da categoria Jonin Médio, isso se eles vencerem a maioria ou todos Jonin Médio, mas não vencerem muitos dos Jonin Alto. Se vencerem a muitos Jonin Alto ainda podem subir. A questão é que de todo jeito, Kidomaru, Neji e Temari estariam num nível abaixo deles. Não vejo motivo para deixá-los com Kurenai, Shizune, Anko, Sakon/Ukon, Ino, etc, que estão mais para Jonin Baixo. Eles claramente vencem com facilidade até trios deles juntos. :aliens:

more_horiz
@Beauty

Caso você ache que algum personagem foi injustiçado pelo fato da tabela não estar definitiva, você pode recorrer mais pra frente... o @Heimdall explicou em um dos tópicos.

more_horiz
Beauty escreveu:
Neji não exatamente ganhou por sinal. Se ele não tivesse sido salvo, ambos teriam morrido e a luta teria dado empate. Kidomaru ao lado de Tayuya são os mais fortes do Quarteto do Som.

Naruto e Sasuke podem muito bem ser colocados como os Top da categoria Jonin Médio, isso se eles vencerem a maioria ou todos Jonin Médio, mas não vencerem muitos dos Jonin Alto. Se vencerem a muitos Jonin Alto ainda podem subir. A questão é que de todo jeito, Kidomaru, Neji e Temari estariam num nível abaixo deles. Não vejo motivo para deixá-los com Kurenai, Shizune, Anko, Sakon/Ukon, Ino, etc, que estão mais para Jonin Baixo. Eles claramente vencem com facilidade até trios deles juntos. :aliens:

Realmente Kidomaru e Tayuya são os mais fortes sim. Quanto a categoria Top de JM não tem como, isso é feio apenas na categoria Kage(baixo, médio e alto).

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Kidmomaru Chunnin Super por enquanto. Não vejo ele acima disso.
Mas depois volto para ler os comentários e explicar melhor meu ponto.

more_horiz
Piada um personagem como esse está sendo tratado como um Jounin Médio! Simplesmente uma piada.

No mangá vimos que Genma e Raidō lutou contra o Quarteto do som, e que cada 1 deles ficaram lutando contra 2 membros do Som! Eles perderam? Sim! perderam.. mas olha o resultado que o Quarteto do som ficaram.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 17
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 18
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 17
Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 02

Se esses caras forem avaliados como Jounin Baixo e Jounin Médio, automaticamente Genma e Raidō vão ficar no minimo em Jounin Alto.
E ficou claro que se fosse uma luta de 1 Vs. 1, o quarteto do som não teriam chance, e seriam todos mortos.

more_horiz
@Origami não cara, powerscaling não tá sendo usado aqui, Hiruzen velho nivelou com um Kage Médio, um Jounin Super e um Jounin Alto e está como Jounin Super.

Além disso a gente não sabe do contexto da luta, é óbvio por exemplo, que Tayuya não usou genjutsu e nem Kidomaro usou suas flechas, por exemplo.

more_horiz
Vou manter o meu voto para Chunin Super, até porque Sakon e Ukon que ele naturalmente vence, eu vejo ele caindo na tabela. Enquanto que ele apenas nivela com Tayuya, mas não vejo ele vencendo-a com a utilização do Mugen Onsa.

Sem falar que considero Naruto e Sasuke Clássico superiores ao mesmo, então não acho que ele seja Jounin Baixo.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Origami não cara, powerscaling não tá sendo usado aqui, Hiruzen velho nivelou com um Kage Médio, um Jounin Super e um Jounin Alto e está como Jounin Super.

Além disso a gente não sabe do contexto da luta, é óbvio por exemplo, que Tayuya não usou genjutsu e nem Kidomaro usou suas flechas, por exemplo.

Quem são esses shinobis que você está dizendo mano? Eu só espero que você não esteja falando do Orochimaru com o Edo Tensei de Hashirama e Tobirama do Clássico, porque se for, deveria rever a luta no mangá.

Orochimaru nem participou da luta direito, e mesmo assim os 3 deram uma surra no Hiruzen que já sabia desde o início do combate que ia ter que usar o Shiki Fujin.

E isso porque estamos falando de um Orochimaru que nem METADE de suas capacidades, nem mesmo o Kuchiyose usou, que brincou a luta inteira, e que mal participou do combate, o que vimos ali foi simplesmente Tobirama e Hashirama espancando o Hiruzen.

E mano, aqui é um tópico de níveis, automaticamente você tem que usar powerscalling! você tem que comparar os personagens de uma categoria anterior, superior e a que você acha que determinado personagem que está sendo avaliada irá ficar.

more_horiz
Estou com o Origami aqui, claramente Chunnin Super.

Já até ia procurar essas Pages. Não é possível que o pessoal não notou que o quarteto é nível bem baixo, pra nivelar com os pirralhos de Konoha. Um Jounin Super (Kimi) bateu nos quatro juntos. Falem-me qualquer outro quarteto com char nível Jounin que apanharia para Kimi, ou pior, uma dupla JouLVL que suaria pra vencer Gemma ou Raido.

A obra já diz por si só.

more_horiz
E só pra completar vou deixar essa imagem novamente...

Nessa imagem fica claro que nenhum deles economizou energia, e falou que se tivesse economizado teriam morrido!

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 7 02

ShinobinoKami escreveu:

Como pode ver na imagem acima o próprio Kidōmaru diz que não economizou energia mano! você simplesmente ta ignorando a fala do personagem onde disse que poderia ter sido morto, e simplesmente ta colocando sua opinião sem embasamento do mangá!. E a Tayuya própria reforça que lutaram com tudo e no nível 2 na mesma imagem acima.

more_horiz
Bem, reanalisando os argumentos levantados pelo @Origami, de fato acho que ele não se encaixa mesmo como Jonin Médio.

Entretanto, personagens como Ino, Kurenai, Anko, Shizune, Sakon e Ukon, Tayuya, Jirobo, Naruto Clássico, Sasuke Clássico, Temari Clássico, Neji Clássico, precisariam ser totalmente reavalidos.

Vejo Neji e Temari clássicos tranquilamente como Jonin Médio, dariam conta tranquilamente de Tenten, Shino, Kabuto Clássico, Mifune, Fuguki, Haku, etc.

Tayuya e Kidomaru como Jonin Baixo (já que perderam para os dois acima e perderiam para os presentes na categoria acima também).

Ino, Anko, Shizune, Kurenai, Jirobo, Sakon/Ukon, como Chūnin Super.

Naruto e Sasuke clássicos não sou capaz de opinar. :?:

more_horiz
@Origami realmente não lembro muito bem essa luta no mangá e não tenho tempo para procurar agora, mas de toda forma, a diversos outros exemplos na tabela, Shikamaru venceu a Temari, mas ela é claramente muito superior a ele, Chouji venceu Jirobo, mas ele é claramente muito superior, Naruto só com kg bushin venceu Neji, etc. as lutas em Naruto muitas vezes tem contextos específicos, por isso não se leva powerscaling em consideração aqui e sim os recursos do personagem.

Se X é superior a Y, e Y é superior a Z, mas Z tem recursos para vencer X, Z é superior a X, independente do powescaling.

Eu ainda não fiz as comparações mais o recursos de Kidomaru são muito bons
-  Teias de chakra que não podem ser rompidas pela força ou por objetos cortantes  
-  Buff de chakra
-  Flechas tão duras quanto aço que podem ser teleguiadas
-  Invocação muito útil  capaz de envolver o adversário em teia

more_horiz
Analisando melhor, Kidoumaru é Jounin Baixo mesmo, conforme comentários anteriores. Essa conclusão também é em função de personagens mal posicionados.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos