Igor2626 escreveu:O engraçado è colocar lee 5 gates e fala que ele é JOUNNIN médio ou até baixo , aí com 6 gates , geral vota JOUNNIN super /kage baixo .. tem uma comparação em aberto do Lee vs Rasa , e aquele Lee pouquíssimos anos a mais e com 1 portão a mais já vence um kage baixo , que até então alguns de vocês citavam como kage médio
anteriormente no nivelamento dele ..
Tô procurando coerência disso tudo , único argumento visto em maioria foi ,ele é uma criança e JOUNNIN acompanham ele e sua velocidade ,não era bem isso que lembro do clássico , usam de exemplo de um ninja altamente experiente que não pega nível JOUNNIN alto
,para medir os feitos dele com o do Lee .
Sorry mais não vejo ele perdendo para : Ino ,Shizune ,anko ,Gakido ,ningendo , o caminho que ressuscita , Tayuya e etc que pra mim são JOUNNIN baixo ,apesar de terem sido rebaixados , muitos deles pra mim , enquanto ninjas como Haku , Shikamaru, kankuro e etc eram elevados ..
Tambem não vejo ninjas como Asuma , Shikamaru , Ao ,kankuro, podendo fazer frente com ele com 5 gates ,não sei qual é a desse povo que uma hora eleva o cara e outra diminui drasticamente ..
A diferença do 5° GATE para o Sexto não é gigantesca para fazer o mesmo ser elevado 2 a 3 ranks ..
Continuo com meu voto de JOUNNIN alto
A diferença são mais 3 anos de treino e desenvolvimento das capacidades físicas. Além disso, o poder dos portões não são lineares, a partir do sexto os feitos vão subindo exponencialmente.
O Kishimoto deixou essa parte das capacidades básicas registradas no Databook, aumentando a força base dele de 3,5 no clássico pra 4,5 no Databook 3, aumentando de 4 para 5 o Taijutsu, aumentando de 4 para 4,5 a velocidade. Enfim, ninjas full taijutsu dependem bastante do corpo, esses aumentos de capacidade física fazem muita diferença.
O que não dá é olhar para o nível dos Genins do clássico na tabela e ver Lee igual ou acima de Naruto e Sasuke vale do fim. Isso é inconcebível, dada a vantagem de recursos que Naruto Manto Kyuubi e Sasuke Sharingan 3t+ Juuin 2 tem em cima do Lee.