Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 54 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Igor2626 escreveu:
O engraçado è colocar lee 5 gates e fala que ele é JOUNNIN médio ou até baixo , aí com 6 gates , geral vota JOUNNIN super /kage baixo .. tem uma comparação em aberto do Lee vs Rasa , e aquele Lee pouquíssimos anos a mais e com 1 portão a mais já vence um kage baixo , que até então alguns de vocês citavam como kage médio
anteriormente no nivelamento dele  ..

Tô procurando coerência disso tudo , único argumento visto em maioria foi ,ele é uma criança e JOUNNIN acompanham ele e sua velocidade ,não era bem isso que lembro do clássico  , usam de exemplo de um ninja altamente experiente que não pega nível JOUNNIN alto
,para medir os feitos dele com o do Lee .

Sorry mais não vejo ele perdendo para : Ino ,Shizune ,anko ,Gakido ,ningendo , o caminho que ressuscita , Tayuya e etc que pra mim são JOUNNIN baixo ,apesar de terem sido rebaixados , muitos deles pra mim , enquanto ninjas como Haku , Shikamaru, kankuro  e etc eram elevados  ..

Tambem não vejo ninjas como Asuma , Shikamaru , Ao ,kankuro, podendo fazer frente com ele com 5 gates ,não sei qual é a desse povo que uma hora eleva o cara e outra diminui drasticamente ..

A diferença do 5° GATE para o Sexto não é gigantesca para fazer o mesmo ser elevado 2 a 3 ranks ..

Continuo com meu voto de JOUNNIN alto

A diferença são mais 3 anos de treino e desenvolvimento das capacidades físicas. Além disso, o poder dos portões não são lineares, a partir do sexto os feitos vão subindo exponencialmente.

O Kishimoto deixou essa parte das capacidades básicas registradas no Databook, aumentando a força base dele de 3,5 no clássico pra 4,5 no Databook 3, aumentando de 4 para 5 o Taijutsu, aumentando de 4 para 4,5 a velocidade. Enfim, ninjas full taijutsu dependem bastante do corpo, esses aumentos de capacidade física fazem muita diferença.

O que não dá é olhar para o nível dos Genins do clássico na tabela e ver Lee igual ou acima de Naruto e Sasuke vale do fim. Isso é inconcebível, dada a vantagem de recursos que Naruto Manto Kyuubi e Sasuke Sharingan 3t+ Juuin 2 tem em cima do Lee.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 54 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Lee Clássico dos JA vence o Shikamongo,Kankuro e Asuma,Mas dos JM perde pro Mifune,Kabuto,Tobarama,Naruto e Sasuke classico,logo JM tá bom pra ele

more_horiz
Heimdall escreveu:
Igor2626 escreveu:
O engraçado è colocar lee 5 gates e fala que ele é JOUNNIN médio ou até baixo , aí com 6 gates , geral vota JOUNNIN super /kage baixo .. tem uma comparação em aberto do Lee vs Rasa , e aquele Lee pouquíssimos anos a mais e com 1 portão a mais já vence um kage baixo , que até então alguns de vocês citavam como kage médio

Tô procurando coerência disso tudo , único argumento visto em maioria foi ,ele é uma criança e JOUNNIN acompanham ele e sua velocidade ,não era bem isso que lembro do clássico  , usam de exemplo de um ninja altamente experiente que não pega nível JOUNNIN alto

Sorry mais não vejo ele perdendo para : Ino ,Shizune ,anko ,Gakido ,ningendo , o caminho que ressuscita , Tayuya e etc que pra mim são JOUNNIN baixo ,apesar de terem sido rebaixados , muitos deles pra mim , enquanto ninjas como Haku , Shikamaru, kankuro  e etc eram elevados  ..

Tambem não vejo ninjas como Asuma , Shikamaru , Ao ,kankuro, podendo fazer frente com ele com 5 gates ,não sei qual é a desse povo que uma hora eleva o cara e outra diminui drasticamente ..

A diferença do 5° GATE para o Sexto não é gigantesca para fazer o mesmo ser elevado 2 a 3 ranks ..

Então para início , Lee não tinha 12 anos ele já era um pouco mais velho do que Sasuke ou próprio Naruto ..

Segundo 3 anos faz diferença ?? Faz sim diferença e muita ,mais ninguém se torna expert em experiência com isso , porque quando se trata de guennins esse é o argumento principal usado por eles e não sua habilidades de fato ..
O  que tô questionando é que Lee 5 gates para uns é JOUNNIN baixo , aí passa 3 anos o cara tá pegando JOUNNIN  super /kage baixo ,vencendo Kages como o Rasa ,assim deboas ..

Quem disse que Lee é JOUNNIN baixo , com o acréscimo do sexto GATE está o colocando 3 ranks acima só com isso , isso porque ele não mostrou nenhum golpe em especial como é o caso do Guy  no sexto , quem diz que é kage baixo e tem uns que acham isso , estão colocando ele 4 ranks acima do que tinham proposto com ele usando 5 gates ,ao meu ver tem uma enorme discrepância e fora de coerência isso ..

Tudo que ele apreendeu praticamente é a mesma coisa ,não muda muita coisa ele só foi aperfeiçoando aos poucos  , é a partir de 7 gates em diante que os portões não seguem um nível linear e podem acabar upando o usuário a níveis absurdos, com ênfase no oitavo  , o que não é o caso aqui..

Sasuke clássico e Naruto poderiam pegar até mais que médio ao meu ver , se fossem bem destrinchando , porque TB tem uma discrepância de ninjas como Mifune por exemplo ..

Última edição por Igor2626 em 12/3/2019, 13:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
[quote="Igor2626"]
Heimdall escreveu:
Igor2626 escreveu:

Então para início , Lee não tinha 12 anos ele já era um pouco mais velho do que Sasuke ou próprio Naruto ..

Segundo 3 anos faz diferença ?? Faz sim diferença e muita ,mais ninguém se torna expert em experiência com isso , porque quando se trata de guennins esse é o argumento principal usado por eles e não sua habilidades de fato ..
O que tô questionando é que Lee 5 gates para uns é JOUNNIN baixo , aí passa 3 anos o cara tá pegando JOUNNIN super /kage baixo ,vencendo Kages como o Rasa ,assim deboas ..

Quem disse que Lee é JOUNNIN baixo , com o acréscimo do sexto GATE está o colocando 3 ranks acima só com isso , isso porque ele não mostrou nenhum golpe em especial como é o caso do Guy no sexto , quem diz que é kage baixo e tem uns que acham isso , estão colocando ele 4 ranks acima do que tinham proposto com ele usando 5 gates ,ao meu ver tem uma enorme discrepância e fora de coerência isso ..

Tudo que ele apreendeu praticamente é a mesma coisa ,não muda muita coisa ele só foi aperfeiçoando aos poucos , é a partir de 7 gates em diante que os portões não seguem um nível linear e podem acabar upando o usuário a níveis absurdos, com ênfase no oitavo , o que não é o caso aqui..

Sasuke clássico e Naruto poderiam pegar até mais que médio ao meu ver , se fossem bem destrinchando , porque TB tem uma discrepância de ninjas como Temari clássico que ofensiva dela , e que a deixou nesse nível é Kiri Kiri mai , para tudo isso que tu mencionasse nos protagonistas ..

Lee JA tá alto demais,embora eu ache q ele vença Asuma,Kankuro e Shikamaru,mas perde pra alguns JM(maioria nem devia tar como JM)mas eu concordo que subesitman demais os top ex genins do classicop :fem:

Por exemplo,Temari Classico já mostrou com Kiri Kiri Mari já mostrou poder pra vencer Shino auge e Shikamaru Auge tbm,mas nego nega isso pq n aceitam que apesar de apenas 14 anos e no classico já é superior a ele,simplesmente pelo papel no anime :fem:

Aí 2 anos depois,Temari mostra alguns fuutons novos e falam q ela vence Shikamaru e Shino por causa deles,sendo q só temari clássico com kiri kiri mari já tem poder pra derrotar Shino e o Shikamongo

more_horiz
[quote="Chiclete"]
Igor2626 escreveu:
Heimdall escreveu:
Igor2626 escreveu:

O que tô questionando é que Lee 5 gates para uns é JOUNNIN baixo , aí passa 3 anos o cara tá pegando JOUNNIN super /kage baixo ,vencendo Kages como o Rasa ,assim deboas ..

Quem disse que Lee é JOUNNIN baixo , com o acréscimo do sexto GATE está o colocando 3 ranks acima só com isso , isso porque ele não mostrou nenhum golpe em especial como é o caso do Guy no sexto , quem diz que é kage baixo e tem uns que acham isso , estão colocando ele 4 ranks acima do que tinham proposto com ele usando 5 gates ,ao meu ver tem uma enorme discrepância e fora de coerência isso ..

Tudo que ele apreendeu praticamente é a mesma coisa ,não muda muita coisa ele só foi aperfeiçoando aos poucos , é a partir de 7 gates em diante que os portões não seguem um nível linear e podem acabar upando o usuário a níveis absurdos, com ênfase no oitavo , o que não é o caso aqui..

Sasuke clássico e Naruto poderiam pegar até mais que médio ao meu ver , se fossem bem destrinchando , porque TB tem uma discrepância de ninjas como Temari clássico que ofensiva dela , e que a deixou nesse nível é Kiri Kiri mai , para tudo isso que tu mencionasse nos protagonistas ..

Lee JA tá alto demais,embora eu ache q ele vença Asuma,Kankuro e Shikamaru,mas perde pra alguns JM(maioria nem devia tar como JM)mas eu concordo que subesitman demais os top ex genins do classicop :fem:

Por exemplo,Temari Classico já mostrou com Kiri Kiri Mari já mostrou poder pra vencer Shino auge e Shikamaru Auge tbm,mas nego nega isso pq n aceitam que apesar de apenas 14 anos e no classico já é superior a ele,simplesmente pelo papel no anime :fem:

Aí 2 anos depois,Temari mostra alguns fuutons novos e falam q ela vence Shikamaru e Shino por causa deles,sendo q só temari clássico com kiri kiri mari já tem poder pra derrotar Shino e o Shikamongo

É exatamente isso que tô dizendo , com Lee 5 gates e depois Lee com 6 gates sem mostrar nenhum golpe novo em especial , JOUNNIN baixo para JOUNNIN super/kage baixo é uma diferença abismal ..

Se eu fala que shinki pode vencer JOUNNIN médio e até alguns alto , gerando vai problematizar , xingar falar que ele perde porque é criança e inexperiente ..
Mais aí eu te pergunto o cara não poderia mata ninjas como Kankuro que usam marionetes ?? Mata Shikamaru com chuva de armas , esmaga o Hidan até virar pó ??
Porque a própria definição do caixão de areia e fazer em pedaços , não é muito difícil um ninja que luta a distância ,vooa e usa clones pega alguém e esmaga né ??

Aí daqui 2 anos eles estariam dando nível kage para shinki , com as mesmas habilidades que ele já possuía ..

more_horiz
Foi como disseram, não da pra simplesmente ignorar os atributos base + experiência dos nomeados Jounins dentro do Mangá, isso é ilógico, a Kurenai que não tem praticamente nenhum mostrado pode vencer de boa o Lee, também tem os dois Jounins "Figurantes" que sozinhos pressionaram o Quarteto do Som lutando juntos. O pessoal também esquece que a avaliação das lutas ocorrem em situação neutras, ou seja Lee não começaria o combate com os GATES isso é evidente ainda mais na luta dele contra o Gaara.

Lee Jounin Baixo.

Shino Chunin Médio.

Kiba Chunin Alto.

more_horiz
É sério que eu li "Rock Lee criança vencer Asuma" ?

Tem que ter algum tipo de retardamento pra falar um negócio desse.

O moleque tinha 12 anos ta de brincadeira.

Olha lá o Genma dando uma surra no quarteto.

Olha lá o Guy Base dando um tapa na areia do Gaara.

Já falei um moleque desse não tem força de um Jounin de calibre.

Fala que Rock Lee crianca vence Asuma é o nvl da subestimação com um Jounin Elite como o Asuma que seguro um golpe da samehada do Kisame, derroto 9 ninjas da aldeia do Som, ainda morreu em batalha contra Hidan, enfrento Ino,Shika,Cho+Choza na guerra o Chouji no modo borboleta mano.

Até parece que esse moleque faria o mesmo que Asuma fez.

O povo superestima demais um genin de 12 anos.

Ela não vence Kankuro e Asuma.

Ele é Jounin Baixo. tá de bom tamanho, agora Jounin Medio pra esse mela cueca ja é bastante, dizendo que vence um Jounin de calibre como Asuma tem que ser muito otário mesmo kkk.

E ainda falar que ele nivela com Naruto e Sasuke vale do fim kkkk.

Última edição por Luquinhas em 12/3/2019, 14:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Enfim meu voto já foi dado ..

Lee ao meu ver JOUNNIN alto , vencendo ninjas como Kankuro , vencendo outros como Shikamaru , choujuro , mifune e ASUMA ,BOBIA até Hidan ao abrir os gates ..

Aguardando nova votacao ..

more_horiz
O Rock Lee vence esse "Sannin Lendário" já que o Taijutsu deste "Sannin" é inexistente kkk.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 54 Latest?cb=20130310230158&path-prefix=pt-br

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

more_horiz
@Luquinhas

Você é muito imaturo ,não pode com uma opinião diferente da sua e já que chorar , já quer tentar atingir os outros ou arrumar treta  ,mais não vou cair no seu jogo .. é isso que vc quer , aparecer KKK , ser notado .. não vou porque até vai prejudicar e poluir o tópico , e não vejo necessidade disso ,não é algo produtivo , pelo contrário ..

Então , se não concorda blz,  apenas Le e  ignora ,usa o botão do seu mouse e roda para baixo e comenta algo produtivo  , eu não concordo com muita coisa que você diz e nem por isso me doo ou vou agir como  criança mimada , seu voto vale tanto quanto o meu .. bjos

Encerro com você ..

@topico
Lee clássico : JOUNNIN alto
E outros 2 : chunnin alto ..
Aguardando próxima votação

Última edição por Igor2626 em 12/3/2019, 14:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lee JB
Shino CM
Kiba CA

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Igor2626 escreveu:
@Luquinhas

Você é muito imaturo ,não pode com uma opinião diferente da sua e já que chorar , já quer tentar atingir os outros ou arrumar treta  ,mais não vou cair no seu jogo .. é isso que vc quer , aparecer KKK , ser notado .. não vou porque até vai prejudicar e poluir o tópico , e não vejo necessidade disso ,não é algo produtivo , pelo contrário ..

Então , se não concorda blz,  apenas Le e  ignora ,usa o botão do seu mouse e roda para baixo e comenta algo produtivo  , eu não concordo com muita coisa que você diz e nem por isso me doo ou vou agir como  criança mimada , seu voto vale tanto quanto o meu .. bjos

Encerro com você ..

@topico
Lee clássico : JOUNNIN alto
E outros 2 : chunnin alto ..
Aguardando próxima votação

Tu falo que Rock Lee criança pode derrotar Hidan, isso é subestimação mano.

O Rock Lee criança não tem força de um Jounin pra derrotar caras desse nvl, é vc que ta chorando fazendo texto pq zuei a TsuNADA kkk.

Sobre o Tópico.

Mantenho meu voto.

more_horiz
Você zoou Tsunade porque citei o Hidan , Quem tá chorando ?? ???? Enfim ..

Apenas disse que não vejo coerência JOUNNIN baixo Lee usando 5 gates e com 6 gates , após 3 anos de treinamento pegar JOUNNIN super /kage baixo , subindo 3 a 4 ranks , isso porque ele não mostrou nenhum golpe específico no sexto como Guy ..
Só isso ..

Mais não concorda deboas , eu aceito sua opinião ,legal , bora seguir com o tópico então invés de fica zoando personagem atoa e atrapalhando o tópico ??

more_horiz
Nesse ponto de atributos e avanço dos portões, eu concordo com o @Heimdall e com o @Luquinhas. No caso dos portões, o aumento dos atributos é exponencial e não linear, isso é notório na absurda diferença que o terceiro tem para o quinto e que o sétimo tem para o oitavo. Nesse sentido, mesmo não tendo um golpe específico, velocidade e força são consideravelmente aumentados. No caso dos atributos, entendo que haja diferenciação considerável dos atributos de Genins jovens e Jounins com muito treinamento, isso é percebido com exemplos que o próprio Luquinhas citou, tanto quanto, nos sugere a existência de um quesito perspectivo de cada batalha, o qual na perspectiva de um Genin, no caso do Lee, era realmente um poder muito gritante, mas cai sob a perspectiva de ninjas mais avançados.

more_horiz
Igor2626 escreveu:
Você zoou Tsunade porque citei o Hidan ,  Quem tá chorando ?? ???? Enfim ..

Apenas disse que não vejo coerência JOUNNIN baixo Lee usando 5 gates e com 6 gates  , após 3 anos de treinamento pegar JOUNNIN super /kage baixo , subindo 3 a 4 ranks , isso porque ele não mostrou nenhum  golpe específico no sexto como Guy ..
Só isso ..

Mais não concorda deboas , eu aceito sua opinião ,legal , bora seguir com o tópico então invés de fica zoando personagem atoa e atrapalhando o tópico ??

Mano quem é que chora por zuera com personagem de desenho?

Pode zuar qual personagem tu quiser eu não ligo pra isso.
São personagem de desenho eu até acho engraçado.

No tópico ja dei minha opinião os Atributos de um Jounin Adulto é diferente de um genin de 12 anos.

Se o Rock Lee fosse avaliado no 5°Gate na Fase mais adulta eu votava sim Jounin Alto e dps Jounin Super no 6°Gate mas a diferença são de 3 anos de treino óbvio que os atributos dele nesses 3 anos aumento.

Ou seja não dá pra por ele na mesma categoria que Juugo,Kakashi,Zabuza,Kiba,Hanzo(o Hanzo vai ser reavaliado ele é mt forte pra JA).

Sobre ele fica como JM não acho que ele tenha mesmo nvl de Naruto e Sasuke vale do fim mano.

Eu voto Jounin Baixo pq a diferença de 5°Gate pra 6°Gate foi que se passaram 3 anos de treino ele ganho mais força, stamina, velocidade, fico mais experiente isso automáticamente seu corpo vai lhe dando com o avanço de treino e idade dos 15 a 25 anos.

Só pega os exemplos que falei antes resumindo não vejo ele Alto não Jounin Médio talvez mas ainda vejo ele como Jounin Baixo lembre que Rock Lee começa sempre Base só ver na luta contra Gaara ele criança tinha mt mais desgaste dos portoes do que mais velho mano.

Última edição por Luquinhas em 12/3/2019, 15:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lee: Jounin Baixo
Shino: Chunin Médio
Kiba: Chunin Alto

more_horiz
@Heimdall
Sugiro reav do Haku,
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos