Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 28 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Sertão cara nessa mesma época (depois na verdade), é falado que o Hiruzen era o mais forte dos 5 Kages, ou seja, se você considerar isso aí tem que considerar
Hiruzen > Raza
Hiruzen > Kira Ay
Hiruzen > Onoki
Hiruzen > Yagura

E nem eu que sou fã do personagem considero isso...

Hiruzen é o mais forte, mas não naquela condição decrépita. Nem ele sabia que a idade pesaria tanto, todos estavam estranhando ele.

Além de que dentre esses que citou, Hiruzen velho talvez perdesse pro Onoki, talvez.

Estou cobrando algo que foi mostrado meu chapa, Kisame em nenhum momento foi retratado como sendo sequer equivalente a Jiraya base. Ficou todo cagado com um Jutsu casual do Jiraya.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 28 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Sertão escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
@Sertão cara nessa mesma época (depois na verdade), é falado que o Hiruzen era o mais forte dos 5 Kages, ou seja, se você considerar isso aí tem que considerar
Hiruzen > Raza
Hiruzen > Kira Ay
Hiruzen > Onoki
Hiruzen > Yagura

Hiruzen é o mais forte, mas não naquela condição decrépita. Nem ele sabia que a idade pesaria tanto, todos estavam estranhando ele.

Além de que dentre esses que citou, Hiruzen velho talvez perdesse pro Onoki, talvez.

Estou cobrando algo que foi mostrado meu chapa, Kisame em nenhum momento foi retratado como sendo sequer equivalente a Jiraya base. Ficou todo cagado com um Jutsu casual do Jiraya.

Até porque, um Bakusui Shouha ou Dai Bakusui Shouha não o livraria da situação.

more_horiz
Não, o estômago expande. Itachi precisou usar MS para sair e ficou claro que salvou a pele do Kisame.

more_horiz
So vim dizer que Kakuzu mato Hashirama vlw flw :km1:.

more_horiz
Sertão escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Hiruzen > Raza
Hiruzen > Kira Ay
Hiruzen > Onoki
Hiruzen > Yagura

Não foi "Retratado", mas foi mostrado muito bem o nível do Kisame e o do Jiraya, você que gosta de rebaixar ou fingir de cego para ELEVAR o Jiraya a níveis catastróficos, não duvido nada que em uma futura avaliação do Jiraya SM você coloque ele como Kage Alto.

Yomi numa >> Chibaku Tensei!

more_horiz
Kisame  Kage Medio-Top

Kisame > Naruto SM
Kisame > Naruto KM1
Kisame > Jiraya SM
Kisame > Gengetsu
Kisame > Kakashi 1MS
Kisame > Hiruzen Edo
Kisame > Danzou
Kisame > Sandaime Raikage
Kisame > Orochimaru
Kisame > Kinshiki
Kisame > Gaara
Kisame < Gai
Kisame = Itachi
Kisame > Sasuke MS
Kisame < Tendou
Kisame < Muu
Kisame > Deidara
Kisame < Oonoki

vence 13,nivela com 1,perde pra 4

Hiruzen

na minha opinião continua como Kage medio  tem ótimos jutsus: Sensor,,invocação enma(pode transformar no bastão),Kage Bunshin,cinco elementos pode comba-los com clones,ceifeiro,fuma shuriken,acho que esqueci algum mas de qualquer forma ,ele nessa forma não cansa como no clássico então acho  que é o bastante.

more_horiz
Irei deixar meus votos antes que eu perca a oportunidade novamente: Kisame Kage Médio Top e Hiruzen Kage Médio.

more_horiz
Kisame Top Kage Médio & Hiruzen Kage Médio.

more_horiz
HIRUZEN-JUTSUS E FEITOS

.Katon de Nível Campal;

.Suiton de Nível Campal;

.Doton de Nível Campal;

.Futon de Nível Campal;

.Raiton de Nível Campal;

.Shuriken e Fuma Shuriken Kage Bunshin;

.Jutsu Sensorial;

.Um dos Kage Bunshins mais resistentes da série, apanharam bastante de Hashirama e Tobirama e não desapareceram, e se não estou enganado, na guerra, era um clone aquele Hiruzen que foi decepado pelo Obito (se for este o caso, mesmo decepado, ele não sumiu);

.Shiki Fujin-poderia ser útil para conseguir empates;

.Enma, que, de longe, é uma das invocações mais fortes da série. Útil no taijutsu, sobretudo na forma de bastão, pode se ser usado no combate a curta distância e no combate a longo distância, caso se estique; é útil como forma de defesa, como foi usada contra Hashirama e além de ser muito resistente (diamante), é cortante, vide o que fez contra os galhos do Shinju.

.Quanto a sua estamina, não é enorme (mesmo sendo Edo, está velho), mas também não é de se jogar fora. Contra o Mini Buda, mesmo com seu chakra dividido em 5 clones, foi capaz de utilizar um combo de cinco elementos gigantes. Contra Orochimaru, uma luta pela qual é muito subestimado (mesmo tendo enfrentado um Kage Médio e os dois antigos Hokages, apesar de nessa forma ambos serem bastante limitados), utilizou um Katon razoável, um Doton grande (tanto no mangá quanto no anime) o suficiente para segurar os ataques de água de Tobirama. Isso, além de ter usado o Shuriken Kage Bunshin (não deve ter gastado tanto chakra), invocado Enma, dividido seu chakra restante em três (dois Kage Bunshins) e ainda restou chakra suficiente para invocar o Shinigami e realizar o Shiki Fujin, um jutsu de Rank-S, três vezes, que no mínimo gasta muito chakra. Ou seja, mesmo na luta contra Orochimaru, usou bastante chakra.

É realmente bastante subestimado aqui no Fórum.

Não vejo nenhum problema em avaliá-lo em sua forma Edo como Kage Médio, discordando sobre ele ser um dos mais fracos da categoria. Já no clássico, a classificação como Jonin Super é aceitável.

HIRUZEN-CONFRONTOS

Itachi, Sasuke e Pain - Pain vence com Chibaku Tensei. Sasuke e Itachi têm grandes vantagens com Amaterasu e ataques velozes do Susanoo.

Gai, Ay, Terceiro Raikage e Naruto KM1 > Hiruzen - O Hokage tem grandes problemas com ninjas muito velozes e esse pessoal se encontra nesse grupo. A única alternativa que sobraria para Hiruzen é a jaula de Enma, mas ele poderia ser derrotado com uma blitz antes mesmo de invocar Enma.

Mu > Hiruzen - Jinton+Invisibilidade.

Onoki = Hiruzen - Onoki venceria se acertasse seu Jinton de início, mas enfrentaria dificuldades se a luta se desenvolvesse mais. Os combos elementais+Kage Bunshins+Enma trariam grandes problemas.

Hiruzen = Kakashi 1MS - Caso semelhante ao de Onoki, trocando-se Jinton por Kamui.

Hiruzen = Jiraiya - Luta aberta e interessante. Num combate de ninjutsus, Hiruzen leva a melhor pela quantidade e alcance dos seus. Gamarinsho, se Jiraiya conseguisse usar, poderia desequilibrar.

Hiruzen = Orochimaru - Acho que o fim seria semelhante à batalha do clássico, mas Hiruzen tendo mais estamina desta vez. Shiki Fujin empata.

Hiruzen = Naruto SM - Amanhã explico melhor.

Hiruzen = Gengetsu - Hiruzen venceria se conseguisse encontrar a ostra com Doton ou com Suiton. Poderia lidar, posteriormente, com o Joki Boi com Suiton para resfriá-lo e Jaula de Bastão para defesa. O problema seria descobrir o genjutsu e encontrar a concha.

Hiruzen = Kisame - explicado abaixo.

Hiruzen > Danzo - Com Kotoamatsukami restrito, Hiruzen tem amplas vantagens. Dez vidas seria pouco para Danzo.

Hiruzen > Gaara - Combo Raiton+Suiton dificultaria o uso da Suna. Os outros elementais seriam utilizados ofensivamente e o bastão tanto para atacar quanto para defender.

Hiruzen > Deidara - Técnica Sensorial+Raiton burla quase tudo do Deidara, sendo o C0 a excessão, mas nada que o Bastão Nioy não resolva. Sasuke resistiu com a Manda, por que o Hokage não resistiria com um bastão tão resistente quanto diamante?

Amanhã vou detalhar melhor os combates. Ficou tarde para mim, vou ter que ir dormir. Apesar de os confrontos do Kisame aparecerem depois, os estudei antes dos do Hiruzen, por isso os confrontos do Hokage ficaram meio incompletos, mas vou resolver isso amanhã.

Vence-3
Nivela-7
Perde-8

Hiruzen é Kage Médio.

KISAME-JUTSUS E FEITOS

.Samehada, a mais forte das 7 Espadas, capaz de absorver chakra dos adversários e quando utilizada por alguém com tanto chakra quanto Kisame, rendeu a este a alcunha de "Biju Sem Cauda";

.Dentro da água, pode utilizar seus fatais jutsus de tubarões, como Goshokuzame e Senshokuko.

.Pode usar o Dai Bakusui Shoha (versão mais poderosa do Bakusui Shoha), um jutsu de água de dimensões gigantescas, capaz de alagar uma floresta quase inteira e prender um jinchuriki perfeito dentro dela, de modo a praticamente derrotá-lo.

.Além de usar suitons mais básicos, como Mizu Bunshin, Suiro e Suikodan, e Dotons como Dochu Senko.

.Seu jutsu mais forte é, porém, o Daikodan. Utilizada fora d'água, cria um tubarão gigante que absorve chakra e se torna maior e mais forte ao sugar esse chakra.

KISAME-CONFRONTOS

Kisame > Naruto KM1 - Vejo uma luta semelhante a Kisame vs Bee. Naruto não podendo usar a Biju Dama teria seu chakra drenado pela Samehada. Sua chance reside em suas blitz, capazes, talvez, de pegar Kisame desprevinido.

Kisame > Kakashi 1MS - O Akatsuki é muito favorito. Vejo a maioria de seus jutsus ofensivos sendo efetivos. Exceção seria o Dai Bakusui Shoha, caso Kakashi usasse um Raiton Kage Bunshin a tempo, combando-o com um Raikiri dentro da bolha.

Kisame > Danzo - Com a ausência do Kotoamatsukami, o Akatsuki certamente vence.

Kisame > Terceiro Raikage e Ay - Kisame vence por estilo, apesar de estar atrás em nível. Poderia ser eletrocutado caso utilizasse a bolha, de resto leva vantagens. O único problema que Ay poderia causar além desse é com uma investida veloz.

Kisame > Gaara - Não sei explicar essa luta ao certo. Vejo vantagens para Kisame com seus suitons campais, apesar de ver Gaara resistindo a um Daikodan.

Kisame >= Gengetsu - Vejo Gengetsu como superior em nível, mas tem desvantagens nessa luta. A questão que definiria a luta seria o genjutsu da ostra. Se Kisame percebesse a tempo que está em um genjutsu (antes de levar um Mizudeppo, por exemplo), poderia utilizar a água para encontrar a concha. Após essa ser encontrada, a luta estaria decidida. Joki Boi pouco efeito teria, seria resfriado pela água até Gengetsu ser encontrado.

Kisame = Naruto e Jiraiya SM - O chakra sennin causaria grandes problemas ao Kisame. Deixo empate pela efetividade do Daikodan. Fora isso, vejo ele perdendo nos outros cenários. Jiraiya seria capaz de lidar com o Dai Bakusui Shoha utilizando Lama e/ou Óleo, mas essa não é a única maneira de vencer. Tanto ele quanto seu discípulo poderiam se deixar ser absorvidos para petrificar o adversário com Senjutsu. Esse uso seria ainda mais efetivo em um combate de taijutsu.

Kisame = Deidara - Um combate interessante, apesar de difícil de se analisar. Vejo Kisame lidando com C4 com a absorção de chakra da Samehada+Sensor da Samehada. Acredito que um C3 poderia dissipar o Dai Bakusui Shoha. Seu Voo limitaria o poder dos outros ataques. C0 empataria a luta.

Kisame = Hiruzen Edo - Acho que esse será polêmico, mas vou explicar meu ponto de vista. Num combate elemental, Hiruzen tem vantagem pela versatilidade de seus elementais. Exímio utilizador de Kage Bunshin, poderia utilizá-lo como isca para o Dai Bakusui Shoha, fazendo o clone utilizar um Raiton de larga escala para eletrocutar Kisame. Deixo o combate em aberto pelo Daikodan. Depende da capacidade do Hokage de se defender, fico em dúvida se a Jaula de Nioy resistiria ao ataque (acredito que sim, o que, caso se confirmasse, daria vantagem ao Hokage).

Kisame < Gai 7 Gates - O mangá mostrou que por estilo Gai vence. Hirudora mostrou counterar o Daikodan.

Kisame < Itachi e Sasuke MS - Tenho dúvidas quanto à absorção do Amaterasu, mas mesmo que ela desse certo, acho que os danos seriam terríveis e abririam brechas para outros ataques, sejam eles Yasaka no Magatama, outro Amaterasu, Espada de Totsuka, um Raiton (para Sasuke) ou um Tsukuyomi (para Itachi). Sobre o Tsukuyomi, com certeza, alguém argumentará que a Samehada burla Genjutsu, mas a questão a velocidade com que o Tsukuyomi afeta a vítima. Se aproveitando da brecha do Amaterasu, aplicar um Tsukuyomi seria eficiente mesmo que os danos atingissem Kisame por apenas um segundo.

Kisame < Pain Tendo - Vejo Shinra Tensei e Chibaku Tensei dando vantagens ao Pain. Dai Bakusui Shoha seria burlado por Shinra Tensei e Chibaku Tensei finaliza.

Kisame < Mu e Onoki - Jinton dá vantagens. Com a invisibilidade, Mu é ainda mais favorito.

Kisame < Orochimaru - Acho que este será polêmico, mas vejo Orochimaru com grandes vantagens. Primeiro porque não vejo Kisame lidando com o Edo Tensei (não tem fuinjutsu); também não o vejo lidando com o Fushi Tensei e/ou o Juinjutsu, ambos jutsus esquecidos, mas que podem ser utilizados em batalhas. Orochimaru ainda possui o Yamata no Jutsu. Dai Bakusui Shoha poder ser burlado com Edo Hokages, Fushi Tensei e Juinjutsu. Daikodan, com Sanju Rashomon.

Vence-6
Nivela-5
Perde-7

Vejo Kisame como Kage Médio.

more_horiz
Elter escreveu:
Sertão escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Hiruzen > Raza
Hiruzen > Kira Ay
Hiruzen > Onoki
Hiruzen > Yagura

Não foi "Retratado", mas foi mostrado muito bem o nível do Kisame e o do Jiraya, você que gosta de rebaixar ou fingir de cego para ELEVAR o Jiraya a níveis catastróficos, não duvido nada que em uma futura avaliação do Jiraya SM você coloque ele como Kage Alto.

Yomi numa >> Chibaku Tensei!

Foi mostrado ele tomando uma surra do Gui 7 Gates, que é inferior a Jiraya. Precisa ser muito nenenzinho para achar que Kisame venceria Jiraya em uma luta cannon depois daquele episódio no hotel. Kisame está por baixo e isso ficou claro, não teria recursos para sair do Gamakuchi Shibarai ou no mínimo teria muitas dificuldades em lidar com uma técnica casual do Jiraya.

Quanto ao CT, quando usar argumentos, terá uma discussão.

@Tópico
O Joki Boy do Mizukage não é um Jutsu que possa ser absorvido, isso porque se trata de um clone criado com os próprios fluídos corporais do Mizukage a partir de sua Kekkei Genkai. Ainda que eu duvide sobre Kisame sequer passar do Kijō no Rōkaku.

more_horiz
Caramba @Sertão você tá chegando em outro nível, agora Jiraya > Itachi&Kisame!? Meu deus cara, no clássico Kabuto era nivelado com Kakashi, palavras do próprio Jiraya, não tem como levar isso em consideração, a gente já viu Kisame e Jiraya lutando, o cabeludo não tem resposta para o Dai Bakusui e nem para o Senshokukou, se as coisas ficassem difíceis ele ainda poderia apelar para o Suirō Sameodori .

• Que recursos Jiraya tem contra o Dai Bakusui?
  • Que recursos Jiraya tem contra o Senshokukou?
  • Que recursos Jiraya tem contra Suirō Sameodori?
  • Como Jiraya se manteria em baixo d'água?

more_horiz
Caramba @Sertão você tá chegando em outro nível, agora Jiraya > Itachi&Kisame!? Meu deus cara

Itachi sim foi retratado como igual a Jiraya, sendo que o Uchiha mesmo disse que com sorte os dois morreriam. Kisame não faz dierença em um combate desse nível, assim como Konan não faz diferença em uma luta contra Pain.

no clássico Kabuto era nivelado com Kakashi, palavras do próprio Jiraya,

Considerando o que o Kabuto fez com Tsunade, qual o absurdo de ele dar uma luta dura para Kakashi?

não tem como levar isso em consideração

Então eu não deve levar em consideração o mostrado? Qual a resposta do Kisame para o Gamakuchi Shibari? Jogar água? Porque Jiraya poderia facilmente abrir uma 'torneira' para vazar a água.

a gente já viu Kisame e Jiraya lutando, o cabeludo não tem resposta para o Dai Bakusui e nem para o Senshokukou, se as coisas ficassem difíceis ele ainda poderia apelar para o Suirō Sameodori .

Que recursos Jiraya tem contra o Dai Bakusui?
Que recursos Jiraya tem contra o Senshokukou?
Que recursos Jiraya tem contra Suirō Sameodori?
Como Jiraya se manteria em baixo d'água?

Os Katons do Jiraya usam óleo, o que torna muito mais dificil de serem absorvidos ou apagados, Jiraya possui invocações semi-aquaticas, Tengai Houjin para se orientar na cúlpula, Yomi Numa para escapar pelo fundo, e principalmente não é um Bijuu para alimentar a regeneração e os Suitons do Kisame.

more_horiz
E Jiraya agora respira debaixo d'água para fazer isso!? Mas importante pq krls Kisame q é absurdamente rápido debaixo d'água deixaria ele fazer isso?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
E Jiraya agora respira debaixo d'água para fazer isso!? Mas importante pq krls Kisame q é absurdamente rápido debaixo d'água deixaria ele fazer isso?

Bee sem nenhum tipo de vantagem, não conseguiu tirar dois crainhas da barreira? Por que Jiraya que possui invocações ágeis na água, Tengai Houjin para se orientar e óleo para atrasar o Kisame, não pode simplesmente chegar ao solo?

more_horiz
Ambos Kage Médio

Não vejo o Kisame sendo Kage médio top não.

more_horiz
Parcial:

Kisame:
Top KM: 8 - (Chiclete, Yagoborges, Mustang, Leo1777, Heimdall, Vitor Uzumaki, Copy Ninja, Elter)
KM: 5 - (Luquinhas, Yagi,  Mustang, Gramax, ItaloHyuuga)

Hiruzen Edo:
KM: 12 - (Luquinhas, Yagi, Chiclete, Yagoborges, Mustang, Leo1777, Heimdall, vitor uzumaki, Copy Ninja,  Elter, Gramax, italohyuuga)

@Frutosdomar @Yagi Toshiaki @Iriw @Bitterwoman @yagoborges @Luquinhas @Kyuko @Mustang @*Vert  @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja  @Sweetener  @Ben Ikneg @Bills @Chiclete @Peppermint @Shinobinokami @Léo 1777 @Aburame Hidan @Counter Spectre  @Atlas Titan @Beauty @Sam @origami @Espadão @Maytheforcebewithyou @Palestrino191483 @Vitor Uzumaki @Italohyuuga

Fecho hj ainda.

more_horiz
Kisame, Kage Médio Top.
Hiruzen Edo Tensei, Kage Médio.

@Heimdall

Dois Mustang? :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos