Na fase shippuden, episódio 51~52.
A Equipe Kakashi era o capitão Yamato, Naruto, Sai e Sakura.
A Equipe Kakashi era o capitão Yamato, Naruto, Sai e Sakura.
Apollo escreveu:Yep.
Sasuke dali era o mesmo que enfrentou Deidara e Itachi doente. Muito superior á qualquer um dos 4. Raiton>Mokuton e velocidade múltiplas vezes maior que a deles.
Apollo escreveu:Mas é algo bem simples de se raciocinar; Raiton é poder de penetração, Mokuton se trata de matéria sólida(assim como Doton) e é menos rígido que Doton, logo vai ser facilmente perfurado. A gente vê isso quando Tobirama sai decepando várias árvores gigantes com um Suiton penetrante.
Vale citar também que na página que você mostrou, Yamato se aproveitou da distração de Sasuke, não foi como se ele estivesse fazendo muita força pra empurrar, até porque ele nem tava levando á sério aquilo ali, até porque ele teve vários momentos que poderia simplesmente ter matado um por um ali.
Copy Ninja escreveu:@Heimdall
Baseado em que você afirma que o Raikiri não tem poder para atravessar um diamante?
Sobre o tópico, acredito que sim, Sasuke poderia ter matado todos naquela ocasião!
Boa análise! Porém, ao meu ver, tem um erro fundamental: Chidori Katana não mostrou ter o mesmo poder que o Chidori/Raikiri normal! Pelo contrário, essa técnica parece ser bem inferior, como demonstrado por você, Yamato conseguiu empurrar o Chidori Katana com um simples Mokuton! Enquanto esse mesmo Mokuton não conseguiu sequer passar pelo Chidori Nagashi (consideravelmente mais fraco que o Chidori)! Chidori/Raikiri é chakra Raiton ALTAMENTE (não é atoa que exige muito chakra) concentrada na mão, isso somado com a energia cinética proporcionada pela velocidade do usuário faz a técnica ter um poder perfurante incrível!
A própria Kusanagi pode cortar diamante (confirmado pelo Emma que podia ferir ele), acha mesmo que o Raikiri não iria ter poder para isso? É dito que o Raikiri pode cortar QUALQUER COISA!
Claro que é hipérbole! Óbvio que eu não acredito que o Raikiri pode cortar qualquer coisa, mas essa citação é uma amostra do poder da técnica!
Chidori Katana é uma técnica para ser usada de forma continua na espada, é bem óbvio que a concentração de chakra da técnica é menor que o Raikiri! Isso não é teoria apenas, o mangá deixa claro que essa técnica não se compara ao Chidori normal! Eu já dei o exemplo do Mokuton, mostrando que essa técnica é até mais fraca que o Chidori Nagashi, mas darei outro exemplo mais óbvio: na luta Sasuke vs Raikage, tem um momento que o Uchiha ataca o Ay pela costa com a Chidori Katana, e o que acontece? A espada é repelida sem sequer arranhar o Raikage! E quando Sasuke usa seu Chidori normal, ele consegue atravessar o RCM e ferir Ay! Pronto, confirmado no mangá que Chidori > Chidori Katana!
Como eu disse, a Kusanagi pura consegue cortar diamante, e isso não é hipérbole, foi confirmado pela Enma (a menos que você considere hipérbole Enma ser tão resistente quanto diamante)! Acha que Chidori/Raikiri não vai conseguir? Eu não acredito nisso!
Spoiler :Você já criou ou pretende criar um tópico com as traduções do DB4? Isso é algo que eu gostaria de ver!
Outra coisa, pode comentar aqui, por favor:
https://www.forumnsanimes.com/t80702-que-misterio-e-esse-que-envolve-kakashi-em-boruto
Gostaria de ver seu pensamento sobre isso! rs