Copy Ninja escreveu:@Heimdall
Claro que é hipérbole! Óbvio que eu não acredito que o Raikiri pode cortar qualquer coisa, mas essa citação é uma amostra do poder da técnica!
Chidori Katana é uma técnica para ser usada de forma continua na espada, é bem óbvio que a concentração de chakra da técnica é menor que o Raikiri! Isso não é teoria apenas, o mangá deixa claro que essa técnica não se compara ao Chidori normal! Eu já dei o exemplo do Mokuton, mostrando que essa técnica é até mais fraca que o Chidori Nagashi, mas darei outro exemplo mais óbvio: na luta Sasuke vs Raikage, tem um momento que o Uchiha ataca o Ay pela costa com a Chidori Katana, e o que acontece? A espada é repelida sem sequer arranhar o Raikage! E quando Sasuke usa seu Chidori normal, ele consegue atravessar o RCM e ferir Ay! Pronto, confirmado no mangá que Chidori > Chidori Katana!
Como eu disse, a Kusanagi pura consegue cortar diamante, e isso não é hipérbole, foi confirmado pela Enma (a menos que você considere hipérbole Enma ser tão resistente quanto diamante)! Acha que Chidori/Raikiri não vai conseguir? Eu não acredito nisso!
Foi o que eu falei, se vc olhar esse trecho do Raikage, foi bem na hora q ele ativou o manto. O sasuke foi com uma quantidade normal de chakra concentrada na espada e viu que era uma defesa poderosa. Na sequência, ele faz um Chidori aplicando mais chakra. Teoricamente, nada impede que ele concentre mais chakra na espada, caso queira. É a mesma natureza e a mesma manipulação de forma, o que vai mudar é a quantidade de chakra, isso ele pode aplicar mais em um do que no outro. Enfim, supondo que aquele embate com o Mifune foi usando pouco chakra na espada, então invalidaria a análise na hora de comparar com o Raikiri.
Sobre acreditar se passa ou não, eu acho q se fosse exatamente o mesmo jutsu, mas sem o fator counter Raiton > Doton, ele não teria passado pelo Domu. Supondo, um jutsu fuuton com mesmo poder de penetração. Isso pq o Databook explicita a fraqueza do jutsu perante à ninjutsus raitons em geral.
Spoiler :Você já criou ou pretende criar um tópico com as traduções do DB4? Isso é algo que eu gostaria de ver!
Outra coisa, pode comentar aqui, por favor:
https://www.forumnsanimes.com/t80702-que-misterio-e-esse-que-envolve-kakashi-em-boruto
Gostaria de ver seu pensamento sobre isso! rs
Vou criar um tópico com as traduções quando eu terminar.
Sobre a entrevista, depois eu dou uma passada lá.