L.Lawliet escreveu: Qualquer um sabe que o Jiraiya cai para o Amaterasu. Não sei nem porque estão dando corda pra essa discussão que sinceramente é meio idiota. É óbvio.
O Amaterasu do Itachi reduziu A CINZAS uma parede de um prédio + estômago do sapo em questão de segundos. O corpo do Jiraiya ia ser brincadeira de criança. É muito engraçado imaginar essas cenas malucas que tentam criar, como Jiraiya consumido pelas chamas pegando um pergaminho, abrindo e ativando ele, como se nada estivesse acontecendo. Não dou 3 segundos para ele desmaiar. Nem preciso lembrar que o Jiraiya se cagou para o Amaterasu quando viu ele, mandando o Naruto se afastar e não tocar de jeito nenhum, todo preocupado.
É como eu já disse: Se o Amaterasu que pulverizou a parede tivesse sido no pescoço ou na cara do Jiraiya, Naruto ia ficar sem sensei ali mesmo. Mas vale a pena imaginar a cena de comédia do Jiraiya estilo Jashin ignorando, abrindo pergaminhos, etc. Realmente engraçado. Sério mesmo, eu rachei aqui só de imaginar. uaehuaeheuaheauh'
Enfim, basta um pouco de bom senso para saber que ele ia agonizar até a morte. Não ia agonizar muito, por sinal, não ia demorar mais que alguns segundinhos pra ele perder a consciência. Se a dupla quisesse, Naruto teria sido capturado sem dificuldade nenhuma ali.
Amaterasu dissolvendo uma parede de concreto? Itachi lançou Amaterasu onde originalmente era a saída, para onde você acha que eles correram?
Todo o histórico de Amatarasu em lutas indica que a reação é possível depois de atingido, Bee burlou essa técnica estando em Modo Bijuu e com 90% do corpo tomado pela técnica. Raikage ficou vários segundos até decidir o que queria fazer (se fosse Jiraya teria selado facilmente).
Jiraya é um cara que lutou durantes minutos contra a formação completa estando com um ferimento mortal, e ainda capturou um corpo, se estiver em Modo Sennin, a curto prazo, Amaterasu vai apenas fazes cócegas nele (como contra Madara).
A sua narrativa da luta é pura fanfic, primeiro quea ignora os fatos: Jiraya que começou atacando, e não sei se você já ouviu falar, maso melhor ataque é a defesa, com o Gamakuchi Shibari Jiraya forçou Itachi a usar MS e mostrar o Amaterasu.Então temos que se aquela luta continuasse, Jiraya já estaria ciente de Genjutsu: Sharingan (o qual ele desfez na mulher) e Amaterasu.
Jiraiya não estava se referindo ao "selamento de mais alto nível" e sim ao Amaterasu que é conhecido como "a técnica de fogo de mais alto nível". Foi um erro de interpretação seu.
O erro de interpretação é seu, se Jiraya está selando uma técnica de fogo de alto nível, por tabela, qual o nível do selamento usado?
Sobre não ter conhecimento, eu quis dizer que ele não teria reação se o Itachi usasse o Amaterasu nele como ataque e não para fugir...
Ele sabia que Amaterasu não podia ser tocado e tinha um selamento para tal, isso é mais que suficiente, além de que pelas consições do Itachi, muito dificilmente ele recorreria ao Amaterasu antes do Jiraya entrar em SM.
e acho que jiraiya tem poucas respostas pro amaterasu, talvez o k.b, combado com o ranjishigami "jutsu capilar do jiraiya" sejam capazes de impedir o amaterasu.
Usando habilidades sensorias, Jiraya poderia sentir o Amaterasu e se envolver com cabelo para deter as chamas, depois bastaria ele disparar agulhas de cabelo para remover as chamas.
Em Modo Sennin Jiraya provalmente antecipa Amaterasu sem problemas com sensor de perigo, vimos que usuários de Raiton no Yoroi> Amaterasu, e também vimos que Modo Sennin reflexos> Raiton no Yoroi.