Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame

+6
brunozk 2.0
Wick
Sertão
Gaius
CrossDominus
Justinboll
10 participantes

descriptionTira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 EmptyRe: Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame

more_horiz
Concordo com o L.Lawliet. Embora kisame, sem vantagem territorial, provavelmente fosse um pouco mais fraco que jiraiya, o fato dele estar junto de itachi (que por sua vez é mais forte que o sannin), levaria ambos a vitoria. Jiraiya poderia levar kisame, no mais otimista dos cenários.

E por favor... esse desfile de falta de interpretação de texto aqui está sendo absurdo. Itachi só disse que perderiam para jiraiya para não ter de lutar com ele, apenas para protege-lo, pois contra ele teria de lutar a sério. Isso é bem óbvio... itachi ainda era um ninja de konoha, mesmo que por dentro. Apenas lutou com kakashi pois sabia que este não os deixaria fugir. Se quisesse lutar a sério, teria matado aqueles 3 de uma vez só.
Jiraiya mais forte que pain... que inversão absurda é essa? O que nagato disse naquela ocasião foi que, se NAQUELA LUTA (onde ele começou com 1 pain, depois passou pra 3, depois pra 6), jiraiya já tivesse ido preparado (afinal, ele quem invadiu, e se soubesse do segredo teria ido preparado), teria vencido. Mas AQUELA situaçào, não foi com todos os pains de uma vez só. Afinal, ele teria dado um jeito de manter os 3 primeiros mortos, pra depois lidar com os outros 3.
Além disso, essa fala dele foo bem suspeita. Se referiu a dar honras... provavelmente estava usando de hipérbole quando tentou enaltecer o poder de jiraiya. Todos sabemos que jiraiya não tem chance contra um chibaku tensei.

descriptionTira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 EmptyRe: Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame

more_horiz
L.Lawliet escreveu:
Qualquer um sabe que o Jiraiya cai para o Amaterasu. Não sei nem porque estão dando corda pra essa discussão que sinceramente é meio idiota. É óbvio.

O Amaterasu do Itachi reduziu A CINZAS uma parede de um prédio + estômago do sapo em questão de segundos. O corpo do Jiraiya ia ser brincadeira de criança. É muito engraçado imaginar essas cenas malucas que tentam criar, como Jiraiya consumido pelas chamas pegando um pergaminho, abrindo e ativando ele, como se nada estivesse acontecendo. Não dou 3 segundos para ele desmaiar. Nem preciso lembrar que o Jiraiya se cagou para o Amaterasu quando viu ele, mandando o Naruto se afastar e não tocar de jeito nenhum, todo preocupado.

É como eu já disse: Se o Amaterasu que pulverizou a parede tivesse sido no pescoço ou na cara do Jiraiya, Naruto ia ficar sem sensei ali mesmo. Mas vale a pena imaginar a cena de comédia do Jiraiya estilo Jashin ignorando, abrindo pergaminhos, etc. Realmente engraçado. Sério mesmo, eu rachei aqui só de imaginar. uaehuaeheuaheauh'

Enfim, basta um pouco de bom senso para saber que ele ia agonizar até a morte. Não ia agonizar muito, por sinal, não ia demorar mais que alguns segundinhos pra ele perder a consciência. Se a dupla quisesse, Naruto teria sido capturado sem dificuldade nenhuma ali.

Amaterasu dissolvendo uma parede de concreto? Itachi lançou Amaterasu onde originalmente era a saída, para onde você acha que eles correram?
Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 Naruto74

Todo o histórico de Amatarasu em lutas indica que a reação é possível depois de atingido, Bee burlou essa técnica estando em Modo Bijuu e com 90% do corpo tomado pela técnica. Raikage ficou vários segundos até decidir o que queria fazer (se fosse Jiraya teria selado facilmente).

Jiraya é um cara que lutou durantes minutos contra a formação completa estando com um ferimento mortal, e ainda capturou um corpo, se estiver em Modo Sennin, a curto prazo, Amaterasu vai apenas fazes cócegas nele (como contra Madara).

A sua narrativa da luta é pura fanfic, primeiro quea ignora os fatos: Jiraya que começou atacando, e não sei se você já ouviu falar, maso melhor ataque é a defesa, com o Gamakuchi Shibari Jiraya forçou Itachi a usar MS e mostrar o Amaterasu.Então temos que se aquela luta continuasse, Jiraya já estaria ciente de Genjutsu: Sharingan (o qual ele desfez na mulher) e Amaterasu.

Jiraiya não estava se referindo ao "selamento de mais alto nível" e sim ao Amaterasu que é conhecido como "a técnica de fogo de mais alto nível". Foi um erro de interpretação seu.

O erro de interpretação é seu, se Jiraya está selando uma técnica de fogo de alto nível, por tabela, qual o nível do selamento usado? :burro:

Sobre não ter conhecimento, eu quis dizer que ele não teria reação se o Itachi usasse o Amaterasu nele como ataque e não para fugir...

Ele sabia que Amaterasu não podia ser tocado e tinha um selamento para tal, isso é mais que suficiente, além de que pelas consições do Itachi, muito dificilmente ele recorreria ao Amaterasu antes do Jiraya entrar em SM.

e acho que jiraiya tem poucas respostas pro amaterasu, talvez o k.b, combado com o ranjishigami "jutsu capilar do jiraiya" sejam capazes de impedir o amaterasu.

Usando habilidades sensorias, Jiraya poderia sentir o Amaterasu e se envolver com cabelo para deter as chamas, depois bastaria ele disparar agulhas de cabelo para remover as chamas.

Em Modo Sennin Jiraya provalmente antecipa Amaterasu sem problemas com sensor de perigo, vimos que usuários de Raiton no Yoroi> Amaterasu, e também vimos que Modo Sennin reflexos> Raiton no Yoroi.

more_horiz
Sertão escreveu:
L.Lawliet escreveu:
Qualquer um sabe que o Jiraiya cai para o Amaterasu. Não sei nem porque estão dando corda pra essa discussão que sinceramente é meio idiota. É óbvio.

O Amaterasu do Itachi reduziu A CINZAS uma parede de um prédio + estômago do sapo em questão de segundos. O corpo do Jiraiya ia ser brincadeira de criança. É muito engraçado imaginar essas cenas malucas que tentam criar, como Jiraiya consumido pelas chamas pegando um pergaminho, abrindo e ativando ele, como se nada estivesse acontecendo. Não dou 3 segundos para ele desmaiar. Nem preciso lembrar que o Jiraiya se cagou para o Amaterasu quando viu ele, mandando o Naruto se afastar e não tocar de jeito nenhum, todo preocupado.

É como eu já disse: Se o Amaterasu que pulverizou a parede tivesse sido no pescoço ou na cara do Jiraiya, Naruto ia ficar sem sensei ali mesmo. Mas vale a pena imaginar a cena de comédia do Jiraiya estilo Jashin ignorando, abrindo pergaminhos, etc. Realmente engraçado. Sério mesmo, eu rachei aqui só de imaginar. uaehuaeheuaheauh'

Enfim, basta um pouco de bom senso para saber que ele ia agonizar até a morte. Não ia agonizar muito, por sinal, não ia demorar mais que alguns segundinhos pra ele perder a consciência. Se a dupla quisesse, Naruto teria sido capturado sem dificuldade nenhuma ali.

Amaterasu dissolvendo uma parede de concreto? Itachi lançou Amaterasu onde originalmente era a saída, para onde você acha que eles correram?
Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 Naruto74

Todo o histórico de Amatarasu em lutas indica que a reação é possível depois de atingido, Bee burlou essa técnica estando em Modo Bijuu e com 90% do corpo tomado pela técnica. Raikage ficou vários segundos até decidir o que queria fazer (se fosse Jiraya teria selado facilmente).

Jiraya é um cara que lutou durantes minutos contra a formação completa estando com um ferimento mortal, e ainda capturou um corpo, se estiver em Modo Sennin, a curto prazo, Amaterasu vai apenas fazes cócegas nele (como contra Madara).

A sua narrativa da luta é pura fanfic, primeiro quea ignora os fatos: Jiraya que começou atacando, e não sei se você já ouviu falar, maso melhor ataque é a defesa, com o Gamakuchi Shibari Jiraya forçou Itachi a usar MS e mostrar o Amaterasu.Então temos que se aquela luta continuasse, Jiraya já estaria ciente de Genjutsu: Sharingan (o qual ele desfez na mulher) e Amaterasu.

Jiraiya não estava se referindo ao "selamento de mais alto nível" e sim ao Amaterasu que é conhecido como "a técnica de fogo de mais alto nível". Foi um erro de interpretação seu.

O erro de interpretação é seu, se Jiraya está selando uma técnica de fogo de alto nível, por tabela, qual o nível do selamento usado? :burro:

Sobre não ter conhecimento, eu quis dizer que ele não teria reação se o Itachi usasse o Amaterasu nele como ataque e não para fugir...

Ele sabia que Amaterasu não podia ser tocado e tinha um selamento para tal, isso é mais que suficiente, além de que pelas consições do Itachi, muito dificilmente ele recorreria ao Amaterasu antes do Jiraya entrar em SM.

e acho que jiraiya tem poucas respostas pro amaterasu, talvez o k.b, combado com o ranjishigami "jutsu capilar do jiraiya" sejam capazes de impedir o amaterasu.

Usando habilidades sensorias, Jiraya poderia sentir o Amaterasu e se envolver com cabelo para deter as chamas, depois bastaria ele disparar agulhas de cabelo para remover as chamas.

Em Modo Sennin Jiraya provalmente antecipa Amaterasu sem problemas com sensor de perigo, vimos que usuários de Raiton no Yoroi> Amaterasu, e também vimos que Modo Sennin reflexos> Raiton no Yoroi.

Claro que o Jiraiya poderia escapar do Amaterasu, mas não seria tão simples como você diz, principalmente considerando a situação, todas as vezes que escaparam do Amaterasu foi por sorte ou por já terem conhecimento do jutsu, geralmente utilizaram Ninjutsu Espaço-Temporal ou Manto de Chakra. Sobre o selamento... ok, se você diz, continue acreditando que é o "selo de mais alto nível" e não "fogo de mais alto nível"

Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 28910
Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 Nlpsqj10

Mas enfim, acho que essa discussão já deu. Com Amaterasu ou sem, já deram boas justificativas, muito convincentes por sinal, do porquê Itachi e Kisame fariam Jiraiya levar a pior neste combate.

more_horiz
CrossDominus escreveu:
Concordo com o L.Lawliet. Embora kisame, sem vantagem territorial, provavelmente fosse um pouco mais fraco que jiraiya, o fato dele estar junto de itachi (que por sua vez é mais forte que o sannin), levaria ambos a vitoria. Jiraiya poderia levar kisame, no mais otimista dos cenários.

E por favor... esse desfile de falta de interpretação de texto aqui está sendo absurdo. Itachi só disse que perderiam para jiraiya para não ter de lutar com ele, apenas para protege-lo, pois contra ele teria de lutar a sério. Isso é bem óbvio... itachi ainda era um ninja de konoha, mesmo que por dentro. Apenas lutou com kakashi pois sabia que este não os deixaria fugir. Se quisesse lutar a sério, teria matado aqueles 3 de uma vez só.
Jiraiya mais forte que pain... que inversão absurda é essa? O que nagato disse naquela ocasião foi que, se NAQUELA LUTA (onde ele começou com 1 pain, depois passou pra 3, depois pra 6), jiraiya já tivesse ido preparado (afinal, ele quem invadiu, e se soubesse do segredo teria ido preparado), teria vencido. Mas AQUELA situaçào, não foi com todos os pains de uma vez só. Afinal, ele teria dado um jeito de manter os 3 primeiros mortos, pra depois lidar com os outros 3.
Além disso, essa fala dele foo bem suspeita. Se referiu a dar honras... provavelmente estava usando de hipérbole quando tentou enaltecer o poder de jiraiya. Todos sabemos que jiraiya não tem chance contra um chibaku tensei.

Prove que Itachi estava mentindo.

Não foi apenas Itachi, Kisame deixou bem claro que Jiraya era o número um da folha (e portanto o mais forte não akatsuki junto do Bee) 'mesmo os 7 espadachins da névoa não são grande coisa perto dele'.

Kisame tinha conhecimento do nível de Itachi, e sabia por alto o nível de Jiraya (e olha que não sabia do Modo Sábio) e ele prontamente consentiu que Itachi estava falando a verdade, aliás, ele foi o primeiro a sugerir que seria complicado enfrenta-lo.

O tamanho do tardismo aqui é tão grande, que tem usuário que realmente acho que Kisame faria frente a Jiraya, mesmo tendo uma afrimação direta do mesmo 'não me vejo duelando no nível dele'

E não apenas isso, foi literalmente retratado Kisame suando frio para um Jutsu do Jiraya base, onde precisou que Itachi ativasse o MS para salvar sua bunda.

E não, a afirmação do Pain passou muito longe de ser hipérbole, me diga que diabos de honras são essas que alguém precisa mentir que perderia? :lol:

Assim como CT é um possível finalizador de Jiraya, Gamarinshou é um possível finalizador da formação completa.

more_horiz
Se eu estiver lutando de brincadeira com meu filho de 4 anos, e disser que ele quase me venceu, preciso provar que estava mentindo?
Kisame nunca viu itachi usando susanoo, na verdade é provacel que nunca tenha visto itachi lutando a sério. Qualquer comparação que ele faça nesse quesito é especulativo, por definição.
Kisame venceria jiraiya se tivesse vantagem territorial (como na ultima luta contra guy), pois jiraiya não teria meios de derrota-lo nessas circunstancias. Caso contrário, de fato jiraiya venceria. Vencer itachi e kisame (juntos, ainda por cima), são outros quinhentos (sandice, na verdade).
Eu não sei se ele estava usando hiperbole, a fala é apenas suspeita. Ele mesmo afirmou estar dando o maximo de honra ao sensei, não é pura imparcialidade. Mas o ponto principal não é esse, o ponto é que pain não estava dizendo que jiraiya teria vencido a formação completa, estava dizendo que jiraiya teria vencido se fosse um por um (primeiro um, depois 3, depois os 3 que sobraram, como de fato foi na luta), e isso é o óbvio.
CT não é só um possível finalizador, se ele fosse usado finalizaria jiraiya como se este não fosse nada, com certeza.
Primeiro que a luta sequer duraria ao ponto de jiraiya conseguir ativar o modo sannin para utilizar o jutsu. Segundo que o próprio jutsu requer tempo para que os usuários sincronizem o som. Pra jiraiya vencer pain dessa forma, teria de contar com uma sorte absurda, e ainda contar que pain o subestimasse. É uma situação por demais forçada, pra não dizer fictícia.

more_horiz
CrossDominus escreveu:
Se eu estiver lutando de brincadeira com meu filho de 4 anos, e disser que ele quase me venceu, preciso provar que estava mentindo?
Kisame nunca viu itachi usando susanoo, na verdade é provacel que nunca tenha visto itachi lutando a sério. Qualquer comparação que ele faça nesse quesito é especulativo, por definição.
Kisame venceria jiraiya se tivesse vantagem territorial (como na ultima luta contra guy), pois jiraiya não teria meios de derrota-lo nessas circunstancias. Caso contrário, de fato jiraiya venceria. Vencer itachi e kisame (juntos, ainda por cima), são outros quinhentos (sandice, na verdade).
Eu não sei se ele estava usando hiperbole, a fala é apenas suspeita. Ele mesmo afirmou estar dando o maximo de honra ao sensei, não é pura imparcialidade. Mas o ponto principal não é esse, o ponto é que pain não estava dizendo que jiraiya teria vencido a formação completa, estava dizendo que jiraiya teria vencido se fosse um por um (primeiro um, depois 3, depois os 3 que sobraram, como de fato foi na luta), e isso é o óbvio.
CT não é só um possível finalizador, se ele fosse usado finalizaria jiraiya como se este não fosse nada, com certeza.
Primeiro que a luta sequer duraria ao ponto de jiraiya conseguir ativar o modo sannin para utilizar o jutsu. Segundo que o próprio jutsu requer tempo para que os usuários sincronizem o som. Pra jiraiya vencer pain dessa forma, teria de contar com uma sorte absurda, e ainda contar que pain o subestimasse. É uma situação por demais forçada, pra não dizer fictícia.

Na verdade, essas traduções em português de capítulos antigos do mangá de Naruto estão cheias de erro... onde eu vi, o Kisame disse "Esse cara é um dos Sannins Lendários, ele pode ser o Número 1 da Folha e um dos Sete Espadachins da Névoa"... pesquisei numa versão inglesa e o Kisame, na verdade, disse "Esse cara é um dos Sannins Lendários de Konoha, ele 'pode ser' (nem é certeza) um jogo (desafio à altura) para o Número 1 da Folha e para um dos Sete Espadachins da Névoa", obviamente, Kisame estava se referindo a ele mesmo com "um dos Sete Espadachins da Névoa" e ao Itachi quando diz "Número 1 da Folha", pelo menos no mangá, é claro. E foi simplesmente pelo fato de Jiraiya ser conhecido mundialmente como um dos Sannin Lendários (que são famosos pra caramba). Mas claro, Jiraiya naquele momento, obviamente era o ninja mais forte da Folha mesmo, tinha mais ninguém nível Kage no momento. De qualquer forma... o poder do Jiraiya é jogado muito pra cima por causa fama dele dentro do anime e aqui do lado de fora, pelos fãs da série.

Pain sozinho derrotou Hanzou que sozinho havia derrotado um batalhão inteiro de Konoha e subjugado os Sannins Lendários juntos...

more_horiz
Pois é. E os cara usando as falas como se fosse determinar alguma coisa.

more_horiz
Justinboll escreveu:
CrossDominus escreveu:

Na verdade, essas traduções em português de capítulos antigos do mangá de Naruto estão cheias de erro... onde eu vi, o Kisame disse "Esse cara é um dos Sannins Lendários, ele pode ser o Número 1 da Folha e um dos Sete Espadachins da Névoa"... pesquisei numa versão inglesa e o Kisame, na verdade, disse "Esse cara é um dos Sannins Lendários de Konoha, ele 'pode ser' (nem é certeza) um jogo (desafio à altura) para o Número 1 da Folha e para um dos Sete Espadachins da Névoa", obviamente, Kisame estava se referindo a ele mesmo com "um dos Sete Espadachins da Névoa" e ao Itachi quando diz "Número 1 da Folha", pelo menos no mangá, é claro. E foi simplesmente pelo fato de Jiraiya ser conhecido mundialmente como um dos Sannin Lendários (que são famosos pra caramba). Mas claro, Jiraiya naquele momento, obviamente era o ninja mais forte da Folha mesmo, tinha mais ninguém nível Kage no momento. De qualquer forma... o poder do Jiraiya é jogado muito pra cima por causa fama dele dentro do anime e aqui do lado de fora, pelos fãs da série.

Pain sozinho derrotou Hanzou que sozinho havia derrotado um batalhão inteiro de Konoha e subjugado os Sannins Lendários juntos...

Tradução correta:

Kisame: 'Esse cara deve ser o número um da folha, mesmo os 7 espadachins não são grande coisa se comparados á ele'.

Isto é o que leitores nativos de japonês afirmam, o resto é palhaçada de vocês.

more_horiz
Justinboll escreveu:

Foi dito no mangá que Pain derrotou um Hanzou nerfado miserável em relação ao seu auge.

more_horiz
Sertão escreveu:
Justinboll escreveu:
CrossDominus escreveu:

Tradução correta:

Kisame: 'Esse cara deve ser o número um da folha, mesmo os 7 espadachins não são grande coisa se comparados á ele'.

Isto é o que leitores nativos de japonês afirmam, o resto é palhaçada de vocês.

É... afinal, também é dito que Kakashi está no mesmo nível dos 7 Espadashins da Névoa, então pode ser. De qualquer forma, esse diálogo do Itachi com o Kisame é bem irrelevante pra afirmar qualquer coisa, não pode ser usado como argumento como fazem em diversas ocasiões.

Staz escreveu:
Eu sei.

more_horiz
Jiraiya é tão foda que precisou do Gamarinshou pra vencer meros 3 Caminhos do Nagato, sem isso seria simplesmente massacrado.

Um Kage Alto já é demais pro Jiraiya, coloque Kisame no meio e ele vira papinha de tubarão.

more_horiz
Yagi escreveu:
Jiraiya é tão foda que precisou do Gamarinshou pra vencer meros 3 Caminhos do Nagato, sem isso seria simplesmente massacrado.

Um Kage Alto já é demais pro Jiraiya, coloque Kisame no meio e ele vira papinha de tubarão.

Kakashi não tava conseguindo matar nem um, mesmo com conhecimento.
Jiraiya não tinha conhecimento algum, e usar o Gamarinshou agora virou desmérito?

Lembrando que o Jiraiya capturou a Konan em meros segundos.

Pra quem realmente leu o mangá:

1 - Jiraiya vs Konan; Jiraiya venceu.
2 - Pain salva Konan, já sabendo que Suiton era capaz de retirar o óleo (Conhecimento).
3 - Gamaken vs Caminho Animal; Impasse.
4 - Jiraya entra no Modo Sennin
5 - Caminho Animal percebe que vai perder, invoca mais dois Pain.
6 - Jiraiya derrota os três Pain
7 - Pensando já ter vencido a batalha, um outro Pain surge nas costas de Jiraiya e arranca seu braço, o deixando em grande desvantagem.
8 - Jiraiya derrota um dos Pain, e PODERIA TER FUGIDO, mas quis voltar para descobrir o segredo do Pain
9 - Pain derrota Jiraiya.
10 - Pain admite que se não tivesse escondido o segredo, que tinha mais corpos escondidos, e como eles funcionavam, ele jamais venceria a luta.

Jiraiya só foi derrotado por que Pain pegou ele de costas e distraído.
E Pain foi malandro, não lançou todos os Pain de uma vez, mais aos poucos, e foi isso que o salvou do Gamarinshou.
Se todos os Pain fossem pra batalha de uma vez, todos eles seriam acertados pelo Gamarinshou.

Pain foi cauteloso pra caramba naquela luta kkk

Jiraiya ganha do Kisame.

more_horiz
Se fossem os 6 pains de uma vez, jiraiya perderia antes mesmo de ativar o modo sannin, que dirá usar um genjutsu desse nível (que por si só demora para ser ativado, devido a necessidade dos anciãos de sincronizar o som). Um chibaku tensei, tchau. Um shinra tensei de larga escala bem direcionado, tchau. Pain só disse que perderia justamente porque subestimou o sábio.

more_horiz
CrossDominus escreveu:
Pain só disse que perderia justamente porque subestimou o sábio.

Aonde que Pain disse isso?
Pessoal inventa cada coisa, quer questionar até o mangá.

Pain vai usar Chibaku Tensei no meio de Amegakure?
Além do Jiraiya ter jutsus que permitem fugir da técnica, vai destruir a própria vila.

Pain era incapaz de localizar o Jiraiya naquela luta todos os Pains tomariam o Genjutsu queira vocês concordando ou não.

A opinião de nenhum de vcs daqui vale mais que o mangá, ou de quem o escreve.

more_horiz
Staz escreveu:
Yagi escreveu:

Kakashi não tava conseguindo matar nem um, mesmo com conhecimento.
Jiraiya não tinha conhecimento algum, e usar o Gamarinshou agora virou desmérito?

Lembrando que o Jiraiya capturou a Konan em meros segundos.

Pra quem realmente leu o mangá:

1 - Jiraiya vs Konan; Jiraiya venceu.
2 - Pain salva Konan, já sabendo que Suiton era capaz de retirar o óleo (Conhecimento).
3 - Gamaken vs Caminho Animal; Impasse.
4 - Jiraya entra no Modo Sennin
5 - Caminho Animal percebe que vai perder, invoca mais dois Pain.
6 - Jiraiya derrota os três Pain
7 - Pensando já ter vencido a batalha, um outro Pain surge nas costas de Jiraiya e arranca seu braço, o deixando em grande desvantagem.
8 - Jiraiya derrota um dos Pain, e PODERIA TER FUGIDO, mas quis voltar para descobrir o segredo do Pain
9 - Pain derrota Jiraiya.
10 - Pain admite que se não tivesse escondido o segredo, que tinha mais corpos escondidos, e como eles funcionavam, ele jamais venceria a luta.

Jiraiya só foi derrotado por que Pain pegou ele de costas e distraído.
E Pain foi malandro, não lançou todos os Pain de uma vez, mais aos poucos, e foi isso que o salvou do Gamarinshou.
Se todos os Pain fossem pra batalha de uma vez, todos eles seriam acertados pelo Gamarinshou.

Pain foi cauteloso pra caramba naquela luta kkk

Jiraiya ganha do Kisame.

Sim, é verdade, mas vale lembrar que as lutas são ditadas via as circunstâncias. Naquelas circunstâncias, a luta se deu daquela maneira, fato. No entanto, não se pode dizer que Jiraiya venceria na maioria das outras circunstâncias ou se o próprio Pain poderia vencê-lo também ou qualquer outro personagem.
Pain realmente tinha um conhecimento maior das habilidades do Jiraiya do que o contrário, mas o que Pain não sabia também foi crucial para Jiraiya conseguir lutar com ele.
Pain não sabia sobre o Modo Sennin, inclusive mostrou surpresa quando Jiraiya revelou a técnica, deduzindo que cada um dos Sannins Lendários deveriam ter alguma habilidade especial exclusiva deles. Inclusive, Jiraiya dá a entender que não era páreo para o Caminho Animal sem usar o Modo Sennin. Pain também desconhecia completamente o Genjutsu Sonoro (o próprio Jiraiya disse que era péssimo em Genjutsu, se for ver, nem Tsunade e Orochimaru deveriam saber disso). Se Pain tivesse conhecimento dessas duas coisas, ele provavelmente iria se prevenir e venceria Jiraiya sem a necessidade de usar todos os corpos.
Outra coisa que permitiu que Jiraiya sobrevivesse tanto tempo foi o terreno, enquanto haviam apenas 3 dos Pain lutando, Jiraiya afirmou que se continuasse lutando daquele jeito acabaria perdendo mesmo com o Modo Sennin, então recuou para os canos e preparou o Genjutsu, que foi um elemento surpresa crucial para vencer os Pain. Em um campo aberto, Jiraiya seria derrotado.
A frase de Pain se dá principalmente por causa do Genjutsu que Jiraiya usou e pelas circunstâncias. Basicamente, o que ele quis dizer é que se tivesse invocado os 6 Pains na hora que Jiraiya usou o Modo Sennin, Jiraiya iria recuar e usar o Genjutsu que derrotaria ele.
Com Kisame e qualquer outro personagem segue o mesmo esquema, vai depender muito das circunstâncias.

E esse negócio já tá saindo muito do foco, o tópico é Jiraiya vs. Kisame e Itachi dada as circunstâncias em que se encontravam. Já mudou para "quão incrível o Jiraiya é?"

CrossDominus escreveu:
Se fossem os 6 pains de uma vez, jiraiya perderia antes mesmo de ativar o modo sannin, que dirá usar um genjutsu desse nível (que por si só demora para ser ativado, devido a necessidade dos anciãos de sincronizar o som). Um chibaku tensei, tchau. Um shinra tensei de larga escala bem direcionado, tchau. Pain só disse que perderia justamente porque subestimou o sábio.

Concordo, se os 6 Pains tivessem atacado juntos desde o início, o melhor que Jiraiya poderia fazer era bater em retirada, o Modo Sennin demora para ativar. Mas eu não diria que o Pain subestimou o Jiraiya... foi mais o Jiraiya que deu a entender que o Pain estava subestimando ele por não entender suas habilidades. "Tá usando só invocação... tá me subestimando", "pensou que eu não tinha Genjutsu? Tá me subestimando". Da Akatsuki, o Pain é o que mais reconhece o potencial de seus adversários, a frase dele se dá mais porque ele não tinha conhecimento do Genjutsu de Jiraiya e pelas circunstâncias.

more_horiz
Yagi escreveu:

Ele não precisaria do Gamarinhsou se tivesse o conhecimento necessário, o próprio Pain afirma isso.

Basta olhar que enquantos os sapinhos cantavam, Jiraya estava dobrando o trio sem dificuldades:
Tira-Teima: Jiraiya vs. Itachi e Kisame - Página 2 Naruto76

Jiraya só recua e decide usar Genjutsu porque está confuso com três usuários de Rinnegan, na cabeça dele todos compartilhavam as mesma habilidades.
Se fossem os 6 pains de uma vez, jiraiya perderia antes mesmo de ativar o modo sannin,

Vocês não conseguem falar qualquer coisa que não seja o contrário do que o mangá mostra? Jiraya sem um braço enfrentou a formação completa que você diz, ele não apenas conseguiu se ocultar como também derrotou o segundo corpo mais forte com a Kekkai Gama Hyoroi.

Jiraya ficou todo aquele tempo dentro da barreira, se estivesse em base ele teria saído em SM. O mangá nos mostrou que Jiraya conseguiria o tempo que precisasse contra Pain.

(que por si só demora para ser ativado, devido a necessidade dos anciãos de sincronizar o som).

O Gamarinhsou requer sincronização, mas está longe de ser algo demorado, Pain Gakido foi pego no Genjutsu antes de absorver um Katon, Pain Chikushodo foi pego antes de tocar o solo. Estamos falando de jutsu que engavetaria a formação completa em poucos segundos.

more_horiz
Jiraiya sem braço conseguiu enfrentar a formação completa? É sério? Você chama aquilo de enfrentamento? Aquilo foi pain brincando com jiraiya, simplesmente. Não foi usado uma gota do que foi usado por pain no seu auge contra naruto, por exemplo. A única chance que jiraiya teve foi carregar um deles pra um local diferente.
Não há um texto, frase ou vírgula do mangá que tenha mostrado que jiraiya conseguiria aguentar mais de 2 minutos contra a formação completa lutando com tudo, isso é invenção.
O que houve ali foi nagato subestimando jiraiya, só isso. Se nagato quisesse lutar pra valer, usaria os 6 e jiraiya virava pó em provavelmente pouco tempo.

É demorado demais para uma luta. Demorado para ser ativado. Você realmente viu a luta? Os sapos começaram o genjutsu quando os pains ainda estavam correndo, e estes só localizaram jiraiya porque estavam OUVINDO o som. Então, não invente o que não existe, eles só foram pegos bom tempo depois após ouvir o som. O próprio jiraiya saberia que ativar isso no meio de uma luta com 6 pains o levaria a morte, sem esforço por parte de pain.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos