Só pode estar brincando. Eu não vou saber os selos necessários para usar um Jutsu que eu mesma tenho? É sério? Eu não vou saber que ele quer jogar uma bomba de luz em mim sendo que eu estou vendo ele pegando enquanto estaria concentrando Chakra? Eu não vou saber que ele quer me atacar diretamente sendo que ele mesmo pegou duas Kunai e avançou em minha direção? Isso é duvidar da minha Inteligência. E ainda quis dar uma vantagem pra ele por isso, sinceramente, desisto, não aguento mais esses absurdos.
A regra deveria se aplicar a Jutsu que não conhece, não possui e por isso não tem como saber. E como que vc quer que minha personagem pense em realizar um Jutsu de curto alcance estando sem saber que ele quer me atacar diretamente?
Você tem que entender que eu não saberia antes de ele começar a realizar as ações dele, eu descobriria enquanto ele estaria realizando as ações dele porque estaria observando.
Então, a regra é clara, se ela "deveria" X ou Y não importa, isso fica apenas para futuras ocasiões, quando ela foi imposta, foi imposta a todos e deve ser seguida.
Não pode fazer meta-game. Ou seja, sua postagem não pode reagir a postagem dele, pois ela deve ser feito
como se não soubesse de nada que ele vai fazer. Colocar que sabe o que ele vai fazer, é totalmente errado, pois ele não necessariamente vai fazer aquilo(isso tem que ser validado pelo narrador), ou seja, pode acontecer N coisas e ele não pegar, por exemplo, a bomba de luz e nem nada. Não se pode postar fazendo esse tipo de conhecimento fora do jogo. Você pode antecipar o que ele vai fazendo, usando conceitos genéricos como eu havia avisado, mas não pode realizar a postagem com base na dele, como você fez a post quase toda.
Afinal, se ele fizesse tudo em ação secreta, você não saberia que, ele fez isso, você basicamente fez sua ação por ler a dele, e
mesmo que dê para se basear na ação acima, por isso é alterando, não se pode agir como se tivesse lido, a regra tem isso bem claro. Se você ia ou não ver com o Byakugan as armas na mão dele, quem decide é o narrador, até porque, você não sabe que ele pegou armas(as ações se iniciam no mesmo momento). Você poderia dizer apenas: "Eu observaria o inimigo e qualquer ofensiva eu tentaria desviar com base no Byakugan", mas meta-game do tipo "eu veria que ele pegaria duas kunais" não pode, e isso é desde o início. Mesmo que, com certeza você poderia ver ele com as armas, olhando diretamente para ele, não pode prever o futuro e dizer que viu. Essa explicação, serve para esse trecho:
Você tem que entender que eu não saberia antes de ele começar a realizar as ações dele, eu descobriria enquanto ele estaria realizando as ações dele porque estaria observando.
Quanto ao Shunshin, novamente explicando: ELE NÃO USA SELOS DE MÃO NO RPG. Existem várias versões do Shunshin, e o Shinsui é o
ÚNICO a usar o Shunshin com o selo do caneiro, ou seja, o Evyl não tem o shunshin do Shinsui, que seria um Shunshin super rápido. O Shunshin da técnica é o normal, que a maioria usa, até porque, perceba que o da descrição da Wikki, a imagem, ninguém usa selo:
https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/T%C3%A9cnica_de_Cintila%C3%A7%C3%A3o_Corporal
Vale lembrar que não considero as versões com melhorias, seria a versão pura do Asuma e Kurenai. Seria as mais básicas(no seco ou com uma PEQUENA fumaça ao redor) não com grandes fumaças, raio, fogo e etc, que são versões melhores. Então, sem usar selo manual(para todo mundo, não só pra ele, o seu também é assim, vide o que eu disse como Mensagem Privada).
MAS, mesmo que usasse selo, é carneiro, ele serve para diversas técnicas, diversas mesmo, ele poderia usar para outras técnicas. Se fosse uma sequência específica de selos(tipo Goukakyuu), é uma coisa, mas dizer que um único selo da para notar, o Kokuangyo usa o mesmo selo, e diversas outras. Esse argumento é sem base. E novamente, o narrador julga se viu ou não, e não a pessoa usando de
meta-game, lendo a postagem da pessoa e reagindo totalmente, sendo que a regra é específica nesse trecho:
" Também não poderá postar que sabe que o adversário realizará X ação, apenas porque leu sua postagem antes de postar, as ações são dadas a partir de quando ambos postam." Você tomou do princípio de que ele faria tudo que ele programou, mas e se por acaso acontecesse algo que impedisse, entende? Não se pode postar em cima da postagem da pessoa, deve-se postar como se nem soubesse como ela é, até por isso, ainda instituímos as ações secretas, assim esse tipo de ação seria inibida.
Não é porque você PODE ver que ele faz que você VAI ver que ele faz, já que quando você jogou AS AÇÕES NÃO TINHAM ACONTECIDO(Poderiam nem acontecer). Isso fica claro nesse seu trecho:
"Me recuperando do impacto que havia sofrido, eu observaria o garoto a distância
preparando selos, e, em seguida, colocando em mãos uma Hirakidama e duas Kunais para vir em minha direção em alta velocidade."
Isso nem poderia acontecer, você basicamente "narrou" que viu ele, mas as ações não aconteceram.
Enfim, espero que tenha entendido, a regra está para ser respeitada por todos, você só pode usar como base a narração(que dizia que ele estava a 50m de você) e não prever o futuro, igual você fez.
Novamente, em caso de dúvidas via MP.
ADICIONAL DEVIDO A PRÓXIMA POSTAGEM:
As vantagens realizadas foram 3 devido a ser três vantagens realizadas, menores. O comum, de uma vantagem de turno, seria basicamente, ele te acertar de alguma forma e você bloquear, no máximo, e reduzir impacto, se fosse o caso. Apesar disso, gerou-se três
pequenas vantagens que se quer resultaram em golpe direto em você ou seja, umas vantagens básicas(Se quer perdeu HP). Acho que deve ver o panorama geral, ao invés de só questionar.
Sobre o Okasho, eu parei no turno, no exato momento que você está se equilibrando, dando vantagem logística(e não vantagem geral). E sobre a
noção que ele tem da direção que você foi, isso é simplesmente porque antes de subir a poeira ele viu você recuando(não significa que ele tem sua localização exata(não é uma vantagem portanto, a localização na verdade é vantagem sua que sabe exatamente aonde ele está). Isso não foi resultante da sua ação, isso é normal, até porque igual você mesmo "cega" teve uma noção de onde ele foi devido ao barulho, e de quando ele aterrissou no chão pulando, ele tem de onde você está com audição+visão. Não significa que ele tem vantagem nesse turno não, pelo contrário, você só precisa se equilibrar e agir, e sabe a localização exata dele, é muita mais vantagem para você, nesse exato momento.