Sertão escreveu: Isso, compare uma rajada de vento com um golpe de um bastão sua mula.
Ele é apenas um fanboy do Hidan que tal como o personagem, só sabe xingar os outros.
@Palestrino191483Eu realmente não me lembrava muito dos feitos do Hidan, mas fui dar uma olhada no mangá. O próprio admitiu ter a pior "velocidade de ataque" dentre os membros da Akatsuki, eu deveria ter me lembrado, afinal, ele sequer foi capaz de acertar o Shikamaru. Ele tinha uma boa velocidade sim, comparável aos Jounins da Folha como eu havia dito, especificamente Asuma e Kakashi. Mas ambos eram inferiores ao Orochimaru, que mesmo sendo um mestre em Kenjutsu, foi desarmado por um Hiruzen velho e cansado de uma luta de mais de uma hora. O Sandaime tem agilidade praticamente no mesmo nível, senão superior ao do Orochimaru, que sem dúvidas era mais veloz que Hidan, bem como tinha um ataque melhor. Além disso, quando está lutando no corpo-a-corpo, Hiruzen acaba por deixar papéis explosivos em seus oponentes tão rapidamente que Orochimaru só percebeu depois que eles explodiram. Dependendo da quantidade, isso poderia muito bem desmembrar o Hidan, afinal, eles já mostraram capazes de danificar as pernas de Nagato permanentemente.
Outro ponto importante é que Hidan é muito arrogante e frequentemente abaixa a guarda, Kakuzu disse isso diversas vezes e essa mesma fraqueza foi o motivo dele levar golpes em várias ocasiões. Hidan é tão inútil sem a ajuda do Kakuzu que a primeira luta que ele teve sem seu companheiro resultou em derrota para um Chuunin, ainda que esse tenha feito uma armadilha bem elaborada. De qualquer forma, se não fosse por intervenção do Kakuzu, Hidan teria sido derrotado pela equipe do Asuma sem grandes problemas.
Por outro lado, o Katon e o Doton de Hiruzen não seriam muito úteis para ferir o Hidan. No entanto, jutsus não são usados apenas para ferir seus oponentes ou se defender deles, é possível usá-los para outros propósitos.
Outra coisa muito importante é o ritual do Hidan. Primeiro que precisa desenhar o símbolo no chão e estar lá dentro para surtir efeito, fora o fato de ter que pegar sangue do oponente (é, eu sei que não é impossível tirar sangue do Hiruzen). Mais importante que isso é que o Hidan prefere torturar suas vítimas ao invés de matá-las de imediato, perdeu a cabeça por causa disso, além de ficar de guarda baixa também.
Hiruzen está longe de ser idiota, ao contrário do seu oponente, é claro que o velho não iria descobrir o propósito do ritual só de olhar, mas não me parece o tipo que deixaria seus inimigos usarem seus trunfos, vide sua batalha contra Orochimaru.
Por último, temos Enma, que desequilibra o combate. Se Shikamaru não foi ferido e se Kakashi não foi ferido por Hidan, Hiruzen muito menos. Asuma foi descuidado, senão nem ele o imortal acertaria.
As chances são mais favoráveis ao Hiruzen. Qualquer coisa, se o Hidan chegasse perto de acertá-lo, bastava o velho usar Kage Bunshin. Sinceramente, ele só perderia por estar sem conhecimento nenhum ou por azar. Isso considerando só o mangá. Não que o Hidan tenha zero chance de vitória, mas seriam relativamente menores, Hiruzen venceria em 6/10 sob essas condições. E se o Hidan fosse fazer a burrada de torturar o Sandaime, Hiruzen poderia acabar forçado um empate com o Shiki Fujin. Isso considerando apenas o mostrado no mangá de ambos personagens.
Considerando anime, onde é possível entender melhor os movimentos de Taijutsu, bem como os jutsus, as chances de Hiruzen só aumentam, com chances de ir pra 8/10 ao menos.
Coloquemos 100% de ambos personagens + conhecimento total, Hidan só vence com sorte. Isso no local estabelecido sem considerar a possibilidade de aproveitar as redondezas.
Obs.: esses últimos dois parágrafos são apenas complementos, o primeiro não foi necessariamente restrito, embora muitos não considerem por motivos individuais. Mesmo assim, a resposta baseada no mangá continua sendo favorável ao Sandaime, apesar do adversário também ter chances.