Justinboll escreveu: Espírito da Floresta escreveu: @Justinboll Eu não concordo totalmente com isso que você falou sobre haver um limite de evolução. Existe sim um limite para a quantidade de modificações genéticas que o seu corpo pode suportar, mas não existe limite algum para o tanto que você pode aprender, segundo o dito, Kakashi não aprendeu mil jutsus? E ainda que existisse um limite de jutsus, que cada pessoa pode aprender, não sabemos dizer que limite é esse e quanto desse limite determinado ninja já alcançou.
Se isso fosse verdade, frases como "personagem x tem potencial maior que personagem y" não fariam o menor sentido. De qualquer forma, eu não estava necessariamente me referindo à capacidade de aprendizagem dos personagens, mas sim à capacidade de evolução.
Aprender também é evoluir! Por acaso, a Tsunade não ficou mais forte quando aprendeu o Byakugou? O Naruto não subiu de nível ao aprender a usar o modo sábio? O Neji não se tornou um ninja mais poderoso quando aprendeu a usar 64 palmas e kaiten?
Por exemplo, Kakashi e Jiraiya não conseguiram elevar o nível do Rasengan até o ponto em que Naruto conseguiu, isso, de uma maneira ou outra, mostra uma limite na evolução deles.
Há controvérsias. Nem Kakashi nem Jiraiya tentaram evoluir seus rasengans, por conta disso não dá para dizer que eles não conseguiram aumentar o nível desse jutsu.
Nenhum dos corpos que Orochimaru obteve eram capazes de se adaptar à energia natural, isso representa um limite de evolução. Além do mais... se o corpo não tivesse um limite, acho que o Orochimaru não precisaria fazer nenhuma modificação corporal, bastava ele treinar, o que não foi exatamente o caso. Isso é meio complexo... mas é mais ou menos desse jeito que pensei quando disse que Orochimaru queria um "copo maior".
Eu concordo que existem alguns ninjas com uma genética melhor do que os outros, o que torna os seus corpos mais poderosos, e é até fácil de perceber isso, já que enquanto uns podem usar Kekkei Genkais e/ou tem altas reservas de chakra, a grande maioria não tem esses privilégios, mas o que você precisa entender é que, a evolução de um ninja não está ligada somente a capacidade física, ela também está ligada a capacidade mental, ou seja também dá para evoluir aprendendo coisas novas.
De resto, eu apenas quis dizer que era bem mais fácil ensinar algo para alguém que não sabe de nada do que tentar ensinar algo para alguém que já aprendeu de tudo.
Eu discordo com todas as minhas forças! Quanto mais conhecimento você tiver, mais você ganha facilidade para aprender. Sakura e Tsunade tem um grande conhecimento sobre controle de chakra, logo elas teriam mais facilidade de aprender jutsus que exigem um auto controle de chakra, do que a Tenten por exempo, que não é referência nisso. Kisame e Mei tem um auto conhecimento sobre ninjutsus elementais abrangentes, sendo assim eles teriam mais facilidade de aprender um jutsu elemental do que o Kiba, que não usa elementos. Isso que você falou não faz sentido.
Como disse Jiraiya, é mais divertido ensinar um idiota do que ensinar um gênio (algo assim).
Não lembro dele ter dito isso, mas de qualquer forma: Mais divertido=/= Mais fácil.
E se eu dissesse que o Hidan possui outros jutsus? Ele tem 5 em ninjutsu não tem? Mesmo só tendo mostrado um jutsu ele tem pontuação máxima, nada impede ele de ter outros ninjutsus. Mas caso eu falasse isso, a primeira coisa que iriam dizer é: "Mas ele não mostrou outros ninjutsus"
Acho que isso é um engano. Ninjutsu não se refere exclusivamente aos jutsus elementais, claro que esses são os mais notáveis, mas está longe, muito longe de ser apenas isso. Pois se fosse, não faria o menor sentido o Rock Lee ter uma pontuação maior do que zero nesta categoria, certo?
Ninjutsus são técnicas ninjas, qualquer técnica que tem nome "Arte Ninja: Blábláblá" é Ninjutsu (não que aquelas que não tenham uma nomenclatura assim não sejam).
O engano é seu. Em momento algum eu cheguei a afirmar que os ninjutsus se limitavam aos elementos, muito pelo contrário, se você prestar atenção nesse texto meu que você deu quote, vai encontrar a seguinte frase: "Nada impede ele de ter
outros ninjutsus". Para ele ter "outros" ninjutsus ele precisa ter no mínimo, um ninjutsu, certo? E esse ninjutsu que eu me referi foi o ritual.
O uso de armas como shurikens, espadas, kunais, etc. também está incluso no Ninjutsu.
Não tá não, eles estão inclusos no taijutsu e tem um nome próprio chamado: Bukijutsu ou Kenjutsu para o uso exclusivo da espada. Eles só podem ser incluídos no ninjutsu se usarem chakra e nem sempre é o caso.
Aquelas jutsus que o Jiraiya usa para aumentar o tamanho do seu cabelo... Ninjutsu de Espaço-Tempo como o Hiraishin e técnicas de invocação. Há os Ninjutsus Médicos também... os Ninjutsus Elementais (Ka-Fuu-Sui-Rai-Doton) são apenas Ninjutsus de nível avançado. Se for ver, Ninjutsu é praticamente todo jutsu que não seja Genjutsu ou Taijutsu.
Ninjutsus causam efeitos no mundo real, diferente dos genjutsus que só afetam a mente do oponente, qualquer um sabe disso.
Além disso, as pontuações nos Databooks não se limitam especificamente à capacidade do ninja em fazer x coisa, também representa o conhecimento que ele tem sobre a categoria. Tipo, o cara pode saber usar poucos Ninjutsus, mas se ele tiver um bom conhecimento, irá receber uma boa pontuação (deve ser até por esse motivo que os Genins geralmente levam uma pontuação baixa, visto que eles mesmo sabendo um Ninjutsu de alto nível, possuem pouco conhecimento para usá-lo com 100% de aproveitamento)
Nesse caso os ninjutsus que o Hidan tivesse estudado, ele poderia usa-los, se levarmos em consideração que ninguém iria estudar algo aleatoriamente que não pode aprender.
No caso de Hidan, normal ele receber 5 em Ninjutsu. Afinal, aquele ritual dele é classificado como Ninjutsu também. E vimos o quão apelão é aquele ritual, não? Receber menos que 5 seria até meio estranho. Se o Hidan tem elementais ou não, pode ser que sim, pode ser que não. Geralmente, há diversos personagens que não mostraram elementais, mas o Quarto Databook mostra que tem, como o Minato, por exemplo. Não sei se o Hidan apareceu no Quarto, então não dá pra saber...
Eu cheguei a mencionar a possibilidade do Hidan usar elementos? Que eu saiba, quando eu disse que ele podia ter outros ninjutsus além do ritual, eu me referi à possibilidade dele ter qualquer outro tipo de ninjutsu em seu arsenal, seja elemental ou não.
então eu peço que todos vocês sejam justos, pois de um lado vocês só estão considerando o mostrado para o Hidan, e do outra lado, vocês estão querendo considerar jutsus que o Hiruzen jamais mostrou em vida (e nem em morte, já que ele virou um edo-tensei). Se for para ver quem inventa o melhor jutsu, então eu digo que o ninja da foice sacrifica a sua imortalidade para trazer o Jashin ao campo de batalha, e este sendo um Deus, mata o Sarutobi e espalha o caos pelo mundo.
Sei que foi pro geral, mas particularmente, eu só considerei o mostrado mesmo, para ambos personagens. Não cheguei a inventar coisas...
Você tava quase inventando, pois falou que o velho podia usar qualquer ninjutsu de konoha, algo que nunca foi mostrado, mesmo que tenha sido dito.