Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cara, criar uma jogada sem ter pressão do adversário, sem marcação, goleiros péssimos, jogadores com físicos duvidosos(a maioria na época), tipo... Coloca o Messi, o CR7 e o R9 em futebol assim, desbalanceado e sem forma, eles vão marcar uns 10 gols no primeiro tempo. Futebol de hoje é muito evoluído, sem comparação.
Duvido que o Pelé conseguiria ficar 5x1 na grande área com uma defesa fechada, passar por 3, ajeitar e bater colocado e marcar o gol mesmo em um péssimo ângulo igual Messi ou R9, que são conhecidos por isso.
Quer um livro emprestado sobre futebol ? Estou estudando para fazer pré-prova arbítrio. São livros incrível, que mudaram meu ponto de vista. Repito: Pelé é o rei do futebol, estou sendo realista.
Sim, de fato houve evolução no futebol, o que seria evolução tática : como as modernas e revolucionárias do Johan Cruijff, o estilo ofensivo e agressivo do Bayern de Munique de Jupp Heynckes, o equilíbrio e elegância do Porto de Mourinho, Tika Taka do Guardiola etc ) , suporte médico ( recuperação de jogadores e diagnósticos ) e o suporte do tratamento tanto do campo quanto das vestimentas do jogador ( conforto pra melhor rendimento ). Porém, não se deve "menosprezar" as conquistas do Pelé e de jogadores de mesma época como Beckenbauer, Cruijff etc por apenas terem sido atletas da era antiga, porque do mesmo modo que as "marcações" dos jogadores não eram pra lá de excelentes, os jogadores tinham algumas dificuldades adicionadas pelas condições da época: condição "precária" dos gramados, chuteiras desconfortáveis e a "bola de couro pesadinha" etc ). Em resumo: cada era ( antiga e moderna ) tem suas dificuldades e facilidades, e todas as conquistas devem ser respeitadas. Um exemplo final para o caso é a própria palavra do Messi e de seu técnico durante a partida contra o Brasil nessa Copa América, a Argentina não conseguia jogar "por causa do gramado". kkkkkkkkkkkkk Imagina o Messi com as condições do Pelé, tendo o conforto completamente reduzido, seria mais "desastroso" do que ocorreu recentemente, e será que os jogadores lentos e sem vontade da época passada seriam fáceis adversários? porque o Messi estaria nas mesmas situações do Pelé.
Comparado com o Brasil, ainda era tudo lixo. Não tinha marcação e estratégia, então não dava pra limitar a movimentação, era muito fácil pra ele e jogadores de alto nível. Pega os vídeos dele e vê, parecia um coelho no campo.
Claro que tinha, pelos menos a Copa tinha, obviamente não da para comparar com o futebol moderno, onde os times prezam pela defesa e por povoar o meio-campo, era um futebol muito mais voltado para o ataque, mas o futebol dessa época, década de 50-60, já tinha muita tática e marcação, o próprio Brasil dessa época era um monstro nos quesitos, foi esse Brasil que praticamente inventou a posição de ala.
Óbvio que se você colocasse o Pelé para jogar hoje em dia ele passaria 90% do tempo no chão, nessa época com pouca defesa ele já era um cai cai, mas considerando o contexto dele, que não era de um futebol nível pelada de campinho, ele era realmente muito habilidoso.
Não sei se vocês vão concordar, mas antigamente o futebol brasileiro era vistoso. Hoje em dia, futebol brasileiro é conhecido como enrolação. Uma falta demora 2 minutos, e no máximo 3 minutos pra bater. Agora com o VAR, a tecnologia acaba com futebol.(Minha opinião). Eu não apoio o VAR!
Não me faça rir, se alfabetize no futebol primeiro:
Década de 60 e o futebol era tão intenso quanto na premier ligue, a diferença é que tinham menos gás.
A holanda de 74 revolucionou o futebol taticamente, ela foi a primeira seleção a fazer marcação sob pressão e não ganhou a copa, mesmo com muita tática e jogadores absurdos como Johan Cruyff e Jhon Neeskens.
Última edição por Sertão em Sex 06 Set 2019, 22:14, editado 1 vez(es)
Só vi uns 30 seg mas Bulgaria e Hungria não dá né. Aliás, a Hungria só foi forte nos anos 50, não?
Mas enfim, eu sinceramente acho que a força do Brasil nessa época era o físico e a ofensiva, não tinha muito segredo. Oponentes fracos, defesa aberta etc.
Última edição por Apollo em Sex 06 Set 2019, 22:23, editado 1 vez(es)
Nesse 3° vídeo, aos 5;10 tu vê dois caras da defesa se embananando e tropeçando uns nos outros enquanto 1 lá atrás tá tirando meleca. É disso que eu tô falando, raposa no galinheiro.
Só vi uns 30 seg mas Bulgaria e Hungria não dá né. Aliás, a Hungria só foi forte nos anos 50, não?
Mas enfim, eu sinceramente acho que a força do Brasil nessa época era o físico e a ofensiva, não tinha muito segredo. Oponentes fracos, defesa aberta etc.
Década de 50 e 60. Se eu não estiver errado a Hungria foi vice campeã do mundo em 1938 e 1954. Eurocopa em 1964.
Óbvio que se você colocasse o Pelé para jogar hoje em dia ele passaria 90% do tempo no chão
Não tem nem como comparar essa marcação da Hungria de 66, que só jogava recuada, mas totalmente focada no ataque, com os times de hoje em dia onde os jogadores tão mais focados em marcar do que em fazer gol, além disso o Pelé saiu quebrado dessa Copa de 66 e nem da fase de grupos o Brasil passou, com marcação acirrada ele não tinha chance, é só lembrar do clássica goleada que o Santos do Pelé levou contra o Tricolor Paulista, só precisou colocar o grande e rápido Dias para marcar o Pelé que ele só não conseguiu fazer nada como foi xingar a juiz porque queria falta em cada lance, imagina um Sergio Ramos da vida marcando ele.
Nesse 3° vídeo, aos 5;10 tu vê dois caras da defesa se embananando e tropeçando uns nos outros enquanto 1 lá atrás tá tirando meleca. É disso que eu tô falando, raposa no galinheiro.
Tu vê coisa pior toda rodada do brasileirão. O seu problema é o exagero, qualquer um que assista esse Brasil x Bulgaria vai ver que o jogo era de nível muito alto, pegado, intenso.
Óbvio que o futebol evoluiu, taticamente e fisicamente, o que acaba aprimorando a técnica. O 'negócio' futebol também era diferente, não existia um monopólio tão absurdo de craques por conta do capital, em resultado disso os grandes jogadores estavam mais dispersos ao mesmo tempo que era mais fácil ver um jogador realmente ruim em campo.
Se você pegasse por exemplo a seleção brasileira de 70 e colocasse para jogar com o barça do guardiola, o resultado seria provavelmente a derrota da seleção devido a tática e condicionamento físico superior do time catalão. Mas se você pegasse aqueles jogadores e desse á ele um condicionamento físico moderno e treinamento tático, eles meteriam um cacete no barcelona.
O ser humano tem uma capacidade absurda de se adaptar, o físico se evolui com treinamentos, tática se aprende, mas talento não se fabrica, qualquer grande jogador das antigas que jogasse hoje, seria tão bom ou melhor do que foi na sua época.
E pelo amor de Deus, Pelé é o único jogador que existiu que era realmente ambidestro, não fazia diferença em qual perna caísse:
O controle de Bola dele era perfeito:
Canetas:
Físico:
Pesquisem meia hora antes de falar do pelé, garanto que vão evitar de passar vergonha
Óbvio que se você colocasse o Pelé para jogar hoje em dia ele passaria 90% do tempo no chão
Não tem nem como comparar essa marcação da Hungria de 66, que só jogava recuada, mas totalmente focada no ataque, com os times de hoje em dia onde os jogadores tão mais focados em marcar do que em fazer gol, além disso o Pelé saiu quebrado dessa Copa de 66 e nem da fase de grupos o Brasil passou, com marcação acirrada ele não tinha chance, é só lembrar do clássica goleada que o Santos do Pelé levou contra o Tricolor Paulista, só precisou colocar o grande e rápido Dias para marcar o Pelé que ele só não conseguiu fazer nada como foi xingar a juiz porque queria falta em cada lance, imagina um Sergio Ramos da vida marcando ele.
Não sei em que mundo você vive, Pelé era acostumado a lidar com AGRESSÕES e impunidade:
Foi tirado da copa de 66 covardemente, se fosse hoje, metade do time de portugal seriam expulsos. Futebol moderno é coisa de viado, mal pode xingar alguém ou encostar e o nego tá caindo com a mão na cara.
Se tu botar o Brasil do Pelé com condicionamento físico e tático contra o Barça eles perderiam do mesmo jeito. Todos os jogadores são superiores, em níveis de controle de bola, passe, cruzamento, bola enfiadas, jogadas criativas extremamente rápidas, visão de jogo, tudo.
E tipo, juntar num cara igual pombo não quer dizer defesa tática ou marcação. Esse vídeo dele levando falta mostra o quão limitado ele seria contra uma marcação decente.
Esses vídeos de futebol antigo a maioria parece futebol feminino, feio, fraco e sem graça.