Feitan12654 escreveu:
Se é ninjutsu tem chackra mas não tem só elementos baseados em chackra na composição de um ninjutsu, por exemplo a armadura que kidomaru secreta não é feita com chackra, é um ninjutsu mas usa fluidos corporais, o espelho yata do itachi tem as 5 liberações da natureza, mas sua composição do que ele é feito é desconhecido,o mesmo com a espada yata, o hirudora do Gai, é um soco de alto nível que usa ar pressurizado,e tem efeitos semelhantes ou por vezes incorporados ao ninjutsu, não me referi a ser chama do inferno por mera figura de linguagem ou metáforas e hipérboles da obra como haku tem a velocidade da luz, sei que a obra faz muitas referências a Deuses como Susanoo, Izanagi, Amaterasu,Tsukuyomi, ou caminhos budidas e demais referências implicitas, mas citei isso pelo fato do Rei do Inferno ter chamas negras no mangá, sendo que seus poderes controlam o limiar da vida e da Morte e as chamas do Amaterasu terem a mesma cor. Não poderem ser apagadas, serem lançadas pela visão, etc.
É óbvio que é um ninjutsu, é óbvio que acumula chackra no olho, mas nunca esclareceram sobre a composição delas. Ou porque elas não apagam com meios normais. Todo katon usado apaga com água elas não.
Eu nunca disse que só tem elementos baseados em chakra na composição de um Ninjutsu, mas sim quis dizer que chakra é essencial na composição de um Ninjutsu.
Teias do Kidomaru? Fluidos corporais + chakra!
Espelho de Yata? Você mesmo disse a composição da técnica... é chakra, cara.
Espada de Totsuka? éter líquido! Traduz pro universo Naruto = chakra!
Hirudora? Taijutsu normalmente não usa chakra, mas pode ser usado para fortalecer.
Amaterasu? Chakra! Mais especificamente chakra Katon. Não dá pra apagar por "meios normais" = chuva sem chakra. Com chakra, tudo muda.
Dependendo da quantidade, chuva normal demora pra apagar um incêndio, quem dera um incêndio com chakra