Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Princesa Ariel Será Negra

+13
Dante Sparda
Nero Sparda
Apollo
Origami
Ben Ikneg
Rodrigo Gouveia
Comando Omega
Wick
Justinboll
YoKi
Mustang
Chrono
Luquinhas
17 participantes

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  EmptyPrincesa Ariel Será Negra

more_horiz
Já está confirmado um Live Action para a animação da pequena sereia, e a atriz escolhida para interpretar o papel da princesa Ariel foi Halle Bailey,uma jovem negra:

Princesa Ariel Será Negra  Images?q=tbn%3AANd9GcRkNdmwNzcC-9Iml8N3bOVVihsRQ3g5JC7ztzPevOUgEWcuWIPa

Por incrível que pareça, surgiu uma discussão desnecessária na Internet por causa da etnia da atriz não ser semelhante a da animação.

O que acham da escolha da Disney? Também concordam que essas críticas são ridículas?

descriptionPrincesa Ariel Será Negra  EmptyRe: Princesa Ariel Será Negra

more_horiz
Na vdd depende.

Eu sempre acho que esses desenhos animados antigos que ficam na nossa cabeça deve ser respeitado a etnia do personagem.

Nada contra a atriz que vai fazer mas foi quase a mesma crítica do Aladin no começo o Alandin era negro não gostaram mt aí mudaram pra Azul o pessoal crítico tbm mas no final gostaram do filme.

Acho que qnd se respeita a aparência do personagem se ganha mais crédito, mas oque importa é se o filme vai ser bom.

É tipo pegar o Rei Leão que é pardo e ser apresentado por um Leão de Juba Branca ou Preta tipo tem coisas que a gente se acostuma tanto na nossa cabeça que qnd muda mt gente não gosta.

more_horiz
Acho nada a ver essas críticas, algo que é baseado não precisa ser idêntico e mudar a cor da personagem não vai mudar em absolutamente nada na história ou na criação dela em si.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Nada contra a atriz que vai fazer mas foi quase a mesma crítica do Aladin no começo o Alandin era negro não gostaram mt aí mudaram pra Azul o pessoal crítico tbm mas no final gostaram do filme.

Na verdade foi o gênio, e criticaram justamente por ele estar azul. 

Chrono escreveu:
Acho nada a ver essas críticas, algo que é baseado não precisa ser idêntico e mudar a cor da personagem não vai mudar em absolutamente nada na história ou na criação dela em si.

Exatamente, a cor da Ariel não provocará nenhuma incoerência na história.

more_horiz
Não fiquei enfurecido com o fato de terem escolhido uma atriz negra para o papel, apenas achei tudo muito forçado, e acho que todos estão fazendo tempestade num copo d'água. Porra, só não ir assistir

more_horiz
Concordo com o @Mustang  pois achei forçado também. Foi uma mudança radical. Ariel Negra vai ficar estranho sim (até porque ela é Branca), ainda mais  pra quem já estar habituado com a animação. Não tenho nenhum problema com ela ser negra(tbm sou), entretanto eu preferiria uma atriz que representasse a Princesa fidedignamente em todos os aspectos possíveis. Isso na verdade é o que todo mundo quer, ainda mais quando se trata de uma Live-Action de um filme que marcou a infância de muitas pessoas.

É esperar pra ver mesmo.

more_horiz
Não achei nem um pouco forçado. Acho que tem muita gente que gosta de criticar, isso sim. Até porque quando escolhem um branco pra interpretar o papel de um negro ou de alguém de outra etnia, não se vê o tanto de crítica quando acontece o contrário.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Luquinhas escreveu:

Na verdade foi o gênio, e criticaram justamente por ele estar azul.

Isso também. Mas primeiro, quando tiraram as fotos dos bastidores e viram que o Will Smith não estava azul, muita gente criticou muito até ele dizer que era apenas um dos disfarces que o Gênio usaria no filme. Só depois do trailer que começaram as críticas pelo Gênio estar azul. Basicamente, criticaram as duas coisas.... e no fim das contas, o filme foi muito bom.

@Tópico

Quando eu vi pela primeira vez, realmente achei estranho pela atriz não lembrar a personagem, no entanto, não achei ruim, na verdade, até gostei bastante da escolha depois de ver alguns vídeos do YouTube sobre o assunto. A característica da Ariel é a voz e a personalidade, aparência dela, querendo ou não, é o de menos relevante na história. Se a história for fiel a animação, já está de bom tamanho pra mim. É apenas uma adaptação de obras antigas, não uma cópia. Muita coisa que funcionava naquela época, não funciona na atualidade, mudanças acabam sendo inevitáveis para agradar o público dessa época.

Também concordo bastante com o que o @Chrono disse, é praticamente um fato se pegarmos as últimas polêmicas aí. Na série dos Titans do ano passado foi a mesma coisa...

more_horiz
Princesinhas tem que ser lindas como uma princesa. Não consigo ver negras como princesas, são muito cavalas não tem jeito.

Se era ser esse lance colocassem uma latina parda de pele mais escurinha sla ou ao menos uma neguinha mais bonita que essa aí.

more_horiz
Zeno escreveu:
Princesinhas tem que ser lindas como uma princesa. Não consigo ver negras como princesas, são muito cavalas não tem jeito.

Se era ser esse lance colocassem uma latina parda de pele mais escurinha sla ou ao menos uma neguinha mais bonita que essa aí.

Caralho mano, esse comentário foi racista a um nível extremo. Beleza, não precisa concordar com a escolha da atriz, mas também vai com calma né

more_horiz
Chrono escreveu:
Zeno escreveu:

Caralho mano, esse comentário foi racista a um nível extremo. Beleza, não precisa concordar com a escolha da atriz, mas também vai com calma né

Foda-se é minha opinião. É a realidade cara, mulheres negras não são tão bonitas, por mais que doa para vocês a realidade é essa.

more_horiz
Zeno escreveu:
Foda-se é minha opinião. É a realidade cara, mulheres negras não são tão bonitas, por mais que doa para vocês a realidade é essa.

Você falou certo, é a SUA opinião, na SUA opinião, mulheres negras não são bonitas e parecem cavalas, na SUA opinião princesas tem que ser brancas. E a SUA opinião não é a realidade, é só a SUA opinião, que é algo que não ta contribuindo em absolutamente nada aqui.

more_horiz
Chrono escreveu:
Zeno escreveu:

Você falou certo, é a SUA opinião, na SUA opinião, mulheres negras não são bonitas e parecem cavalas, na SUA opinião princesas tem que ser brancas. E a SUA opinião não é a realidade, é só a SUA opinião, que é algo que não ta contribuindo em absolutamente nada aqui.

Não tô aqui pra contribuir com comentário bonitinho, tô para rir das reações de vocês. Se fosse um filme de ação, comédia e etc eu não falava nada, mas pra mim princesinhas da Disney tem que ser bonitas e pronto.

E não, para mim princesas tem que ser bonitas, não brancas, latinas são as mulheres mais bonitas pra mim.

E minha opinião quanto a negras não serem tão bonitas é realidade (não que não existam negras bonitas) se não acredita e fica se doendo todo, aí é opinião tua.

more_horiz
Zeno escreveu:
Não tô aqui pra contribuir com comentário bonitinho, tô para rir das reações de vocês. Se fosse um filme de ação, comédia e etc eu não falava nada, mas pra mim princesinhas da Disney tem que ser bonitas e pronto.

E não, para mim princesas tem que ser bonitas, não brancas, latinas são as mulheres mais bonitas pra mim.

E minha opinião quanto a negras não serem tão bonitas é realidade (não que não existam negras bonitas) se não acredita e fica se doendo todo, aí é opinião tua.

Não é realidade cara, é só a tua opinião mesmo, assim como existem negras consideradas feias pelo padrão de beleza, também existem brancas que são consideradas feias pelo mesmo motivo, agora dizer que alguém é feio ou feia simplesmente pela cor da pele é bem preconceituoso sim. E na real não to me doendo, só to achando ridículo tu querer vir aqui perder tempo causando e esbanjando teu racismo pra que todo mundo veja.

more_horiz
Chrono escreveu:

Não é realidade cara, é só a tua opinião mesmo, assim como existem negras consideradas feias pelo padrão de beleza, também existem brancas que são consideradas feias pelo mesmo motivo, agora dizer que alguém é feio ou feia simplesmente pela cor da pele é bem preconceituoso sim. E na real não to me doendo, só to achando ridículo tu querer vir aqui perder tempo causando e esbanjando teu racismo pra que todo mundo veja.

Tá se doendo sim, sou acostumado a discutir com pessoinhas como você.

Até aparência agora é racismo kkkkkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos