FrutosDoMar escreveu: Exatamente todos os genjutsus existentes no mangá afetam a mente do inimigo desconectando-a do mundo real ou iludindo-a. A questão do Jin é justamente que o Bijuu aprisionado no personagem não é pego no genjutsu, logo funciona como uma terceira pessoa que vem e libera o Jin do Gen.
A não ser que você esteja afirmando que o Gamarinsho seja impossivel de ser quebrado por uma terceira pessoa, propriedade essa que nunca foi mencionada no mangá.
Genjutsus afetam a mente, mas
amarrar a mente é uma particularidade do Gamarinhsou, assim como distorcer a percepção do tempo é uma particularidade do Tsukuyomi. Veja que o Databook enfatiza que para 'amarrar a mente' Fukasaku e Shima precisaram de vários anos de treinamento, por isso
são os únicos com capacidades para tal:
:
Aquele cubo é um Fuinjutsu que
sela a mente e o corpo do oponente, isolando e
desconectando o alvo, e se fosse você leria com bastante calma a página da técnica:
É totalmente impossível sair do Gamarinshou por conta própria, pois como Jiraya diz, o oponente tem o corpo selado, o que significa que ele perde completamente o controle sob o próprio corpo, por isso os Pains ficaram estirados no chão.
É como o Genjutsu também sela a mente, é impossível que um o Bijuu faça alguma coisa por seu Jinchuurike, afinal o intercâmbio de chakra
acontece através do plano mental. Com a mente 'amarrada' sendo desconectado de qualquer auxílio interno, é impossível que o hospedeiro receba uma injeção de chaka.
É inegável que o Gamarinsho leva um tempo precioso que pode decidir entre o inimigo escapar das proximidades do Jiraiya, impedir a melodia de continuar ou ser imobilizado pelo Jiraiya em quanto escuta a mélodia, então eu diria que o Gamarinsho no minimo requer um suporte que seja capaz de segurar o inimigo em batalha. Tanto que o Nagato na segunda vez que precislidar com essa técnica, conseguiu reagir e intercepta-la rapidamente(nesse caso o conhecimento ajudou obviamente).ou
Essa parte do meu post foi especificamente para mostrar que o tempo necessário para sincronizar as vozes é bem curto, pois Pain Gakido não teve tempo de absorver um Katon.
Correr não é uma opção se Jiraya pode simplesmente ir atrás do alvo, o que as pessoas não entendem, é que Jiraya fica completamente LIVRE para lutar enquanto os sapos cantam, ele pode usar Bunhsins, combinar com outras invocações, usar Taijutsu, Ninjtsus e o que mais der na telha. Leve em consideração que Jiraya prefere ATACAR o inimigo enquanto o Genjutsu é executado, o que dificulta ainda a vida do alvo.
E de fato, pegar a formação completa ou Itachi e Kisame juntos é uma tarefa extremamente difícil, um nível completamente diferente de pegar apenas 3 corpos, ainda assim, vamos lembrar que Jiraya sobrou naquele duto, não vimos o real limite de Jiraya se você pensar bem.
Existe também a hipotese do Itachi conseguir se livrar do Gen com ''Maken Kyotten Chitten'' ou da Samehada livrar Kisame do Gen, já que ela não escuta.
Não se livra. Gamarinhsou sela o corpo no instante em que entra no alvo, como Itachi vai refletir se ele não poderia controlar seu chakra? É tipo dizer que o espelho d'água usado por Yagura refletiria o Daikoudan.
Samehada não é surda, não.