@FrutosdomarFrutosdoMar escreveu:
Concordo sobre o mecanismo que o Tengu poderia usar para se proteger da força de Tsunade, no entanto é necessário considerar o fator númerico na questão. O Kira A então nesta condição, upado pelo boost do Onoki poderia contornar o Tengu e complementar o ataque da Tsunade, da forma como você mencionou no segundo parágrafo, isso é usando a sua velocidade para chegar ao topo do Tengu.
Então, eles tem a vantagem numérica, mas não tem como Tsunade e Onoki voarem ao mesmo tempo. Atacando por baixo, a Tsunade não impõem pressão suficiente ao Tengu. Ela pode tentar escalar, mas se coloca em risco, por sua baixa velocidade. Se ela voar na areia do Gaara, ainda não tem velocidade suficiente para escapar de um golpe de pressão, e correria um risco enorme de ficar fora de combate.
Há de se considerar que o estrago feito pelo Chou Shinra Tensei defendido pela Katsuyu causa uma destruição tão massiva quanto o corte do Tengu.
Sim, mas no caso do CST, a mecânica de dano é distinta. A onda gravitacional causa um "solavanco" empurrando tudo, causando o primeiro dano, e o resto do dano se dá pelo choque do alvo contra algum anteparo. O databook destaca essa mecânica:
Databook 4 escreveu:
Shinra Tensei
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, curto alcance
Usuários: Nagato
A mão invisível de Deus, que repele qualquer coisa na criação!!
Pain Tendou usa esse jutsu, utilizando força gravitacional repulsiva gerada nas mãos do usuário para repelir os alvos. O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu. Além disso, ao parar de utilizar os outros Pains e concentrar o chakra apenas para o jutsu, a força e área afetada podem ser aumentadas bastante. Com um ataque dessa potência, Konohagakure no Sato foi completamente transformada em cinzas. Porém, depois que o jutsu foi ativado, existe um intervalo de 5 segundos pelos quais o jutsu não pode ser usado novamente. A força repulsiva gerada pelo poder gravitacional força os alvos a colidirem com obstáculos, aumentando o dano inicial da onda de choque do jutsu. Apenas aqueles que conseguem manipular todas as naturezas de chakra, possuidores do lendário Rinnegan tem permissão de possuir esse jutsu, que tem todo o direito de ser chamado de perfeito como um diamante.
←↓ A força repulsiva é tão forte que ninjutsu e taijutsu são igualmente ineficazes contra esse jutsu. Com uma inesperada descarga dessa força invisível, é muito prático pegar oponentes de guarda baixa.
No caso do CST, a Katsuyu funcionou como um papel-bolha, acolchoando qualquer impacto com obstáculo, e depois curando qualquer dano residual. No caso do golpe de pressão do Tengu, a situação é diferente. A parte central da onda de pressão (seguindo a linha de movimento da Katana) é mais concentrada e tem poder
cortante, enquanto as partes adjacentes são menos concentradas, funcionando apenas para repelir/empurrar. O meu ponto é que se ele estiver mirando um corte de pressão do Tengu nos Kages, tentar colocar a Katsuyu na frente como escudo pouco adianta, pq ela seria cortada como o Tengai Shinsei foi, e a onda em sua parte central ainda teria energia pra varar os Kages.
Não podemos ignorar também o trabalho em equipe necessário para o sucesso dos 5 Kages, portanto o papel de Gaara e Onoki também seria fundamental nessa questão. Gaara poderia mover a Suna para conter a movimentação do Tengu, em quanto que Onoki poderia usar o Doton: Chidokaku seja para desequilibrar o Tengu, seja para submergir os Kages em direção ao sub-solo(cap613).
Certo que tudo isso seriam ações de utilidade em sobrevivencia a curto prazo, o foco dos Kages seriam imobilizar o Susano'o o mais rápido possível com foco no Doton: Kajuugan no jutsu.
Bom, no caso do Gaara, foi como falei acima, sinceramente não acho q a areia dele teria poder pra restringir o Tengu de qualquer forma. Talvez, se ele se concentrasse em tentar prender só os pés, usando toda a areia possível em uma região menor. Mas se isso acontecesse, o Tengu poderia usar um movimento vertical com a Katana, causando uma onda de pressão no solo próximo aos seus pés. Isso poderia limpar a areia.
Chidokaku é interessante, se usado com bom timing, poderia proteger de alguns movimentos do Tengu. Mas, não os protegeria de outros. Até pq, usando solo, existe um certo limite de movimentação, tanto que foi necessário usar o Dai Chidokaku com vários ninjas pra mover o Juubi.
Bom, eu entendo sua estratégia, mas usar o Kajugan tem um risco associado.
É necessário frisar que Kira A possui velocidade corporal que supera o Raiton no yoroi lvl2, com uma massa infinitamente menor que o Mokujin, oque pode facilitar muito a exatidão da ofensiva de Kira A e dificultar a ofensiva do Susano'o. No entanto é necessário frisar a importancia da ação em conjunto dos 5 Kages, de fato Kira A sozinho não conseguiria ir muito além do que você mencionou.
Muito interessante a situação de Tengu vs Hotei mencionada por você, pois nessa mesma situação Hashirama esquiva este golpe saltando para fora do Houbi, esquivando portanto o golpe da espada, como bem explicado pelo ludibriador e desonesto
@Yagi.
É necessário ressaltar também que os Kages na situação mencionada por você ja estavam em seus limites, oque manifestou uma maior vulnerabilidade ao poder do Tengu. Assim sendo no contexto deste tópico todos estariam com 100% de suas capacidades.
Então, nessa situação dos Kages sendo jogados, meu ponto não foi falar de dano, e sim mostrar que mesmo um golpe de pressão mirado em outro local, causa uma onda de pressão nas imediações. Não to dizendo que ele vá matar o Kira ay com isso, mas atacando mais ou menos onde ele está, ou fazendo o movimento de pressão, ele poderia repelir as tentativas de derruba-lo. No caso do Hashirama, a mira do Madara nesse caso foi mais acima, tanto q ele corta as montanhas em uma posição mais alta.E mesmo assim, o Hobi e aquelas duas mãos de madeira menores foram destruídas tbm. E a cena em que o Hashirama sai desviando mostra ele justamente pulando nas pedras que foram arremessadas pela onda de pressão. Como eu falei, o movimento não seria para matar, apenas para repelir.
Não tenho dúvidas que o Gaara por si só seja incapaz de restringir o Tengu, contudo dentro de um contexto em que Tsunade estará atacando, Onoki estará atacando e Kira A está atacando, ainda que com o intuito apenas de limitar a força do Tengu um pouco, já seria útil para abrir brechas e facilitar a ofensiva dos 5 Kages.
Talvez usando a ideia de prender os pés. Com um movimento bem coordenado, em tese, eles seriam capazes de tombá-lo. Mas aí vc cai em um problema frutos.
Se eles estão atacando em diversos focos, diminuindo a capacidade do Madara de regir, o máximo que eles vão fazer é derrubar o Tengu. Para finalizar, o Onoki, que a priori estaria voando a 100m de altura carregando o Ay, teria que voltar para o encontro da Tsunade, receber o chakra do Byakugou, e partir para o Mega Jinton. Ou, teria q se aproximar do Madara, na testa do Tengu, e usar o Jinton normal dele. Mesmo nessas situações, nada impede o Madara de desativar o Tengu, usar o Gakidou e sobreviver. A partir daí, ele poderia voltar com a mesma estratégia do Tengu, dessa vez vacinado contra esse combo, ou usar outra.
O fato dele possuir o Gakidou praticamente anula qualquer chance dos Kages, pq mesmo que por um milagre eles consigam sobreviver aos golpes iniciais de pressão, aplicar uma estratégia perfeita sem conhecimento prévio ou experiência lutando contra um Megazord desse tamanho, e ter sucesso em derrubar o Tengu, eles ainda tem que passar pelo Gakidou.
Ainda que o Tengu por alguma eventualidade consiga se mover, é fundamental salientar que todas as suas faculdades físicas estariam limitadas em níveis extremos devido ao acréscimo no peso, permitindo brechas inclusive para ofensivas posteriores como ''Doton: Choo Kajuugan ou Jinton'' upado pelo chackra da Tsunade que aumentaria a eficácia consideravelmente, ou até mesmo um selamento por parte do Gaara(que também pode ter o nível aumentado consideravelmente por influência de Tsunade).[/left]
Creio que o seu equívoco foi tecer uma linha argumentativa individualista com relação aos efeitos das ações dos 5 Kages, em quanto que o tópico salienta a fundamental importancia do trabalho em equipe. Analisando individualmente você está coberto de razão.
Então, mas isso é um cenário. Eu falei do risco pensando com a cabeça do Onoki. Seria um detrator pra ele usar o jutsu pra começo de conversa. O problema é que essa estratégia não finaliza tbm frutos, pq ele pode simplesmente desativar o Tengu e partir para uma luta em escala menor. Se ao ficar super pesado ele ver que não tá dando pra usar o Tengu efetivamente, o Madara desativaria o jutsu. Um Doton Chokajugan cairia no mesmo problema, mesmo que funcione, pode ser completamente burlado ao desativar o Tengu. Já o selamento do gaara cai em outro problema. A Tsunade poderia, em tese, ampliar o chakra do Gaara o suficiente pra ele fazer uma piramide que caiba o Tengu dentro. Não é impossível. Contudo, a pirâmide é só metade do jutsu, a outra são as fuin fudas. Para selar seu pai no escudo da Kakura, o Gaara precisou de 1 fuda. Pra selar o Sabaku Sotasou, q é bem maior, ele precisou de 7. Quantas fudas ele precisaria pra selar uma pirâmide dessas proporções? Não se sabe nem se ele carrega esse tanto.
Na verdade não, eu fui escrevi separadamente pq vc separou tbm, aí ficou o paralelo. A questão é que eu considero a contribuição de Gaara e Mei praticamente nulas nesse estágio da luta (Tengu), mesmo lutando em equipe. A Tsunade é importante na finalização (Mega Jinton), mas na parte de derrubar ela tbm não é tão relevante. Isso pq, ela estaria aplicando os golpes embaixo, algo bem menos efetivo para derrubar. E, como falei, os ataques em área são excelentes para repelir os 5, ou pelo menos boa parte deles de uma vez, o que atrapalharia muito suas ações ofensivas. E isso tudo lembrando o seguinte. Para que eles façam uma estratégia ofensiva efetiva contra o Tengu, teriam q praticamente abandonar a defesa, concentrando todo o seu chakra nos jutsus ofensivos. Nessa situação, eles ficam bem mais vulneráveis defensivamente.