@HeimdallEntão, eles tem a vantagem numérica, mas não tem como Tsunade e Onoki voarem ao mesmo tempo. Atacando por baixo, a Tsunade não impõem pressão suficiente ao Tengu. Ela pode tentar escalar, mas se coloca em risco, por sua baixa velocidade. Se ela voar na areia do Gaara, ainda não tem velocidade suficiente para escapar de um golpe de pressão, e correria um risco enorme de ficar fora de combate.
Não existe necessidade de Tsunade e Onoki voarem ao mesmo tempo. Foque-se sempre no raciocinio de que Tsunade estará lutando em grupo, o ataque corpo a corpo seria responsabilidade dela e de Kira A, se Tsunade focar o golpe na parte inferior e Kira A se focar nas áreas posteriores, é inviável que o Susano'o mantenha a sua estabilidade para efetuar ataques.
Ps: Tsunade pode dar saltos que superam a proporção do Tengu(cap170).
Você está correto ao mencionar que Tsunade não possui velocidade, mas Kira A pode executar essa tarefa, já que upado por Onoki sua velocidade e força excedem os limites do manto lvl2, revelando maior facilidade na escalada do Susano'o. Você acredita que o Tengu tenha velocidade equivalente ao Kira A lvl3?
Sim, mas no caso do CST, a mecânica de dano é distinta. A onda gravitacional causa um "solavanco" empurrando tudo, causando o primeiro dano, e o resto do dano se dá pelo choque do alvo contra algum anteparo. O databook destaca essa mecânica:
No caso do CST, a Katsuyu funcionou como um papel-bolha, acolchoando qualquer impacto com obstáculo, e depois curando qualquer dano residual. No caso do golpe de pressão do Tengu, a situação é diferente. A parte central da onda de pressão (seguindo a linha de movimento da Katana) é mais concentrada e tem poder cortante, enquanto as partes adjacentes são menos concentradas, funcionando apenas para repelir/empurrar. O meu ponto é que se ele estiver mirando um corte de pressão do Tengu nos Kages, tentar colocar a Katsuyu na frente como escudo pouco adianta, pq ela seria cortada como o Tengai Shinsei foi, e a onda em sua parte central ainda teria energia pra varar os Kages.
O problema é que o anteparo no contexto foi a própria terra, Katsuyu suportou um ataque abriu uma cratera capaz de encobrir facilmente as montanhas cortadas pelo golpe do Tengu. Não podemos negar o feito de resistência massivo da Katsuyu.
Não nego que a Katsuyu viesse ser feita em pedaços após ser atingida pelo golpe do Tengu, no entanto os 5 Kages dentro da Katsuyu seriam uma quantidade desprezível de massa, oque significa que a não ser o corte seja cirurgicamente localizado em cada ponto onde se encontraria os 5 Kages, explodir a Katsuyu fazendo-a em pedaços de nada adiantaria se o objetivo do Madara com isso fosse atingir os 5 Kages.
Bom, no caso do Gaara, foi como falei acima, sinceramente não acho q a areia dele teria poder pra restringir o Tengu de qualquer forma. Talvez, se ele se concentrasse em tentar prender só os pés, usando toda a areia possível em uma região menor. Mas se isso acontecesse, o Tengu poderia usar um movimento vertical com a Katana, causando uma onda de pressão no solo próximo aos seus pés. Isso poderia limpar a areia.
Chidokaku é interessante, se usado com bom timing, poderia proteger de alguns movimentos do Tengu. Mas, não os protegeria de outros. Até pq, usando solo, existe um certo limite de movimentação, tanto que foi necessário usar o Dai Chidokaku com vários ninjas pra mover o Juubi.
Bom, eu entendo sua estratégia, mas usar o Kajugan tem um risco associado.
Como eu busquei ressaltar no meu raciocinio, o foco dos Kages não seriam manter uma luta contra o Susano'o, mas neutraliza-lo rapidamente, portanto a Suna e o doton: Chidokakku seriam recursos de suporte e curto prazo, com a única finalidade de abrir uma brecha para a aplicação do Doton: Kajugan no jutsu.
Eu particularmente não subestimaria a suna do Gaara, se levarmos em consideração o intuito de contenção momentanea, apenas para dar aos 5 Kages uma chance de se aproximarem sem sofrerem com a pressão dos golpes do Tengu, acho que a Suna é plenamente capaz de agir como o Mokujin agia para o Hashirama, até mesmo se levarmos pela quantidade, Gaara pode cobrir o Tengu facilmente com isso, se ele usar os braços do Ichibi, ele de fato pode pelo menos diminuir a efetividade dos golpes do Tengu.
Gaara pode usar também o Gokusa Maiso que chega a enterrar o alvo a 200m abaixo do solo, com certeza isso ainda que temporariamente poderia limitar a movimentação do Tengu(cap217).
Então, nessa situação dos Kages sendo jogados, meu ponto não foi falar de dano, e sim mostrar que mesmo um golpe de pressão mirado em outro local, causa uma onda de pressão nas imediações. Não to dizendo que ele vá matar o Kira ay com isso, mas atacando mais ou menos onde ele está, ou fazendo o movimento de pressão, ele poderia repelir as tentativas de derruba-lo. No caso do Hashirama, a mira do Madara nesse caso foi mais acima, tanto q ele corta as montanhas em uma posição mais alta.E mesmo assim, o Hobi e aquelas duas mãos de madeira menores foram destruídas tbm. E a cena em que o Hashirama sai desviando mostra ele justamente pulando nas pedras que foram arremessadas pela onda de pressão. Como eu falei, o movimento não seria para matar, apenas para repelir.
Essa situação do Hashirama se encaixaria muito bem com Kira A upado + Gaara e Onoki, com o Tengu repelindo as restrições de Gaara, porém falhando contra o Kira A devido a incrivel mobilidade do mesmo.
Talvez usando a ideia de prender os pés. Com um movimento bem coordenado, em tese, eles seriam capazes de tombá-lo. Mas aí vc cai em um problema frutos.
Se eles estão atacando em diversos focos, diminuindo a capacidade do Madara de regir, o máximo que eles vão fazer é derrubar o Tengu. Para finalizar, o Onoki, que a priori estaria voando a 100m de altura carregando o Ay, teria que voltar para o encontro da Tsunade, receber o chakra do Byakugou, e partir para o Mega Jinton. Ou, teria q se aproximar do Madara, na testa do Tengu, e usar o Jinton normal dele. Mesmo nessas situações, nada impede o Madara de desativar o Tengu, usar o Gakidou e sobreviver. A partir daí, ele poderia voltar com a mesma estratégia do Tengu, dessa vez vacinado contra esse combo, ou usar outra.
O fato dele possuir o Gakidou praticamente anula qualquer chance dos Kages, pq mesmo que por um milagre eles consigam sobreviver aos golpes iniciais de pressão, aplicar uma estratégia perfeita sem conhecimento prévio ou experiência lutando contra um Megazord desse tamanho, e ter sucesso em derrubar o Tengu, eles ainda tem que passar pelo Gakidou.
Contra o Hashirama, Madara após ter o Tengu desativado não o ativa imediatamente. Meu sugerimento é que os Kages buscam conter o Tengu restringido a ação do mesmo, para isso o Doton: Choo Kajuugan no jutsu seria de fundamental importancia. Onoki fez voar uma ilha inteira muito maior que Tengu, sem nenhuma ajuda externa, portanto não vejo como o Tengu resistiria ao efeito contrário.
Se o Madara desativar o Tengu devido a inutilidade do mesmo, ou para lidar com o Jinton, então os Kages podem aplicar a mesma estratégia que aplicou no mangá para sela-lo burlando o Gakido.
Então, mas isso é um cenário. Eu falei do risco pensando com a cabeça do Onoki. Seria um detrator pra ele usar o jutsu pra começo de conversa. O problema é que essa estratégia não finaliza tbm frutos, pq ele pode simplesmente desativar o Tengu e partir para uma luta em escala menor. Se ao ficar super pesado ele ver que não tá dando pra usar o Tengu efetivamente, o Madara desativaria o jutsu. Um Doton Chokajugan cairia no mesmo problema, mesmo que funcione, pode ser completamente burlado ao desativar o Tengu. Já o selamento do gaara cai em outro problema. A Tsunade poderia, em tese, ampliar o chakra do Gaara o suficiente pra ele fazer uma piramide que caiba o Tengu dentro. Não é impossível. Contudo, a pirâmide é só metade do jutsu, a outra são as fuin fudas. Para selar seu pai no escudo da Kakura, o Gaara precisou de 1 fuda. Pra selar o Sabaku Sotasou, q é bem maior, ele precisou de 7. Quantas fudas ele precisaria pra selar uma pirâmide dessas proporções? Não se sabe nem se ele carrega esse tanto.
Apos retirarem o Tengu de campo, Madara simplesmente não tem chance contra os 5 Kages. Kira A e Onoki por si só ja atropelaram o Madara(cap563).
Se você após essa minha resposta concordar comigo que os 5 Kages poderiam derrubar o Tengu, o resto é somente sucessão de acontecimentos, Madara não teria chance, mesmo se ele apelasse para outros recursos como Kajukai Kourin, Mokuuryu e etc.