Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

+17
Justinboll
FrutosDoMar
r1nn3g4n
ShinobinoKami
Staz
Shiryu
Sertão
Iriw
Ben Ikneg
Counter Spectre
Gaius
Luquinhas
Atlas Titan
Omar Pizzarou
ghost akuma16
Elter
Heimdall
21 participantes

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Pessoal, a avaliação geral dos personagens já foi encerrada, mas à medida que novos personagens interessantes surjam em Boruto, vou criar avaliações em tópicos separados, como este aqui.

Iniciamos com o Jigen, que teve uma participação muito relevante no mangá, despertou interesse de vários membros e foi tópico de diversas comparações.

Personagem: Jigen (Versão que lutou contra Naruto e Sasuke)


Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen Jigen-1

Tabela de níveis:

Spoiler :



Regras de Avaliação:

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

- Foram avaliados grupos. Nesse caso, considerou-se o lutas de grupo x personagem. Ao avaliar um personagem individual, também se leva em conta o desempenho dele contra os grupos da categoria em análise.


Marcações:

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @yagoborges @Luquinhas @Mustang @Gaius @Heisenberg @Sertão @Elter @Copy Ninja @Ben Ikneg @Lady @Chiclete @Shinobinokami  @Counter Spectre @Palestrino191483 @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Igor2626 @Origami @Justinboll @LordZero @Atlas Titan @Comando Omega @Shiryu @Nero Sparda @Masked @ghost akuma16 @Omar Pizzarou

Todos são bem vindos a votar, estou listando membros que participaram na votaçao geral e mais alguns que estão ativos na área e me lembrei.

Lembrem-se de seguir as regras de avaliação do tópico. De preferência, listem os combates que levaram vocês ao voto. Devo fechar em uma semana, mas se houver necessidade, posso entender.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
GOD BAIXO.

Jigen > Hashirama.
Jigen > Naruto Atual.
Jigen > Sasuke Atual.
Jigen > Madara SM. ( Se ele for capaz de ver/sentir o Limbo )
Jigen > Madara Edo.
Jigen <= Akatsuki.
Jigen > Obito + Madara Edo. ( Se for a dupla em posse do Juubi as coisas mudam )
Jigen < Guy 8 Gates.
Jigen = Kakashi 2MS.
Jigen > Naruto + Minato Edo.
Jigen > Madara FMS.
Jigen > Naruto KM2.SM + Sasuke FMS.
Jigen >Toneri.

Vence = 10
Nivela = 2
Perde = 1


GOD MÉDIO.

Jigen < Obito RKD.
Jigen < Naruto RKD.
Jigen > Sasuke G Susano'o.
Jigen > Sasuke + Naruto Atuais.
Jigen => 4 Edo Hokages.

Vence = 2
Nivela = 1
Perde = 2

GOD ALTO.

Jigen < Madara RKD.
Jigen < Naruto + Sasuke V.F

Vence = 0
Nivela = 0
Perde = 2


Pra mim até o momento Jigen é um GOD MÉDIO consolidado, isso pode mudar, ele claramente sera mais poderoso.


descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
@Heimdall conheço pouco do jigen, então eu vou dar uma lida no manga depois venho deixar minha opinião sobre nivel dele

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
GOD ALTO

Jigen < madara Jin
Jigen < Naruto e Sasuke Vale do fim

Vence= 0
Nivela= 0
Perde=  2

GOD médio

Jigen < Obito jin
Jigen < Naruto RDK
Jigen = Sasuke Gedou suuss.( V.F)
Jigen = Naruto e Sasuke Atuais
Jigen > Edo hokages

Vence= 1
Nivela= 2
Perde= 2


GOD BAIXO

Jigen > madara Sm
Jigen > Hashirama Sm
Jigen > gai 8 gates
Jigen < Toneri (se absorver todo o chakra de jigen)
Jigen > Kakashi 2 ms + chakra do RK
Jigen > madara Edo
Jigen > Gedou suss, do madara
Jigen > Naruto atual
Jigen > Sasuke atual
Jigen = Akatsuski (Acho que C4 daria conta(teorias))
Jigen < madara edo e obito
Jigen > minato e naruto km2
Jigen > kurama + armadura do suss,

Vence= 10
Perde=  2
Nívela=  1


KAGE SUPER

Jigen > madara fms
Jigen > Tobi + Gedou mazo
Jigen > Obito teen
Jigen > monoshinki
Jigen > Naruto km2
Jigen > minato km2 Edo
Jigen > naruto e killer B
Jigen > 4 kages Edo
Jigen > Nagato e itachi
Jigen > 5 kages
Jigen > sasuke e itachi

Vence= Todos

Enfim, acho que Jigen perderia pra C4 do deidara na akatsuski, não sei exatamente como sei que a maioria vai votar akatsuki < Jigen confio neles, aposto que muitos vão dizer que todos os GOD baixo são totalmente inferiores, enfim eles tem chance sim como a Akatsuki.

Jigen GOD médio Na cagada

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
N vence nenhum God Alto ou Super.

Vence maioria dos God Baixo, empata com alguns e n vejo ele vencendo personagens como por exemplo o Kakashi 2MS (que ao meu ver é um God Médio) ou Madara SM (caso Jigen n possa lidar com o Limbo).

Deixo God Médio (quase caindo pra Baixo) como um dos mais fracos.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Voto para God Baixo.

Destrezas: força física insana, capacidade de encolher (ótimo para esquivas e armadilhas), Kokushins imprevisíveis, absorção de jutsus e Chakra, Jikuukan.
Fraquezas: limite de minutos, pouco poder destrutivo (em área), versatilidade baixa.

Como Kage Super:
Vence: 5 Kages, Sasuke + Itachi, Madara, Bee + Naruto, Super Momoshiki, Naruto (6)
Nivela: (0)
Perde: Obito Gedou, Obito + Kurama, 4 Edo Kages, Minato, Nagato + Itachi (5)

Vence a maioria, então cumpre os requisitos para subir.

Como God Baixo:
Vence: Sasuke, Naruto, Sasuke + Naruto, Madara FMS + Kurama (4)
Nivela: Gai (1)
Perde: Hashirama, Madara SM, Kakashi, Madara Edo, Toneri, Madara + Obito, Minato + Naruto, Akatsuki (8)

Não vence a maioria, portanto não cumpre os requisitos para subir de nível.

Pontos relevantes na minha análise:
- Jigen não burla sensor de maldade, portanto Minato é um empecilho para ele
- Jigen não possui ataques em área, portanto oponentes que se ocultam podem vencê-lo
- Jigen não mostrou o mesmo patamar de velocidade do Gai, portanto ficaria inerte frente a Hiraishin e intangibilidade
- Jigen não é um bom sensor
- Qualquer um que o pressione por 5 minutos ou mais, pode vencê-lo

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Eu voto Jigen God Baixo.

E @Heimdall se puder, ainda da tempo de pedir a reavaliação de alguns personagens ? Pra aproveitar já que reabriu o topico de avalição da tabela de nvl.

Eu pedi do Mini-Buda ele teve 12 KB e 12 KM ou seja empate ele pode ser reavaliado ?

Eu mudei meu voto pra KM pra ele.

Lembro que o Sasori eu mudei pra KM tbm.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Vou esperar mais algumas análises sobre personagens do God Médio. Batalhas nesse nível têm muitos recursos e nuances envolvidas. Não to afim de bostejar logo na primeira página não.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Jigen é GOD médio.

No geral da para se argumentar que ele venceria a grande maioria dos Gods, pois o estilo dele é levar para o corpo-corpo onde apenas o Gai 8 gates seria capaz de supera-lo.

GOD médio:

Jigen < Obito Jin
Jigen < Naruto RSM (Guerra)
Jigen > Sasuke Gedou Susano'o
Jigen > Naruto e Sasuke Atuais
Jigen < Edo Hokages

Vence= 2
Nivela= 0
Perde= 3


GOD baixo:

Jigen > Madara SM
Jigen = Hashirama
Jigen > Gai 8 portões.
Jigen > Toneri
Jigen = Kakashi 2MS
Jigen > madara Edo
Jigen > Naruto atual
Jigen > Sasuke atual
Jigen < Akatsuski
Jigen < Madara Edo e Óbito
Jigen > Minato e Naruto KM2.
Jigen > Madara FMS + Raposa.

Vence= 8
Nivela= 2
Perde= 1


É claro que Jigen vai mostrar mais coisas (acredito eu), com isso ele poder a subir um pouco, e quem sabe não se tornar o segundo ser mais poderoso da obra (Hagoramo ainda é inalcançável).

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen HQ7FpEz

Pra começo de conversa, temos que levar em consideração que Jigen possui uma espécie de Kokushin diferenciado, já que a técnica em especial não reprime ou atrapalha o controle de chakra, mas sim... Suga o chakra do alvo enquanto estiver com o objeto preso em seu corpo. Isso garante um rápido desgaste de chakra quanto mais Jigen lota seus oponentes com determinadas estacas que pode acabar sendo fatal para suas reservas de chakra.

Spoiler :


As estacas negras já foram mostradas muito uteis para perfurar inúmeros alvos, no estágio 2 do Karma Jigen já se mostrou capaz de fazer inúmeras estacas gigantescas que literalmente atravessaram grandes quantidades de chakra massivo do Kurama Mode do Naruto.

Spoiler :


Então nada impediria do Jigen lançar uma estaca no seu oponente e aumentar num tamanho colossal, literalmente explodindo seu alvo criando um bom purê de orgãos.


Jigen mostrou a capacidade de manipular seu tamanho junto com suas armas negras, conseguindo reduzir o tamanho de si mesmo e suas estacas, conseguindo assim ficar praticamente invisível aos olhares normais e aparentemente fica imune a sensores de chakra já que Naruto com duas capacidades sensitivas não conseguiu nem ao menos detectar seu oponente, resumindo... sensores não são capazes de sentir Jigen com tamanho reduzido, apenas quem possui olhos especiais como Sasuke conseguem acompanhar essa técnica

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen 4vaaLxt

Não adianta botar um personagem sem olhos especiais para peitar o Jigen ainda mais se essa pessoa não tem conhecimento, já que o lider da Kara pode simplesmente ficar "invisível" para essas pessoas e finalizar seus alvos com estacas negras em partes vitais como cabeça e coração, inclusive poderia arremessar as estacas negras diretamente na cabeça de seus alvos finalizando como vencedor na maioria das batalhas já que seus adversários nem ao menos saberão de onde veio. Resumindo... Não é usuário de doujutsu? Você não vai ser capaz de ver Jigen. É sensor? Isso não adianta, meu caro.



Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen R9hawWd
Jigen demonstrou um bom uso de técnica de tempo/espaço, conseguindo fazer uso de buracos dimensionais para se teleportar para outro local rapidamente. Jigen já mostrou uma boa velocidade em utilizar essa técnica já que conseguiu tragar o Naruto para outra dimensão em em um instante deixando o mesmo sem reação nenhuma, inclusive poderia simplesmente deixar o pobre do Naruto dentro daquela dimensão e fugir para pegar o Kawaki.

Ao contrário do que muitos pensam, essa técnica de locomoção é extremamente rápida tanto que Jigen conseguiu utilizar a mesma durante um breve momento que foi encurralado por Sasuke/Naruto.

Spoiler :


Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen W4BGqxc

Jigen possui a técnica de absorver ninjutsu devido ao seu Karma, é bom ressaltar que essa técnica pode absorver qualquer ninjutsu arremessado contra o mesmo e inclusive Boruto já demonstrou capacidade de absorver um fuinjutsu campal e técnicas que estavam distante do mesmo, não seria anormal dizer que Jigen conseguiria fazer o mesmo tanto que Naruto e Sasuke evitaram ao máximo de utilizar ninjutsus como meio de finalização.

Spoiler :


E por fim, Jigen no estágio 2 do Karma é capaz de utilizar um fuinjutsu para prender oponentes que considera complicado finalizar.

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen SRSLDcM



Spoiler :


Tudo que falei são apenas as técnicas que Jigen demonstrou utilizar, mas é importante ressaltar que Jigen/Isshiki tem uma força bruta capaz de perfurar Susanoo Tengu do Sasuke com um chute, sem falar que atravessou o megazord de chakra do Naruto com uma cabeçada. Dá tranquilamente pra dizer que Jigen é um dos personagens mais fortes fisicamente do Narutoverso, perdendo apenas para o Gai no oitavo portão. Não seria exagero dizer que o sujeito poderia literalmente explodir pessoas normais com um soco.

Sua velocidade não deixa a desejar, tanto que acompanhou e lutou contra Naruto/Sasuke no seu estágio nível 1 do Karma e superou completamente ambos com o estágio nível 2 do Karma.

E para completar, Jigen é praticamente um Jinchuuriki de Isshiki que poderia teoricamente libertar o mesmo de genjutsus assim como Momoshiki que praticamente curou Boruto no treinamento contra Kawaki e ainda temos que levar em consideração que Jigen tem acesso ao chakra do Juubi(Versão Baby) que não podemos esquecer que possui vantagens possuir esse tipo de chakra, como demonstrado pela obra original de Naruto.

Agora... Vamos as comparações:

Kage Super:

Madara FMS < Jigen
Tengu não seria um problema para ele, já vimos o que acontece quando alguem usa um Susanoo contra o Jigen.

Obito Six Bijuu < Jigen
Bijuudamas pode ser absorvidas, enquanto que Jigen poderia utilizar suas estacas para imobilizar e absorver o chakra dessas criaturas. Técnica de tempo espaço do Obito não é um problema para Jigen que pode acessar a dimensão do Kamuiland assim como Obito acessou as dimensões da Kaguya.

Obito Kyuubi < Jigen
Mesma coisa acima.

Super Momoshiki < Jigen
Uma batalha interessante, mas Momoshiki não foi nem de perto a mesma ameaça que Jigen foi... Basicamente Momoshiki não tem respostas paras mini-estacas e estaria ferrado numa batalha contra o mesmo.

Naruto KM+SM < Jigen
Sem conhecimento esse Naruto não seria grande coisa, Jigen poderia absorver investidas e caso fosse necessário acessar o estágio 2 do Karma para explodir qualquer megazord de chakra com seus golpes e finalizar/selar o Naruto naturalmente.

Minato Edo < Jigen
Até creio que o Hiraishin se tornasse um problema para Jigen sem conhecimento, mas Minato não possui capacidade de peitar alguém que bateu de frente com Naruto/Sasuke atual e o loiro não tem como ver as estacas ou Jigen com tamanho reduzido.

Naruto KM1 e Killer Bee < Jigen
Sem comentários, né?

Edo Kages =< Jigen
A resistência do A não funciona contra as mini-estacas, Jigen é veloz suficiente para esquivar e até ignorar a areia dourada, Muu não é capaz de sentir ou ver Jigen pequeno. A unica duvida é o molusco do Gengetsu que faz um genjutsu campal complicado. Mas obviamente Jigen é superior aos Edo Kages, o que pode complicar aqui são algumas técnicas peculiares do Gengetsu.

Itachi e Nagato < Jigen
No estágio 2, Jigen pode simplesmente ignorar qualquer tipo de coisa que essa dupla pode fazer e simplesmente explodir ambos no taijutsu. Mas apenas para destacar algumas coisas, Nagato é capaz de ver Jigen que em conjunto com a inteligência do Itachi, podem acabar armando um plano interessante para aplicar um Tsukuyomi. Mas tudo isso entra em colapso quando o Isshiki entra em cena já que o mesmo é outra consciência dentro do Jigen que pode surgir mesmo o vilão sendo afetado por isso.

5 Kages < Jigen
Não preciso comentar né? Basicamente o estágio 2 do Karma literalmente atropela tudo que eles podem fazer.

Itachi e Sasuke < Jigen
Pra alguém que consegue desviar de golpes de megazords de chakra sem dificuldade, basta pegar ambos de surpresa e dar umas bicudas para finalizar ambos ou lotar ambos com estacas.

God Baixo

Madara SM < Jigen
Até tem como ver o Jigen com sua técnica de ficar pequeno com seu único Rinnegan, mas falta recursos para lidar com o estágio 2 do Karma. Sem falar que poderia simplesmente arremessar ele para outra dimensão ou tacar estacas até o mesmo ficar fora de combate.

Hashirama < Jigen
Né por nada não, mas Hashirama não tem conhecimento da capacidade do Jigen de ficar pequeno e nem pode sentir/ver o mesmo. Jigen poderia simplesmente arremessar Hashirama para outra dimensão, meter estacas em seus clones, ignorar Jukai Koutan e variações com sua capacidade de voar, partir Mokuton com sua força física e blabla. Mesmo se considerar um enredo onde Jigen simplesmente não consegue finalizar o Hashirama, bastava selar o mesmo.

Gai (8 portão) < Jigen
Jigen nem precisa do estágio 2 do Karma, basta ir para outra dimensão que o Gai morre sozinho. Sem falar que Gai não tem olhos especiais para enxergar o Jigen utilizando sua técnica que manipula seu tamanho.

Toneri < Jigen
Meeh, eu nem me lembro muito do Toneri já que faz anos que vi o filme, mas não lembro de nada que seja realmente relevante aqui. Só seguindo a lógica que Jigen é um oponente para Naruto e Sasuke já me fazem acreditar que o Otsutsuki seria atropelado.

Kakashi 2MS =< Jigen
Creio que Jigen poderia simplesmente esperar o tempo da transformação do Kakashi acabar, afinal o mesmo possui técnicas de tempo/espaço. Mas mesmo assim, não acredito que o tempo de duração de combate do Kakashi seja maior que o Jigen.

Madara Edo < Jigen
Sem comentário, Madara é atropelado, lotado de estacas e depois selado.

Madara FMS + Kyuubi < Jigen
Jigen já ignorou Tengu e Kurama Mode anteriormente, basta fazer a mesma coisa aqui.

Sasuke Atual < Jigen
Já vimos o resultado, inclusive Sasuke teve ajuda do Naruto.

Naruto Atual < Jigen
Já vimos o resultado, inclusive Naruto teve ajuda do Sasuke.

Akatsuki < Jigen
Suponho que o estágio nivel 2 de Jigen já atropela todos da Akatsuki, mas o líder da Kara pode acabar caindo no chão pela quantidade de pessoas que vai ter que lidar, mas mesmo assim ele ganha.

Obito e Madara < Jigen
Ambos juntos não iria ter diferença.


Bom... Apenas analisando algumas lutas contra o pessoal do God Baixo já creio que o Jigen/Isshiki seja superior a todos eles em combate. Sem falar que Naruto e Sasuke juntos são considerados God Médio na tabela, sendo que vimos ambos perdendo um combate mano a mano contra o líder da Kara que também ficou no seu limite. Logo só podemos atribuir que Jigen está dentro do patamar de God Médio por enquanto.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Jigen é god médio, depois volto para argumentar mais.

________________________________________________

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
N vence nenhum God Alto ou Super.

No mostrado, eu concordo com você.

Vence maioria dos God Baixo, empata com alguns e n vejo ele vencendo personagens como por exemplo o Kakashi 2MS (que ao meu ver é um God Médio) ou Madara SM (caso Jigen n possa lidar com o Limbo).

Kakashi 2MS é discutível, isso fico ainda mais claro na comparação entre os dois. Madara SM seria destruído, seu único trunfo é o Limbo, que com o poder dos Seis Caminhos do Jigen ( Jūbi),  se torna irrelevante.


Deixo God Médio (quase caindo pra Baixo) como um dos mais fracos.

Jigen é capaz de vencer alguns GOD médios, como o Uchiha com o Gedou Susano'o, e humilhou Naruto/Sasuke atual que são dessa mesma categoria.

Então, mesmo dentro dessa categoria ele é intermediário, por 1:1.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen HQ7FpEz

Pra começo de conversa, temos que levar em consideração que Jigen possui uma espécie de Kokushin diferenciado, já que a técnica em especial não reprime ou atrapalha o controle de chakra, mas sim... Suga o chakra do alvo enquanto estiver com o objeto preso em seu corpo. Isso garante um rápido desgaste de chakra quanto mais Jigen lota seus oponentes com determinadas estacas que pode acabar sendo fatal para suas reservas de chakra.

Spoiler :


As estacas negras já foram mostradas muito uteis para perfurar inúmeros alvos, no estágio 2 do Karma Jigen já se mostrou capaz de fazer inúmeras estacas gigantescas que literalmente atravessaram grandes quantidades de chakra massivo do Kurama Mode do Naruto.

Spoiler :


Então nada impediria do Jigen lançar uma estaca no seu oponente e aumentar num tamanho colossal, literalmente explodindo seu alvo criando um bom purê de orgãos.

Por outro lado, suas capacidades restritivas não mostraram nada demais, especialmente se comparadas com as dos Kokushins do Madara, que seguravam Tobirama, Hashirama e Obito.

Jigen mostrou a capacidade de manipular seu tamanho junto com suas armas negras, conseguindo reduzir o tamanho de si mesmo e suas estacas, conseguindo assim ficar praticamente invisível aos olhares normais e aparentemente fica imune a sensores de chakra já que Naruto com duas capacidades sensitivas não conseguiu nem ao menos detectar seu oponente, resumindo... sensores não são capazes de sentir Jigen com tamanho reduzido, apenas quem possui olhos especiais como Sasuke conseguem acompanhar essa técnica

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen 4vaaLxt

Não adianta botar um personagem sem olhos especiais para peitar o Jigen ainda mais se essa pessoa não tem conhecimento, já que o lider da Kara pode simplesmente ficar "invisível" para essas pessoas e finalizar seus alvos com estacas negras em partes vitais como cabeça e coração, inclusive poderia arremessar as estacas negras diretamente na cabeça de seus alvos finalizando como vencedor na maioria das batalhas já que seus adversários nem ao menos saberão de onde veio. Resumindo... Não é usuário de doujutsu? Você não vai ser capaz de ver Jigen. É sensor? Isso não adianta, meu caro.

É muito mais provável que Kodachi simplesmente tenha esquecido do sensor emocional do Naruto, já que diminuir de tamanho não esconde intenção assassina, muito menos presença.

É preciso lembrar que Naruto lidava com Limbos apenas sentindo os mesmos, sabendo exatamente quantos eram, onde estavam, se estavam dando socos, chutes etc, em outras palavras, Naruto os acompanhava perfeitamente.

Kage Super:

Obito Six Bijuu < Jigen
Bijuudamas pode ser absorvidas, enquanto que Jigen poderia utilizar suas estacas para imobilizar e absorver o chakra dessas criaturas. Técnica de tempo espaço do Obito não é um problema para Jigen que pode acessar a dimensão do Kamuiland assim como Obito acessou as dimensões da Kaguya.

Obito Kyuubi < Jigen
Mesma coisa acima.

De nada adianta acessar a Kamuiland se Jigen não sabe onde Obito está, muito menos se Jigen não pode forçar Obito a usar a intangibilidade enquanto acessa a Kamuiland ao mesmo tempo.

Obito, assim como Sasuke, acompanharia cada movimento do Jigen com seu Sharingan, portanto não teria problema algum com sua movimentação.

Kokushins são burlados pela intangibilidade.

Enquanto a intangibilidade dura nativa 5 minutos, Jigen não durou 2 minutos contra Naruto e Sasuke, portanto Jigen é absolutamente massacrado por qualquer versão do Obito.

Minato Edo < Jigen
Até creio que o Hiraishin se tornasse um problema para Jigen sem conhecimento, mas Minato não possui capacidade de peitar alguém que bateu de frente com Naruto/Sasuke atual e o loiro não tem como ver as estacas ou Jigen com tamanho reduzido.

Jigen furava Sasuke com Kokushins, mas isso não impedia o Uchiha de continuar usando o Ameno, da mesma forma, isso não impediria Minato de usar o Hiraishin.

Ainda que consideremos que Minato não acompanhe Jigen pelo sensor de maldade, Minato pode muito bem se curar e arrancar os Kokushins por via do KM, exatamente como Naruto fizera.

Minato pode usar clones com Hiraishin, Jigen não saberia quem atacar e não poderia finalizar de fato Minato.

Se Jigen for marcado, Minato pode matá-lo com o Hiraishin Lvl 2.

Jigen, novamente, dura no máximo 2 minutos, não teria qualquer capacidade de segurar uma ofensiva do Minato.

Edo Kages =< Jigen
A resistência do A não funciona contra as mini-estacas, Jigen é veloz suficiente para esquivar e até ignorar a areia dourada, Muu não é capaz de sentir ou ver Jigen pequeno. A unica duvida é o molusco do Gengetsu que faz um genjutsu campal complicado. Mas obviamente Jigen é superior aos Edo Kages, o que pode complicar aqui são algumas técnicas peculiares do Gengetsu.


Como Jigen acha o Muu?
Como Jigen acha o Gengetsu?
Mesmo se Jigen achar o Gengetsu, como ele burlaria o Suika?

Enquanto Jigen fica pequeno, Muu desaparece e Gengetsu também, para qualquer investida em tamanho real contra Rasa e Sandaime A, Jigen teria resposta imediata dos que estão ocultos, dessa forma ele não poderia atacar sem que levasse contra ataques de todas as direções.

Jigen derrota todo mundo em menos de 2 minutos mesmo?

Itachi e Nagato < Jigen
No estágio 2, Jigen pode simplesmente ignorar qualquer tipo de coisa que essa dupla pode fazer e simplesmente explodir ambos no taijutsu. Mas apenas para destacar algumas coisas, Nagato é capaz de ver Jigen que em conjunto com a inteligência do Itachi, podem acabar armando um plano interessante para aplicar um Tsukuyomi. Mas tudo isso entra em colapso quando o Isshiki entra em cena já que o mesmo é outra consciência dentro do Jigen que pode surgir mesmo o vilão sendo afetado por isso.


Seria engraçado ver o Jigen chutar o Yata.

Jigen não acha Nagato no camaleão.

God Baixo

Madara SM < Jigen
Até tem como ver o Jigen com sua técnica de ficar pequeno com seu único Rinnegan, mas falta recursos para lidar com o estágio 2 do Karma. Sem falar que poderia simplesmente arremessar ele para outra dimensão ou tacar estacas até o mesmo ficar fora de combate.


Madara SM não teria qualquer dificuldade em acompanhar Jigen, o único problema são os Kokushins que pasmem, podem ser burlados pelo Susano'o costela.

Jigen não pode diferenciar clones, Madara simplesmente pode lutar como lutou contra os 5 Kages, usando Mokutons colossais e Mokubunshins, todos seriam capazes de ver e atacar Jigen, o contrário não é verdade.

Jigen, novamente ressaltando, não duraria poucos minutos nesse ritmo, enquanto Madara poderia simplesmente tomar um cafézinho em qualquer outro lugar.

Hashirama < Jigen
Né por nada não, mas Hashirama não tem conhecimento da capacidade do Jigen de ficar pequeno e nem pode sentir/ver o mesmo. Jigen poderia simplesmente arremessar Hashirama para outra dimensão, meter estacas em seus clones, ignorar Jukai Koutan e variações com sua capacidade de voar, partir Mokuton com sua força física e blabla. Mesmo se considerar um enredo onde Jigen simplesmente não consegue finalizar o Hashirama, bastava selar o mesmo.


Jigen sequer acharia Hashirama no meio do Jukai Koutan, poderia estar atacando clones inutilmente.

Jigen não conhece o Kajukai Kourin e não pode burlá-lo, teria que lutar no campo que Hashirama decidir onde ele vai lutar.

Novamente, o páreo é bem fácil para o domínio campal, Jigen não tem como manter o ritmo contra qualquer um que ele não consiga achar.

Kakashi 2MS =< Jigen
Creio que Jigen poderia simplesmente esperar o tempo da transformação do Kakashi acabar, afinal o mesmo possui técnicas de tempo/espaço. Mas mesmo assim, não acredito que o tempo de duração de combate do Kakashi seja maior que o Jigen.


Se Jigen esperar, então ele mesmo é derrotado.

Jigen não pode burlar a intangibilidade, Kamui Raikiri é K.O.

Madara Edo < Jigen
Sem comentário, Madara é atropelado, lotado de estacas e depois selado.


Madara Edo só precisa adotar o mesmo estilo de luta que adotou contra os 5 Kages, Jigen não teria qualquer chance.

Akatsuki < Jigen
Suponho que o estágio nivel 2 de Jigen já atropela todos da Akatsuki, mas o líder da Kara pode acabar caindo no chão pela quantidade de pessoas que vai ter que lidar, mas mesmo assim ele ganha.


Como Jigen lidaria com C4?
Como Jigen acha Pain no camaleão?
Como Jigen finaliza Obito?
Como Jigen lidaria com os venenos do Sasori?
Como Jigen finaliza Konan?

O cara possui durabilidade muito pior que o Gai no Oitavo Portão, velocidade mediana e principalmente, nenhum recurso campal adequado.
Como ele derrotaria a AKATSUKI INTEIRA em minutos?

Na verdade ele seria atropelado.

Obito e Madara < Jigen
Ambos juntos não iria ter diferença.


Madara ou Obito sozinhos o vencem, tem nem o que dizer sobre.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
muitos fanboys do jigen votando GOD medio dele vencendo a maioria.

Bom @Heimdall pode desconsiderar meu voto?
agora lembrei que jigen não vive 5 mim em pé.

Jigen GOD BAIXO

lembrei que jigen não acompanharia o Kirin de sasuke, que é de 1 milésimo de segundo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jigen > Akatsuki kkk.

considerem naruto e sasuke atuais > Jigen
é falta de roteiro mesmo.
boruto tem o estilo raio e usar kirin e mata ele.

descriptionNíveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen EmptyRe: Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen

more_horiz
YagiMito escreveu:
É muito mais provável que Kodachi simplesmente tenha esquecido do sensor emocional do Naruto, já que diminuir de tamanho não esconde intenção assassina, muito menos presença.

É preciso lembrar que Naruto lidava com Limbos apenas sentindo os mesmos, sabendo exatamente quantos eram, onde estavam, se estavam dando socos, chutes etc, em outras palavras, Naruto os acompanhava perfeitamente.


Apenas quotando essa parte pois não é assim que a banda toca, qualquer pessoa que tenha acompanhado a obra sabe que Naruto tem duas capacidades sensoriais e ainda mais Kodachi que trabalhou e está trabalhando com Naruto/Boruto. Se a habilidade de diminuir o tamanho mostrou-se eficiente contra o Uzumaki, não podemos simplesmente supor que Kodachi esqueceu da capacidade sensitiva, o lógico é pensar que Jigen fica tão pequeno ao ponto de sua presença ser praticamente deletada até porque nunca vimos como sensores lidam com essa capacidade, nunca vimos Naruto sentindo seres minúsculos.

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen Mnf5ujU

Limbo é outra historia em outro contexto, cada habilidade é uma habilidade, se Naruto atual não conseguiu acompanhar com destreza essa nova habilidade sem ajuda dos olhos do Sasuke, logo ele não pode fazer isso facilmente.
Se Kodachi realmente esqueceu do sensor de sentimentos negativos, ele não vai voltar a trás e fazer o Naruto detectar Jigen do nada, logo isso já se trata de uma capacidade especial do Jigen querendo ou não.

Níveis de Poder 2019 - Edição especial: Jigen FfDZXv0

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos