Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

+10
Origami
Luquinhas
RobbenDestro
marcospain
Seijin
ShinobinoKami
Wick
Kyuko
ghost akuma16
Justinboll
14 participantes

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:


Na verdade @Heimdall o termo exato usado pelo Tobirama é "Shunshin de longa distância" o que deixa a entender que eles usaram o Shunshin de um país para o outro, e não na curta distância.


@Shinobinokami

Cara, nenhuma tradução que eu vi traz essa caracterização de "Shunshin de longa distância". E olhando os Kanjis originais, tem certinho os Kanjis de Shunshin ( 瞬身 ), mas não encontrei nenhum termo que denote "longa distância".

Qual tradução tu tá usando?

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
- Tobirama primeiro pede para se conectar ao chackra do Minato e depois EXPLICA o porque ele precisa fazer isso ''Diferente de você, eu não consigo salvar todos ao mesmo tempo''.
- Oque permitia Minato salvar todos ao mesmo tempo? A conexão com Naruto. Se não fosse por isso, Minato conseguiria salvar todos ao mesmo tempo? NÃO.
- Oque impedia Tobirama de salvar todos ao mesmo tempo? A falta de conexão com o chackra do Naruto.

- Pela lógica, pelo mangá, pelo que é dito se refere a alguma capacidade de habilidade superior de um ou de outro? Não.
Oque Tobirama faz quando se conecta ao chackra do Naruto? Começa a salvar todos ao mesmo tempo.

Em nenhum momento Tobirama menciona algo sobre estar conectado a aliança inteira e mesmo assim não conseguir teleportar os shinobis.

Muito errado:
Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 Narut297
No primeiro quadro, Tobirama já está com a mão no corpo do Minato, ao tocá-lo, ele obtém a conexão imediatamente com o chakra da Kurama, o que significa que qualquer fala do Tobirama a partir daquele momento, está levando em consideração a conexão que ele acabou de obter.

A gora eu te pergunto, você sabe ler mangá? Porque diferente de Gibi's, se lê da direita para a esquerda, porque a interpretação que você sugere, inverte a lógica de acontecimentos.

Lógica certa > Tobirama obtém a conexão e depois comenta que não consegue tudo ao mesmo tempo
Lógica invertida> Tobirama diz que não consegue fazer tudo e depois pede a conexão.

A simples sequência da frase que quebra totalmente sua lógica, Tobirama diz: 'Não consigo fazer tudo ao mesmo tempo como você, mas salvarei os que estiverem em mais perigo com Hiraishin'

Sabemos que ele estava falando de salvar os Ninjas usando justamente essa conexão com a Kyuubi, essas duas frases estão dentro do mesmo contexto, e complementam um único raciocínio.

Outro ponto, é que seria totalmente imbecil, sem propósito e redundante, Tobirama dizer que não conseguiria fazer tudo como Minato, se o motivo era a conexão do chakra da Kyuubi.

Porquê veja, quando ele diz 'não consigo fazer tudo ao mesmo tempo' ele está dizendo que Minato tem uma capacidade superior. Se a questão fosse apenas o chakra da Kurama, ele diria 'não consigo ajudar se não estiver conectado'...

Não tem lógica nenhum dizer que é inferior, se a causa disso é o chakra da Kurama, sobretudo, seria uma observação imbecil.

Imagine que eu e você estamos na praia para surfar, e existe apenas uma prancha. Eu observo você surfar,  peço a prancha de você e digo 'Não consigo surfar como você, vou fazer o que posso'... Você entenderia que eu disse aquilo por não ser tão bom quanto você, ou por não estar com um prancha na hora?

Seria imbecil eu dizer que não consigo surfar igual a você se o motivo fosse a prancha, da mesma forma que seria imbecil Tobirama se colocar como incapaz de reproduzir os feitos do Minato, se o motivo fosse o chakra da Kurama, que inclusive já tinha sido cedido.

Deu uma alongada no texto, porque esse trecho é essencial, uma vez interpretado corretamente, temos a explicação definitiva sobre o que diferencia  Minato como um usuário superior de Hiraishin [o que é confirmado pelo Databook]


''Aiiin frutosdomar se eles disseram que o limite era uma, como teleportariam duas?''
Escuta animal, o único limite era a quantidade de marcações(mencionado pelo próprio Minato).
''Aiiin BrisasDoMar não existe isso, Minato teleportou a aliança inteira para uma única marcação''
Até um relógio estragado acerta duas vezes ao dia pelo jeito. Então diferente da aliança, a BijuuDama não ficaria paradinha ao ser teleportada, ELA IRIA EXPLODIR, teleportar uma BijuuDama, significaria sacrificar uma marcação que seria desintegrada no processo.

Vou deu uma bizarrada feia nessa resposta, criando suposições sem sentido, e usando como fatos.

Vou repetir o que disse anteriormente: Marcações eram um dos problema, e não o único. Alias, apenas o Minato se queixa da limitação de marcações, Tobirama em nenhum momento coloca isso como fator limitante. Lembrando que Tobirama poderia inclusive ceder marcações ao Minato, se fosse o caso.

Agora, vamos se ater a parte em negrito: Primeiro, você entendeu que a primeira fala do Tobirama [sobre cada um poder levar uma] se deu contra as Buijudamas em campo aberto?

O que isso quer dizer? A limitação de uma Juubidama por usuário, com todo a certeza, inicialmente, não tinha nada haver com marcações, porque em campo aberto, bastaria fazer mais marcações.

Existe uma segunda situação, onde Obito prende todos com uma barreira, a partir dali Tobirama muda a tática 'Nesse caso, Hirashin é o único meio'... depois pergunta 'Minato, acha que pode levar duas?'... o yondaime diz que não conseguiria devido a não ter como fazer marcações, afinal estavam cercados.

A grande questão, e você precisa entender isso, é quando Tobirama diz 'cada um só pode levar uma...' ele não tem como saber quantas marcações Minato tem, seja qual for o motivo dele ter dito que a capacidade era de uma Bijuudama cada, não foi com base nisso.

O que podemos entender ali, é que eles não conseguiriam redirecionar com Bunshins,

Minato acha arriscado e tem uma idéia diferente.
Minato diz ''Só nos resta uma saída... Obito intervém ''Acha mesmo que deixarei você teleportar a árvore inteira''.

Isso aqui não faz o mínimo sentido.

Se a estratégia fosse teleportar todas as Bijuudamas simultaneamente para burlar a falta de marcações, não teria sentido Minato dizer 'não consigo fazer mais marcações' como resposta a Tobirama, pois a própria estratégia visava burlar essa limitação, segundo você.

E como o próprio @MarcosPain mencionou, se o limite de Tobirama fosse por uma questão de objetos teleportados, como ele conseguiu sem nenhum esforço levar 2 Bijuus e um Choo Oodama rasengan do tamanho do Bijuu?

Situações muito diferentes, duas Bijuus uma do lado da outra, podem ser facilmente alocadas no mesmo teleporte, muito diferente de frear quatro Bijudamas sendo lançadas em direções opostas.

Segundo tudo o que você alega, Tobirama em hipótese alguma deveria ter dito que só conseguiria levar uma Bijuudama.

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
Heimdall escreveu:
ShinobinoKami escreveu:


Na verdade @Heimdall o termo exato usado pelo Tobirama é "Shunshin de longa distância" o que deixa a entender que eles usaram o Shunshin de um país para o outro, e não na curta distância.


@Shinobinokami

Cara, nenhuma tradução que eu vi traz essa caracterização de "Shunshin de longa distância". E olhando os Kanjis originais, tem certinho os Kanjis de Shunshin ( 瞬身 ), mas não encontrei nenhum termo que denote "longa distância".

Qual tradução tu tá usando?


Na época em que discutinham se Tobirama tinha se referido ao Shunshin ou ao Hiraishin eu corria atrás da frase original e traduzi.
Spoiler :

Na minha concepção ficou assim:

"四代火影 祢比老夫 還擅長瞬身術"
"Quarto Hokage, em comparação a minha, sua técnica de movimentação instantânea longa/demorada é superior"

長瞬身術 - chōshunshin jutsu - Técnica de Movimentação Instantânea Longa ou Super Técnica de Movimentação Instantânea.
術 - Técnica - Jutsu
身 - Movimentação - Shin
瞬 - Instantânea - Shun
長 - Longa/Demorada - chō

Usei o Wiktionary para traduzir os termos, só copiar os kanjis e colar na aba de pesquisa do site.

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
Engraçado, os Kanjis estão diferentes da versão final:

Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 06414

Seria isso aqui:

四代目貴様ワシ以上の瞬身使いよの

Eu conferi a fonética com o anime, e o dito lá é essa da versão final mesmo.

Aí no caso ele fala só Shunshin, nem usa o "no Jutsu" depois.

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
De quem é essa versão aí @Heimdall ? Essa que eu usei é da JOJOHOT que era a que o mangahelpers usava como base para a tradução, você tem a tradução dessa frase aí? Não consegui achar o sentido dos termos.

瞬身使 いよの
瞬 - Instantânea - Shun
身 - Movimentação - Shin
使 - Mensagem (?) - Shi
いよの - Iyono (?)

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
De quem é essa versão aí @Heimdall ? Essa que eu usei é da JOJOHOT que era a que o mangahelpers usava como base para a tradução, você tem a tradução dessa frase aí? Não consegui achar o sentido dos termos.

瞬身使 いよの
瞬 - Instantânea - Shun
身 - Movimentação - Shin
使 - Mensagem (?) - Shi
いよの - Iyono (?)


Então, é a versão final que saiu colorida. Acredito que seja a oficial mesmo pq foneticamente, o que foi dito aí bate com o que foi dito no Anime.

O tradutor deu uma bugada nessa frase, até os termos separados não tão saindo. Mas, a Mangastream usou essa tradução e colocou isso aqui:

Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 631_04

Seria só dizendo que o Shunshin do Minato é melhor que o dele próprio.

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
Eu acho bem obvio que Shunshin do Tobirama e mais rapido que do Hashirama, Hashirama tambem deve ter um Shunshin monstro
afinal e só avaliar a velocidade corporal do Madara FMS, e mesmo assim Hashirama batia de frente com ele,
Hiruzen deve ser rapido tambem em sua Juventude, ele Edo e como se fosse ele jovem vivo, porem Tobirama se refere apenas ao shunshin do Tobirama,
ou seja, fica explicito que Tobirama caso realmente queise, teria chegado primeiro que Hashirama e Hiruzen,  Kishimoto e dono da obra,
então se ele deu enfase ao Shunshin do Tobirama, e porque o Shunshin do Tobirama e superior aos outros Hokages, menos ao do Minato.

Assim como Hashirama era o mais forte dos Hokages, e Kishi usou essa espresão aqui, para avaliar o nivel de outro personagem

[Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 Ererer10]

cade os haters? queria ver como a cabeça deles funciona. :ninja:

descriptionQual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 EmptyRe: Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama?

more_horiz
Hashirama base é mais rápido que Tobirama, com SM é estupro Qual é o nível do Shunshin no Jutsu de Minato e Tobirama? - Página 4 747167273
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos