Smith escreveu:Não podemos afirmar que ela possui um sobrenome ou vem de algum outro clã especifico sem nada dito no manga
O filho/filha de hashirama pode ter casado uma qualquer who da aldeia da folha sem nenhum clã importante ou um possível ninja de outro clã
Porém nada confirmado
Exatamente,por isso é muito cabível que teorizemos que Tsunade pode não ser Senju.
Exceto o fato de ter sido chamada de Senju pelo Madara, dita por ter herdado 1/5 da linhagem do seu avô
É a unica coisa que foi confirmada na obra.
Essa fala do Madara não confirma e está fora do contexto.Madara nem a conheceu,tudo o que ele sabe é que ela é neta do Hashimara,isso o leva a crer que ela é Senju como ele,mas não é bem assim.E o engraçado é que a Tsunade meio que o corrigiu,ela própria diz que é neta do Hashirama e não que é uma Senju.Ela poderia dizer: ''é verdade que eu sou Senju''.Realmente não custava nada,e o fato dela não aparecer em nenhum material canônico com sobrenome só deixa mais suspeito.
Yagi escreveu:Ao meu ver, Kishimoto criou toda uma lógica que apontasse Tsunade como Senju, independentemente do que isto signifique na prática. A única herdeira (natural) conhecida dos genes do Hashirama, a única cujos feitos se equiparam aos dos seus antecessores, a única cuja fora mencionada mesmo como Senju (pelo próprio Madara) etc etc. Não é uma questão de afirmação direta e sim de referência cruzada, hermenêutica, o contexto geral mais aponta para que Tsunade seja Senju que o contrário. É quase como uma conclusão óbvia que qualquer leitor consegue tirar, porque é um ponto tão reforçado que fica quase explícito.
O que tem de explícito aí?Ela ser neta dele não significa nada,isso é raciocínio fraco.
Ao meu ver,ele deixou buracos para teorizar.
Agora, como isso resolve a questão do futuro do Clã? Não resolve, assim como Naruto e Karin serem Uzumakis também não resolve a questão do futuro do Clã Uzumaki, que hoje se vê, assim como o Clã Senju, esfacelado.
A Tsunade realmente não resolve porque ela não tem sobrenome.
Agora se o Naruto e a Karin quisessem eles resolveriam sim,eles são legítimos Uzumaki.
Se o Sasuke resolveu o dele por que eles que são dois não iriam?