Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs Kira A

+9
FrutosDoMar
Justinboll
Jean Staz
Sertão
Masked
ghost akuma16
marcospain
Staz
Irineu
13 participantes

descriptionHiruzen vs Kira A - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Kira A

more_horiz
Ay desviou da explosão de chakra do Juugo colado nele, super comparável com o Edo Raikage que tava ali pra atrasar o povo e não mostrou vontade nenhuma de desviar daquela rede de vento insignificante.

more_horiz
Mikeias escreveu:
Hiruzen no auge é bem hypado por algumas pessoas. Devemos considerar que, cientificamente quando há envelhecimento corporal, umas das coisas mais notáveis no corpo humano é a diminuição expressiva do vigor, isso afeta o metabolismo e a composição corporal (outras coisas tbm!) ; porém, o desempenho, quantidade de Chakra e coisas do gênero... é pura falácia e achismo.

Sim, o Hiruzen "Prime" é superestimado, mas nem tudo que dizem sobre ele é uma mera invenção. Como você mesmo disse, o envelhecimento causa a diminuição expressiva de vigor (energia) e, consequentemente, isso afeta o metabolismo e sua composição corporal (força? velocidade? resistência? agilidade? reflexos?), além de outras coisas. No entanto, como você pode dizer que essas coisas não afetam o desempenho em combate e a quantidade de chakra, alegando que isso é tudo falácia e puro achismo? Na sua opinião, alguém que não pode usar 100% de sua força, velocidade, resistência, etc. não está tendo seu desempenho prejudicado? Alguém cujo o vigor foi deteriorado não possui menores reservas de chakra?

Com exceção de casos raríssimos, praticamente todo mundo diz algo baseado em alguma coisa, não é como se essas hipóteses tivessem surgido "do nada". Ao contrário de outros personagens superestimados, onde a superestimação ocorre em cima de coisas rasas, a maioria das pessoas que falam do Hiruzen são bem sensatas, geralmente apenas repetem o que foi mencionado em mangá e Databooks, esse último, inclusive, faz questão de enfatizar que Hiruzen só perdeu para o Orochimaru por causa da idade.

Na batalha contra o Orochimaru, por exemplo, é possível notar claramente que seu desempenho em combate estava completamente prejudicado por causa da idade avançada. Hiruzen não podia usar Kage Bunshins à vontade, algo que fazia parte do seu estilo de luta na juventude, sua quantidade de chakra havia diminuído, sua força física havia diminuído (na juventude, ele não se incomodava de carregar o bastão, mas na velhice alega que estava pesado demais, mesmo usando por um breve período), sua energia tinha decaído também, ao ponto que ele já estava ofegante pouco tempo da batalha iniciar (e ainda durou 1 hora, tempo considerado longo na época).

Hiruzen vs Kira A - Página 3 _14
Hiruzen vs Kira A - Página 3 _15
Hiruzen vs Kira A - Página 3 _16

Superestimado Hiruzen é sim, mas que o que dizem sobre seu desempenho e reservas de chakra serem melhores quando jovem está muito longe de ser falácia e achismo, é praticamente um fato.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

1. Beleza cite esses feitos.

Cito 

Lutar com Naruto KM1 + Bee em alta velocidade enquanto Sandaime foi acertado pelo Naruto KM1.

Eu não vou nem falar do Naruto SM pq o Sandaime estava em Modo Marionete então seria "porquice" da minha parte usar este tipo de argumento.

Mas o feito do Naruto KM1 + Bee ta ai.

Spoiler :

Qual vai ser a desculpinha agora ?

2.
3.
4. ok.
5. Na verdade eu expliquei no primeiro post ''Um ataque abrangente pode facilmente anular essa suposta vantagem em velocidade que o Raikage possui, não atoa Temari junto de seu pelotão conseguia acertar o Sandaime Raikage. ''

Já disse que ele esquiva ? :km:.
Já disse que ele ativa o Manto denovo ?

Como Hiruzen acompanha um cara que acerto Madara Edo 2 vezes, Mu sensor, cegava usuário de MS e desviava de amaterasu ? 

Spoiler :

A Múmia de 400 anos não tem condições nenhuma de ver  o Ay. 

Eu tenho o fato de que o Sandaime Raikage foi acertado por um Fuuton em larga escala, você tem algum argumento que aponte o contrário?

Tenho 

No caso do Ay pra quebrar seu argumento bobo, o Raikage no Manto lvl1 desvio dos Canhões de chakra do Juugo a queima roupa.

Spoiler :

E após desviar dos Canhões ainda contra atacou na mesma hora.

Spoiler :

Se no Manto lvl 1 já fez isso, no Lvl 2 seria ainda mais fácil, Fuutons da aliança não acertariam Ay, ainda mais nesta distância que vc mostro com Sandaime.

Hiruzen vs Kira A - Página 3 50625010

A distância que Ay estava era mt menor que está do Sandaime e mesmo no Manto lvl1 saiu da técnica.

Eu tbm acredito que Sandaime Raikage sairia daquele Fuuton se quisesse, mas vai saber aquele Fuutuzinho não ofereceu perigo então ele pode não ter desviado pq não era conveniente pra ele, já tanko Rasen Shuriken e Bijudama + Nukite pode ter sido isso.

Oque não muda o fato de que Ay saiu de uma técnica abrangente numa distância menor sem estar em sua velocidade máxima.

Você sendo quadrupede ambulante perdido no forum vomitando merda em todo tópico que passa realmente não me admira você fazer um paralelo tão deletério.

Hiruzen vs Kira A - Página 3 Images16

Nunca tracei uma correlação entre os casos, você está respondendo um argumento que você mesmo inventou por puro analfabetismo mesmo.

Estou :km1:.

O Hiruzen não acerta Ay elementos não são mais rápidos que amaterasu.

Vc está sendo refutado por mim (Luquinhas) como se sente ?

O Kira Ay vence 09/10.

more_horiz
Rory Macdonald escreveu:
Da vergonha alheia ver gente apostando no Hiruzen os cara considera Hype mano, HYPE puta merda quem usa este tipo de argumento merece apanhar na moral.

Ele não tem a mínima chance o Kira Ay desvia de qualquer elemento dele no manto lvl 1, e no lvl 2 ele massacra em segundos que o Hokage nem vê a cor do Raikage.

É óbvio que o Kira Ay vence, luta tranquila sem dificuldade nenhuma praticamente.

O cara desviava de amaterasu, acerto o Mu sensor, acerto Madara Edo, cegava usuario de MS, lutava com Minato qnd era Jovem, mas vai ter trabalho com uma Múmia de quase 400 anos de idade ?

Só pode ser piada um negócio desse.

O Kira Ay vence 09/10.

Vergonha alheia é ver vc falando essa bosta, quote bloqueou um golpe do kira pq caralho o hiruzen n poderia desviar????? Além do mesmo poder se cercar de elementos e tals, kit a tem boas chances assim como o hiruzen agora dizer que seria 09/10 pro kira é burrice. E na moral utilizar o muu depoia de ter se dividido e todo fundido que por sua vez n fazia nem um jinton é foda viu kkklkkk.

Última edição por Debunkador em Dom 01 Dez 2019, 18:21, editado 1 vez(es)

more_horiz
Masked escreveu:
Ay desviou da explosão de chakra do Juugo colado nele, super comparável com o Edo Raikage que tava ali pra atrasar o povo e não mostrou vontade nenhuma de desviar daquela rede de vento insignificante.
ele tava sendo controlado pelo que eu sei não?!

more_horiz
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:
Da vergonha alheia ver gente apostando no Hiruzen os cara considera Hype mano, HYPE puta merda quem usa este tipo de argumento merece apanhar na moral.

Ele não tem a mínima chance o Kira Ay desvia de qualquer elemento dele no manto lvl 1, e no lvl 2 ele massacra em segundos que o Hokage nem vê a cor do Raikage.

É óbvio que o Kira Ay vence, luta tranquila sem dificuldade nenhuma praticamente.

O cara desviava de amaterasu, acerto o Mu sensor, acerto Madara Edo, cegava usuario de MS, lutava com Minato qnd era Jovem, mas vai ter trabalho com uma Múmia de quase 400 anos de idade ?

O Kira Ay vence 09/10.

Vergonha alheia é ver vc falando essa bosta, quote bloqueou um golpe do kira pq caralho o hiruzen n poderia desviar????? Além do mesmo poder se cercar de elementos e tals, kit a tem boas chances assim como o hiruzen agora dizer que seria 09/10 pro kira é burrice.

Vc não é aquele panacão que disse que Tsunade vence Madara?

Kkkkkkkkk.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:

O Kira Ay vence 09/10.

Vergonha alheia é ver vc falando essa bosta, quote bloqueou um golpe do kira pq caralho o hiruzen n poderia desviar????? Além do mesmo poder se cercar de elementos e tals, kit a tem boas chances assim como o hiruzen agora dizer que seria 09/10 pro kira é burrice.

Kkkkkkkkk.

Quando eu disse isso bundão? Ah esqueci vc é o fanboy retardado que acha que hidan tem nível kage kkkkkkkkk, que foi refutado por mim e por 90% do fórum diversas vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:

O Kira Ay vence 09/10.

Kkkkkkkkk.

Quando eu disse isso bundão? Ah esqueci vc é o fanboy retardado que acha que hidan tem nível kage kkkkkkkkk, que foi refutado por mim e por 90% do fórum diversas vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conte me sobre aquela que vc disse que Mei derrete o Mokuton Jukai Kotan do Hashirama.

Sua pérolas sempre divertem os membros continua ai seu boca de chupa mel.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:

O Kira Ay vence 09/10.

Kkkkkkkkk.

Conte me sobre aquela que vc disse que Mei derrete o Mokuton Jukai Kotan do Hashirama.

Quando ngm conseguiu me refutar e ficou chorando pq toda minha argumentação foi baseada em FATOS MOSTRADOS NO MANGÁ, além do hype que eu dei para cada uma claro, ah mas esqueci que vc costuma a ler com a bunda por isso é fanboyola do hidan kkkkkkkkkk, vc é ridículo nem ora ser fanboy serve, pelo ao menos se fosse fanboy de alguém que preste......
Foi refutado, humilhado e cuspido por mim e pelo fórum todo kkklkkk luquinhas vc é uma piada, o esterco de qual todos querem desviar kkklkkk.

more_horiz
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:

O Kira Ay vence 09/10.

Kkkkkkkkk.

Quando ngm conseguiu me refutar e ficou chorando pq toda minha argumentação foi baseada em FATOS MOSTRADOS NO MANGÁ, além do hype que eu dei para cada uma claro, ah mas esqueci que vc costuma a ler com a bunda por isso é fanboyola do hidan kkkkkkkkkk, vc é ridículo nem ora ser fanboy serve, pelo ao menos se fosse fanboy de alguém que preste......
Foi refutado, humilhado e cuspido por mim e pelo fórum todo kkklkkk luquinhas vc é uma piada, o esterco de qual todos querem desviar kkklkkk.

Conte-me sobre "Mei > Hashirama".

Hiruzen vs Kira A - Página 3 Aas2gk10

more_horiz
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Luquinhas escreveu:
Debunkador escreveu:
Rory Macdonald escreveu:

O Kira Ay vence 09/10.

Kkkkkkkkk.

Conte-me sobre "Mei > Hashirama".

Hiruzen vs Kira A - Página 3 Aas2gk10

Mei e pakura com um BYAKUGOU CADA UMA> hashirama para mais informações leia o tópico:
(https://www.forumnsanimes.com/t82709p15-pakura-e-mei-terumi-vs-hashirama)

more_horiz
Justinboll escreveu:
Mikeias escreveu:
Hiruzen no auge é bem hypado por algumas pessoas. Devemos considerar que, cientificamente quando há envelhecimento corporal, umas das coisas mais notáveis no corpo humano é a diminuição expressiva do vigor, isso afeta o metabolismo e a composição corporal (outras coisas tbm!) ; porém, o desempenho, quantidade de Chakra e coisas do gênero... é pura falácia e achismo.

Sim, o Hiruzen "Prime" é superestimado, mas nem tudo que dizem sobre ele é uma mera invenção. Como você mesmo disse, o envelhecimento causa a diminuição expressiva de vigor (energia) e, consequentemente, isso afeta o metabolismo e sua composição corporal (força? velocidade? resistência? agilidade? reflexos?), além de outras coisas. No entanto, como você pode dizer que essas coisas não afetam o desempenho em combate e a quantidade de chakra, alegando que isso é tudo falácia e puro achismo? Na sua opinião, alguém que não pode usar 100% de sua força, velocidade, resistência, etc. não está tendo seu desempenho prejudicado? Alguém cujo o vigor foi deteriorado não possui menores reservas de chakra?

Com exceção de casos raríssimos, praticamente todo mundo diz algo baseado em alguma coisa, não é como se essas hipóteses tivessem surgido "do nada". Ao contrário de outros personagens superestimados, onde a superestimação ocorre em cima de coisas rasas, a maioria das pessoas que falam do Hiruzen são bem sensatas, geralmente apenas repetem o que foi mencionado em mangá e Databooks, esse último, inclusive, faz questão de enfatizar que Hiruzen só perdeu para o Orochimaru por causa da idade.

Na batalha contra o Orochimaru, por exemplo, é possível notar claramente que seu desempenho em combate estava completamente prejudicado por causa da idade avançada. Hiruzen não podia usar Kage Bunshins à vontade, algo que fazia parte do seu estilo de luta na juventude, sua quantidade de chakra havia diminuído, sua força física havia diminuído (na juventude, ele não se incomodava de carregar o bastão, mas na velhice alega que estava pesado demais, mesmo usando por um breve período), sua energia tinha decaído também, ao ponto que ele já estava ofegante pouco tempo da batalha iniciar (e ainda durou 1 hora, tempo considerado longo na época).

Hiruzen vs Kira A - Página 3 _14
Hiruzen vs Kira A - Página 3 _15
Hiruzen vs Kira A - Página 3 _16

Superestimado Hiruzen é sim, mas que o que dizem sobre seu desempenho e reservas de chakra serem melhores quando jovem está muito longe de ser falácia e achismo, é praticamente um fato.

Chakra é energia espiritual, não tem nada a a ver com energia física/vigor/resistência corporal... Você pode por exemplo, lutar FISICAMENTE incessavelmente por 3 dias seguidos, o que diminuirá será a stamina da sua resistência física, por causa das ausências de sais minerais e outros fatores internos; mas não significa que seu Chakra vai diminuir!
Um ser humano comum e saudável (não estamos falando de atletas e muito menos de super humanos ) perde uns 20% de massa óssea (umas das coisas que mais se desgastam com a idade) quando envelhece. Hiruzen jovem e saudável, teoricamente é muito abaixo do Kira A fisicamente.

- Hiruzen na luta contra Orochimaru estava abalado psicologicamente e não queria lutar... Não foi somente a idade que pesou!

Kage Bushin é uma técnica que naturalmente gasta quantidades absurdas de Chakras, ele usou, além de fazer várias invocações e Ninjutsus.
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/122/11.jpg
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/122/13.jpg

Sim, Hiruzen no auge é hype puro por 90% das pessoas que acompanham Naruto! Ele saudável, forte e resistente não acompanha o Kira A em hipótese alguma.

more_horiz
O Hypezen (Múmia de 400 anos) vai tomar tanta surra do Raikage que o Kira iria ser preso por bater em senhor de idade.

Isso aqui descaderaria o tiozão.

Hiruzen vs Kira A - Página 3 Bomba_10

Nem mesmo o cachimbo da paz iria salvar ele, nem o discurso Rippie vai funcionar, iria tomar tanto chute no Toba e Lariat que ele vai perguntar dps do combate:

"Alguém anoto a placa do caminhão que passo encima de mim, pq eu nem vi"

O Raikage vence na primeira blitz.

more_horiz
* se o combo dos 5 fuutons nao matasse kira, e apenas desativasseo manto , ele so precisaria aguentar um pouco pra ativar novamente, hiruzen ficaria sem chackra e perderia mas ainda aposto nele por ser mais versatil

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O Hypezen (Múmia de 400 anos) vai tomar tanta surra do Raikage que o Kira iria ser preso por bater em senhor de idade.

Isso aqui descaderaria o tiozão.

Hiruzen vs Kira A - Página 3 Bomba_10

Nem mesmo o cachimbo da paz iria salvar ele, nem o discurso Rippie vai funcionar, iria tomar tanto chute no Toba e Lariat que ele vai perguntar dps do combate:

"Alguém anoto a placa do caminhão que passo encima de mim, pq eu nem vi"

O Raikage vence na primeira blitz.

Sasuke morreu depois né?(ele só ativou o susano depois de recebe e a operada portanto nem use isso como argumento)
Fora que hiruzen pode se cercar de elementos potentes, não seria uma Vitória fácil como vcs dizem não, vejo uma luta equilibrada.

more_horiz
@Mikeias
Chakra é energia espiritual, não tem nada a a ver com energia física/vigor/resistência corporal...

Não!

Em outros animes, talvez, mas em Naruto, Chakra é o equilíbrio de Yin (Energia Espiritual) e Yang (Energia Física). Isso foi explicado desde a época do Clássico, não me diga que você esqueceu-se completamente desses fatos. Quanto maior é o poder físico de uma pessoa, mais chakra ela possui, isso pode ser notado perfeitamente através dos Senjus e Uzumakis, eles são descendentes de Ashura, herdaram bastante Yang, ou seja, energia física, logo possuem enormes reservas de chakra.

Databook 1 - Chakra :

Sakura explicando sobre Chakra :

Ebisu explicando sobre Chakra :

Você pode por exemplo, lutar FISICAMENTE incessavelmente por 3 dias seguidos, o que diminuirá será a stamina da sua resistência física, por causa das ausências de sais minerais e outros fatores internos; mas não significa que seu Chakra vai diminuir!
Um ser humano comum e saudável (não estamos falando de atletas e muito menos de super humanos ) perde uns 20% de massa óssea (umas das coisas que mais se desgastam com a idade) quando envelhece. Hiruzen jovem e saudável, teoricamente é muito abaixo do Kira A fisicamente.

Como eu já expliquei acima, o chakra está totalmente relacionado com o corpo físico. Quanto maior for sua energia física, mais chakra você terá e vice-versa. Como exemplo, por que você acha que os Raikages possuem enormes reservas de chakra? Eles mal são referência em inteligência, como poderiam possuir tamanha reserva de chakra se o chakra é baseado puramente em energia mental? Os Raikages possuem grandes reservas de chakra porque seus corpos são incrivelmente fortes, vide a resistência. Alguém como o Shikamaru, por exemplo, que possui muito poder mental, mal é referência em quantidade de chakra.

- Hiruzen na luta contra Orochimaru estava abalado psicologicamente e não queria lutar... Não foi somente a idade que pesou!

Exato! Mais um motivo que mostra que o Hiruzen estava muito aquém de sua verdadeira força. Chakra é energia física + energia mental, se ambas energias de Hiruzen estavam prejudicadas, você deve ser capaz de entender o que estou falando.

Kage Bushin é uma técnica que naturalmente gasta quantidades absurdas de Chakras, ele usou, além de fazer várias invocações e Ninjutsus.
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/122/11.jpg
http://ferdlg.com/reader/uploads/manga/naruto/chapters/122/13.jpg

Sim, eu sei que ele usou. Nunca disse que ele não era capaz disso, mas sim quis dizer que, se estivesse jovem, poderia usar isso à vontade, sem problemas, ao contrário do que acontece na batalha contra o Orochimaru. Lá na guerra, ele só usou uma quantidade maior, pois seu chakra jamais iria acabar, se fosse jovem, teríamos uma situação similar àquela, provavelmente melhor.

Sim, Hiruzen no auge é hype puro por 90% das pessoas que acompanham Naruto! Ele saudável, forte e resistente não acompanha o Kira A em hipótese alguma.

90% não. Você só pensa assim, porque se esqueceu ou ignorou o que eu disse sobre chakra estar relacionado ao poder físico também e não apenas em relação ao espiritual. Como eu disse, ele é superestimado sim, mas as coisas que dizem sobre ele não é hype puro de maneira alguma. Agora se ele acompanha o Yondaime Raikage, vai de cada um, se eu quisesse falar sobre esse assunto, teria quotado seu comentário inteiro, o que não foi o caso.

more_horiz
Hiruzen era um shinobi respeitado pela sua força e conquistas em uma época do mangá onde os personagens ainda atacavam com kunais e estratégias. Com o advento do Shippuden, os combates e personagens foram exponencialmente atingindo níveis de força absurdos, por vezes beirando o ridículo. Kishimoto até inventou uma desculpa para justificar a gritante diferença de poder de Hashirama e Tobirama do clássico para o Shippuden.

Portanto, Hiruzen acabou ficando pra trás em relação a muitos personagens. E, diferente do Shodaime e do Nidaime, Kishimoto não aprimorou as habilidades de Hiruzen para adequá-lo aos padrões atuais. Ele até mostrou alguns truques aqui e ali, mas mesmo assim ficou aquém de muita gente.

Não acho que as chances de vitória de Hiruzen contra A são nulas, especialmente porque é muito mais inteligente e habilidoso, mas infelizmente Naruto chegou em um ponto onde inteligência e estratégia pouco valem contra shinobis muito poderosos. E olha que o Raikage nem é lá essas coisas se comparado com alguns peixes grandes do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos