Bom, respectivamente, ao morgon e ao thiago:
hum, legal sua opinião.
entretanto, penso diferente:
realmente, hashirama lutou contra madara, mas não sabemos se madara possuia realmente o espaço/tempo naquéla época, ou mesmo se ele foi privado de te-lo utilizado.
entretanto, não sabemos como é o nin espacial do nidaime, e não sei dizer se esta tecnica seria finalizante, afinal, o tobirama criou, mas quem conseguiu utilizar eficientemente, foi o minato-kun.
isso lhe da uma certa "vantagem", mas não acredito que seja algo absoluto :D
o edo tensei, pode ser parado pelo mokuton, mas não destruido.
portanto, acredito que hashirama conseguiria lidar com o jutsu.
mais uma vez, uma certa vantagem, mesmo que não absoluto;
"se um pais contratava os uchiha, o outro contratava os senju"
By Tobi - Madara Uchiha.
o que eu concordo, é que talvez a sua batalha contra o madara, tenha sido a maior, exigindo um rendimento maior do hashirama...
agora, não foi a unica, nem a menos facil...
pode ser também, que por causa desta batalha, o hashirama tenha tido que ceder o cargo ao tobirama...
tobirama, ao contrario, morreu no "cerco do chifre dourado", que era a elite de komugakure...
foi a maior batalha de sua vida, mas não significa que as outras tenham sido mais faceis...
Morgon:
realmente, agora, os "hypes" do tobirama são maiores que os do hashirama, entretanto, os poucos hypes do hashirama o elevam num patamar igual~~superior ao do nidaime....
mesmo assim, diria que numa luta entre eles, seria um empate, ou seja, de dez vezes que eles lutassem, 5 vezes hashirama conseguiria "imobilizar", "dar um cheque-mate", no tobirama, e ao mesmo tempo, de 10 batalhas, 5 o tobirama conseguiria faze-lo.
Hashirama ou tobirama: 5/10;
claro, minha opinião.