E em que esses fatores prejudicam o Sasori? Super Força foi essencial para destruir o Hiruko e lidar com algumas das 100 marionetes (não conseguiu lidar com todas pelo montante), assim como empurrar alguns blocos do Kesshu. De resto, foi inútil diante do Shigure, Kaihou e novamente diante do Akahigi. Iryo Ninjutsu permitiu recuperar de cortes e danos causados por lanças e espadas, mas quem de fato evitou a ação do veneno foi o antídoto, componente esse que não estaria presente nessa batalha.
Depende da forma como você colocar. Todos os recursos citados foram eficazes contra o Akasuna no Sasori, alguns em situações pontuais e outros essenciais por toda a luta que se desenrolou naquela caverna. A
Super Força serviu somente para destruir Hiruko, destruir com algumas das 100 marionetes e repelir o Satetsu Kesshū? Ótimo, isso quer dizer que continuará sendo eficiente ESPECIFICAMENTE nessas situações e considerando o poder destrutivo da Sakura/Tsunade (guerra) poderiam produzir resultados mais satisfatórios[1][2]. Em relação ao
Satetsu: Shigure,
Satetsu Kaihou e
Akahigi: Hyakki no Sōen são técnicas que nenhuma das duas poderia lidar utilizando super força, no entanto poderiam alternar para um estilo mais evasivo assim como Chiyo utilizou da evasão como alternativa para desviar do Shigure [3][4] e o fato de levar certo tempo para o Satetsu ser moldado em diferentes forma poderia gerar brechas exploráveis pelas duas. Quanto ao Ninjutsu Médico comentarei mais abaixo.
Portanto, não seria tão fora da realidade dizer que esses fatores prejudicariam sim o Sasori.
Leitura de padrão de movimentos só serviu ESPECIFICAMENTE para lidar com o Kesshu quando o Sasori já estava um bom tempo utilizando a técnica, com isso, a Sakura conseguia prever onde iria ser atingida pelos blocos de ferro pelo movimento que os dedos do Sasori faziam. No início do uso da técnica,o mérito foi todo da Chiyo, assim como o mérito para lidar com o Shigure, evitar danos mais mortais com o Kaihou, para lidar com as 100 marionetes e até mesmo para desviar das senbons do Hiruko.
Não vai dar para argumentar contigo se você simplesmente ignorar, omitir ou distorcer certas verdades dentro do mangá. A leitura de padrão de movimentos delas somente não seria eficaz em batalha quando usada contra o
Akahigi: Hyakki no Sōen por motivos óbvios, mas mesmo contra essa técnica Sakura demonstrou ser altamente capaz de ler os movimentos dos múltiplos adversários e desviar de um ataque omnidirecional [5] sem apoio nenhum da Chiyo ou de suas marionetes. A própria Sakura teve que se virar sozinha para reagir ao
Kurohigi: Sōen Katsugeki e mesmo nos momentos que teve apoio da Chiyo para lidar com determinados ataques do Sasori méritos em partes também são da Sakura por naturalmente ter boas habilidades de esquiva/agilidade criando uma compatibilidade muito boa de movimentos com a Chiyo.
Sozou Saisei em nada adiantaria diante do veneno...
'' O veneno está me imobilizando.
NÃO CONSIGO CONTROLAR MEU CHAKRA CORRETAMENTE''.
Sakura havia acabado de ser perfurada pela espada do Sasori e já estava com dificuldades em controlar seu chakra. Quanto mais o tempo se passasse, pior ficaria. O Sozou Saisei exige um grande controle de chakra para se manter ativo, controle esse que não seria obtido pelos efeitos colaterais do veneno no corpo. O Sozou Saisei nada mais é que uma versão avançada e contínua do Shousen no jutsu. Ele utiliza de chakra para acelerar o processo de cicatrização de feridas por meio do estímulo da divisão celular. A diferença é que por ser um processo contínuo e geral do corpo (não apenas em um tecido ou órgão em específico), ele tem mais efeitos colaterais, como redução do tempo de vida do usuário.
Os efeitos do veneno são quase que imediatos e afetariam o controle de chakra da mesma, mas ainda sim a Haruno conseguiu aplicar tratamento médico em si mesma por alguns um tempo curto. O Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu poderia ser rapidamente ativado nesse curto espaço de tempo ou se já estiver ativo, seria possível para esse
Iryō Ninjutsu impedir que o veneno se espalhe pelo o corpo da usuária tão rapidamente.
Sim, o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu possui efeitos colaterais, mas quanto tempo foi preciso ou quantas vezes Tsunade teve que ser perfurada por laminas do Susano'o para finalmente sentir os efeitos negativos de perda de vitalidade em batalha? Não acredito que Sasori consiga prolongar uma luta contra qualquer uma delas tanto ou mais que os 5 Moku Bunshin's + Susano'o Kazentai do Madara. Então, não acho que os efeitos negativos da técnica serão um fator decisivo aqui.
A própria Chiyo que era uma ninja médica mais experiente que a Sakura na época e tinha vasta experiência com venenos, possivelmente sendo mais resistente a seus efeitos, precisou rapidamente de suporte até para andar.
Mais experiente que Sakura? Sim.
Mais habilidosa que a Haruno? Não.
O que faria pensar que Tsunade e Sakura, uma vez envenenadas, conseguiriam usar o Sozou Saisei e o Byakugou normalmente ? O máximo que elas fariam seria atrasar os danos sistêmicos do veneno regenerando os tecidos afetados (especialmente o cerebral que logo seria atingido causando imobilidade e dor intensa). Isso está MUITO longe de ser o bastante para se lidar com o Sasori.
O poder de regeneração de células do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu é absurdamente superior ao poder de destruição celular do veneno do Sasori, então enquanto a técnicas das Kunoichis estivesse ativas os efeitos/poder do veneno seria constantemente retardado.
E dizer que o Sasori perderia para elas seria defender que ele seria morto no Taijutsu, sendo um usuário de longo alcance, com múltiplos recursos ofensivos e defensivos (especialmente devido a versatilidade do Satetsu). Situação essa de EXTREMA improbabilidade.
O Sasori é um personagem extremamente versátil, temos que concordar. Entretanto, não é como se alguns de seus melhores recursos ofensivos não pudessem ser burlados ou inutilizados pelas Kunoichis em lutas duradouras. O Satetsu, por exemplo, possui fraquezas exploráveis para quem tem capacidade de analise elevada e no mínimo uma evasiva muito eficiente.