Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?

+19
SoloKing
Yagito
Yellow_Lantern
Paçoca do Mato
Daxter
BOG
FrutosDoMar
Elter
Justinboll
CrossDominus
Darkon
Ministrodotrafico
L
Sertão
Ben Ikneg
Ellos
Wayne
r1nn3g4n
Heisenberg
23 participantes

descriptionNagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?  - Página 2 EmptyRe: Nagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?

more_horiz
Os 5 Kages vencem o Nagato.

É verdade que ele é muito forte e tem chances de ganhar, porém enfrenta 5 kages que vão dar muito trabalho e com o decorrer da luta acabarão vencendo.

No 1x1 ou até contra 3, Nagato há de vencer.

Mas cincun?? Não dá pra ele. Combos demais, jutsus demais para lidar.

descriptionNagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?  - Página 2 EmptyRe: Nagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?

more_horiz
Rapaz... eu não sei em quem apostar. Nagato tem vantagem em habilidades mas desvantagem estrategica. Diria que Nagato é teoricamente mais forte.

more_horiz
Isso aí ficou super extenso, demorei um tempinho maior do que eu esperava pra ler kkk

Mas enfim, valeu o esforço, ficou muito bom e excelente aula de física!

Levando em consideração o contexto proposto, eu realmente concordo com a maioria dos argumentos, Nagato possui uma quantidade e qualidade de respostas boas o suficiente para enfrentar os 5 Kages ao ponto de causar problemas sérios pra eles e talvez até vencer. Porém, eu consideraria um cenário onde todos possuem conhecimento total, sem elemento surpresa para ninguém. Nagato estaria mais preparado para os possíveis combos dos 5 Kages, enquanto que o quinteto também poderia se preparar melhor:

Chibaku Tensei: Isso só se transformaria num problema sério quando estivesse completamente formado, a princípio, o Jinton do Oonoki seria super eficiente.
Shinra Tensei: A Katsuyu já se mostrou eficiente contra isso, adicionemos a Suna do Gaara e nem o mais poderoso Shinra Tensei seria o suficiente para derrotar os 5 Kages. Vai depender da distância que eles estiverem do Nagato, numa boa o suficiente, dá pra eles sobreviverem sem problemas. O Raikage é um monstro de durabilidade, Tsunade com Byakugou também, Gaara tem Suna no Yoroi e o Oonoki já mostrou sair vivo depois da queda de um meteoro, a Mei deve ser a mais frágil, mas mesmo que todos sofram danos, Tsunade poderia curar todos através da Rede de Cura da Katsuyu. Considerando isso, é até provável que Nagato descartasse a ideia de usar Shinra Tensei de larga escala.
Kuchiyoses: Na minha opinião, o Gaara + Oonoki conseguiriam lidar se estivesse com uma boa quantidade de areia, Tsunami de Areia + Kajuugan deve ser uma combinação poderosa o suficiente para lidar com praticamente todas elas ao meu ver, não é como se elas fossem tão fortes quanto um Susanoo para escapar e se escapassem, poderiam ser finalizadas por Jinton. Mas claro, depende da quantidade de areia que Gaara tiver disponível. Daí, só o fator imortalidade prejudicaria, caso possam ser revividas instantaneamente.

Sem isso, os recursos de "longo alcance" do Nagato acabam (desconsiderando o Gedou Mazou, pois colocarei mais pra baixo) e ele acabaria sendo obrigado a lutar mais próximo, a médio e curto alcance e sob essas condições, as coisas não são muito boas pra ele, especialmente contra 5 adversários. Creio que ele ficaria na defensiva... ataques consecutivos de Gaara e Oonoki não poderiam ser absorvidos (Suna e Doton natural) e abririam brechas para o Raikage, Tsunade e Mei atacá-lo. Ainda que ele possa absorver o chakra deles para reduzir os efeitos + armadura do Shuradou, uma hora acabaria cedendo. O Shinra Tensei acabaria se tornando sua corda de fuga para quase toda vez que fosse encurralado e com os 5 Kages preparados para situações como essas, não demoraria muito para eles o superarem.

A partir daí, sua melhor opção para conseguir a vitória seria o Gedou Mazou, aí sim vejo chances. Os dragões espectrais podem passar por tudo quanto é defesa, talvez só o Raikage consiga escapar disso, quem sabe Oonoki com Jinton também, de qualquer forma, isso seria extremamente problemático para os 5 Kages, acho que eles não tem respostas pra isso. Fora isso, ainda tem golpes de pressão como é normal para esses megazordes, Raiton colossal, correntes, etc. Seria um problemão;

Então, na minha opinião seria assim: se o Nagato não conseguir usar o Gedou Mazou, ele seria derrotado, embora com dificuldade, mesmo em condições mais neutras. Em condições favoráveis a ele, pode ser que vença. Em condições favoráveis aos Kages, ele perde muito (tipo numa praia - muita areia + água do mar e poucas rochas pesadas para o CT). Já com o Gedou Mazou ele tem mais chances de vencê-los do que o contrário, mas não cheguei a considerar todas os combos que os Kages podem fazer, um único personagem já é capaz de combar as próprias habilidades, imagine cinco.

Parabéns pelo tópico, já está entre os melhores do mês! :barry:

more_horiz
*************ANALISANDOOOO*************

Visão compartilhada + ST >> Vel Raikage
Gakido >> Jinton
Misseis >> Regen Tsunade
Qualquer Coisa >> Mei
Ukojizai >> Suna

Basta Nagato matar Onoki, os Kages não teriam nada a fazer contra o CT. Fora as Kuchiyoses que são um pé no sako. Enfim...

more_horiz
Quanto a Kuchiyoses darem trabalho para 5 Kages;

Tradução oficial da VIZ mídia;

Nagato é capaz de derrotar os 5 Kages ?  - Página 2 0375-010

Jiraya base (extremamente limitado por estar coletando energia natural) disse que as invocações eram meras distrações para que o original se mantivesse oculto.

Vimos que depois que Jiraya ativou Modo Sennin, ele estava derrotando essas invocações com um hit, Chikushodo inclusive para de fazer invocações de animais, pois seriam desperdício de chakra.

Qual a chance dessas Kuchiyose terem alguma relevância contra um grupo como 5 Kages? Onoki sozinho, com um único Jinton, poderia limpar TODAS as Kuchiyoses em campo, não precisaria nem de um Mega Jinton, basta usar a versão que destruiu o Kujukai Kourin, que é nada mais que um cone teleguiado.

O pior de tudo, é que sem Kuchiyoses, Nagato fica dependendo apenas do Avatar do Jigokudo para cobertura de visão, e este também pode ser facilmente cegado.

more_horiz
Quem desistiu de ler na metade do textão do Dalvio? Eeeeeeeeeeeeeeeeu! o/

more_horiz
Qual a base para supor uma super velocidade para os Dragões do Gedo Mazou? Hanzou? :sasaki:

more_horiz
Se vocês tão tendo trabalho para ler esse tópico, imagina o que eu tive para fazê-lo. :okay: 

Eu não vejo nada de absurdo nessa linha de raciocínio que segui, não tinha como eu ser mais claro do que eu fui. Simplesmente peguei aquilo que eu já acreditava somado com os principais pontos que sempre tentaram refutar da minha argumentação.

Não disse que o Nagato NECESSARIAMENTE vai vencer os 5 Kages, disse que ele tem ótimas chances de, no mínimo, equilibrar o combate. Ao contrário do que o Ellos disse, por exemplo,não vejo Pain conseguindo equilibrar esse combate, justamente pq a qualidade dos ataques combinados dos Kages superariam as habilidades individuais de Pain. Porém, no caso do Nagato, suas habilidades defensivas/ofensivas e suporte feitas em conjunto o dão maior segurança de ataque/defesa diante dos Kages do que Pain daria.

Como já venho dizendo há um bom tempo, é um combate extremamente complexo para o Nagato pelo volume numérico que ele teria que enfrentar. Nagato foi definido como Top Kage Alto aqui no fórum e os 5 Kages foram definidos como Kage Super. Onoki, A e Gaara individualmente são Kage Médios e Tsunade e Mei, Kage Baixos. Ou seja, são 3 Kage Médios e 2 Kage Baixos. Em nível de poder, eles até superam o Nagato, porém, o mesmo tem recursos muito úteis para neutralizar os Kages. Eu não estou forçando, só na base do Gakido o Madara estava anulando vários dos recursos dos Kages, VÁRIOS MESMO.

De todos os shinobis classificados como Kage Super, só vejo Nagato tendo chances contra 3 : Naruto KM 2.0+SM, 5 Kages e 4 Edo Kages e MUITO TALVEZ, Obito com os 6 Paths. Nem digo que necessariamente seria chances iguais, mas seria um combate acirrado. Mas enfim, é minha opinião e nem fudendo vou fazer outros posts gigantescos que nem esse para provar meu ponto. :vlwflw:

more_horiz
Eu saio do forum 1minuto e o @Heisenberg ja começa a fanficar o Nagato maluco. Seloko :sasaki:

Nagato não vence os 5 Kages, Onoki + Kira A sozinhos ja anulam 90% dos principais recursos de Nagato como Gakido, Chibaku Tensei, Shinra Tensei(qualquer nível), visão compartilhada, sensor, ningendo, jigokudo, Shurado, Tendo e etc. Só faltam recursos para lidar com a invisibilidade. Coloque Gaara, Mei, Tsunade e adeus Nagato.

more_horiz
Um dia pretendo criar um tópico deste calibre para provar que Itachi também é capaz de derrotar os Hokages.

more_horiz
Itachi nem tem chakra para peitar os Cinco Kages.

more_horiz
Sinceramente, o Nagato sequer venceria Onoki + Kira A, que dirá os 5 Kages lutando em uníssono.

A argumentação do Gakidou anular o Modo de chakra Raiton + Kajuugan não procede. O Kajuugan não é uma "massa de chakra puro" para ser absorvido, mas uma alteração física permanente no corpo em que é aplicado, alternando diretamente o seu peso, a força do ataque não depende apenas da aceleração. Nagato poderia até absorver o Modo de chakra Raiton, mas isso não impediria ele de receber o dano devastador do Chou Kajuugan. Lembrando que Taijutsu é justamente a fraqueza do Gakidou.

Quanto ao Mega Jinton: não há o que interpretar, o Madara, que possui reflexos e capacidades oculares e sensoriais superiores, maior poder de reação etc, foi atingindo pelo Jinton tunado pelo Byakugou, na imagem dá para ver claramente que ele teve parte do seu lado direito atingido pelo ataque, isso já seria o suficiente para liquidar o Nagato.

Se Nagato usar o Shinra Tensei contra o Mega Jinton, ele se defenderia inicialmente, mas ficaria com a técnica inutilizável por segundos, abrindo brechas para um segundo Jinton, e a conclusão do selamento da forma como os Kages planejavam ao anular o Gakidou, forçando o Madara a apelar ao Susanoo Perfeito.

Você criou um cenário alternativo e fantasioso completamente favorável ao Nagato, super-dimensionando suas técnicas a um nível irreal como se ele fosse lidar com cada um dos Kages de forma simplista, ignorando que o poder do time está justamente em sua formação e uso de técnicas sincronizadas.

Nagato não tem como finalizar os Kages. Invocações, Shuradou, Banshou Tenin, Ningendou etc, tudo isso é risível de ser mencionado. De todo o seu arsenal, a única coisa que merece nota são as técnicas do caminho Deva Path, sendo que o Gedou Mazou possui inúmeras limitações para ser usado no caso de Nagato, inviabilizando completamente a possibilidade dele usar outras técnicas como exposto, ao deixá-lo todo estropiado, um Jinton naquelas circunstâncias liquidaria a estátua. E o Shinra Tensei é repleto de delays exploráveis. Enquanto o Chibaku Tensei não é nada frente ao Jinton.

Fato é: Gokages estão muito acima em powerscaling, enfrentaram um adversário muito mais poderoso (Madara), lidaram com técnicas muito mais poderosas (Mokutons, Tengai Shinsei, Tajuu Moku Bunshins com Susanoo etc). É só aceitar.

more_horiz
Sinceramente, o Nagato sequer venceria Onoki + Kira A, que dirá os 5 Kages lutando em uníssono /2

Os caras esquecem que combate não é só usar poderzinho maior, tem também a questão do match up, Nagato tem um grande poder destrutivo, mas em combate seria derrotado igual random pela dupla, por puro Match up, Kira A com velocidade e força aumentada sairia atropelando o Nagato sem ele nem saber o que lhe atingiu.

more_horiz
Engraçado... eu concordo que Nagato tem boas chances... nenhum dos Kages solos dariam conta de Nagato... Mas eles 5 pdoeriam derrotar o Nagato nessas condições, mas não seria facil.. Queria muito ter tempo pra expor o porque acoh isso... que Ngato poderia até vencer dependendo da situação. Mas o que daria mais trabalho aqui, seria Gaara. Seus Jutsus são meio que counter de Nagato, ele utiliza chackra na areia, mas a areia é retirada do Solo, logo assim como o Kirin do Sasuke, não teria como Nagato absorver o Jutsu.

Mas talvez amanha eu volte para explicar e colocar as possiblidades de vitorias de ambos... alias otima postagem @Heisenberg.
:joia:

more_horiz
Não acho que o Raikage & Ōnoki solo derrotariam o Nagato com essa facilidade que colocaram...
Como eles localizariam o Camaleão?
Como eles lidariam com o Banshō Ten'in com o intuito de separar os dois?
Como o Raikage ou o Tsuchikage se livrariam do Asura sendo que o Killer Bee (Mais forte que Kira Ay) não conseguiu se livrar dos tentáculos metálicos que o restringiram?

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Não acho que o Raikage & Ōnoki solo derrotariam o Nagato com essa facilidade que colocaram...
Como eles localizariam o Camaleão?
Como eles lidariam com o Banshō Ten'in com o intuito de separar os dois?
Como o Raikage ou o Tsuchikage se livrariam do Asura sendo que o Killer Bee (Mais forte que Kira Ay) não conseguiu se livrar dos tentáculos metálicos que o restringiram?

Para os Kages caírem para alguma dessas técnicas, primeiro Nagato teria que capturá-los, o que é muito difícil, dada a velocidade do Modo de chakra Raiton + Keijuugan.

Como vimos na luta de Madara Rikudou e Gai (guardada as devidas proporções), uma velocidade muito superior inviabiliza o uso de doujutsus.

Madara não conseguiu usar nenhum ataque no Gai com os portões abertos, o mesmo Madara para usar Genjutsus contra o Raikage precisou imobilizá-lo.

Como Nagato iria focalizar Banshou Tenin, imobilizar com Shuradou etc, um Raikage com uma velocidade superior até mesmo a sua velocidade e que nem mesmo Madara conseguia acompanhar?

more_horiz
Daxter escreveu:

Para os Kages caírem para alguma dessas técnicas, primeiro Nagato teria que capturá-los, o que é muito difícil, dada a velocidade do Modo de chakra Raiton + Keijuugan.
Como vimos na luta de Madara Rikudou e Gai (guardada as devidas proporções), uma velocidade muito superior inviabiliza o uso de doujutsus.

Existem outros métodos do Uzumaki localizar a dupla de Kages sem depender exclusivamente de seu Dōjutsu:
Ukojizai no Jutsu :

Nagato além de ser usuário de rinnegan e ser um Kanchi Taipu, ele possui um dos sensoriamentos em área mais poderosos da obra. Some isso com a visão compartilhada das criaturas postas em campo que dificilmente a dupla de Kages se tornará imperceptível até porque, o único que realmente pode se tornar  invisível no mapa é o Nagato; já que nem o Tsuchikage nem o Raikage tem meios de contatar o Camaleão.

Daxter escreveu:
Madara não conseguiu usar nenhum ataque no Gai com os portões abertos, o mesmo Madara para usar Genjutsus contra o Raikage precisou imobilizá-lo.

Como Nagato iria focalizar Banshou Tenin, imobilizar com Shuradou etc, um Raikage com uma velocidade superior até mesmo a sua velocidade e que nem mesmo Madara conseguia acompanhar?

Acho incoerente tentar correlacionar o desempenho e o uso das habilidades do Pein Rikudō de Madara com o Akatsuki, uma vez que o Uzumaki usa os poderes dos caminhos de forma muito mais polida do que o Uchiha. Isso fica claro quando analisamos as lutas relatadas pra comparação aqui no tópico mesmo: Enquanto Madara malmente utilizou os poderes do Gakidō contra os kages (Aliás, válido pontuar que se Madara tivesse utilizado os poderes de absorção do Caminho Preta tanto no Suiton da Mei, quanto no Kirigakure da Mizukage, duvido muito que Ōnoki e Kira Ay teriam acertado ele ou o Mū com tanta precisão), Nagato alternava com perfeita sincronia entre os Caminhos e fazia uso bem estratégico dessas habilidades, enquanto batalhava contra Naruto e Killer Bee.

Ademais, o Uzumaki pode focalizar o Banshō Ten'in partindo de uma zona segura:
Capítulo 555 :
Que diga-se de passagem não precisa nem ser o Banshō Ten'in, a própria repulsão do Shinra Tensei seria o suficiente para separar os dois...Torno a frisar, que não é o Raikage nem o Tsuchikage que irão ficar invisíveis a olho nu aqui...Vai ser o Nagato.
Não vai ser o Raikage ou o Tsuchikage que vão ter recursos para ter noção de toda extensão do campo de batalha com algum artifício sensorial ou mesmo percepção empírica...Vai ser o Nagato.

Então não faz muito sentido dizer que apenas se movendo em grande velocidade, a dupla de Kages vai praticamente desenvolver recursos semelhantes ao do Nagato (tornar-se indetectável), quando a mecânica de combate é exatamente o oposto.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos