Isso aí ficou super extenso, demorei um tempinho maior do que eu esperava pra ler kkk
Mas enfim, valeu o esforço, ficou muito bom e excelente aula de física!
Levando em consideração o contexto proposto, eu realmente concordo com a maioria dos argumentos, Nagato possui uma quantidade e qualidade de respostas boas o suficiente para enfrentar os 5 Kages ao ponto de causar problemas sérios pra eles e talvez até vencer. Porém, eu consideraria um cenário onde todos possuem conhecimento total, sem elemento surpresa para ninguém. Nagato estaria mais preparado para os possíveis combos dos 5 Kages, enquanto que o quinteto também poderia se preparar melhor:
Chibaku Tensei: Isso só se transformaria num problema sério quando estivesse completamente formado, a princípio, o Jinton do Oonoki seria super eficiente.
Shinra Tensei: A Katsuyu já se mostrou eficiente contra isso, adicionemos a Suna do Gaara e nem o mais poderoso Shinra Tensei seria o suficiente para derrotar os 5 Kages. Vai depender da distância que eles estiverem do Nagato, numa boa o suficiente, dá pra eles sobreviverem sem problemas. O Raikage é um monstro de durabilidade, Tsunade com Byakugou também, Gaara tem Suna no Yoroi e o Oonoki já mostrou sair vivo depois da queda de um meteoro, a Mei deve ser a mais frágil, mas mesmo que todos sofram danos, Tsunade poderia curar todos através da Rede de Cura da Katsuyu. Considerando isso, é até provável que Nagato descartasse a ideia de usar Shinra Tensei de larga escala.
Kuchiyoses: Na minha opinião, o Gaara + Oonoki conseguiriam lidar se estivesse com uma boa quantidade de areia, Tsunami de Areia + Kajuugan deve ser uma combinação poderosa o suficiente para lidar com praticamente todas elas ao meu ver, não é como se elas fossem tão fortes quanto um Susanoo para escapar e se escapassem, poderiam ser finalizadas por Jinton. Mas claro, depende da quantidade de areia que Gaara tiver disponível. Daí, só o fator imortalidade prejudicaria, caso possam ser revividas instantaneamente.
Sem isso, os recursos de "longo alcance" do Nagato acabam (desconsiderando o Gedou Mazou, pois colocarei mais pra baixo) e ele acabaria sendo obrigado a lutar mais próximo, a médio e curto alcance e sob essas condições, as coisas não são muito boas pra ele, especialmente contra 5 adversários. Creio que ele ficaria na defensiva... ataques consecutivos de Gaara e Oonoki não poderiam ser absorvidos (Suna e Doton natural) e abririam brechas para o Raikage, Tsunade e Mei atacá-lo. Ainda que ele possa absorver o chakra deles para reduzir os efeitos + armadura do Shuradou, uma hora acabaria cedendo. O Shinra Tensei acabaria se tornando sua corda de fuga para quase toda vez que fosse encurralado e com os 5 Kages preparados para situações como essas, não demoraria muito para eles o superarem.
A partir daí, sua melhor opção para conseguir a vitória seria o Gedou Mazou, aí sim vejo chances. Os dragões espectrais podem passar por tudo quanto é defesa, talvez só o Raikage consiga escapar disso, quem sabe Oonoki com Jinton também, de qualquer forma, isso seria extremamente problemático para os 5 Kages, acho que eles não tem respostas pra isso. Fora isso, ainda tem golpes de pressão como é normal para esses megazordes, Raiton colossal, correntes, etc. Seria um problemão;
Então, na minha opinião seria assim: se o Nagato não conseguir usar o Gedou Mazou, ele seria derrotado, embora com dificuldade, mesmo em condições mais neutras. Em condições favoráveis a ele, pode ser que vença. Em condições favoráveis aos Kages, ele perde muito (tipo numa praia - muita areia + água do mar e poucas rochas pesadas para o CT). Já com o Gedou Mazou ele tem mais chances de vencê-los do que o contrário, mas não cheguei a considerar todas os combos que os Kages podem fazer, um único personagem já é capaz de combar as próprias habilidades, imagine cinco.
Parabéns pelo tópico, já está entre os melhores do mês!