ShinobinoKami escreveu: Obviamente Kishimoto extrapolou isso para aplicar a ficção gênio. Não é possível voar controlando a força gravitacional, ela é uma força unidirecional. Mesmo assim, como eu já expliquei, sua lógica não se sustenta, a força gravitacional do Nagato é baseada no corpo dele e do Onoki, não na gravidade da Terra, a técnica do Onoki e nada é o mesmo para o Tendou.
"Extrapolou isso para aplicar a ficção". Então como os socos do Raikage eram buffados? Você mesmo afirmou que a gravidade é unidirecional. Faz sentido aumentar buffar um soco com uma força PARA BAIXO?
Faça um esforço aí, mamista, faz bem mais sentido que o Onoki seja capaz de manipular as acelerações nele impostas ou de quem ele toca, isso explicaria tanto como ele consegue se impulsionar para qualquer direção quanto como os socos do Raikage aumentavam de força.
O Databook está literalmente dizendo que a chuva é uma extensão dos sentidos do Nagato, mas não, ele não consegue rastrear o alvo usando ela, gênial, muito bom.
Sim, porque precisa haver uma conexão entre o Chakra do Nagato na chuva e o Chakra de quem toca a chuva. Uma interpretação para conectar os sentidos do Nagato em si perde validade quando ele precisa desativar o Ukojizai para que a Konan
encontrar o intruso, ou será que o Nagato é capaz de ver, ouvir, farejar e tocar quem está em contato com a chuva?
Errado, a bomba era para o Caminho não ver Jiraiya se aproximando por trás, no entanto, quem estava de fora ainda podia vê os corpos dentro da cortina de fumaça. Onoki e Raikage de fora ainda podiam vê o Madara quando atacaram, apenas o próprio Madara que estava dentro da névoa que não podia ver o lado de fora.
O Pain em questão já estava cego, gênio. Jiraiya ia cegar com bomba de fumaça um cara cego? Você chegou nesse nível mesmo? Estou com pena. Se afaste por um tempo desse fórum, você está ficando burro.
Yagi, por favor, onde você quer chegar com essa argumentação patética? Onoki pediu para Mei cegá-lo? Nós temos uma página do Kabuto verbalizando que a névoa era para burlar a visão do Rinnegan para Madara não vê os dois se aproximando, o autor explicou a cena.
O objetivo do Onoki era limitar a visão do Rinnegan, provavelmente para evitar que o Madara realizasse ataques de longa distância, assim ele e o Raikage poderiam se aproximar de maneira mais confortável. Em nenhum momento ficou subentendido que a Mei usou um Kirigakure nível Zabuza, que cegava todo mundo e pronto, longe disso.
Irrelevante, literalmente vimos Naruto e Bee, muito superiores a Mei e Raikage, tentando fazer o que você propõem com o Nagato, o que aconteceu? Essa estratégia só foi efetiva com o Madara porque ele não se especializou em usar os caminhos simultaneamente. Nagato ali usaria o ST no Raikage absorveria o Youton ao mesmo tempo.
Bom, se o Nagato tivesse reflexos suficientes para interceptar um ataque do Raikage, que era mais veloz que um Amaterasu, então sim, ele usaria o ST e tudo ficaria bem. Só que eu tenho umas dúvidas, sabe? Tipo quando o Nagato mostrou esse nível de reação e tal.
O que isso tem a ver? Apenas trouxe um exemplo de que o Nagato não fica com a guarda baixa quando usa o BT, é bem obvio até, ele usa os caminhos de forma simultânea para cobrir suas fraquezas.
Ele estava com a guarda totalmente coberta quando puxou o Naruto? Eu continuo achando que o Gaara sozinho já colocaria o Nagato num combate acirrado. Simplesmente não acho que o ruivo sairia usando ST, BT, invocações ou qualquer outra coisa sem receber ataques na retaguarda ou resposta imediata e avassaladora dos Kages.
Gaara e Onoki não podem deixar ninguém imune as técnicas de atração e repulsão. Além do que, que analise enviesada hein? Então deixa eu entender, Nagato vai vê Gaara e Onoki supostamente anulando as técnicas dele e é isso? Ele simplesmente não vai transformar os dois nos alvos principais? Como o próprio Madara fez com o Onoki quando percebeu que ele era o mais problemático dos Kage.
Onoki anula por ter uma técnica que literalmente desmonta o funcionamento da atração e repulsão.
Gaara "anula" no sentido de ter a capacidade de proteger a todos.
E não, em momento algum eu disse que o Nagato só ficaria olhando, mas o que mais ele poderia fazer? Tentar atacar Gaara e Onoki? Tudo bem, mas seria efetivo? A dupla em si é mais do que capaz de se proteger de qualquer investida do Nagato, e aqui, além deles, há Raikage, Tsunade e Mei. Nagato não poderia se dar ao luxo de focar em um alvo, pois não tem nenhuma capacidade de ocupar todos os outros 4 Kages enquanto realiza uma investida letal em um deles.
Nem 25 Susano'os foram capazes de pressionar os Kages a ponto de esgotar todos os seus recursos. Não seria o Nagato um cara capaz de fazê-lo.