Bom, só quero ressaltar algumas coisas:
1° - vocês falam como se o kakashi-san não tivesse o Sharingan.
tudo bem, que o enma (no anime) deu dois socos fortoes nos hokages...
mas lembrem-se, que os hokages eram
tenseis invocados pelo orochimaru, e ainda controlado por eles.além do mais, os tenseis não tinham sharingan para antecipar os movimentos do enma. portanto, vejam com calma, este ponto de vista de vocês.
afinal de contas, eu só vejo:
"se o enma pegasse, com sua enorme força, seria KO pro kakashi.porém, devo lembra-los novamente, que o kakashi tem o doujutsu mais versátil da série, capaz de antecipar os movimentos dos inimigos.
enma não tem uma velocidade grande, nem meios para "evitar de ser antecipado" pelo sharingan. o mesmo vale pro hiruzen-sama.
2° - enma tem sim uma força sobre-humana. entretanto, só quero que comparem a situação: o enma ficou paralizado com as cobras do orochimaru.
lembraram-se da cena?? o enma paralizado por algumas cobras... 3 ou 4 se não estou enganado...
a matilha dos cães do kakashi, são de 7. acham mesmo que os cachorros não seriam capazes???
observem as imagens:
esta é a imagem das cobras, do sennen jashu de orochimaru.
esta, é a imagem da matilha dos cães do kakashi...
novamente, eu digo para vocês olharem direitinho: os cães, além de estarem em maior numero, são mais fortes que as cobras.
as cobras conseguem ser eficientes, porque seu corpo é capaz de se enrolar a presa...
mas repito: o numero e força dos cachorros, cobrem esta eficiencia das cobras, sendo no final, praticamente a mesma coisa.
Só quero que tenham em mente, que FORÇA não garante vitória.
tipo, numa técnica de JUDO, é possivel imobilizar um oponente mais forte, apenas com o MODO COM QUE VOCÊ SE POSICIONA E SEGURA.
exatamente por isto, as cobras conseguiram prender o enma. ou vocês acham realmente que as corbras eram mais fortes que ele???
mas, do mesmo jeito, os cães se posicionam em pontos estratégicos, capazes de imobilizar a presa, forçando-a a fircar parada, sem reação.
mais uma vez: o zabuza, possui mais força fisica que o kakashi, e mesmo assim, não conseguio fazer nada contra os cães.
será que éra por causa de sua força??? acho que não.
volto a frisar: os cães, da mesma forma que as cobras, mordem e se posicionam duma maneira, que a presa fica impossibilitada de reagir.
portanto, parem de pensar que eles são "inuteis", porque não são.
3° - kakashi é um eximio lutador corpo-a-corpo.
vou lembra-los novamente: contra o zabuza, um dos espadachins da névoa, ele brincou de "tuchê" até conseguir bolar um plano para vence-lo.
contra hidan, que também tinha uma pericia na luta com a sua arma, a foice de três pontas, ele se defendeu com uma kunai, de uma forma muito eficiente. além do mais, estava ainda desviando dos ataque das outras três mascaras do kakuzu.
com o sharingan, kakashi faria frente a toda a habilidade do hiruzen-sama SIM, mesmo com o bastão nyoi.
basta ver, que o orochimaru, conseguiu desviar e se defender de forma eficaz. nem preciso dizer, que o homem-cobra, não possui sharingan não é mesmo??
4° - o raikiri pode não ser tão "afiado" como a kusanagi, mas lembrem-se, que as tecnicas raiton, além de causar o dano esperado, ainda paralizam o alvo.
um raiton bunshin seria muito eficaz, para um possivel combo do kakashi no enma, ou até mesmo no hiruzen.
5° - como eu ja disse, hiruzen tem sim dominio sobre katon e doton, melhor até que o kakashi. mas nada, que a maestria sobre os elementos que o kakashi possui, não resolva.
6° - hiruzen pode ser mestre em kage bunsins SIM. e eu não discordo. entretanto, para o sharingan, isso é inutil. pois, ja foi dito que sharingan pode dar cor ao chakra, logo, bunshins não seriam eficazes contra o olho do kakashi.
kakashi tem mais meios para surpreender o hiruzen, do que o contrario.
sim, isto por causa do sharingan.
provavelmente esqueci-me de alguma coisa... depois eu complemento...