Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

KAKASHI vs HIRUZEN

+18
Zukyou
Saxo Cup
DanieL ™
Lelouch
Ash Hyuga
armando30
TUCA
Fredlorico
RaFa rex
-Nightmare-
CerealKiller
morgon'
Uman
Dante
rukidousennin
Kain
Will
augusto hatake
22 participantes

descriptionKAKASHI vs HIRUZEN - Página 2 EmptyRe: KAKASHI vs HIRUZEN

more_horiz
Fora que os Jutsus usados pelo Hiruzen foram muito bons, mas nao tao complexos ao ponto de fugir do Sharingan. Lembrem-se do que o Sharingan é capaz de fazer com jutsus, como copia-los, entende-los, saber qual é seu ponto fraco, etc...

Emma é sim um bom argumento Pró Hiruzen; entretanto, por mais resistente que ele seja, ele depois de uns ataques ( lembresse que ele ja estava em forma de Bastao ) ja estava reclamando do Fio da Kunasaki, e por mais forte que a Kunasaki seja ( uma das melhores armas que nao necessitam de chakra no mangá ), eu vejo o Chidori equiparado.

Última edição por Kain em Ter 14 Set - 16:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
o enma reclamou da kusanagi?

Não lembro de ter visto isso,não,faz tempo que eu vi o clássico devo ter esquecido;

Bom o que eu me lembro de verdade é que o enma falou não sei se foi desse jeito mais só a kusanagi pode feri-lo naquela forma,e o chidori equiparado a kusanagi????

Ultimamente eu tenho ouvido umas coisa muito estranhas nesse fórum,por fim eu acho que isso vai do bom senso e (im)parcialidade de cada um,

Por fim quem acha que a luta dele contra o oro,não vale então vou falar o que,só não entendo tantas questões levantadas,por fim quem tiver bom senso e conseguir algo que realmente quebre meu ponto de vista posso até mudar a opnião nesse embate,mais primeiro terão que quebrar o que o autor disse o que é totalmente impossivel,por fim diz ser sem ser é algo que o hiruzen não é,esperem e veram,

Quanta a frase "ultimo recurso",nem tenho o que falar,afinal lhe dar com o indeiretismo é algo complicado não é meu caso,esses tipos de opiniões se quebram com argumentos mais relevantes,por fim negar o que mais destacou o hiruzen velho é opinião de cada um negam o que autor e personagens dizem,o que os faz aceitar o que digo,né.

more_horiz
Hiruzen contra Orochimaru foi um massacre do Orochimaru. Ele ficou cozinhando a luta e rindo.
Kakashi equilibra uma luta contra o Sarutobi velhinho. Isso sem dúvida. Kakashi sofre quando tem de enfrentar adversários muito mais poderosos do que ele, mas habilidade não lhe falta para enfrentar um cara como Hiruzen.

more_horiz
augusto hatake escreveu:
Hiruzen contra Orochimaru foi um massacre do Orochimaru. Ele ficou cozinhando a luta e rindo.
Kakashi equilibra uma luta contra o Sarutobi velhinho. Isso sem dúvida. Kakashi sofre quando tem de enfrentar adversários muito mais poderosos do que ele, mas habilidade não lhe falta para enfrentar um cara como Hiruzen.

[2].

more_horiz
Uman escreveu:
augusto hatake escreveu:

[2].

[3]

Coitado do Kakashi, ele sempre enfrentar inimigos mais fortes ( mais forte nao significa melhor, se bem que os que ele enfrentou no Shippuuden sao melhores que ele ), porém ele sempre se sai bem. Hiruzen é um Ninja do Estilo do Kakashi, porém Kakashi tem Sharingan.

Colocando no papel o mostrado de ambos, na minha humilde opiniao fica claro a vitória ( ou ao menos o favoritismo ) do caolho pervertido incubado...digo, do Kakashi.

more_horiz
Como sempre ninguem nunca responde o que é ressaltado,seja por isso que não evoluimos na discussão,

Por fim quem tem mais ninjutsus elementais poderosos???

Não preciso nem responder,né

Como kakashi lhe daria com o enma(Uma das invocações mais poderosas)????e ainda mais na forma nyoi????

A única coisa que desiquilibraria a luta (pro lado do hiruzen) seria o sharigan,que poderia antecipar os movimentos do hiruzen,mais quanto a copiar os jutsus não sei,pois do que adianta ele poder copiar os sinais de mão é não poder executa-lo com a mesma maestria do hiruzen?

Por fim é até compreensivel o hiruzen não tá em prime,pois se tivesse kakashi seria facilmente ownado,definitivamente afirmo isso com toda a convicção kakashi não é um oponente a altura do hiruzen,só no patamar e nível que os dois se encontram já se pode tirar um conceito,quem nega isso já sabe o que eu acho.

more_horiz
Dante escreveu:
Como sempre ninguem nunca responde o que é ressaltado,seja por isso que não evoluimos na discussão,

Por fim quem tem mais ninjutsus elementais poderosos???

Não preciso nem responder,né

Como kakashi lhe daria com o enma(Uma das invocações mais poderosas)????e ainda mais na forma nyoi????

A única coisa que desiquilibraria a luta (pro lado do hiruzen) seria o sharigan,que poderia antecipar os movimentos do hiruzen,mais quanto a copiar os jutsus não sei,pois do que adianta ele poder copiar os sinais de mão é não poder executa-lo com a mesma maestria do hiruzen?

Por fim é até compreensivel o hiruzen não tá em prime,pois se tivesse kakashi seria facilmente ownado,definitivamente afirmo isso com toda a convicção kakashi não é um oponente a altura do hiruzen,só no patamar e nível que os dois se encontram já se pode tirar um conceito,quem nega isso já sabe o que eu acho.

Kakashi usa mais elementos do que Hiruzen. Kakashi só não domina Fuuton, enquanto Hiruzen domina Doton e Katon. Em termos de inteligência, eles dois estão bem próximos. De certa forma, Kakashi é até mais astuto do que Sarutobi. Partindo pro Taijutsu, o velhinho é um grande lutador de artes marciais, mas Kakashi tem mais condição física e tem o sharingan.

more_horiz
Bem quanto aos elementos afirma isso apartir do mostrado né,pois gente confirma que o kakashi usa os 5 elementos sem ele ter mostrado fuuton,

Em termos de inteligencia o hiruzen é óbvio que melhor que kakashi nesse quesito,sem tirar que como vc levantou as questões dos elementos então mesmo usando katon e doton hiruzen é melhor que o kakashi usando os mesmos,pois kakashi não mostrou um jutsu doton igual a um doryuheiki que conseguiu barrar um suishoua e um karyuendan que tem um poder de alcance enorme e ainda alcança altissimas temperaturas,

E quanto ao combate corpo a corpo,na luta so sasuke e lee,ele (lee) fala do que adianta ter o sharigan parar copiar os movimentos do oponente (no taikutsu) se o corpo não coopera(não foi bem assim,mais é isso que se entende),e pelo fisico do hiruzen e kakashi e pelo taijutsu que os dois mostraram é claro quem é melhor no quesito,

Sem tirar que não esclareceu como o kakashi lhe daria com o enma e principalmete na forma nyoi se é que o kakashi poderia forçar a barra tanto pra ele invocar o enma,lembrando que o hiruzen só invoca o enma em situações de alto nível e risco.

more_horiz
augusto hatake escreveu:
Kakashi usa mais elementos do que Hiruzen. Kakashi só não domina Fuuton, enquanto Hiruzen domina Doton e Katon. Em termos de inteligência, eles dois estão bem próximos. De certa forma, Kakashi é até mais astuto do que Sarutobi. Partindo pro Taijutsu, o velhinho é um grande lutador de artes marciais, mas Kakashi tem mais condição física e tem o sharingan.

Acho que a única vantagem do Hiruzen sobre Kakashi em termos de Taijutsu é o Emma se transformando em bastao. Porém o Sharingan está aí para isso, para antecipar ( super exemplo é a luta Naruto vs Sasuke em que Naruto parecia ter o dobro da força e velocidade do Sasuke e isso foi tirado por nada quando o Sharingan tava no LvL 3 ).

Em termos de inteligencia, ambos se mostraram astutos no decorrer das lutas, talvez Hiruzen tenha a vantagem da experiencia, mas Kakashi tem a vantagem do Sharingan, que lhe faz analizar jutsus com mais precisao e velocidade, podendo contra-atacar Ninjutsus com mais probabilidades de acerto.

more_horiz
1° - o kakashi é mais versátil em questões de dominio elemental que hiruzen, pois consegue utilizar 4 dos 5 elementos existentes, e hiruzen apenas dois.

2° - kakashi, já demonstrou lutar de forma eficaz, contra a foice do hidan, que diga-se de passagem, é mais ONE HIT que o bastão do enma, portanto, mais perigoso.
mesmo assim, kakashi conseguiu desviar, e contraatacar de forma muito eficaz.
hidan pode não ser MELHOR em taijutsu que hiruzen, isso é obvio. embora, eu esteja comparando a situação das ARMAS DOS DOIS. kakashi não precisa "temer" ser acertado pelo bastão, como demonstrava contra a foice do hidan;

3° -hiruzen demonstrou ter uma velocidade de selos como a do zabuza no clássico.
preciso ressaltar que o kakashi conseguiu copiar 44 selos da mesma forma, antecipadamente com o sharingan, para execuar o suiryuudan no jutsu?
o kakashi pode não ser um mestre como o hiruzen em doton e katon, MAS, a ordem de dominio de seus jutsus elementais são:
-Raiton;
-Doton;
-Suiton;
-Katon;
kakashi já demonstrou saber utilizar perfeitamente (e diga-se de passagem, de forma mais eficiente) o doryuu heki, a qual, ele utiliza a tecnica apenas batendo as duas mãos no chão, sem precisar utilizar selos.
sobre katon, o kakashi realmente não tem mais "dominio" que o hiruzen neste elemento, embora saiba utilizar algumas tecnicas eficazes, como goukakyuu no jutsu, se não me engano.

4° - o corpo do kakashi não é como o do sasuke quando tinha acabado de ganhar o sharingan.
realmente, quando o rock lee afirmou aquilo, sasuke tinha dificuldades em se desviar dos golpes do lee, pois não estava acostumado com o sharingan ainda.
kakashi tem MUITO mais experiencia que o sasuke (comparando os dois naquela época) no uso de sharingan, e consegue cobrir esta "defasagem" natural muito bem.
o fato é, que hiruzen velho, não demonstrou ser overpower, e sim, esperto, versátil e usuario de estratégias combinadas.
ninjutsus elementais, armas + ninjutsu, etc... mas não é nada que apresente ameaça mortal para quem briga com ele, pegando o exemplo, dos novos personagens, raikage, mei, gaara, naruto, etc.
estes todos tem armas suficientes para derrotar VARIOS personagens, pois são OVERPOWER. apresentam tecnicas fudidas que são impossiveis de aguentar, apenas com o que o hiruzen demonstrou.

5° - o enma é apenas um bastão capaz de se "esticar", e não uma arma completamente perigosa, que se pega, mata, ou causa um dano quase mortal.
kakashi não teria problemas em desviar das investidas do bastão, e não teria problemas em se livrar dele, com kawarimis e bunshins, caso fosse pego.

vamos parar de endeusar o hiruzen VELHO, façam isso, quando o novo for mostrado, e olha lá também.

more_horiz
Na verdade, acho que Kakashi domina Raiton > Suiton > Doton > Katon. Kakashi já usou quase todos os jutsus Suitons mostrados. Já usou mais Suiton até que Raiton.
Dante, o Hiruzen velho tem menos força física e velocidade que o Kakashi. Não só é uma questão de lógica, como também isso é mostrado no Databook. Então não vejo porque Kakashi se daria tão mal numa luta de Taijutsu contra ele.
Embora Kakashi tenha afirmado que "estava louco" ao pensar enfrentar o Orochimaru, o Sannin também hesitou um pouco ao ser ameaçado, pois embora soubesse que tinha poder para derrotar Kakashi, este não seria um adversário fácil de vencer. Jiraya também costumava tratar Kakashi como um ninja do mesmo nível, e todos os ANBUs mostram grande respeito por ele, até mesmo Itachi.

more_horiz
Creio que estão começando uma discussão que já se começa mais do que resolvida,mais um debate é pra cada um dar seu ponto de vista,então vamos lá,

A galera só afirma que o hiruzen usa dois elementos pelo mostrado né???

Eu ouvi/li isso bem querer comparar uma foice que só tem intenção capturar o sangue das pessoas como uma das armas mais poderosas que tem resistencia de diamante foi algo muito FAIL,chegou a arder os meus ouvidos,sendo que o bastão nyoi pode se alongar e ainda o oponente pode ser pego pelo enma pois partes do seus membros saem pelo bastão(vide contra Orochimaru) e se ele pegasse no pescoço do kakashi???e o problema nem precisa ser o bastão nyoi e sim o enma em si,pois o kakashi não tem como deter essa invocação que por sinal além de eficaz e versátil tem uma força bruta enorme;

Outra idéia FAIL comparar a velocidades dos selos do hiruzen com as do zabuza,vc viu a velocidade como ele executa o karyu endan?pra falar algo do tipo,do que adianta o kakashi ter todos esses elementos se o único que ele realmente usa de verdade é só raiton,Lembre-se tambem que não é confirmado só esses elementos usados por hiruzen,pois a batalha elemental contra os o orochimaru no começo e contra os senjus foi devido o campo de batalha e tambem usou os jutsus com inteligencia para cada hora e ocasião,outra acho que comparar os doryuheiki usado por ambos é algo que nem dá pra ser discutido,

Verdade sobre o taijutsu mais viu o fisico dos dois mesmo com sharigan o kakashi consegue combater o hiruzen,pois os golpes dele são rápidos e forte seria mais fácil dizer que o kakashi poderia se defender do que verdadeiramente fazer frente no corpo a corpo com o kakashi,sem tirar que o taijutsu do hiruzen é maior no databook(mesmo por diferença minima),não mostrou ser overpower,um cara com técnicas de alto nível,então o que ele msotrou ali qualquer um faz?se for-mos levantar pra esse lado esses que vou citar tambem não são overpower hashirama só controla arvores como pode matar alguem assim principalmente se tiver recursos pra escapar do mokuton,tobirama como vai vencer alguem com suitons principalmete se for contra um usuário de doton e não tem algo letal para combinar combinar com espaço/tempo e minato hiraishin + rasengan vai vencer todo mundo do mangá só com isso e se pegar um cara com uma resistencia fudida que nem Orochimaru,kisame,kakuzu e ai?lembrando que isso é só um exemplo usado para definir a lógica de uns não to desmerencdo esses nenhum desses,

Engraçado é dos que dos citados no exemplo que tem realmente algo pra derrotar overpower's só um é mais forte que o hiruzen,mais por fim as pessoas não poupam comentários para diminuir o hiruzen shinobi que está empatado com o Minato (confirmado pelo autor nem tentem vir contra isso) que por sinal admiram,mais é comprrensivel pois devem ter sofrido muito na época que não tinham nada concreto do Minato para dar ele como vencedor nas comparações deviam usar os argumentos do tipo raio dourado,selou a kyubi mas quando mostrou a luta contra o tobi muita coisa mudou,não é mesmo,esperem e veram quando for mostrado do mais Hiruzen (prime de preferencia,que é fato) e veram,pois só o mangá ora mostrar isso,pois eu não consigo mudar nada só o mangá mesmo.

more_horiz
agora, eu só vou comentar duas coisas:

vou DEMONSTRAR a velocidade dos selos do zabuza, com os do "karyuuendan do hiruzen.

outra coisa:

chegou a arder os meus ouvidos

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSAAAAAAAA, que vitima !!!!

como isso pÔde acontecer, se eu apenas escrevi???? '-'

more_horiz
ha claro tentando mudar o eixo do tópico com outras coisas,mais de qualquer forma dito ou lido foi absurdo e chegou a acontecer o que disse,não tente usar de ironia pois é uma coisa que não funciona comigo,que pena.

more_horiz
www.souvitima.com/Dante.

cara, para com isso... antes de postar coisas absuurdas, leia e tenha certeza do que diz, ou pelo menos, diga que não tem certeza absoluta (lol, sem a redundancia) do que diz...

porque, ultimamente, algumas coisas ditas por você, são beeeemmm defasadas...

more_horiz
Bem lembrado essa do Hidan Uman. Lembrando que Hidan tem 4.5 de Tai + golpes One Hit. E ainda por cima o Kakashi tinha que ficar de olho no Time 10 e nos ataques surpresas das máscaras do Kakuzu.

O que o Augusto disse sobre o Orochimaru também é coerente. Naquela época era visivel que Orochimaru era mais forte que Kakashi, mas isso nunca significaria vitória facil.

Bom, normalmente um Ninja de alto nivel mostra 2 elementos ( com raras exceçoes com Kekkei Genkais ). Se fosse para imaginar que Hiruzen tem mais de 2 elementos, também pode incluir o Danzou, Raikage, Bee, Deidara, etc nessa listinha de especulaçao.

Como o Uman falou também, cara, Hiruzen foi FODA, o cara é um dos personagens que tem mais carater, bondade e etc. Mas VIMOS que ele VELHO nao é TAO OVERPOWER ( se bem que o feito dele foi excepcional, dadas as circunstancias ). Temos material concreto dele velho para compara-lo sem forçar especulaçoes demais.

more_horiz
Uman escreveu:
www.souvitima.com/Dante.

cara, para com isso... antes de postar coisas absuurdas, leia e tenha certeza do que diz, ou pelo menos, diga que não tem certeza absoluta (lol, sem a redundancia) do que diz...

porque, ultimamente, algumas coisas ditas por você, são beeeemmm defasadas...

Se não poder manter o mesmo nível na discussão dá um toque amigo,fica dificil argumentar desse jeito,quanto o que fez foi mudar o foco com brincadeiras ao invés de discutir o que realmente interessa.

Última edição por Dante em Qua 15 Set - 15:37, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos